Política - Discute/Opina
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Política - Discute/Opina
Vou desamigar toda a gente que não votar Vieira!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Selvagem Escreveu:Acho que só estando e vivendo nos países se pode ter verdadeiramente condições para poder ter uma visão realista do que se passa neles. E às vezes nem isso, mesmo em Portugal muitas vezes parece haver várias versões da mesma realidade.
De um livro que li há muitos anos, que nem sequer era particularmente bom, ficou-me um frase (um pouco exagerada, mas com um fundo que pode ser verdade): "A História são as mentiras dos vencedores e as ilusões dos vencidos."
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Que fique para a posteridade o dia em que se disse "filho da Putin" num debate para a Presidência da República.
-
p41nk1ll3r
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Blackadder Escreveu:Que fique para a posteridade o dia em que se disse "filho da Putin" num debate para a Presidência da República.
link?
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
p41nk1ll3r Escreveu:Blackadder Escreveu:Que fique para a posteridade o dia em que se disse "filho da Putin" num debate para a Presidência da República.
link?
https://www.instagram.com/reel/DTNGgMxj ... JrcDlseA==
Ali mais ou menos pelo minuto e vinte.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Blackadder Escreveu:Que fique para a posteridade o dia em que se disse "filho da Putin" num debate para a Presidência da República.

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
-
p41nk1ll3r
- Ultra-Metálico(a)
Psychoneurosis Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:Blackadder Escreveu:Que fique para a posteridade o dia em que se disse "filho da Putin" num debate para a Presidência da República.
link?
https://www.instagram.com/reel/DTNGgMxj ... JrcDlseA==
Ali mais ou menos pelo minuto e vinte.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Se quiserem ver a toda a intervenção do MJV:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Por acaso, estava à espera de mais. Ele não deve ser incrível no improviso, ou se calhar até estava meio enconado.
Contudo, se virem a entrevista dele ao Miguel Nabinho, verão que não é, de todo, só um palerma. Há ainda outra num podcast qualquer que agora não me lembro (é capaz de ser qualquer coisa do Expresso ou do Observador), e uma entrevista muito boa dele, do Verão, ao Blitz, of all places.
Por um lado acho que foi longe demais, e talvez não devesse ter ido ao debate, e devesse optar por retirar a candidatura a tempo de o nome não surgir nos boletins. Por outro lado — e estou cada vez mais próximo desta posição —, acho que a crítica que ele está a fazer é tão necessária que ele deve mesmo ir até ao fim. Não é o MJV que estás a desrespeitar as instituições e os cidadãos, ele está só a segurar um espelho.
É uma performance que hiperboliza o ridículo a que chegou a falta de sobriedade, valores, honestidade e, acima de tudo e tão simplesmente cordialidade, não de todos, mas ainda assim de grande parte dos nossos políticos, figuras públicas e pessoas com algum poder. Estas guerrinhas entre partidos sempre existiram. Mas creio que antes havia mais limites, mais modos, e mesmo que se lavasse alguma roupa na praça pública o discurso era sobretudo mais sobre o país e menos sobre as vidas dos políticos e as manhas dos seus partidos.
Anyway, sempre gostei do MJV. E nem é por achar que há ali uma sátira e uma crítica muito perspicazes no meio de toda a ordinarice. Também as há, com certeza. Mas o que acho interessante nele, além de a música ser genuinamente boa e engraçada, e além das barbaridades e do uso do vernáculo mais obsceno — do shockvalue, se quiserem —, não chega sequer a ser uma espécie de quase-niilismo-inocente a la Cosmo Kramer. Acho que há uma certa compaixão ou empatia — palavra muito desbaratada agora (tanto que já não posso com ela) — no retrato que ele faz da sociedade — e julgo que no meio da palhaçada transparece uma certa tristeza ou melancolia perante o que as pessoas às vezes são umas para as outras. Um pouco como no "Recordações da Casa Amarela", que faz um retrato muito certeiro de alguns traços difíceis de descrever dos portugueses, ou, pelo menos, em rigor, dos lisboetas.
Contudo, se virem a entrevista dele ao Miguel Nabinho, verão que não é, de todo, só um palerma. Há ainda outra num podcast qualquer que agora não me lembro (é capaz de ser qualquer coisa do Expresso ou do Observador), e uma entrevista muito boa dele, do Verão, ao Blitz, of all places.
Por um lado acho que foi longe demais, e talvez não devesse ter ido ao debate, e devesse optar por retirar a candidatura a tempo de o nome não surgir nos boletins. Por outro lado — e estou cada vez mais próximo desta posição —, acho que a crítica que ele está a fazer é tão necessária que ele deve mesmo ir até ao fim. Não é o MJV que estás a desrespeitar as instituições e os cidadãos, ele está só a segurar um espelho.
É uma performance que hiperboliza o ridículo a que chegou a falta de sobriedade, valores, honestidade e, acima de tudo e tão simplesmente cordialidade, não de todos, mas ainda assim de grande parte dos nossos políticos, figuras públicas e pessoas com algum poder. Estas guerrinhas entre partidos sempre existiram. Mas creio que antes havia mais limites, mais modos, e mesmo que se lavasse alguma roupa na praça pública o discurso era sobretudo mais sobre o país e menos sobre as vidas dos políticos e as manhas dos seus partidos.
Anyway, sempre gostei do MJV. E nem é por achar que há ali uma sátira e uma crítica muito perspicazes no meio de toda a ordinarice. Também as há, com certeza. Mas o que acho interessante nele, além de a música ser genuinamente boa e engraçada, e além das barbaridades e do uso do vernáculo mais obsceno — do shockvalue, se quiserem —, não chega sequer a ser uma espécie de quase-niilismo-inocente a la Cosmo Kramer. Acho que há uma certa compaixão ou empatia — palavra muito desbaratada agora (tanto que já não posso com ela) — no retrato que ele faz da sociedade — e julgo que no meio da palhaçada transparece uma certa tristeza ou melancolia perante o que as pessoas às vezes são umas para as outras. Um pouco como no "Recordações da Casa Amarela", que faz um retrato muito certeiro de alguns traços difíceis de descrever dos portugueses, ou, pelo menos, em rigor, dos lisboetas.
Última edição por Blackadder em sexta jan 09, 2026 12:03 am, editado 1 vez no total.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Se há coisa que o Vieira não é, é palerma.
-
p41nk1ll3r
- Ultra-Metálico(a)
Blackadder Escreveu:Por um lado acho que foi longe demais, e talvez não devesse ter ido ao debate, e devesse optar por retirar a candidatura a tempo de o nome não surgir nos boletins. Por outro lado — e estou cada vez mais próximo desta posição —, acho que a crítica que ele está a fazer é tão necessária que ele deve mesmo ir até ao fim. Não é o MJV que estás a desrespeitar as instituições e os cidadãos, ele está só a segurar um espelho.
Os boletins já estão impressos há duas semanas, julgo. Foram impressos ainda com candidaturas por validar.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Daqui a 5 anos vou aparecer no boletim.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Vooder Escreveu:Daqui a 5 anos vou aparecer no boletim.
Aproveitem os últimos 5 anos de hip hop em Portugal! (acho que esta piada era contido, se bem me lembro)
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
https://observador.pt/interativo/votome ... is-proximo
Deu-me Cotrim. Não percebo como, que pus o mínimo na parte da lei laboral. Conspiradores dirão que foi por ser do Observador. Mas deve ter sido porque dei luz verde para mais privadice na saúde e vender a lixeira da TAP.
Deu-me Cotrim. Não percebo como, que pus o mínimo na parte da lei laboral. Conspiradores dirão que foi por ser do Observador. Mas deve ter sido porque dei luz verde para mais privadice na saúde e vender a lixeira da TAP.
Spoiler: Mostrar
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Blackadder Escreveu:Acho que há uma certa compaixão ou empatia — palavra muito desbaratada agora (tanto que já não posso com ela) — no retrato que ele faz da sociedade — e julgo que no meio da palhaça transparece uma certa tristeza ou melancolia perante o que as pessoas às vezes são umas para as outras.
Olha, acabas de descrever algo com o qual concordo em absoluto. Apercebo-me que me deixava essa impressão, mas ainda não tinha refletido sobre ela. Não é por acaso que, num dos tempos de antena (creio) ele fala tanto que quer dar o direito à felicidade ao portugueses. E repete-o muito. Acho, precisamente, que há muita tristeza e desesperança (o de tantos de nós, sobre o estado do país e do mundo) mascarado na palhaçada.
Spoiler: Mostrar
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes