Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Re: Cinematógrafo II
Penny Dreadful - Shane Atkinson (curta)
Até Ver a Luz - Basil da Cunha
Passion - Brian De Palma
Até Ver a Luz - Basil da Cunha
Passion - Brian De Palma
JVELHAGUARDA Escreveu:Passion - Brian De Palma
Vi isto ontem no cinema, porque não havia mais nada, e que aborrecimento, filme cheio de clichés e totalmente previsível.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
O Brian De Palma fez grandes clássicos da história do cinema como Scarface, The Untouchables e Carlito`s Way, mas alguns dos filmes mais recentes que vi não têm sido grande coisa.
Bem, acabei de ver o Oldboy e que grande, grande filme me saiu na rifa. Adorei! E estou para ver a caca que vai sair do remake...
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Raddz Escreveu:Bem, acabei de ver o Oldboy e que grande, grande filme me saiu na rifa. Adorei! E estou para ver a caca que vai sair do remake...
Só mais um para juntar a lista de remakes falhados. Já agora a primeira incursão por Hollywood do Sr. Park também não está nada má. O Stoker.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Depois de ver o trailer acho que a versão americana tem boas hipóteses de ser tão bom ou melhor que a versão coreana, o realizador e elenco são desde logo superiores aos meus olhos. E relembro que o Oldboy coreano não é original, é uma adaptação.
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Vi hoje Spring Breakers. Gostei.

Look at all my shiiiiit

Look at all my shiiiiit
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
vi hoje o trailer...
quero "ver" o filme... porque a história já a vi no trailer e não a devo querer ver outra vez
god's business, witchfinding!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
meninobesta Escreveu:
vi hoje o trailer...
quero "ver" o filme... porque a história já a vi no trailer e não a devo querer ver outra vez
Também vi hoje o trailer e pensei..Whoa...
O que tendo em conta que é com o Keanu Reeves, me pareceu apropriado. Se for ver, encaro um bocado como em relação ao 300.
Gostei muito de ler a história, ou pelo menos uma das versões e, de facto, faltava lá aquela bicharada toda...

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Cthulhu_Dawn Escreveu:Gostei muito de ler a história, ou pelo menos uma das versões e, de facto, faltava lá aquela bicharada toda...
xuta mais informação, não conheço nada sobre este mambo dos 47 ronins (embora me tivesse lembrado dos "30" que são umas personagens do david gemmel)
god's business, witchfinding!
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Michael Bay com samurais?
Dentro de filmes com samurais o último que vi que foi agradavel de se ver foi do Miike

Dentro de filmes com samurais o último que vi que foi agradavel de se ver foi do Miike

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
meninobesta Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Gostei muito de ler a história, ou pelo menos uma das versões e, de facto, faltava lá aquela bicharada toda...
xuta mais informação, não conheço nada sobre este mambo dos 47 ronins (embora me tivesse lembrado dos "30" que são umas personagens do david gemmel)
Mal comparado, é um pouco como os nossos Lusíadas e pretendeu ilustrar toda a componente de honra, lealdadade, etc e tal associada ao bushido e aos Samurai.
Na versão que li, a história é que algures no ínicio do século XVIII, dois daimyo (Asano qualquer coisa) foram encarregues de receber um representante do Imperador. Este representante aparentemente insultou durante toda a visita um destes daimyo, a tal ponto que ele atacou o dito representante, o que era considerado crime. Pela ofensa, foi-lhe ordenado que cometesse seppuku, o castelo foi "nacionalizado" e os respectivos samurai considerados "ronin".
Dentro deste grupo, 47 (há quem diga que eram mais de 50) acharam que havia sido feita uma injustiça tremenda ao daimyo e planearam vingança ao representante do Imperador. A preparação durou qualquer coisa na casa dos dois anos, com o grupo a dispersar e a comportar-se publicamente como bêbados, pedintes, sacerdotes e tudo o que indicasse que não iriam atacar o nobre. Até à altura em que o fizeram e o mataram.
O acto público levantou depois um problema ao Imperador que, em vez de simplesmente os executar, concedeu-lhes o direito de cometerem também seppuku e assim salvaguardarem a honra e não serem mortos como criminosos.
As sepulturas são, ainda hoje locais de culto e peregrinação acho eu...
Em relação ao filme, em nenhuma altura da história tiveram que ir buscar um "mestiço" para tomar conta do recado, mas pronto...

- Miguel Linkin
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Voltando ao assunto Oldboy... já anda ai o novo trailer
e continuando numa de trailers, não sei onde o Lars von Trier foi desenterrar este miúda.

e continuando numa de trailers, não sei onde o Lars von Trier foi desenterrar este miúda.

O wolverine novo está uma valente merda.
Cthulhu_Dawn Escreveu:meninobesta Escreveu:Cthulhu_Dawn Escreveu:Gostei muito de ler a história, ou pelo menos uma das versões e, de facto, faltava lá aquela bicharada toda...
Mal comparado, é um pouco como os nossos Lusíadas e pretendeu ilustrar toda a componente de honra, lealdadade, etc e tal associada ao bushido e aos Samurai.
Na versão que li, a história é que algures no ínicio do século XVIII, dois daimyo (Asano qualquer coisa) foram encarregues de receber um representante do Imperador. Este representante aparentemente insultou durante toda a visita um destes daimyo, a tal ponto que ele atacou o dito representante, o que era considerado crime. Pela ofensa, foi-lhe ordenado que cometesse seppuku, o castelo foi "nacionalizado" e os respectivos samurai considerados "ronin".
Dentro deste grupo, 47 (há quem diga que eram mais de 50) acharam que havia sido feita uma injustiça tremenda ao daimyo e planearam vingança ao representante do Imperador. A preparação durou qualquer coisa na casa dos dois anos, com o grupo a dispersar e a comportar-se publicamente como bêbados, pedintes, sacerdotes e tudo o que indicasse que não iriam atacar o nobre. Até à altura em que o fizeram e o mataram.
O acto público levantou depois um problema ao Imperador que, em vez de simplesmente os executar, concedeu-lhes o direito de cometerem também seppuku e assim salvaguardarem a honra e não serem mortos como criminosos.
As sepulturas são, ainda hoje locais de culto e peregrinação acho eu...
Em relação ao filme, em nenhuma altura da história tiveram que ir buscar um "mestiço" para tomar conta do recado, mas pronto...
Ao ler isto lembrei-me do filme "O Último Samurai" com o Tom Cruise... está relacionado de alguma maneira? (Os factos históricos com o filme)

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante