Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Re: Literatura

Mensagempor Lord Marduk » domingo ago 17, 2008 6:44 pm

Estou a acabar de ler "A Metamorfose" de Franz Kafka.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » segunda ago 18, 2008 9:13 pm

StAnger Escreveu:
Ireth Escreveu:Gostei mais do "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois. Achei o da Christian F. um pouco repetitivo... Droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, on and on... o do C. D. faz uma passagem por ambientes muito mais diversificados, com descrições altamente detalhadas, impressionantes, comoventes... Foi um livro que me marcou bastante...
Spoiler: Mostrar
Sobretudo as descrições que o personagem principal faz sobre as pessoas que trata (quem ler/leu percebe) nas aldeias quando sobe um dos montes dos Himalaias.

Tamem já me falaram muito bem desse livro,"Viagem ao Mundo da Droga".
Será um dos próximos que começerei a ler :wink:

muito bom! li-o 2 ou 3 vezes, numa altura de "descobertas",lol

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Mensagempor WormGirl » quarta ago 20, 2008 7:44 pm

Ainda estou pra escolher o proximo livro que vou ler, mas li um este verão que gostei bastante. "Marley & Eu" de John Grogan.
Alguém ja leu? O que achou do livro?
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta ago 20, 2008 8:00 pm

Ireth Escreveu:Gostei mais do "Viagem ao Mundo da Droga" de Charles Duchaussois. Achei o da Christian F. um pouco repetitivo... Droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, droga-se, prostitui-se, faz pseudo reabilitação, on and on... o do C. D. faz uma passagem por ambientes muito mais diversificados, com descrições altamente detalhadas, impressionantes, comoventes... Foi um livro que me marcou bastante...
Sobretudo as descrições que o personagem principal faz sobre as pessoas que trata (quem ler/leu percebe) nas aldeias quando sobe um dos montes dos Himalaias.

nao sei se sabes que C.F.é um relato real...nao o 'acho que é assim porque fiz pesquisa'...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » quinta ago 21, 2008 3:02 pm

diabox Escreveu:

nao sei se sabes que C.F.é um relato real...nao o 'acho que é assim porque fiz pesquisa'...

Sei isso sim sr. Mas de qualquer forma, não deixa de ser aborrecido e repetitivo... Pelo menos para mim :)

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta ago 21, 2008 3:37 pm

Ireth Escreveu:
diabox Escreveu:

Sei isso sim sr. Mas de qualquer forma, não deixa de ser aborrecido e repetitivo... Pelo menos para mim :)

a vida é aborrecida e repetitiva senhora...verdade verdade LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta ago 22, 2008 5:40 pm

diabox Escreveu:a vida é aborrecida e repetitiva senhora...verdade verdade LOL

Mas senhor, é precisamente por essa razão que eu não preciso de livros aborrecidos ;)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta ago 22, 2008 8:39 pm

Lord Marduk Escreveu:Estou a acabar de ler "A Metamorfose" de Franz Kafka.

Muito bom ao cubo!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta ago 22, 2008 8:45 pm

para quem curte mafia stuff Ft. Serial Killers deviam ler o

Iceman : as confissoes de um assassino da mafia

eu que nao sou adepto de grandes leituras, despachei esse livro em 3 tardes no verao, tal era a envolvencia que criei com a historia e a personagem

deixo aqui o link da wikipedia sobre a personagem

http://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Kuklinski

http://www.bertrand.pt/livro.asp?sid={C9C230CD-BDAF-46DD-8EF3-A36DFD98D12B}&cntx=,04,01,15,16,09WQ,40,41F,13,5B7&ver=ciberSTORE_2.1.130
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » segunda ago 25, 2008 10:46 pm

Agora a ler " The Secret" , estou quase a terminar o livro e isto é um bocado..."lol" ,sempre dá para mandar uns comentários espirituais na mesa de café. Ha coisas que aceito ,outras que já é mais show off que outra coisa ,mas está a ser engraçado de se ler .
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça ago 26, 2008 11:45 pm

Como ficar milionário facilmente: Escrever um livro a dizer como se ficar milonário. Há sempre gente disposta a pagar para ler isso, e quem o escreve... Fica milionário :)
Imagem

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Mensagempor mariacarolina » quarta ago 27, 2008 1:58 am

Judas_Iscariot Escreveu:As duas últimas obras que li foram ambas do Eça de Queirós: "A Cidade e as Serras" e "A Relíquia". Ganhei o gosto à escrita deste autor ao ler "Os Maias", que até agora é a obra dele de que mais gostei! Li também "O Primo Basílio", que deve ser das primeiras obras dele.

O que me fez gostar deste autor foi todo o "mundo" que ele criou, que chega a ter uma certa sensação de familiaridade. Todos os seus personagens, únicos, quase que respiram verdadeiramente! As críticas que este senhor faz também são do melhor, chego a dar por mim a rir (às vezes umas gargalhadas), sempre que me deparo com algumas cenas mais pitorescas. Mesmo quando me lembro de algumas (ou imagino), é suficiente! O homem devia ser um autêntico gozão, mas fazia-o com génio e estilo.

A seguir aos "Maias" li "O primo basílio" que, honestamente, achei um bocado secante. Talvez por ser das primeiras obras e ele ainda não ter o seu estilo tão desenvolvido. Depois li "A cidade e as serras" e adorei, recordei-me do que mais gostei nos "Maias": as personagens, o sentido de humor crítico e a naturalidade com que os eventos se desenrolam! Por último, terminada ainda hoje, "A relíquia", uma obra que, ao que sei, foi publicada antes dos "Maias", mas onde já se encontra um Eça de Queirós muito mais desenvolvido! Esta obra é uma forte crítica à religião e, pelo que li, não desaponta em nada. As personagens estão lá, caracterizadas muito pitorescamente. Só aponto que o meio da história, que chega a passar-se em Jerusalém, pode tornar-se um pouco mais monótono, mas no final o ritmo volta em grande e dá-se uma surpreendente reviravolta.

Um autor brilhante.

adoro Eça de Queiroz tambem! de qualquer forma, nao consegui ler "A Reliquia", não me identifiquei com aquilo logo á 3º ou 4º pagina. para mim o melhor livro do Eça é tambem sem duvida os Maias e o pior... bem, o pior penso que é "O crime do Padre Amaro"
não sei se a culpa foi do filme totalmente deslocado da realidade do livro que foi feito, ou se simplesmente a historia nao me agradou. nunca vou saber isso, uma vez que li o livro depois de ver o filme :lol:
se gostas de Eça gostas certamente de Camilo Castelo Branco, e acho seguramente que o "Amor de Perdição" bate "Os Maias" aos pontos...
Julio Diniz e as suas "Pupilas do Senhor reitor", Vergilio Ferreira etc etc
jose saramago, claro, sem duvida.. sao todos grandes senhores :')
it's better to burn out than fade away

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta ago 27, 2008 8:20 am

Imagem

na segunda-feira na Mongörhead passei-me e comprei isto! já tinha curiosidade de ler esta história há anos! agora tenho tudo num volume -> 1350 páginas de aventuras! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta ago 27, 2008 9:55 am

meninobesta Escreveu:Imagem

na segunda-feira na Mongörhead passei-me e comprei isto! já tinha curiosidade de ler esta história há anos! agora tenho tudo num volume -> 1350 páginas de aventuras! :mrgreen:

elucida-me sobre o conteudo please :)

falando em BD, li a uns tempos uma fantastica sobre zombies...vou procura-la por entre esta desarrumaçao e ja digo qual é :P

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » quarta ago 27, 2008 10:48 am

Das melhores coisinhas que podes ler é a Saga of the Swamp Thing escrita pelo Moore! Fiquei completamente doido!! Mas como já conhecia Watchmen e a recente League of Extraordinary Gentlemen, já suspeitava que aquilo fosse mesmo muito bravo!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes