Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Literatura

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 25, 2008 8:31 am

Imagem
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 25, 2008 8:52 am

Imagem

Lest we forget!
god's business, witchfinding!

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta jul 25, 2008 2:18 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Ando a ler o livro ''Luiz Felipe, o homem por trás de Scolari'' e recomendo a toda gente que gosta de futebol, mas especialmente aos portistas que não entenderam o porquê do Vitor Baía não ter sido chamado, os afastamentos de Sérgio Conceição, Maniche ou Costinha, as dúvidas sobre o guarda-redes Ricardo, a polémica chamada de Deco, mas também fala sobre a contratação pela FPF até à recente proposta do Chelsea, os mediáticos ''nãos''' ao Benfica, a oposição do F.C. Porto, o vai e volta de Luís Figo, o famoso soco a Dragutinovic ou as mudanças durante o Euro 2004... entre outras coisas.

Sinceramente não sei qual é a motivação em ler livros desses.

Hoje já esgotou aquele livro sobre a Maddie. E eu que pensava que era a media que estava interessado neste caso, não o público.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 25, 2008 2:44 pm

bassbart Escreveu:Sinceramente não sei qual é a motivação em ler livros desses.

Hoje já esgotou aquele livro sobre a Maddie. E eu que pensava que era a media que estava interessado neste caso, não o público.

Penso o mesmo.
Serão livros que só prologam a cusquisse das pessoas! São como artigos extensivos da Maria em forma de livro. Com a agravante de não enriquecer a cultura geral, bem pelo contrário.
Mas pronto, só o facto de ler até acaba por ser positivo, e cada um sabe de si e lá saberá o que o preenche.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta jul 25, 2008 7:37 pm

bassbart Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Ando a ler o livro ''Luiz Felipe, o homem por trás de Scolari'' e recomendo a toda gente que gosta de futebol, mas especialmente aos portistas que não entenderam o porquê do Vitor Baía não ter sido chamado, os afastamentos de Sérgio Conceição, Maniche ou Costinha, as dúvidas sobre o guarda-redes Ricardo, a polémica chamada de Deco, mas também fala sobre a contratação pela FPF até à recente proposta do Chelsea, os mediáticos ''nãos''' ao Benfica, a oposição do F.C. Porto, o vai e volta de Luís Figo, o famoso soco a Dragutinovic ou as mudanças durante o Euro 2004... entre outras coisas.

É simples: eu gosto de ler sobre futebol, mas também sobre casos actuais e polémicos. Ei de ler esse sobre a Maddie e o livro sobre o Apito Final. Gosto de ler livros que não sejam cansativos.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jul 25, 2008 8:12 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
bassbart Escreveu:

É simples: eu gosto de ler sobre futebol, mas também sobre casos actuais e polémicos. Ei de ler esse sobre a Maddie e o livro sobre o Apito Final. Gosto de ler livros que não sejam cansativos.

/evil mode on
Se em vez de perder tempo útil com livros desses lesses livros de qualidade talvez soubesses que é Hei-de
/evil mode off

Eu detesto os gajos que corrigem (eu tambem dou montes de erros) mas esta não resisti :oops:
Imagem

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » sexta jul 25, 2008 8:59 pm

Alg leu a metamorfose de kafka? ja ouvi falar bue desse livro, mas alg sabe do que se trata?
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jul 25, 2008 9:17 pm

onedayless Escreveu:Alg leu a metamorfose de kafka? ja ouvi falar bue desse livro, mas alg sabe do que se trata?

Um dia um gajo acorda e está transformado num insecto gigante...

Um livro brilhante, de um dos maiores escritores do séc.XX. Altamente recomendado, a escrita do Kafka é unica, simplesmente brilhante. espera-te uma experiencia... kafkiana :)
Imagem

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta jul 25, 2008 10:44 pm

onedayless Escreveu:Alg leu a metamorfose de kafka? ja ouvi falar bue desse livro, mas alg sabe do que se trata?

Eu gosto mais d'O Processo, mas lê a Metamorfose também que é um bom livro.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » sexta jul 25, 2008 11:08 pm

O Processo, O Castelo, A Metamorfose são uma tríade brilhante de livros de Kafka. Um escritor excelente e uma óptima recomendação.
Neste momento estou a ler "As 5 Faces da Modernidade (modernidade, vanguarda, decadência, kitsch, pós-modernismo)" de Matei Calinescu editado pela Vega. Bestial para quem se interessa por etimologia e história dos conceitos relacionados com esta temática.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado jul 26, 2008 1:23 am

Almah Perditae uma pessoa já não se pode enganar? Eu não leio livros porque são ou soam mais intelectuais... eu leio este genero de livros porque me interesso por temáticas actuais... alguma vez me viste a criticar alguem por ler determinado tipo de livros? Que eu saiba não... se querem continuar com essa atitude de 'ai eu sou mais intelectual que tu', força nisso...

I just don't give a fuck!

bassbart
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sábado jul 26, 2008 1:27 am

Eu acabei de ler recentemente simplesmente o melhor livro que eu alguma vez li:

"The Catcher In The Rye" do J.D. Salinger.

É absolutamente genial.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » sábado jul 26, 2008 1:57 am

SoD eu percebo que esses livros sejam mais fáceis de ler e até dão tema para discutir na esplanada, mas experimenta ler um livro "a sério" e vai ver que não te arrependes.Anyway, cada um lê o que quer e só o facto de ler para mim já é bastante positivo.
Imagem 'sup

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado jul 26, 2008 8:50 am

passei o meio desse livro quando estava no nono ano (há quase 5 anos), nunca achei um livro tão secante (excepto talvez Os Maias) e eu costumo gostar dos livros da colecção Via Láctea.

On-Topic da última vez que li estava no "Assim Falou Zarathustra" mas já não pego num livro desde que acabei as aulas.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado jul 26, 2008 9:29 am

SoD, relax man, tava no gozo :P Tamos muito sensiveis...
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes