2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
REG [RIP 2011/01/28]

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 08, 2010 10:31 pm

Zelloween Escreveu:
REG Escreveu:Há forma de ver essas fotos sem ser no facebook?
Gostava de as fotos mas não tenho conta no Facebook...

Tenta la este link
http://www.facebook.com/album.php?aid=3 ... 91bd092746

Já dá para ver, obrigada :)

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » domingo ago 08, 2010 10:43 pm

Falando apenas dos concertos que vi...

My Dying Bride é uma banda que actualmente não oiço assim tanto, mas da qual já fui muito fã no passado. Gostei muito do concerto, e certos temas mais antigos tiveram um feeling especial. Provavelmente, vou voltar a ouvir mais MDB.
Meshuggah, foi o concerto que sempre esperei. Só tenho pena que tenha sido mais curto do que estava à espera e de não terem tocado a new millenium. Mas como uma menina lá disse, "foi curto e grosso". Absolutamente fantástico, mágico, um verdadeiro transe orgásmico.

The Firstborn, foi bom. Tivesse sido mais tarde e seria melhor. O calor insuportável não combina nada com o som da banda, e acima de tudo foi muito incómodo para o público.
OR, vi um bocado da bancada. Deu-me sono e não é, de todo, a minha cena.
Kamelot, vi um bocado mais no fim. Boring. E o vocalista é mau ao vivo. Desafina,
Ghost brigade, ouvi um pouco da entrada do recinto, odiei, e nem sequer entrei.
Carcass... que grande grande concerto! Já o esperava, mas não esperava que fosse tão... envolvente. A justificarem o pedestal em que estão.

Apesar de não ter visto muitos concertos, e de poucas bandas serem para os meus gostos, balanço muito positivo, por ter visto uma das minhas bandas favoritas (shuggah), e porque os 3 concertos de que mais gostei foram realmente de aguar por mais.
Última edição por grind em domingo ago 08, 2010 10:45 pm, editado 1 vez no total.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo ago 08, 2010 10:43 pm

2ª edição, 2ª presença. Fui os dois dias por causa de Carcass e Meshuggah e pouco mais vi com atenção.

Na sexta, passei a parte da tarde a rogar pragas ao homens de saias.
Já MDB, não sendo adepto ou conhecedor da banda, entreteve, mais pelas músicas que me iam informando sendo as mais antigas. Pontos extra para o ar de Suicide Girl da baixista e para a camisa à chulo do Sr. Triste.
Quanto a Meshuggah, superou todas as minhas expectativas. A qualidade de som, a conjugação do espectáculo de luzes com a música, a entrega da banda, o gin que já estalava na cabeça, tudo ajudou para fazer daquele concerto algo memorável.

Ghost Brigade fui ouvindo ao de longe, chatinho. O melhor momento foi quando o vocalista se calou. A nível instrumental têm algumas boas ideias.
Amorphis também foi porreiro, ajudou a aquecer a noite.
Kamelot foi a maior quebra de tusa de todos os tempos, raios parta tanto falseto e tanto tra-la-la.
Carcass só pecou por tardio e pelo som desproporcionado do baixo na parte inicial do concerto. Lá à frente foi sempre festarola, clássico atrás de clássico. Sendo uma banda de "infância", senti-me bem satisfeito com o que vi. Achei de tremendo valor a homenagem ao Ken, no entanto parece-me que aquele momento passou despercebido a muita gente, o que é uma pena.

Duas recomendações: Regar o campo não custava, assim como ligar as luzes do estádio nos intervalos, andar à procura do pessoal às escuras no final dos concertos é simplesmente parvo.
Wine, women and song.

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » domingo ago 08, 2010 10:46 pm

Indigente Escreveu:assim como ligar as luzes do estádio nos intervalos, andar à procura do pessoal às escuras no final dos concertos é simplesmente parvo.

Pois, esqueci-me de referir isto. Foi extremamente irritante.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo ago 08, 2010 10:48 pm

Eu fui os dois dias mas bem que me bastava o dia de My Dying Bride. Simplesmente Brutal. Já posso morrer descansado 8)

Aproveitei também para passear por sítios onde não estive no ano passado, visitar uns museus - o museu marítimo de Ílhavo é qualquer coisa - e por a conversa em dia com os amigos. Muitas caras conhecidas aqui do mundo netesco.... e vi inclusive uma gaija que já não via há bem mais de 10 anos :shock: sempre bom ver que o pessoal ainda está vivo e se mantém na cena do metal!!

Amorphis - banda que venerei - agora mais parece Herois del Silencio!! Depois tocavam cenas do Tales e do Elegy e viajava uns anos no tempo e depois lá vinham os Herois del Silencio outra vez e vinha o sono!! :D

Num ano fizeram umas bancadas - e que bem que lá se estava - e até serviu de barreira para o frio que no ano passado se fez sentir muito mais - para o próximo com o que faturaram, sei lá, é a loucura e metem piso sintético!!!

Frase "então tu ainda continuas a apoiar o underground?" (gaijo-que-mais-t-shirts-vendia-na-barraca-do-merchandise!!)
Mas livrai-nos do Malamén

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo ago 08, 2010 10:50 pm

@Rita: Ainda bem que o tlm apareceu! :D

Aqui ficam umas snapshots.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » domingo ago 08, 2010 10:52 pm

Ireth Escreveu:
Indigente Escreveu:assim como ligar as luzes do estádio nos intervalos, andar à procura do pessoal às escuras no final dos concertos é simplesmente parvo.

Pois, esqueci-me de referir isto. Foi extremamente irritante.

Concordo.

Gwenllian
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 01, 2009 9:03 pm
Contacto:

Mensagempor Gwenllian » domingo ago 08, 2010 11:00 pm

mais uma edição brutal! parabens à organização! para o ano contratem uma empresa de segurança de jeito, que saiba como fazer segurança num festival de metal e não num festival de musica classica, onde toda a gente passa o concerto sentada, sem se mexer. foi ridiculo ver pessoas expulsas por fazerem crowd surfing. posto isto, deixo-vos umas fotos do publico :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Every Man Dies; Not Every Man Really Lives"

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo ago 08, 2010 11:03 pm

"...foi ridículo ver pessoas expulsas por fazerem crowd surfing...." :?

Isso aconteceu mesmo, não me apercebi, que fail tremendo....

Deve ter sido castigo do padre, cujo nome estava na placa do lado direito na entrada do estádio.
Última edição por JVELHAGUARDA em domingo ago 08, 2010 11:06 pm, editado 1 vez no total.

Gwenllian
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 01, 2009 9:03 pm
Contacto:

Mensagempor Gwenllian » domingo ago 08, 2010 11:06 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:"...foi ridículo ver pessoas expulsas por fazerem crowd surfing...." :?

os gajos marcavam a mão com caneta a quem passava a grades, e ao segundo risco rua. dá vontade de rir :|
"Every Man Dies; Not Every Man Really Lives"

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo ago 08, 2010 11:07 pm

Gwenllian Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:"...foi ridículo ver pessoas expulsas por fazerem crowd surfing...." :?

os gajos marcavam a mão com caneta a quem passava a grades, e ao segundo risco rua. dá vontade de rir :|

Por acaso ñ reparei em nada disso :| Verdade seja dita houve alturas q fora o pó, já havia um "nevoeiro do caraças" para estes lados :lol:
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo ago 08, 2010 11:08 pm

Gwenllian Escreveu:foi ridiculo ver pessoas expulsas por fazerem crowd surfing.

Completamente estúpido.

Tb foi um bocadinho parvo tentarem-me explicar em inglês que eu tinha de ter a pulseira colocada quando estava a entrar no recinto pela primeira vez. E também é parvo pedirem para ver o meu minúsculo saco à tira-colo, e nem sequer uma vez me pediram para abrir a mochila que tinha às costas, e eu entrei e saí bastantes vezes.

São seguranças!! A inteligência n anda muito por aquelas bandas!!
Mas livrai-nos do Malamén

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo ago 08, 2010 11:10 pm

Depois de todos estes anos, momento mais estúpido, o regresso do lápis azul para sancionar o crowdsurf!!!!

Se começarem a fazer o mesmo no mosh tou lixado.....

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 08, 2010 11:10 pm

Yep... os seguranças iam marcando com uma cruz a tua pulseira sempre que te apanhassem no crowd a beira das grades, á segunda ou terceira cruz eras expulso. O que para além de ridiculo, foi mal pensado pq fartei-me de ver pessoal a apagar a cruz com a saliva...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes