Onde compras os teus CDs e Merchandise?
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?
Cd's, também tenho comprado no Ebay, até agora sem problemas.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 26, 2008 3:28 am
Normalmente no piranha..
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
andre__pereira Escreveu:Alba qu bra! Escreveu:No Marketplace da amazon.uk que vendedores são neste momento mais fiáveis?
Já vi aqui vários... moviemars, caiman...
Sabem se uma encomenda de 40€ (livros) terá problemas na alfândega vinda da amazon.uk? Primeira encomenda que fiz...![]()
Mencionem mais locais na net acessíveis para compras de vinil, cd´s... sem ser os que já foram aqui falados no tópico...
Obrigado
Como vem do UK, não tens qualquer problema com a alfândega! Só se viesse de fora da Europa.
Permite-me que te corrija:
Como vem do UK - uma compra no marketplace do amazon.co.uk não vem forçosamente do UK, há varios vendedores a anunciar lá, tem de ser visto caso a caso.
Só se viesse de fora da Europa - Só se viesse de fora da UE, sem ser zona franca, o que é diferente.
Por ultimo, para responder ao caso da alfandega: é uma questão de sorte, pode passar, pode não passar. Já tive encomendas grandes a passar sem dizerem nada, e mais pequenas a pagar. Mas 40€, se alguem reparar nisso, podes crer que pagas. Mesmo que não esteja declarado, eles podem exigir a factura.
Agradeço as respostas
Sobral, enviei pm para tirar algumas dúvidas... Obrigado pela paciência 

VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/
Já agora... http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/24051.html sobre chatices de Alfândegas e CTT...
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O que está descrito nesse blog acerca de taxas sobre itens enviados do UK, isso são encomendas vindas de zonas francas como Jersey ou Isle Of Man, o que equivale a vir de paises terceiros. O Loaded247 e o HMV.co.uk, por exemplo, enviam de lá.
Até hoje, apenas descobri um site americano que não declara o valor dos itens: http://www.cdconnection.com , basta no checkout marcar como gift, mesmo assim acho que a Alfandega pode pedir a factura, mas nunca me aconteceu com estes. Tambem não convem abusar, não encomendes logo 10 CDs duma vez.
Até hoje, apenas descobri um site americano que não declara o valor dos itens: http://www.cdconnection.com , basta no checkout marcar como gift, mesmo assim acho que a Alfandega pode pedir a factura, mas nunca me aconteceu com estes. Tambem não convem abusar, não encomendes logo 10 CDs duma vez.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
eu no amazon.co.uk recebo muitas cenas da américa e até hoje nunca paguei nada nas alfândegas... já vos aconteceu de pagar encomendando do market place?
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Mas imagina que faço várias encomendas e chegam todas ao mesmo tempo à alfândega
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Não sei. Já me aconteceu isso com duas encomendas separadas, mas que vinham do mesmo sitio, se vierem de sitios diferentes, não sei.
Sobral Escreveu:andre__pereira Escreveu:Alba qu bra! Escreveu:No Marketplace da amazon.uk que vendedores são neste momento mais fiáveis?
Já vi aqui vários... moviemars, caiman...
Sabem se uma encomenda de 40€ (livros) terá problemas na alfândega vinda da amazon.uk? Primeira encomenda que fiz...![]()
Mencionem mais locais na net acessíveis para compras de vinil, cd´s... sem ser os que já foram aqui falados no tópico...
Obrigado
Como vem do UK, não tens qualquer problema com a alfândega! Só se viesse de fora da Europa.
Permite-me que te corrija:
Como vem do UK - uma compra no marketplace do amazon.co.uk não vem forçosamente do UK, há varios vendedores a anunciar lá, tem de ser visto caso a caso.
Só se viesse de fora da Europa - Só se viesse de fora da UE, sem ser zona franca, o que é diferente.
Por ultimo, para responder ao caso da alfandega: é uma questão de sorte, pode passar, pode não passar. Já tive encomendas grandes a passar sem dizerem nada, e mais pequenas a pagar. Mas 40€, se alguem reparar nisso, podes crer que pagas. Mesmo que não esteja declarado, eles podem exigir a factura.
Mesmo dentro de UK há zonas que contam como se não pertencessem à UE, por isso cuidado.
Na alfândega é um bocado aleatório. Depende do valor (encomendas muito caras, normalmente param) ou do tamanho (cenas grandes normalmente também param), mas não é linear.
E para cenas declaradas com valores "suspeitos" (imaginemos uma peça de 200 euros declarada como 10 euros) eles podem pedir o comprovativo de pagamento, se lhes der na cabeça, para confirmarem o valor (mesmo que seja uma impressão do paypal a mostrar o valor pago).
OT:
CDs normalmente é na piranha/carbono/lost, ebay e também na feira da ladra onde se encontram algumas preciosidades em muito bom estado, ou em trocas com amigos
Merchandising normalmente é nos locais dos concertos, mas muito pouco. Só de algumas bandas para guardar recordação das tours.
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
acho que ja referi isto, mas pronto faço o recycle:
tenho 1 conhecida que bule na alfandega aqui de lx. ela o que me disse foi que cenas abaixo dos 25 euros, é sempre a despachar o resto é uma questão de sorte! e qdo um nome se torna muito batido, independentemente do valor, eles podem reter as cenas para cobrar a taxa.
eu qdo faço encomendas, nunca repito nomes nem moradas (so passado 4 ou 5 encomendas e que volto a usar os mesmos dados).
Mas claro se vier da zona euro, nao ha stress. o prob e que como disse ali o sobral, os melhores vendedores da amazon.uk tem sede nos USA, embora o dvdlegacy.uk ande a bombar fortemente aqui por estes lados.
tenho 1 conhecida que bule na alfandega aqui de lx. ela o que me disse foi que cenas abaixo dos 25 euros, é sempre a despachar o resto é uma questão de sorte! e qdo um nome se torna muito batido, independentemente do valor, eles podem reter as cenas para cobrar a taxa.
eu qdo faço encomendas, nunca repito nomes nem moradas (so passado 4 ou 5 encomendas e que volto a usar os mesmos dados).
Mas claro se vier da zona euro, nao ha stress. o prob e que como disse ali o sobral, os melhores vendedores da amazon.uk tem sede nos USA, embora o dvdlegacy.uk ande a bombar fortemente aqui por estes lados.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
Acho que as questões da alfândega vão mudar um bocado no final do ano.
Penso que a partir de 1 de Janeiro de 2009, encomendas abaixo dos 100 euros (se não estou em erro), poderão circular livremente, mesmo que vindo de fora da UE.
Vou tentar procurar o artigo onde li isso para confirmar se a informação está correcta, ou se é como aquela história do "quem conta um conto, acrescenta um ponto", visto que já o li há muito tempo e não tenho bem a certeza dos pormenores.
Sabes de alguma coisa sobre isto que eu disse, UnderØath?
Penso que a partir de 1 de Janeiro de 2009, encomendas abaixo dos 100 euros (se não estou em erro), poderão circular livremente, mesmo que vindo de fora da UE.
Vou tentar procurar o artigo onde li isso para confirmar se a informação está correcta, ou se é como aquela história do "quem conta um conto, acrescenta um ponto", visto que já o li há muito tempo e não tenho bem a certeza dos pormenores.
Sabes de alguma coisa sobre isto que eu disse, UnderØath?
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
nao, mas vou investigar isso.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
Bota Géu
Bota Géu
UnderØath Escreveu:nao, mas vou investigar isso.
Também não tenho a certeza se o que disse está correcto, mas tenho ideia de ter lido algo do género há uns tempos. Também vou ver se consigo encontrar algo na net, porque a ser verdade, vai ser a festa para muita gente.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes