2010.11.26/27 Katatonia & Before The Rain - Incrivel Almadense/Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

2010.11.26/27 Katatonia & Before The Rain - Incrivel Almadense/Hard Club

Mensagempor X-FrEaK » sábado nov 27, 2010 3:24 am

Bem....tenho a dizer que estou em estado de choque.

Em primeiro lugar por Before the Rain. Tinha bastante curiosidade de os ver ao vivo, já conheço o album de estreia deles ha alguns anos e fiquei bastante contente quando soube que iam abrir pa Katatonia. No entanto quando entraram em palco, achei logo estranho o vocalista, nao tava minimamente à espera do vocalista ser assim e depois quando começou a falar ingles fiquei completamente confuso, ainda mais confuso fiquei, quando começam a desfilar as musicas e so conhecia a Frameless(e acho que a primeira, mas nao associei o nome da musica à musica). Não tivessem tocado a frameless e eu tinha ficado a pensar que aquilo eram outros Before the Rain que não os nacionais. Seja como for, confusoes à parte, gostei bastante do concerto, apesar da voz do vocalista ser completamente hit and miss, sendo que mais hit nos guturais e mais miss nas vozes limpas.

O segundo choque foi o concerto brutal que Katatonia deu. Já os tinha visto no Garage em 2007 e tinha adorado, no entanto, com esta setlist esperava que o concerto fosse bastante morninho. Nada disso, e o Jonas viu-se que se esforçou mais pa interagir com o pessoal: no inicio da segunda musica pensei "ja falou mais conosco do que no concerto todo do Garage". Pena não ter sido recompensado por ai alem pelo publico, que achei que foi bastante fraquinho(talvez o efeito do frio que vinha de fora).
Bem o som em Katatonia, tava algo de espectacular, nada a registar relativamente a esse campo. Quanto à setlist: obviamente que se tirava qualquer coisinha do TGCD e do NITND que entre eles devem ter mais de metade da selist, pa por mais umas musicas do LFDGD(so a Teargas soube a muito pouco) e mais uma do Tonights Decision e do Discouraged(dos anteriores obviamente que ja nem vale a pena pedir, gostei muito do pedido "Without God" vindo do publico...pah...é preciso ter dois dedos de testa, mas quem é que ainda faz destes requests? lol Quem foi ao Garage ainda apanhou com a Murder e ja foi bem bom).

Seja como for, mais uma vez estes senhores provaram que não é preciso orçamentos gigantes pa fazer um bom concerto, quando a musica é boa, e o sentimento das musicas é transmitido na perfeição para o publico, tudo o resto é decorativo, porque afinal de contas vamos a um concerto de musica e nao ver um filme de hollywood.

Já agora resta-me dizer Katatonia 15 - Anathema 0 lol

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Re: 2010.11.26 Katatonia & Before The Rain - Incrivel Almadense

Mensagempor dragffys » sábado nov 27, 2010 11:34 am

O som esteve de facto espectacular. Estive todo o concerto ao lado da mesa (que habitualmente é o melhor "spot sonoro" para estar), por isso estava curioso para ouvir comentários de quem esteve lá mais à frente ou no balcão.

Sou um fã de Katatonia um pouco atípico, a malta tende a gostar das coisas mais antigas e mais "rápidas", pessoalmente, considero o Viva Emptiness e o NITND como álbums de uma qualidade nada menos que fenomenal em todos os aspectos.

Já os tinha visto no Garage e ao contrário do que o X-Freak comentou, eu achei que esse tinha sido um concerto verdadeiramente decepcionante, foi morno e chato. Talvez também eu não estivesse nos meus melhores dias, mas parecia que estavam em "modo automático" de despachar a coisa e irem dormir. Mas tudo bem, different strokes for different folks! 8)

Resolvi dar-lhes uma segunda chance e não desapontaram. Ontem foi em grande.
Desta vez houve poucos momentos mornos e para mim, bastava ter ouvido Burn the Remembrance, A Premonition e The Promise Of Deceit para ter sido perfeito. (Por exemplo, em termos de musiquinha para os "doo doo doo's" teria trocado, talvez, a Omerta por por A Premonition. Mas pronto, os setlists não são feitos para me agradar exclusivamente a mim!) :D

:cheers:
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » sábado nov 27, 2010 12:37 pm

Boas !

Excelente concerto ! Superou em muito as minhas expectativas. Adorei em todos os aspectos. Os concertos na Incrível tem algo de especial que falta na sauna-teatro de corroios ... O som estava perfeito! A set-list, (peço desculpa ao fãs de cenas mais antigas dos Katatonia :P) foi excelente na minha opinião.

Ficam aqui uns videozitos que gravei.

http://www.youtube.com/watch?v=xZt2Fvs-9j4
http://www.youtube.com/watch?v=p3kYTnjzdas
http://www.youtube.com/watch?v=HWCaaO02oug
http://www.youtube.com/watch?v=uTKIi4BfFhI
http://www.youtube.com/watch?v=fBBFfhsRFds
http://www.youtube.com/watch?v=HGXrsy7WBZM

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sábado nov 27, 2010 2:02 pm

Pena ter perdido o que parece finalmente um bom gig de Katatonia, mas estava estafado de uma longa viagem.

Boa jogada com o Blackheim nas segundas vocais, esse sim devia voltar com os Diabolical Masquerade.

Bom saber que os BTR voltaram aos palcos, já era altura.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado nov 27, 2010 2:28 pm

Foi excelente sem dúvida o concerto dos Katatonia. Teve um feeling mais rock n' roll do que seria de prever, fruto da maior interacção dos músicos com o público. Acho inclusivamente que se houve alguma frieza por parte do público, poderá ter sido por não estar à espera dos Katatonia tão interventivos. Por mim tinha ficado lá mais 2 horas a ouvir clássicos que ficaram de fora. Foi o melhor concerto que vi em recinto fechado este ano.

O vocalista de Before the Rain é o Gary Griffith (ex-Morgion). Por isso dirigiu-se ao público em inglês.
Gostei de algumas malhas, principalmente a última (no pun intended).

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » sábado nov 27, 2010 6:25 pm

como eu gostava de ter ido...

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sábado nov 27, 2010 7:38 pm

X-FrEaK Escreveu:Bem....tenho a dizer que estou em estado de choque.

O mesmo se passa comigo!
Muita gente me dizia que Katatonia ao vivo não prestava, e que não tinha dinâmica nenhuma. Eu ainda ficava mais receoso, pois no Live Consternation passava um pouco essa ideia de serem um bocado "mornos" demais ao vivo, mas ontem estes gajos contariaram completamente todas estas ideias. Mas vamos a um rescaldo mais detalhado:

Before the Rain - Excelente escolha na banda de abertura, e estiveram à altura. Também estranhei um pouco o vocalista se dirigir ao público em inglês, visto eu não acompanhar a carreira da banda. De qualque forma, gostei bastante do concerto, foram cerca de 40 minutos muito bons com uma grande entrega da banda.

Katatonia - Finalmente tive oportunidade de os poder ver ao vivo. Infezlimente não pude ir ao Vagos, e como tal foi com grande felicidade que recebi a notícia de que viriam a Portugal apresentar o novo trabalho. Após vários meses de espera desde que a confirmação do concerto, finalmente estava a ver Katatonia ao vivo. Começaram um pouco mornos nos dois primeiros temas, mas a partir daí foi genial. É normal que grande parte do set tenha sido baseado no último album, afinal de contas era esse album que vinham apresentar. Gostei bastante dos temas do Night Is The New Day, embora tivesse retirado da setlist a Onward into Battle, que ao vivo não me pareceu resultar muito bem. Ainda falando do NITND, de destacar a brutalidade da Forsaker e claro da The Longest Year que é uma das melhores músicas deles. Mas como o concerto não é só baseado no NITND, os Katatonia brindaram-nos com grandes clássicos, sobretudo focados nos magnificos The Great Cold Distance e Viva Emptiness. De destacar a Ghost of the Sun, Evidence, Criminals, July, Leaders, Teargas... enfim, todas mesmo! Foi espectacular, e se eu tinha algum receio de que eles ao vivo podiam decepcionar, não podia estar mais enganado! Como o Paulo disse, eu por mim também lá tinha ficado mais umas duas horas a ouvir mais clássicos, tendo em conta que queria mesmo muito poder ouvir mais uma ou outra de albuns mais antigos. E concordo também com quem disse que a Omerta podia ser trocada pela A Premonition. Gosto muito da Omerta, mas ao vivo não resulta tão bem, apesar de ter sido muito bom na mesma.
Fiquei espantado com o Renske sobretudo, pois pensava que ele não era muito de dialogar com o público, e fiquei surpreendido com as vezes que ele se dirigiu ao mesmo. De louvar sem dúvida. Não sei se o Sodomizer e o Niklas Sandin só estão lá provisoriamente ou não, mas sem dúvida que era excelente se ficassem mesmo na banda, pois têm grande presença em palco e parecem-me bem enquadrados na banda.
Achei foi o concerto curto de mais... quer dizer, talvez não se possa considerar curto (devem ter tocado uma hora e meia mais ou menos), mas o tempo passou demasiado rápido. Mas como se costuma dizer, "o que é bom acaba depressa".
Enfim, foi uma grande noite, e muito especial. Finalmente tive oportunidade de ver ao vivo uma das bandas que significa tanto para mim, e foi sem dúvida um grande concerto e superaram, e de que maneira, as minhas expectativas.

P.S - Mas como nem tudo é sempre perfeito, já me começa a irritar nos concertos a constante obsessão (desculpem, mas acho que é mesmo esta a palavra) em estar constantemente a tirar fotos à banda. Tudo bem, percebo que se queiram tirar fotos para recordar o concerto, para reportagens ou para o que for... mas porra, passarem um concerto todo de máquina e telemóveis na mão? Sinceramente acho isso uma parvoíce, e tira muito do feeling do concerto.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » domingo nov 28, 2010 1:17 am

Chegado do concerto no Hard Club. Gostei da sala. Só não curto o fumo mas isso são outras coisas. Agradavelmente surpreendido com o que vi.

Before the Rain deram um excelente concerto na minha opinião. Estou mortinho por ter o novo álbum deles nas mãos. O vocalista foi uma excelente escolha, não fosse eu fã do "Cloaked by Ages, Crowned in Earth" :mrgreen: .

Katatonia foi brutal. Muito melhor que no Sá da Bandeira. Som perfeito. Bom set. Boa disposição de todos os membros da banda. Valeu a pena.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2010.11.26/27 Katatonia & Before The Rain - Incrivel Almadense/Hard Club

Mensagempor Indigente » domingo nov 28, 2010 6:29 am

Façam aqui o rescaldo de ambos os concertos, sff.
Wine, women and song.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo nov 28, 2010 10:47 am

Qual é a música da intro do concerto?

Faltou apenas acabar com o Burn the Remembrance e o In The White para ser um concerto quase perfeito.

Gostei do novo guitarrista,mais até que o Anders. :evillol: ,este nao andará a cantar demais em alguns temas?
Jonas Excelente. :jam:

Primeira vez que fui ao Hard club,sala razoavel embora o som pudesse ser melhor....nada bate o "velho" hard club. :(

Before the rain,excelente entrega e atitude. :cheers:

Antithesis
Participante
Registado: terça jul 07, 2009 10:54 pm

Mensagempor Antithesis » domingo nov 28, 2010 11:53 am

Muito bom concerto no HardClub. Som e setlist estiveram para além das minhas expectativas. :beer:

N.H. Escreveu:Boa jogada com o Blackheim nas segundas vocais, esse sim devia voltar com os Diabolical Masquerade.

x2

Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » domingo nov 28, 2010 12:23 pm

Digo aqui o mesmo que disse no last.fm:

Admito que estava receoso devido ao facto de os irmãos Norrman terem saído e queria ver como é que eles se safavam sem eles, mas o Sandin e o Eriksson (Sodomizer) foram boas escolhas e têm tudo para passarem a ser membros definitivos. Até trazem outra alma aos Katatonia e dão-lhes mais energia ao vivo, que a meu ver era o que lhes faltava.

Foi a 3ª vez que os vi e sem dúvida a melhor de todas :D Espero que estejam de volta já no próximo ano...

Nota negativa para as novas grades no Hard Club. Só afastam o pessoal dos musicos e quebram parte da empatia que por vezes se cria. O fosso pode ser justificável para os fotografos, mas ontem nem 1 se viu por lá....
"As much as I am blessed, I am cursed"

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo nov 28, 2010 12:43 pm

Foi a primeira vez que fui ao hardclub e gostei, boa localização e bom som.
Before the Rain deu para aquecer e ainda saí de lá com uma musica no ouvido, tenho de investigar esta banda.
O que dizer do concerto de Katatonia... Quando começou a tocar a musica da intro, pensei que os gajos do som tivessem ligado novamente a musica entre concertos, qual é o meu espanto quando eles começam a entrar em palco. Começaram logo com a musica que provavelmente é a que gosto menos deles, mas a partir daí foi quase sempre em altas. Digo quase, porque a Omerta e a Teargas me soaram um bocado estranhas, não sei se resolveram acelerar se o quê, mas senti que o feeling das musicas se tinha perdido um pouco. Tirando estes apontamentos, o restante da set list deu bem para me dar como mais que satisfeito com o concerto. Muito, muito bom. Espero que cumpram a promessa e voltem brevemente.

PS: "Sweden loves Portugal" :naughty: :mrgreen:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo nov 28, 2010 1:08 pm

Estive na sexta na Incrivel Almadense.

Cheguei já Before the Rain tocavam. Acho que fazem falta mais uns concertos com o Gary, a voz por vezes nas partes mais épicas desafinava bem. Mas tirando isso, foi um concerto impecável, só não entendi a parte das palminhas... :twisted:

Katatonia.
Devo dizer que a junção de Katatonia e Incrivel Almadense pareceu-me bem logo desde inicio, mas assim que o "Night is The New Day" me vinha à cabeça perdia a tesão toda em ir ao concerto. Mas como Katatonia é daquelas bandas a que se perdoa tudo, acabei por ir.
Devo dizer que fiquei agradávelmente surpreendido logo na primeira música, retirada do novo album. Aliás fiquei assim com as visitas a esse album, e ao outro que não gosto tanto - o "Tonight's Decision". Tanto a "For my demons" como as novas resultam muito bem. Também gostei muito de ouvir a "Saw you Drown"
Nota de estranheza também para a comunicação do Renske, que parecia que estava com a passarinha aos saltos. O resto da banda também me parecia mais satisfeita por estar ali. Também não notei pregos de maior (deve ser por a tour ter acabado à pouco tempo).
O som, esteve no geral bom, mas com algumas oscilações, nomeadamente na "Omerta" que me soou merdosa! E a "Teargas" também esteve bastante má.

Deixo o alinhamento:

Day and Then the Shade
Liberation
My Twin
Onward Into Battle
The Longest Year
Soil's Song
Omerta
Teargas
Saw You Drown
Idle Blood
Ghost of the Sun
Evidence
Criminals
July

Encore:
For My Demons
Forsaker
Leaders
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo nov 28, 2010 5:35 pm

''So i found you found the way all through the quiet cold of inner darkness now that you're here it becomes so clear i have waited for you always'

Como é que esta musica nao faz parte sempre do set list. :?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes