Dream Theater + Riverside - Coliseu do Porto (20-06-07)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Opeth [RIP]

Mensagempor Opeth [RIP] » quinta jun 21, 2007 1:32 pm

Sir Sardine Escreveu:Deve ter sido... lol

Ok não tinha conhecimento, mas eles próprios dizem que o Porto é dos sitios que mais gostam de tocar!

O que não quer dizer que tb não gostem de tocar em Lisboa.
Ontém tb estive no Coliseu, e o público esteve espectacular, para mim foi mesmo o melhor da noite :headbanger: .
Estas viagens ao Porto a meio da semana dão cabo de mim.
Cheguei a Lisboa às 5 da manhã. Às 6 estava a sair para o trabalho.
Mas valeu bem a pena. Que noite filha da puta.
Thx DT, thx Riverside, Thx público do Coliseu.

WinterRose
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 25, 2004 7:48 pm
Contacto:

Mensagempor WinterRose » quinta jun 21, 2007 1:33 pm

Sim, é verdade! O Portnoy já disse que adora o Porto e principalmente o Coliseu. E sempre que vierem a Portugal, será passagem obrigatória.

dark visions
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 2:05 pm

Mensagempor dark visions » quinta jun 21, 2007 1:35 pm

boas...

gostei bastante de Riverside, em termos musicais foram muito bons, ja n se pode dizer o mesmo do som :|, estava pouco definido, os teclados so se começaram a ouvir no fim e a guitarra pouco presente, sem "força"...falo do sitio onde estava (galeria geral)...
Quanto a DT foram o que sempre se esperava...e comparando o som...enfim so digo que os Riverside eram mesmo a banda de abertura :|...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 1:51 pm

WinterRose Escreveu:Sim, é verdade! O Portnoy já disse que adora o Porto e principalmente o Coliseu. E sempre que vierem a Portugal, será passagem obrigatória.

Ele põem a mão à capitão de navio, a pedir mão no ar! Do carago!

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quinta jun 21, 2007 2:00 pm

Simplesmente impecável.
Estes gajos continuam a ser os melhores.
See you next time 8)

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » quinta jun 21, 2007 2:01 pm

:twisted: adorei.. foi brutal!!!! valeu fazer 700 kilometros 300 e pouco pa cima e viceversa para ve-los!!! ainda gastei 30 euros numa shirt mt louca! :P

Crestfall
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 14, 2007 10:35 pm

Mensagempor Crestfall » quinta jun 21, 2007 2:15 pm

http://amplificasom.blogspot.com/2007/0 ... eu-do.html

\oo/^_^\oo/

Que mania que esta malta tem de começar os concertos a horas! Quando cheguei ao coliseu já os Riverside deviam ir para lá de meio da actuação. Tão mau quanto isso foi a qualidade/volume do som, parecia que eles estavam a tocar para os amigos lá na frente, não é normal um gajo estar a falar para outra pessoa no meio de um concerto ali no coliseu sem ter que ser ao ouvido. Por estes 2 motivos o concerto não me soube a nada. Gosto mesmo muito dos 2 álbuns destes polacos, e fico à espera que eles voltem.

Os Dream Theater deram um concerto bem curtinho para os padrões habituais, acho que não chegou às 2 horas. No entanto, também não perderam muito tempo com floreados e devaneios solistas. Obviamente que o som já estava bem mais alto quando eles entraram em palco, e, apesar de não estar uma maravilha e de terem havido vários problemas e várias variações durante toda a actuação, no global esteve sempre perceptível, principalmente o baixo de Myung que por vezes se ouvia mais que a guitarra. Muita gente casca no LaBrie, mas tirando algumas partes em que os agudos ficavam muitos altos, desta vez ele esteve muito bem. O Petrucci é que tem que começar a ter cuidado com a cerveja que bebe, está a começar a ficar pró cheiinho :-S. Se não estou em erro, passaram ao lado de 5 discos! Não tocaram nenhuma música do When dream and day unite, Awake, Falling into infinity, 6 Degrees of inner turbulence nem do Train of thought! Mas soube bem ouvir a Take the time e a Surrounded do Images & Words [a Pull me under nunca falha]. Do novo álbum penso que só tocaram 3 músicas, sendo que Constant motion e The Dark eternal night foram reproduzidas tal como no álbum, em sequência, e foi uma sequência bastante possante. Eu praticamente não conheço o disco, nem três vezes inteiras o ouvi, mas estas duas não são nada más e a Constant motion lembra mesmo Metallica por alturas do ...And Justice. Os putos é que já sabiam as letras todas.
É sempre com satisfação que saio das actuações destes gajos, e apesar de não ter sido tão longo, até considero que só não suplantou o concerto da Tour do Scenes. Oh senhores da EiN, marquem lá o próximo, senão o Amplificasom trata disso.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » quinta jun 21, 2007 2:25 pm

Com tanta boa crítica começo a ficar com muita pena de não ter podido ir.. Alguém que diga por favor que o concerto da tour do Train of Thoughts foi melhor...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 2:57 pm

As músicas em si foram melhores, mas o concerto em si não foi, muito por causa do público, claro. Sorry.

_Slither_
Participante
Registado: segunda set 25, 2006 9:17 pm

Mensagempor _Slither_ » quinta jun 21, 2007 3:28 pm

Alguem pode postar a setlist das 2as bandas..?..

pSi
Participante
Registado: sexta nov 24, 2006 5:07 pm

Mensagempor pSi » quinta jun 21, 2007 4:04 pm

Epá voces tão a falar do publico do porto mas reparei que pra ai 1/3 do pessoal era da grande capital, secalhar por conveniencia costuma tocar no porto mais.. não têm a ver com preferências acho!
Quem realmente curte de DT dá-se ao trabalho de ir ao Porto e voltar no mesmo dia ou noutro! Gasta-se bueda dinheiro mas vale bastante a pena!
Enfim quanto aos river... o som e a setlist poderia estar melhor! Mas enfim só de pensar que era DT asseguir ...
Dt.. pá sem palavras, um dos melhores concertos que já vi sem dúvida nenhuma!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 4:07 pm

É opinião unânime dos membros dos Dream Theater que adoram tocar no Coliseu.
Da capital ou não, naquela noite era público do Porto. A Invicta, muda corações!

Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » quinta jun 21, 2007 4:10 pm

Tamaki Escreveu:Estou toda roidinha :( Adorava ter visto Riverside.
No entanto... ainda bem que eles deixaram a esperança de um regresso! 8)

me too.
porcaria do exame.
tinham q vir ca mesmo num dia de semana :?
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jun 21, 2007 5:14 pm

la estao sempre os portistas a gabar-se de si quando ha um concerto no norte...sinceramente nao vejo o pessoal do sul a dizer " EPA O PUBLICO AKI EPA GENIAL NAO SEI KE PAH LINDO"

devem ter algum problema de identidade lol eh tipo os anti benfiquistas

anyway fico com pena de nao ter ido mas eh mesmo ah porta dos exames :( tenho inveja do pessoal ke foi isso tenho :P

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 21, 2007 5:22 pm

X-FrEaK Escreveu:la estao sempre os portistas a gabar-se de si quando ha um concerto no norte...sinceramente nao vejo o pessoal do sul a dizer " EPA O PUBLICO AKI EPA GENIAL NAO SEI KE PAH LINDO"

devem ter algum problema de identidade lol eh tipo os anti benfiquistas

Para já tu é que deves ter um complexo de inferioridade, são portuenses e não portistas.
E se tu não vês o pessoal do sul a comentar um concerto, é porque serão mais apáticos que nós...
E constatei apenas a verdade. Os Dream Theater já disseram que gostam muito do Porto e do seu público. Se não achas que o Porto ser elogiado por uma das melhores bandas do mundo, aliás em 2003, foi mesmo a maior; serve para nós ficarmos babados então não sei de mais nada que o possa fazer...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes