Daqui a 10 anos vamos ver isso a transformar-se num filme de culto. Assim como o The Holy Mountain. Nós agora é que não entendemos...aetheria Escreveu:Vooder Escreveu:http://www.nit.pt/article/01-24-2016-o-novo-filme-de-daniel-radcliffe-e-um-desastre
WTF...
Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Re: Cinematógrafo II
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- miguel101
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
aetheria Escreveu:Não tinha visto ainda... Uau!
Muito bom!
Achei mais intenso o "The Machine", estreado dois anos antes. A robot é a mesma criatura.
Muito bom também, quanto a mim, está o "A girl walks home alone at night". O vampirismo parece ser uma fonte inesgotável de grande filmes.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
miguel101 Escreveu:
Achei mais intenso o "The Machine", estreado dois anos antes. A robot é a mesma criatura.
Muito bom também, quanto a mim, está o "A girl walks home alone at night". O vampirismo parece ser uma fonte inesgotável de grande filmes.
Obrigada pelas recomendações, não conheço nenhum dos dois!

Da saga vampírica gostei muito do "Let the right one in". Uma abordagem muito diferente ao tema.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
aetheria Escreveu:Da saga vampírica gostei muito do "Let the right one in". Uma abordagem muito diferente ao tema.
Para mim este foi dos melhores que já vi nos últimos tempos

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
abyssum Escreveu:aetheria Escreveu:Da saga vampírica gostei muito do "Let the right one in". Uma abordagem muito diferente ao tema.
Para mim este foi dos melhores que já vi nos últimos tempos
Completamente! também tinha pensado nesse. Aliás, tenho de o rever...
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Terence Malick, Bale, Portman, Blanchett... tinha as minhas expetativas bem altas.
Mas o filme desiludiu-me. Se bem que, julgo, o realizador continue a navegar as mesmas águas temáticas, está muito longe do Tree of Life. Talvez porque apenas se centre no exercício de somar quadros a reflexões. Quase me fez pensar num Chagas Freitas versão cinematográfica, deusmaperdoe, que eu gostei tanto do Tree of Life, tal como gosto tanto destes atores... e de reflexões
(mas enquanto filme...)
Nota: Banda sonora soberba!

Mas o filme desiludiu-me. Se bem que, julgo, o realizador continue a navegar as mesmas águas temáticas, está muito longe do Tree of Life. Talvez porque apenas se centre no exercício de somar quadros a reflexões. Quase me fez pensar num Chagas Freitas versão cinematográfica, deusmaperdoe, que eu gostei tanto do Tree of Life, tal como gosto tanto destes atores... e de reflexões

Nota: Banda sonora soberba!

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Acabei de rever este filme poderosíssimo.
O filme é, aparentemente uma autobiografia do realizador Ari Folman aquando do seu serviço militar na Invasão do Líbano por parte das tropas da IDF. Durante os eventos que se desenrolaram após o assassinato de Bachir Gemayel, líder das Falanges Libanesas.
É contado do ponto de vista do protagonista, aquando dos seu serviço e depois, em 2006, sobre os episódios que presenciou nessa guerra.
Acontece que, Folman, dá por si a ser perseguido por pesadelos e apenas pequenos sonhos e fragmentos de situações que presenciou durante o conflito, mas não se recorda do que se passou.
O desenrolar do filme dá-se quando este toma a iniciativa de visitar os seus camaradas, para reviver algumas memórias. E pouco a pouco, Folman vai montando os pedaços que reprimiu do seu passado. Pedaços escuros, situações limite que culminam todos na verdadeira razão desse esquecimento.
O filme é pesado, as animações prendem e não se privam do obsceno, do cruel que a narrativa carrega nestes eventos.
Para os mais conhecedores do conflito, não se admirem se notarem um certo bias político, o israelita da IDF. No entanto é um relato pessoa, vítima do bias pessoal de quem o dirige. No entanto recomendo o visionamento pondo a politiquice de lado.
Recomendo para os fortes de espírito.
O filme é, aparentemente uma autobiografia do realizador Ari Folman aquando do seu serviço militar na Invasão do Líbano por parte das tropas da IDF. Durante os eventos que se desenrolaram após o assassinato de Bachir Gemayel, líder das Falanges Libanesas.
É contado do ponto de vista do protagonista, aquando dos seu serviço e depois, em 2006, sobre os episódios que presenciou nessa guerra.
Acontece que, Folman, dá por si a ser perseguido por pesadelos e apenas pequenos sonhos e fragmentos de situações que presenciou durante o conflito, mas não se recorda do que se passou.
O desenrolar do filme dá-se quando este toma a iniciativa de visitar os seus camaradas, para reviver algumas memórias. E pouco a pouco, Folman vai montando os pedaços que reprimiu do seu passado. Pedaços escuros, situações limite que culminam todos na verdadeira razão desse esquecimento.
O filme é pesado, as animações prendem e não se privam do obsceno, do cruel que a narrativa carrega nestes eventos.
Para os mais conhecedores do conflito, não se admirem se notarem um certo bias político, o israelita da IDF. No entanto é um relato pessoa, vítima do bias pessoal de quem o dirige. No entanto recomendo o visionamento pondo a politiquice de lado.
Recomendo para os fortes de espírito.

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Venøm Escreveu:
Damn

aetheria Escreveu:Venøm Escreveu:
Damno teu relato despertou-me interesse, mas sou tão sensível à crueldade. Nem a suporto na "ficção" (pois qualquer sugestão da crueladade que o homem pode fazer ao homem me perturba), menos ainda com base real... até onde vai a evidência da crueldade no filme?
É bastante óbvio. Mas o filme está muito bom

Esse filme é genial. Aquela parte em que toca OMD durante a festa no barco é brilhante. Acho que não falta nada nesse filme.
Ontem vi o Respire. Belo retrato de subjugação. Recomendo.
Hoje é dia de ir ver o The Hateful Eight

Ontem vi o Respire. Belo retrato de subjugação. Recomendo.
Hoje é dia de ir ver o The Hateful Eight

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
invocator Escreveu: Aquela parte em que toca OMD
Pronto, já me convenceu!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
aetheria Escreveu:Venøm Escreveu:
Damno teu relato despertou-me interesse, mas sou tão sensível à crueldade. Nem a suporto na "ficção" (pois qualquer sugestão da crueladade que o homem pode fazer ao homem me perturba), menos ainda com base real... até onde vai a evidência da crueldade no filme?
O filme não é gráfico excepto no final quando a animação quebra para mostrar as imagens reais do pós massacre de refugiados sírios (creio eu, não conheço bem os factos da guerra do líbano), por parte das milícias da falange que entraram vila adentro e deixaram a sua vingança enquanto a IDF assistia sem poder intervir por questões políticas/diplomáticas que ignoro.
Fora isso, o que marca no filme são as memórias, as situações limite da guerra e a estranheza do regresso à civilização. A animação apenas transporta esse sentimento todo de uma forma impecável e arrasadora.
Mais que isto não posso contar a risco de spoilar.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Venøm Escreveu:O filme não é gráfico excepto no final quando a animação quebra para mostrar as imagens reais do pós massacre de refugiados sírios
Ok, thanks! é a exploração gráfica que me perturba, não quero que me implantem imagens na mente, que seriam logo repescadas quando ouço/reflito sobre algum acontecimento da atualidade.
Já na lista

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Gostei! e descobri que, afinal, me identifico com a Bathory 
Beware!

Beware!

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Meus amigos, uma palavra... DEADPOOL!!!!!!
Eu não sou leitora de comics, vou seguindo os filmes, mas este filme... ESTE FILME!!! Espectacular! uma combinação de... não spoilo! Logo os créditos iniciais são de génio!... e até ao último segundo (não saiam da sala)
Nunca pensei dizer isto de um filme de comics, mas é mesmo um grande filme! (deve dar para perceber, pelo meu entusiasmo... :p)
Taake e Deadpool no mesmo dia... Damn! This was a good day!
Eu não sou leitora de comics, vou seguindo os filmes, mas este filme... ESTE FILME!!! Espectacular! uma combinação de... não spoilo! Logo os créditos iniciais são de génio!... e até ao último segundo (não saiam da sala)
Nunca pensei dizer isto de um filme de comics, mas é mesmo um grande filme! (deve dar para perceber, pelo meu entusiasmo... :p)
Taake e Deadpool no mesmo dia... Damn! This was a good day!

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes