Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda jul 02, 2007 9:43 am

KonigLowe Escreveu:Voltei a pegar no Cemitério dos barcos sem nome do Reverte. Talvez agora que a história me está a agarrar o leve até ao fim sem interrupções.

Já li o Hussardo do tipo e gostei muito!

ON: ando a ler Ospreys sobre cavalaria Inglesa da Guerra Peninsular (pesada e ligeira), enquanto não ganho coragem para pegar num livro novo ou acabar um que tenha a meio.... :?
god's business, witchfinding!

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » quarta jul 04, 2007 2:20 pm

Skorzen Escreveu:Alguém conhece a trilogia «Viking» de Tim Severin a ponto de dar uma opinião sobre a mesma, por favor?

Eu nunca li, mas gostava, só que não sei qual é a ordem dos livros da trilogia.
Já alguém leu "Cartas do pai natal" do Tolkien?
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

Witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 03, 2007 9:48 am

Mensagempor Witch » quarta jul 04, 2007 2:45 pm

Ora bem, livros... Estou neste momento a ler o Drácula, de Bram Stoker, e a Ilustre Casa de Ramires, de Eça de Queirós, e recomendo ambos (bem como as outras obras de Eça).
Recomendo também aquilo que já li do Tolkien (senhor dos anéis e hobbit); a poesia de Fernando Pessoa (ortónimo e heterónimos); a colecção O Mercenário (os desenhos são absolutamente incríveis, para quem não tem os livros vale a pena visitar o site do autor para ter uma ideia, embora os desenhos sejam muito mais bonitos impressos [http://www.segrelles.com] ; A Metamorfose, de Kakfa;...

Ah, e vou começar a ler o Livro das 1001 noites, mas sobre esse ainda não posso falar :D

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta jul 04, 2007 4:11 pm

De Bill Amend: FoxTrot - "Isto é um assalto" BD

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quarta jul 04, 2007 4:32 pm

Neste momento estou a ler Cola de Irvine Welsh (autor do Trainspotting). parece-me interessante, vamos ver

Imagem
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quarta jul 04, 2007 5:27 pm

Neste momento estou a ler Henry James com "Lady Barberina", salteado com a (re-)leitura do "Folhas Caídas" do Garrett.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta jul 04, 2007 5:32 pm

Ofereci uma vez "Folhas Caídas" a uma das minhas poucas amigas, ela gostou bastante.

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quinta jul 05, 2007 6:16 pm

A ler "Diário de um skin", de Antonio Salas.

Para já estou a gostar muito do livro, está bastante descritivo e explícito, não há paninhos mansos, o que (supostamente) viveu está lá, puro e duro!
Don't waste my time...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta jul 05, 2007 6:22 pm

alcore Escreveu:A ler "Diário de um skin", de Antonio Salas.

Para já estou a gostar muito do livro, está bastante descritivo e explícito, não há paninhos mansos, o que (supostamente) viveu está lá, puro e duro!

tb vi esse livro e quero lê-lo.

a ver se na feira do livro o arranjo.

grim_
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » quinta jul 05, 2007 7:00 pm

acabei de ler a saga "the dark tower" do stephen king. é absolutamente fantástico! Quando acabei as ultimas páginas senti um imenso vazio e fiquei deprimido o dia todo. Chegou ao fim :cry: mas foi um excelente entretem enquanto o li, acho que posso considerar esta saga "o livro da minha vida" uma vez que nenhum livro antes me tinha movido tanto e de tantas maneiras distintas como estes. Recomendo vivamente a todo o tipo de leitores de mente aberta!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta jul 05, 2007 7:08 pm

Stephen King prá Fogueira!

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » quinta jul 05, 2007 7:09 pm

grim_ Escreveu:acabei de ler a saga "the dark tower" do stephen king. é absolutamente fantástico! Quando acabei as ultimas páginas senti um imenso vazio e fiquei deprimido o dia todo. Chegou ao fim :cry: mas foi um excelente entretem enquanto o li, acho que posso considerar esta saga "o livro da minha vida" uma vez que nenhum livro antes me tinha movido tanto e de tantas maneiras distintas como estes. Recomendo vivamente a todo o tipo de leitores de mente aberta!

Confirmo que é MUITA bom.

A contar os dias para o novo Harry Potter ^^

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta jul 05, 2007 7:35 pm

Li ontem um ensaio espectacular da Virginia Woolf, chamado Professions For Women, que adorei da primeira palavra à última. Fala da posição da mulher no mundo profissional e do contraste desta com a mulher Victoriana. Muito bom.

Agora ando a ler um sobre a forma como se dá a percepção da arte e a utilização desta no mundo da publicidade, chamado Modos de Ver, de John Berger, um crítico que respeito muito.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta jul 05, 2007 8:17 pm

AnneGwish Escreveu:Agora ando a ler um sobre a forma como se dá a percepção da arte e a utilização desta no mundo da publicidade, chamado Modos de Ver, de John Berger, um crítico que respeito muito.

é uma boa leitura :)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jul 05, 2007 8:25 pm

Recomendo vivamente que leiam um livro chamado "Mendigos e altivos". Foi um dos ultimos livros que li e provavelmente por me rever tanto nele foi dos que mais me marcou nos ultimos tempos (anos?).

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes