Epping Forest + VS777 - El Diablo Bar (Porto) - 22 de Setembro

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bronze [RIP]

Epping Forest + VS777 - El Diablo Bar (Porto) - 22 de Setembro

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo set 23, 2007 2:17 pm

Primeiro concerto que assisti no El Diablo para chegar à conclusão que actualmente nos novos espaços para o público mais extremo, existe um forte cuidado em proporcionar outras emoções aos presentes, desde injeções de falta de ar para potenciar o consumo alcoólico, dificuldades de visão para quem não se encontra nas primeiras filas, como que convidando todos a subir ao palco e amplificadores bem potentes para que os técnicos de som tenham total liberdade para fazerem o que tanto gostam ou seja, botão para o máximo.

Problemas logísticos e de som à parte, pode-se dizer que ambas as bandas estiveram muitíssimo bem, com os VS777 a abrilhantarem e de que maneira, a festa de lançamento do tão aguardado álbum de estreia dos Epping Forest.

As sonoridades Black/Death com uns toques industriais do quarteto lisboeta foram bem recebidas, faltando uma presença mais humana lá atrás para ajudar a tornar o som na sua globalidade mais poderoso. Com esta nova formação e maior actividade ao vivo, como a já encetada com a abertura para Samael e proximamente Swallow the Sun, por certo teremos aqui mais um colectivo a ter em grande conta.
http://www.myspace.com/saturnkomplex

Os Epping Forest fizeram desfilar temas do álbum «Everblasting Struggle», a ser lançado em finais do ano. Majestic Blacked Death Metal, como a própria banda faz questão de frisar, percorreu o espaço cada vez mais claustrofóbico e irrespirável mas ainda assim foi plenamente compensador aguentar o sacrifício. E mais uma vez ficou bem vincado o brilhante contraste entre a brutalidade de todos os temas, o excelente desempenho e competência dos músicos e a melodia que emana daquele precioso orgão. *mystas, não me fodas a cabeça :lol:*
http://www.myspace.com/eppingforest

Vá lá, um sistema qualquer de exaustão lá em baixo e temos ali um espaço bem porreiro.

Eternidade Obscura
Participante
Registado: quinta jun 14, 2007 11:59 am

Mensagempor Eternidade Obscura » domingo set 23, 2007 2:45 pm

Fazia uns tempos que queria visitar esta nova casa no centro do Porto. Com um espaço com muito para dar em termos de instalações, mas ainda com uns ainda modestas e limitadas acomodações para recepção de clientes, o El Diablo pareceu estar à altura da noite que ia decorrer por lá. Passando directamente às bandas:
Com mais curiosidade pela actuação de VS777 e ainda pouco conhecedor da sua sonoridade achei o concerto ligeiramente morno, talvez provocado pela notável instabilidade entre os seus membros face aos sucessivos problemas com o baterista chinês. Mostraram ser uma banda já com experiência, com grandes malhas de sacar um headbang ao mais tímido dos presentes, embora que nesta noite, talvez devido ao calor, o movimento na sala era reduzido. Espero voltar a ter a oportunidade de ver em breve esta banda ao vivo mas sem erros da parte do 'baterista' que notou-se ter estragado a prestação tanto para músicos como para o publico.
Podem dizer o que quiserem sobre esta banda chamada Epping Forest e até podem criar os ódios de estimação que quiserem por ela, mas verdade seja dita, não existe banda equiparável em Portugal, não são propriamente originais no que fazem, mas por cá no nosso jardim à beira mar plantado não consigo encontrar banda com esta sonoridade e qualidade. Entraram em palco com a vontade de deitar tudo a baixo logo aos primeiros acordes com uma precisão na bateria que me deixou pasmo, rápida e metricamente medida cada pancada nas peles, tudo parecia estar medido milimetricamente para que cada som saísse no tempo correcto. Grande presença por parte dos músicos, excelente execução e uma entrega patente no seu empenho em fazer um concerto que valesse a devida fidelidade ao seu novo trabalho, deu gosto ver esta banda trabalhar e aquela cover de Immortal foi a cereja no topo do bolo, muito bem executada deu um grande toque final a uma actuação muito intensa e contagiante. Aguardo o CD que espero ser uma recriação fiel daquilo que pude assistir, já que não tive oportunidade de ficar um pouco mais para o ouvir.
O bar parece ter uma excelente acustica, embora tenha achado que o som estava um pouco baixo de mais, talvez devido a muito do equipamento não parecer estar amplificado.
Cumprimentos a algum pessoal do forum que me cruzei nessa noite.

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » domingo set 23, 2007 6:31 pm

Contem mais ...contem mais ....vá lá!!!sorry Mystas e Napron por não poder aparecer!!! :roll: :P mas tou a gostar das novidades e comentários!! :wink:

Sylandria
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » domingo set 23, 2007 8:26 pm

O concerto foi porreiro, gostei bastante do antes, durante, o depois é que foi cansativo com o retorno para casa.

VS777: Infelizmente as coisas nunca correm como se quer, há sempre algum contratempo, ontem foi o baterista...(rifem-no e convidem o dos Epping :P ) Mas gostei de os ver, como sempre (mas tb sou suspeita)-

Epping Forest: estiveram mto bem tb, mto boa presença (não poderei dizer em palco :P) mas as prestações foram boas, apesar do espaço ser reduzido e o calor excessivo fazer sentir-se ao fim de algum tempo. Gostei bastante do que ouvi.

Queria deixar aqui um obrigado em meu nome, pela hospitalidade e simpatia do pessoal de Epping, espero que continuem por mais umas boas dezenas de anos e mais uma vez Feliz Aniversário :D

Aqui deixo fotos das duas bandas da noite:

VS777

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

EPPING FOREST

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » domingo set 23, 2007 11:22 pm

embora tenha achado que o som estava um pouco baixo de mais,

Não devemos ter visto o mesmo concerto.

Tinha bastante curiosidade em ouvir VS777 depois de uns mp3 que ouvi há uns anos atrás. Fora uns quantos percalços que tiram algum brilhantismo à actuação, gostei bastante. Músicas muito bem compostas e bastante empenhamento, é uma banda a que vou ficar atento a ver o que sai dali. Espero poder voltar a vê-los cá em cima, com ou sem baterista japonês.
Se alguém souber qual era a cover que eles tocaram (na altura não percebi o nome), agradecia porque também gostei bastante.

Epping Forest confesso que não sou grande fã deste estilo de BM, pelo que tinha ouvido no site mas lá fui ver por curiosidade. Estranhamente, ao vivo soa muito bem e com pujança, o concerto foi tudo menos aborrecido. Surpreendeu-me pela positiva, não estava nada à espera. Parabéns pelos 10 anos e o pelo álbum, e que venham mais 10.

Nota mesmo negativa foi a altura que estava o som. Mais alto != melhor som. E a já dita falta de ventilação, que é mesmo desagradável.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda set 24, 2007 12:04 am

Postmortem Escreveu:Se alguém souber qual era a cover que eles tocaram (na altura não percebi o nome), agradecia porque também gostei bastante.

Beyond the End dos Red Harvest.

Contava tê-la anunciado antes de começarmos, mas a porra do CD (que, já agora refiro, era o "baterista japonês" de backup que tínhamos para o concerto, já que o principal já tinha dado provas de não ir funcionar logo na fase de soundcheck) saltou para o início da faixa e cortou-me o pio... :roll:

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » segunda set 24, 2007 10:47 am

VS777- Nunca tinha ouvido nada e realmente é mais uma banda para ter em conta, apesar do "baterista" não se ter portado muito bem :lol: . Gostei do que ouvi.

Epping Forest- Excelentes, de grande competência e com um baterista que me fez cair o queixo! Aquela bateria é um relógio.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda set 24, 2007 10:50 am

Gornoth Escreveu:Beyond the End dos Red Harvest.

Essa era a tal cover que iam tocar em Samael e não tiveram tempo, não era? Porra, tava com imensa curiosidade em a ouvir......tenho que ir a um outro gig vosso já que não fui a este. 8)
Desculpem o off topic :oops:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda set 24, 2007 11:06 am

pela constante posição do mindinho -> o Azrael não está a tocar baixo, está é a beber chá! :D

com pena que não vi este concerto! :( espero que venham cá abaixo ... ou que voltem a dar um concerto numa altura que eu esteja melhor de finanças para poder dar um salto aí a cima! :metal: até lá venha esse álbum! :D
god's business, witchfinding!

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » segunda set 24, 2007 11:07 am

Matusalem Escreveu:

Essa era a tal cover que iam tocar em Samael e não tiveram tempo, não era? Porra, tava com imensa curiosidade em a ouvir......tenho que ir a um outro gig vosso já que não fui a este. 8)
Desculpem o off topic :oops:

Essa mesmo!

Prox. Gig. VS777

CINETEATRO DE CORROIOS

2 de Novembro / 21h.

Com:
SWALLOW THE SUN (finl) / HELEVORN (esp) e PROCESS OF GUILT (por)

Da minha parte um obrigado muito especial aos EPPING FOREST por toda a boa hospitalidade, espero que noites como estas se repitam..
Quanto à prestação destes mesmos: Palavras para que... são para mim um dos nomes mais emblemáticos da cena B.M. nacional, e mais uma vez provaram-no... Força nisso! que é algo que não vos falta!

Quanto ao el Diablo, Gerencia = pessoal 5 estrelas (e gandes borgas,eheh)

Deixo só uma ideia que decerto já pensaram nela, mas que seria benéfico para o Bár.
Porque não tentam fazer o palco na frente, (onde esta situado um bár abandonado)
E passar o balcao para uma das partes laterais da sala, desta forma conseguem ter mais espaço, e um optimo palco,melhor qualidade de som, maior visibilidade nos concertos...
Penso que é mesmo só o que falta ali, porque de resto ta 5 estrelas :wink:
Última edição por Dr.Mortys em quinta set 27, 2007 11:41 pm, editado 2 vezes no total.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda set 24, 2007 11:18 am

Matusalem Escreveu:

Era sim. Não sei se ainda fará parte dos nossos planos tocá-la de novo a 2 de Novembro em Corroios, mas se apareceres por lá pode ser que façamos um jeitinho. ;)

Estou a ver que vamos ter de levar é plano alternativo ao plano alternativo para as baterias e teclados, para não voltar a falhar. No El Diablo, o problema deveu-se ao facto de o chão de madeira na zona do palco estar a vibrar desmesuradamente durante a actuação, o que fez saltar o CD várias vezes - mas, como disse mais acima, o CD até era já a alternativa para o caso do plano principal falhar, o que aconteceu mesmo antes do concerto, e é obviamente responsabilidade nossa e de mais ninguém estar preparados para o que der e vier. Da nossa parte, só temos a agradecer-vos as opiniões positivas não obstante as falhas que se verificaram.

Vou abster-me de prolongar demasiado o meu comentário ao concerto, mas queria só referir que foi um grande prazer voltar a tocar no Porto, coisa que não fazia desde '99 se não me engano, quando toquei no antigo Moda/Zum-zum, ali mesmo ao fundo da rua do El Diablo.

Os nossos amigos Effing Forest, que são brutalmente bons em palco, são também pessoas excelentes fora dele (sim, tu também, ó Gosma Mista), e por mim espero ter oportunidade de tocar em breve com eles de novo.

E venha de lá esse álbum rapidinho, que eu quero comprar!

Vort3x
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 10, 2007 6:32 pm

Mensagempor Vort3x » segunda set 24, 2007 11:54 am

Curti muito Immortal. Aquelas duas bandas que tocaram antes nem foram más.. :twisted:
One of God's own prototypes. A high-powered mutant of some kind never even considered for mass production. Too weird to live, and too rare to die.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda set 24, 2007 12:10 pm

Antes de mais, agradeço a completa entrega para se fazer este concerto resultar de todas as pessoas envolvidas em VS777, membros e respectivos acompanhantes bem como de todo os staff e em especial ao Ricardo por tudo (já que apenas existe um PA na sala). Conseguimos fazer tudo resultar e conseguimos com que não faltasse nada aos convidados 8).

Foi um grande fim de tarde e noite com toda a comandita VS777 (Sylandria e todas(os) os outras(os) que também lá estavam a reviver os anos 90 a assistir a um episódio de Twin Peaks, e a proporcionarem um grande ambiente depois de toda a correria para realizar o concerto), e aos directos elementos da banda que conhecia e ao novo guitarrista que passei a conhecer e que é alta moca para a borga ehehehe.

Relativamente aos problemas técnicos que apontam, tenho de dar razão às duas partes, passo a explicar:
Devido ao formato da sala e da caixa de madeira que existe frente ao PA, era impossível fazer-se um som homogéneo devido ao facto de a sala ser tipo "corredor", o publico da frente bloqueia o som para a parte mais retirada da sala. Assim sendo, as pessoas que estavam frente ao PA sentiam o som demasiado alto, mas seria a única forma de fazer o som chegar de forma minimamente perceptível e audível à parte de trás da sala. As pessoas à frente serviam de barreira, o que obrigava ao técnico a subir o som de forma a compensar a perda.
A parte ideal para se ouvir o som equilibrado era mesmo a cerca de 5metros do PA bem no meio da sala, já que o som a partir desse ponto já não se notava muito elevado e também não se perdia no fundo da sala.
Foi o que se pode fazer, estava pensado elevar-se mais o PA do chão, mas desapareceram misteriosamente as barras que davam para elevar os TOPS, portanto... foi o que se conseguiu fazer... eu gostei, para mim foi um dos melhores sons que tive até hoje.

Relativamente a VS777 faz anos que reconheço o potencial da banda e não pensei duas vezes em escolher a banda para nos acompanhar neste retorno aos palcos. Grande presença sobretudo proporcionada pelo novo line-up, muito consistentes e a saber lidar muito bem com alguns dos problemas provocados pela "caixa de ritmos" e ao contrário do que disseram, acho que não se deixaram intimidar minimamente pelas falhas da mesma. Quantos aos seus membros.. pffft pura decadência... :D O melhor tema foi o instrumental... foi um alivio não ver VS777 sem o Gornoth :lol:, brincadeiras à parte, depois de todos estes anos posso assegurar que a voz dele continua em muito boa forma... Vê-mo-nos muito em breve...

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda set 24, 2007 12:30 pm

E claro está um especial agradecimento a todos os presentes nesta noite e que foram os principais protagonistas desta festa.

]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor ]devilRED[ » segunda set 24, 2007 2:37 pm

Pois é, foi uma noite bem passada apesar do baterista chines da nossa banda :? , Epping Forest, mais uma vez confirmaram k dominam completamente, alem disso são pessoas mt humildes e simpaticas, o baterista e o guitarrista são alta malha mm, quer no palco quer fora dele, apesar de não ter falado mt com o baixista vocalista o meu mt obrigado pelo cabo emprestado, depois com a cena de arrunar o material e assim acabei por me esquecer o tripe da guitarra e da extenção e de um cabo de alimentação, mas pronto azar :D de resto mm mauzinho nem foi o som, nem o calor, foi o arroz, aquilo mais parecia cimento :P de resto 5* o ppl do bar tb foi mt simpatico, fico á espera por mais, aí pelas vossas bandas ou pelas nossas e claro que venha depressa esse CD, um abraço para todos vcs.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes