Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jan 26, 2009 12:36 pm

pinkmetal Escreveu:Acabei de comprar o 1984, nao podia deixar de o fazer de depois de tao boas criticas... O preço foi escandaloso como sempre lol 14,90 na fnac de sta catarina... mas deve compensar... obrigada :D

Pagaste isso pela versão traduzida ou no original? Normalmente, conseguem-se arranjar aquelas ediçõezinhas da penguin mais em conta...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jan 26, 2009 4:47 pm

deve ter sido pela traduzida. Comprei o meu em Inglês na Fnac e custou 6,90, se não me engano.

Mas o estilo de escrita "simples" do livro não deve dar azo a uma má tradução, embora fique curioso de ver como se adapta o Newspeak para português.

Mna Pink, esperamos opiniões quando tiver terminado.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda jan 26, 2009 5:02 pm

Já não lia nada desde os tempos do ensino superior, há coisa de 3 anos, e já naquela altura era só material necessário ao estudo.

Terminei este, esta semana.

Imagem
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 26, 2009 5:52 pm

E que tal?

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda jan 26, 2009 7:49 pm

Gostei, sobretudo, do método de escrita. Temporizações perfeitas entre as várias velocidades da acção. Existem alturas em que o decorrer da história se torna alucinante, sempre com revelações surpreendentes, twists...
Gosto também da evolução do ambiente da história e das personagens.

Em relação à história em si
Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Imagem

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » segunda jan 26, 2009 8:57 pm

Neste momento ando a ler "O Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago. A ver se pego no livro de Contos do H.P. Lovecraft, que já anda a ganhar pó.

pinkmetal
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 03, 2008 2:41 pm

Mensagempor pinkmetal » segunda jan 26, 2009 9:13 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
pinkmetal Escreveu:Acabei de comprar o 1984, nao podia deixar de o fazer de depois de tao boas criticas... O preço foi escandaloso como sempre lol 14,90 na fnac de sta catarina... mas deve compensar... obrigada :D

Pagaste isso pela versão traduzida ou no original? Normalmente, conseguem-se arranjar aquelas ediçõezinhas da penguin mais em conta...

Versão traduzida da editora Antígona...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda jan 26, 2009 9:16 pm

FNAC...sanguessuuuuga LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda jan 26, 2009 9:38 pm

pinkmetal Escreveu:Versão traduzida da editora Antígona...

Boa escolha! A Antígona é das melhores editoras deste país. Traduções extremamente fiáveis, e um espólio de obras meticulosamente seleccionadas.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jan 26, 2009 11:46 pm

Grimner Escreveu:deve ter sido pela traduzida. Comprei o meu em Inglês na Fnac e custou 6,90, se não me engano.

Mas o estilo de escrita "simples" do livro não deve dar azo a uma má tradução, embora fique curioso de ver como se adapta o Newspeak para português.

Mna Pink, esperamos opiniões quando tiver terminado.

Nem pensei na tradução em si..só foi mesmo pelo preço do dito...mas enfim, nada a que já não estejamos habituados... :|

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jan 26, 2009 11:59 pm

Comprei recentemente o "Noites de Cocaína" do JG Ballard. Depois dou feedback sobre este romance em particular mas aproveito para recomendar o autor, especialmente os seus clássicos "Crash" (que deu origem ao filme do Cronenberg) e "The Atrocity Exhibition". Deste último não creio que haja tradução para português mas permito-me a postar aqui a sinopse da Amazon:

Synopsis
First published in 1970 and widely regarded as a prophetic masterpiece, this is a groundbreaking experimental novel by the acclaimed author of "Crash" and "Super-Cannes", who has supplied explanatory notes for this new edition. The irrational, all-pervading violence of the modern world is the subject of this extraordinary tour de force. The central character's dreams are haunted by images of John F. Kennedy and Marilyn Monroe, dead astronauts and car-crash victims as he traverses the screaming wastes of nervous breakdown. Seeking his sanity, he casts himself in a number of roles: H-bomber pilot, presidential assassin, crash victim, pscyhopath. Finally, through the black, perverse magic of violence he transcends his psychic turmoils to find the key to a bizarre new sexuality.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » terça jan 27, 2009 4:39 pm

Old_Skull Escreveu:
pinkmetal Escreveu:Versão traduzida da editora Antígona...

Boa escolha! A Antígona é das melhores editoras deste país. Traduções extremamente fiáveis, e um espólio de obras meticulosamente seleccionadas.

E super simpáticos...escrevi um mail a dar os parabéns pela edição e pela tradução do Animal Farm, e recebi logo um convite para os visitar na Editora, para além de receber um mail de agradecimento por parte do tradutor. :D
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

pinkmetal

Mensagempor pinkmetal » terça jan 27, 2009 6:15 pm

a minha opiniao sera aqui publicada... comprei o livro com base no que li aqui, ate ao dia de hoje nao me arrependi de nenhum livro recomendado e ja la vao 4 aquisiçoes desde que leio o forum...
estou ansiosa por o ler mas primeiro tenho que terminar as "Transmissoes militares- da guerra peninsular ao 25 de abril"...

pinkmetal

Mensagempor pinkmetal » terça jan 27, 2009 6:19 pm

diabox Escreveu:FNAC...sanguessuuuuga LOL

nao gosto de recorrer a fnac mas por vezes nao tenho mesmo alternativa... por exemplo estou a espera a 3 semanas de um livro que encomendei A Divina Comédia... mas a ate agora nao tive qualquer resposta... Passo-me com eles... detesto ver tambem os livros em mau estado e a FNAC tem muitos. Prefiro a Lello, a Latina... Sinto-me mesmo bem la dentro, adoro a minha cidade e as suas livrarias

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jan 27, 2009 6:26 pm

Gostava era de saber porque é que não há em lado nenhum o Breve História do Tempo do Stephen Hawking, traduzido para português. Já o li, aluguei-o há uns anos na biblioteca da minha escola secundária, mas também ainda não o procurei na biblioteca da minha universidade. A verdade é que dava mesmo jeito encontrá-lo em português, porque quando aquilo começa a meter números imaginários para definir a linha do tempo, torna-se já um pouco complicado em português, em inglês é capaz de ser mais chatinho...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes