Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Soul_of_Darkness [RIP]

Re: Literatura

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta ago 07, 2008 12:31 am

Lapeno Enriquez Escreveu:E livros a sério?

:red:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 07, 2008 12:46 am

Ah, ok.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta ago 07, 2008 1:18 am

Tou a voltar a ler os livros da Taschen sobre pintura, tenho uns quantos casos pendentes ainda na minha razoável colecção, nomeadamente Van Gogh, Schiele, Caravaggio, Ensor, Velásquez e Goya.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta ago 07, 2008 4:08 pm

Ando a ler o "Assim falava Zaratustra" do Nietzsche e é simplesmente genial. um dos melhores livros que já li...

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta ago 07, 2008 5:36 pm

Heraklyon Escreveu:Tou a voltar a ler os livros da Taschen sobre pintura, tenho uns quantos casos pendentes ainda na minha razoável colecção, nomeadamente Van Gogh, Schiele, Caravaggio, Ensor, Velásquez e Goya.

Também tenho vários, mas agora quero é o do Hopper. Sempre que encontro o livro fico a babar-me interminavelmente.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta ago 07, 2008 5:53 pm

Déjà loin Escreveu:
Heraklyon Escreveu:Tou a voltar a ler os livros da Taschen sobre pintura, tenho uns quantos casos pendentes ainda na minha razoável colecção, nomeadamente Van Gogh, Schiele, Caravaggio, Ensor, Velásquez e Goya.

Também tenho vários, mas agora quero é o do Hopper. Sempre que encontro o livro fico a babar-me interminavelmente.

Tenho-o em versão grande juntamente com o de Monet, ainda bem que me lembraste, ainda não li o de Hopper também! Grazie bella!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta ago 07, 2008 6:06 pm

Necrophilvs Escreveu:Ando a ler o "Assim falava Zaratustra" do Nietzsche e é simplesmente genial. um dos melhores livros que já li...

acabei-o há coisa de semana e meia, muito bom mesmo.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » quinta ago 07, 2008 10:20 pm

Underground de Murakami.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado ago 09, 2008 4:16 am

Comecei ontem a ler "O Espelho Negro" da Julliet Marillier...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda ago 11, 2008 4:41 pm

Eu quero aqueles livros deluxe com as obras completas do Da Vinci e do Miguel Angelo... Ai... Quero-os mesmo na minha colecção :(
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda ago 11, 2008 4:48 pm

Waylander do David Gemmel!

Imagem

para quem gosta de histórias de fantasia com heróis cheios de defeitos e a dar para o politicamente incorrecto!
a história foi baseada na redacção de jornal onde o David trabalhava na altura... pouco depois foi despedido por utilizar os seus colegas nessa mesma história! :D
god's business, witchfinding!

StAnger
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm

Mensagempor StAnger » segunda ago 11, 2008 5:02 pm

Um livro que adorei e aprecio " Christiane F. - Os Filhos da Droga " ou " Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída " :), pode ser dito de ambas as maneiras, o seu título.

Tem duas capas :

Imagem

e

Imagem

A história baseia-se nos relatos de uma adolescente chamada Christiane, que tinha apenas treze anos quando enveredou pelos caminhos da droga.

Aconselho! :)
Imagem
Imagem

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda ago 11, 2008 9:17 pm

Gostei mais do "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois. Achei o da Christian F. um pouco repetitivo... Droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, on and on... o do C. D. faz uma passagem por ambientes muito mais diversificados, com descrições altamente detalhadas, impressionantes, comoventes... Foi um livro que me marcou bastante...
Spoiler: Mostrar
Sobretudo as descrições que o personagem principal faz sobre as pessoas que trata (quem ler/leu percebe) nas aldeias quando sobe um dos montes dos Himalaias.

StAnger
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm

Mensagempor StAnger » segunda ago 11, 2008 9:42 pm

Ireth Escreveu:Gostei mais do "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois. Achei o da Christian F. um pouco repetitivo... Droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, on and on... o do C. D. faz uma passagem por ambientes muito mais diversificados, com descrições altamente detalhadas, impressionantes, comoventes... Foi um livro que me marcou bastante...
Spoiler: Mostrar
Sobretudo as descrições que o personagem principal faz sobre as pessoas que trata (quem ler/leu percebe) nas aldeias quando sobe um dos montes dos Himalaias.

Tamem já me falaram muito bem desse livro,"Viagem ao Mundo da Droga".
Será um dos próximos que começerei a ler :wink:
Imagem
Imagem

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » quinta ago 14, 2008 7:50 pm

As duas últimas obras que li foram ambas do Eça de Queirós: "A Cidade e as Serras" e "A Relíquia". Ganhei o gosto à escrita deste autor ao ler "Os Maias", que até agora é a obra dele de que mais gostei! Li também "O Primo Basílio", que deve ser das primeiras obras dele.

O que me fez gostar deste autor foi todo o "mundo" que ele criou, que chega a ter uma certa sensação de familiaridade. Todos os seus personagens, únicos, quase que respiram verdadeiramente! As críticas que este senhor faz também são do melhor, chego a dar por mim a rir (às vezes umas gargalhadas), sempre que me deparo com algumas cenas mais pitorescas. Mesmo quando me lembro de algumas (ou imagino), é suficiente! O homem devia ser um autêntico gozão, mas fazia-o com génio e estilo.

A seguir aos "Maias" li "O primo basílio" que, honestamente, achei um bocado secante. Talvez por ser das primeiras obras e ele ainda não ter o seu estilo tão desenvolvido. Depois li "A cidade e as serras" e adorei, recordei-me do que mais gostei nos "Maias": as personagens, o sentido de humor crítico e a naturalidade com que os eventos se desenrolam! Por último, terminada ainda hoje, "A relíquia", uma obra que, ao que sei, foi publicada antes dos "Maias", mas onde já se encontra um Eça de Queirós muito mais desenvolvido! Esta obra é uma forte crítica à religião e, pelo que li, não desaponta em nada. As personagens estão lá, caracterizadas muito pitorescamente. Só aponto que o meio da história, que chega a passar-se em Jerusalém, pode tornar-se um pouco mais monótono, mas no final o ritmo volta em grande e dá-se uma surpreendente reviravolta.

Um autor brilhante.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes