Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Re: Literatura
Há coisas que deviam ficar mesmo no privado de cada um ;_;
Ontem comprei o DN porque trazia o "Coração débil" do Dostoiévski. A ver se o leio no combóio quando for para o Porto mais logo. Chato vai ser acompanhar os nomes russos com a habitual presença de famílias domingueiras que falam imensamente alto e acompanhadas de miúdos que passam o tempo todo aos saltos nos bancos, yey.

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- twiggysp
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
Interfectus Escreveu:O meu maior problema com os livros é o facto de os deixar a meio para começar outros. Obviamente que depois os acabo, tenho sorte em conseguir facilmente situar-me na história, ainda que uns meses depois do início desta.
Neste momento estou a ler:
- A Ternura dos Lobos
- Deus não é Grande
- A Casa de Campo
- Pedalar Devagar
- Quando os Elefantes Choram

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- Heart Of Winter
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm
Acabei de ler "As raparigas do rosário" de Richard Montanari.
Gosto particularmente dos livros da colecção: Minutos Contados, de onde veio aquele grande livro (A Quimica da Morte) do senhor Simon Beckett
Neste momento estou a ler: "Objectos Cortantes" de Gillian Flynn

Gosto particularmente dos livros da colecção: Minutos Contados, de onde veio aquele grande livro (A Quimica da Morte) do senhor Simon Beckett
Neste momento estou a ler: "Objectos Cortantes" de Gillian Flynn
Almah Perditae Escreveu:Hum... Sinceramente, acho os Maias um livro com uma carga humoristica incrivel. Juro que me dá vontade de rir. Fogo... Aquela do "Esqueci-me das queijadas!!!" é das melhores punch lines de sempre...
É mesmo, quantas vezes me parti a rir sozinho a ler o livro. Principalmente a discussão que quase acaba em agressão, entre o João da Ega e o Tomás de Alencar é das coisas mais hilariantes que já li. A progressão da conversa, desde o início com as opiniões divergentes dos dois, até ao abrir das hostilidades e às agressões verbais, é simplesmente de morrer a rir. "Perante o que dizes, sabes o que faço João da Ega? Sabes?! Arregaço as calças e deixo essa enxurrada de cloaca, passar!", é uma coisa assim.

Terminei hoje o meu primeiro Gogol, Avenida Névski
. É comum (e penso que "normal") criar uma opinião acerca de um escritor/músico/artista sem conhecer o seu trabalho, seja ela positiva ou negativa. Nem lhes chamaria opiniões, mas impressões que se têm - infelizmente há muitas pessoas que gostam de discutir sobre o que não sabem e fazer figuras imbecis por expressarem essas meras impressões sem conhecerem efectivamente o trabalho. Adiante! Fiquei francamente surpreendida, pela positiva, e cheia de vontade de ler mais dele. Alguma sugestão?

Assez lent, si vous le voulez bien.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Heraklyon Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Hum... Sinceramente, acho os Maias um livro com uma carga humoristica incrivel. Juro que me dá vontade de rir. Fogo... Aquela do "Esqueci-me das queijadas!!!" é das melhores punch lines de sempre...
É mesmo, quantas vezes me parti a rir sozinho a ler o livro. Principalmente a discussão que quase acaba em agressão, entre o João da Ega e o Tomás de Alencar é das coisas mais hilariantes que já li. A progressão da conversa, desde o início com as opiniões divergentes dos dois, até ao abrir das hostilidades e às agressões verbais, é simplesmente de morrer a rir. "Perante o que dizes, sabes o que faço João da Ega? Sabes?! Arregaço as calças e deixo essa enxurrada de cloaca, passar!", é uma coisa assim.
Li algures, não sei aonde, mas já há muito e muito tempo, que o Eça é muito provavelmente o mestre mundial da ironia. O homem consegue trechos em que somos obrigados a rir as gargalhadas com o patético da situação, porque o patético são coisas que ainda hoje nós todos vemos no dia a dia. As cenas de pancada que raramente dão algo, em que há mais barulho que acção, as convulsões que se criam em volta, o gajo que fala mas alto a tentar por ordem na situação (há sempre um lol), são coisas que todos nós vemos quase todos os dias lol Faz parte da nossa portuguesidade lol É o já famoso "Agarrem-me que eu vou-me a ele!!!" lol Eu continuo na minha, o Eça é simplesmente brilhante, tem um sentido de humor fantastico, e consegue com a sua ironia e o seu sarcarmo expor como nunca ninguem conseguiu os podres do nosso portugal. É como aquela do "O que é que se faz no Tribunal de Contas?" e o outro responde "Come-se, bebe-se, conhece-se umas pessoas, fala-se, e ás vezes, quando sobra tempo, até contas se fazem" lol (não é assim, mas é qualquer coisa assim)
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Heart Of Winter Escreveu:Gosto particularmente dos livros da colecção: Minutos Contados, de onde veio aquele grande livro (A Quimica da Morte) do senhor Simon Beckett
Muito bom.
Tenho o Escrito nos Ossos em lista de espera...
...por enquanto estou a ler (devagarinho, porque o tempo não abunda) Mort do Terry Pratchett.
- SleepingGiAnT
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
Ish Mael Escreveu:Heart Of Winter Escreveu:Gosto particularmente dos livros da colecção: Minutos Contados, de onde veio aquele grande livro (A Quimica da Morte) do senhor Simon Beckett
Muito bom.
Tenho o Escrito nos Ossos em lista de espera...
...por enquanto estou a ler (devagarinho, porque o tempo não abunda) Mort do Terry Pratchett.
Os livros do Discworld são de partir a rir.

A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Eusmilus Escreveu:Eu gostava de viver na época de "Os Maias".
Lendo-os com alguma atenção,nota-se logo que a nossa sociedade evoluiu bem pouco em 130 anos.
nem vale a pena fazer aqui o elogio do livro, já aqui o defenderam e bem. Apenas dizer que nele, a História é de longe o menos interessante. Mas quem tiver curiosidade nesse outro Eça mais corrosivo, leia por exemplo "A Reliquia".
Por agora, estou a matar saudades da insustentável leveza do Ser.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
A Relíquia também é brutal, apesar de ser muito mais friendly para quem tem um attention span diminuto, como se tem visto nestas páginas.
Ando a ver se leio de giz os livre-tes que andam a sair no DN. Já li o "A peste escarla-te" de Jack London e a seguir vai o primeiro que saiu, do Dostoievsky. Lê-se tudo em hora e quinze maijoumenos.
Ando a ver se leio de giz os livre-tes que andam a sair no DN. Já li o "A peste escarla-te" de Jack London e a seguir vai o primeiro que saiu, do Dostoievsky. Lê-se tudo em hora e quinze maijoumenos.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Brilhando Escreveu:Ando a ver se leio de giz os livre-tes que andam a sair no DN. Já li o "A peste escarla-te" de Jack London e a seguir vai o primeiro que saiu, do Dostoievsky. Lê-se tudo em hora e quinze maijoumenos.
Uma grande colecção

Spoiler: Mostrar
Brilhando Escreveu:Ando a ver se leio de giz os livre-tes que andam a sair no DN. Já li o "A peste escarla-te" de Jack London e a seguir vai o primeiro que saiu, do Dostoievsky. Lê-se tudo em hora e quinze maijoumenos.
Li ontem o "A Minha Mulher" do Tchekov, mas não me tenho lembrado de comprar os outros

Assez lent, si vous le voulez bien.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Por falar n'"A Reliquia", tenho uma edição de 1919 de um dos meus bisavós. Uma autêntica relíquia.
On topic: "Darkly Dreaming Dexter", do Jeff Lindsay. Não sendo um grande livro, dá para avaliar melhor a qualidade da adaptação à série de TV. De evitar é a tradução portuguesa, da Bertrand.
On topic: "Darkly Dreaming Dexter", do Jeff Lindsay. Não sendo um grande livro, dá para avaliar melhor a qualidade da adaptação à série de TV. De evitar é a tradução portuguesa, da Bertrand.
Ja acabei de ler o livro sobre o Scolari e agora estou a ler o livro 'Código Quique'.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
E livros a sério?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante