Temas da/para a nossa vida

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor aetheria » terça abr 09, 2024 5:40 pm

Raffaellus Escreveu:Coisas que me introduziram ao Black Metal:

Incrivelmente hipnótico e belo

^Aqui podia ser o álbum inteiro, mas esta música representa-o bem.

E aqui vai alguma coisa mais na senda do metal tradicional.

Raffaellus, ao copiares o link costas até ao & :wink:
Boas escolhas! E bem-vindo ao antro.

GONÇALO, o que e Moog?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça abr 09, 2024 5:47 pm

aetheria Escreveu:GONÇALO, o que e Moog?

É um sintetizador: https://en.wikipedia.org/wiki/Moog_synthesizer

Edit: link correcto.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » terça abr 09, 2024 8:10 pm

aetheria Escreveu:Btw... não sei porquê, porque até era algo que se ouvia facilmente, até na rádio, mas os Guns nunca me bateram. E tenho um alargado lote de amigos que guardam grandes memórias da sua juventude com os Guns. Não que não goste ou ache mau, simplesmente, não me marcou (e há coisa que têm de ser vividas/sentidas numa dada altura)

Guns no seu apogeu eram a verdadeira materialização do "sexo, drogas e rock n roll" elevado ao extremo. Viviam na filosofia do "you only live once", eram perigosos, polémicos e imprevisíveis.
Aliado o facto de serem mesmo talentosos, bons músicos e terem para além do straight up rock outros temas mais longos, intimistas e incrivelmente bem compostos como a November Rain, a já mencionada Coma, ou aquela que é se calhar a minha favorita deles, Estranged.

Houve outras bandas assim de Rock a viver no limite, perigoso e imprevisível como os Doors, Sex Pistols, Motley Crue, mas Guns foram talvez a maior expressão, e a ultima destas bandas, pelo menos no mainstream (vem à ideia M.Manson mas a onda deste era diferente e o nível de sucesso e appeal não são comparáveis).

Penso que a perda desta componente de perigo e rebeldia pode ter sido uma das causas da morte do Rock no mainstream. O hip hop nunca perdeu isso e talvez por isso tem sempre conseguido manter-se popular. As pessoas são atraídas pelo perigo e a imagem de bad boy é muito apelativa.

E por falar em imagem, goste-se ou não, Guns também tinham um estilo e um "swag" do crl (ok, excepto talvez quando o Axl andava com os calções de piscina :lol: ).
O Slash, por exemplo, na Nov.Rain a sair da igreja para tocar um dos maiores solos de sempre é objectivamente dos momentos mais fdp de sempre num videoclip.

Imagem

Percebi a tua razão para nunca teres sido cativada pela banda, eu apenas quis tentar explicar o motivo de eles terem tido tanto sucesso e marcado tanta gente.

Btw, esta cover da mesma música da Marissa Nadler a meu ver é quase tão boa quanto a original:

"..too old for this shit.."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 09, 2024 9:00 pm

Sempre me considerei um gajo bastante open minded no que diz respeito á musica e numa altura em que o Ozzfest andava a espalhar uma virose anti-metaleira pelo mundo (gritavam alguns, muitos...imensos) eis que surge algo peculiar na minha vidinha...algumas bandas sem serem de extrema violencia sonora conseguem fazer estragos semelhantes ao que o Death-Metal ou o Black-Metal provocava....
O primeiro contacto com Neurosis e EyeHateGod...sendo que os ultimos me cairam numa tape (que ainda hoje tenho) trocada com alguem,o bicho chama-se "Dopesick"...e mantem aquele sabor a fel muito peculiar...até hoje!
Já os primeiros foi depois de ver o clip da Locust Star a passar na MTV numa tarde qualquer e a coisa bateu...forte!

Abria-se aqui uma porta estranha e a partir daqui vieram os Tool, os Acid Bath, os Life of Agony...mas esses ficam para outro post que depois do brutal Real- City da Champions a cabeça não dá para muito mais :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 09, 2024 9:21 pm

Vinha falar dos jogos, mas noutro tópico...

:!: :arrow:

Sempre adorei esta música, e foi das primeiras que ouvi com um feeling mais rockeiro!
Queen tem grandes malhas!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 09, 2024 9:38 pm

Selvagem Escreveu:
aetheria Escreveu:Btw... não sei porquê, porque até era algo que se ouvia facilmente, até na rádio, mas os Guns nunca me bateram. E tenho um alargado lote de amigos que guardam grandes memórias da sua juventude com os Guns. Não que não goste ou ache mau, simplesmente, não me marcou (e há coisa que têm de ser vividas/sentidas numa dada altura)

Guns no seu apogeu eram a verdadeira materialização do "sexo, drogas e rock n roll" elevado ao extremo. Viviam na filosofia do "you only live once", eram perigosos, polémicos e imprevisíveis.
Aliado o facto de serem mesmo talentosos, bons músicos e terem para além do straight up rock outros temas mais longos, intimistas e incrivelmente bem compostos como a November Rain...
O Slash, por exemplo, na Nov.Rain a sair da igreja para tocar um dos maiores solos de sempre é objectivamente dos momentos mais fdp de sempre num videoclip.

Imagem

Percebi a tua razão para nunca teres sido cativada pela banda, eu apenas quis tentar explicar o motivo de eles terem tido tanto sucesso e marcado tanta gente.

Isto!

Acho que ninguém falou de Maiden, podia ser qualquer um dos classicos mas tenho um carinho especial por esta porque me traz boas memorias e abriam-se portas para um mundo incrivel para descobrir...ainda hoje quando me perguntam sobre o que é o Heavy Metal a resposta é procura uma musica chamada "Be Quick Or Be Dead" de Iron Maiden e ouve....curiosamente e da mesma forma que muito ouvinte de Metal detesta a Enter Sadman no caso de Maiden eu não posso com a "Fear of The Dark" deste mesmo album :lol:

E como estamos por estes anos....outro classico centenas de vezes ouvido e com uma letra com um sentido muito especial para mim...

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » terça abr 09, 2024 9:40 pm

aetheria Escreveu:
Zyklon Escreveu:
Ps- Epah tentem não meter mais de 2 videos por post...senão isto perde interesse :?

Isso e a tal pequena contextualização (sem ser necessário entrar na devassa particular, naturalmente :mrgreen: ) que ajuda a perceber a escolha do tema.

Noted. Aproveitei para editar os anteriores e colocar umas linhas de contexto.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » terça abr 09, 2024 9:46 pm

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 09, 2024 9:57 pm

Adoro esta merda! Esta música consegue definir um género!

"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 09, 2024 10:03 pm

Sempre adorei estas músicas, as partes melódicas sempre me bateram bastante até porque as acho bem mórbidas, e engraçado que até ouvi-as numa altura que só queria era barulho.

Esta a parte final...

Esta a parte inicial...

Esta a parte com os teclados...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 09, 2024 10:14 pm

Se aquilo que se entende por odio e de acordo com a Wiki a definição é:
"O ódio (do latim odiu), também chamado de execração, raiva, rancor e ira,[1] é um sentimento intenso de raiva e aversão. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, fúria, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo. O ódio pode se basear no medo, justificado ou não. É descrito com frequência como o contrário do amor ou da amizade ou até do afeto"
......fosse literalmente transformado numa musica era isto!
Alguns mcd's/ep's de BM da segunda vaga tinham algo de sobrenatural pelo meio...este é apenas um deles!!

Selvagem

Mensagempor Selvagem » terça abr 09, 2024 11:38 pm

pafg Escreveu:

Primeira malha que ouvi de Anathema e continua a ser a minha favorita deles. Aquele final apoteótico ainda hoje me causa arrepios.

Repetitivo, hipnótico, um riff que nos agarra com simplicidade e atmosfera e nunca mais se esquece.

Anathema: Sou fanboy de Anathema, todas as fases. Curiosamente essa é das que gosto menos deles, opinião pouco popular bem sei. Não acho má, apenas não me diz muito.
Se tivesse de escolher punha a dupla de abertura do Silent Enigma: Restless Oblivion e Shroud of Frost, musicas perfeitas e a voz do Vincent nesse album estava mesmo no ponto.

Burzum: Não sei se a Dunkelheit seria a minha favorita de Burzum, talvez sim, mas também gosto imenso da Jesus Tod. Mas uma coisa é certa, o início da Dunkelheit é mágico, aquele subtil eco da guitarra e depois assim que entra a distorção.. parece que cai dos céus uma escuridão imensa e de um momento para o outro somos engolidos pelas trevas, magnifico.

Selvagem

Mensagempor Selvagem » terça abr 09, 2024 11:51 pm

Zyklon Escreveu:..curiosamente e da mesma forma que muito ouvinte de Metal detesta a Enter Sadman no caso de Maiden eu não posso com a "Fear of The Dark" deste mesmo album :lol:

Percebo o que dizes. Não desgosto da Fear of the Dark mas também não acho que esteja perto das melhores deles.

Curiosamente gosto bastante mais da versão ao vivo no Rock in Rio, ficou mais pesada e o publico a cantar eleva a coisa a outro nível. É a minha versão favorita dessa música.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça abr 09, 2024 11:51 pm

E o mais engraçado é que a "Dunkelheit" foi das primeiras ou mesmo a primeira musica que ele compôs.

Selvagem

Mensagempor Selvagem » quarta abr 10, 2024 12:03 am

Nunca percebi porque é que a "elite" nunca considerou Swans antigo metal, não tinham grande distorção é certo, mas tinham bastante peso (musical e psicológico), mas isso também não interessa.. o que é certo é que coisinhas como esta eram não só bem negras e perturbadoras como incrivelmente inovadoras para a época em que saíram, e estou em crer que tiveram bastante influência em muito do post-metal que apareceu nos anos 90:

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes