Gondomar Winter Fest - 28/29 Dezembro 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Mitwelt
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jun 23, 2007 11:58 am

Gondomar Winter Fest - 28/29 Dezembro 2007

Mensagempor Mitwelt » domingo dez 30, 2007 1:05 pm

Estive lá ontem e devo dizer que dei por bem empregue o meu tempo.
Só cheguei ao Indycat no intervalo entre Drop D e My Eyes Inside, por isso não vi a primeira banda, mas fiquei logo agradado pelo facto de o espaço estar bem composto de público.
O concerto de My Eyes Inside foi muito bom. Grande interacção com o público, muito versáteis, nunca se repetiram nem cansaram o público, bons executantes... a música que mais gostei foi a Haunting Past.
Depois Oblique Rain foi excelente mesmo. Estão agora muito mais soltos em palco do que quando começaram há meio ano. É que nestas coisas do espectáculo, não chega ter qualidade, é preciso também saber estar no palco e nisso os O.R. também estão a evoluir muito.
O recinto acabou por se compor ainda mais e acho mesmo, que em toda a frente do palco, encheu mesmo até à cabine do som... e por falar em som, acho que esteve muito razoável...
O concerto foi subindo de intensidade e o Flávio chegou mesmo de deixar de cantar no início da Sights e o público fez-se ouvir trauteando a letra... e que bem cantava o vocalista de My Eyes Inside a música Dealing With Lies :wink:
Depois chegou o fim, os O.R. saíram do palco, mas voltaram cerca de dois minutos depois para repetir Dealing With Lies... é que o público não dispersava e insistiam em uníssono "Só mais uma..."
Enfim... foi mesmo bom!

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » domingo dez 30, 2007 1:56 pm

Que grande noite!!! Fui lá ontem e ia apenas para ver Oblique Rain mas as três bandas proporcionaram um bom espectáculo.
Drop D entraram no palco já passava das 23h e gostei da música deles. As duas vocalistas fizeram-me lembrar a voz de Otep Shamaya...no final ainda provocaram um bocado de mosh entre alguns entusiastas.
A seguir subiram ao palco os My Eyes Inside. Gostei muito da parte instrumental, faziam boas melodias e não desgostei do vocalista a fazer uma voz limpa. Quanto à voz mais agressiva já não foi tanto do meu agrado. Boas músicas, apenas não vi a última pois as bifanas já estavam a sair e eu estava com fome!!!
Por último, chegam os OBLIQUE RAIN!!! MAS QUE GRANDE CONCERTO!!! Adorei! O grande momento para mim é sempre quando eles tocam a Dealing with Lies pois é a minha música preferida do álbum. Mas aprendi a apreciar ainda mais músicas como Candle Flame ou Silent (Lost For Words). Se bem me lembro, ainda houve tempo para uma cover de Katatonia, a My Twin que foi muito bem interpretada pelos OR. Tal como disse o Mitwelt, eles fizeram um encore...e como não tinham mais músicas, repetiram a Dealing With Lies. E eu passei-me de contente!!!
P.S.: Perdi-me a ir para o Indycat mas confesso que fui nabo...não era difícil dar com aquilo. E ainda bem que me decidi a ir lá...e ainda levei dois amigos meus que não gostam de sonoridades...mais pesadas...mas até gostaram da noite de ontem.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo dez 30, 2007 3:11 pm

Uma noite extremamente agradável. E agrada-me especialmente ter um espaço aqui ao lado dedicado, como disse o anfitrião, à cultura que inclui também a cena Heavy Metal. Eu nunca tinha visto nenhuma das bandas que actuaram ontem dia 29, tinha só ouvido uma ou outra música de My Eyes Inside e Oblique assim muito na diagonal no myspace.
O recinto estava mesmo muito bem composto o que dá outra dimensão à coisa e dará também certamente outro estímulo às bandas.
Drop D não conhecia de todo e agradou-me e surpreendeu-me até porque não pensei de todo que ia assistir a uma dose dupla de guturais femininos. E segundo disseram esta era uma noite de debutantes para alguns dos músicos, acho que não estiveram nada mal.
My Eyes Inside e Oblique Rain estiveram muito bem apesar de não ser a minha praia sonora. Oblique de facto não surpreende todos os elogios que lhe têm sido dirigidos. Hoje já estive e re-ouvir as musicas no myspace e já me entrou mais no ouvido. Mas quem me conhece sabe que os sons mais "katatophicos" são um pouco indigestos aos meus ouvidos!!
Muito boa noite. Venham mais que estamos aqui para apoiar!!
Mas livrai-nos do Malamén

Malevula
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Mensagempor Malevula » domingo dez 30, 2007 4:15 pm

Antes de mais parabéns pela iniciativa do fest e pelo local que embora longe e tal conseguiu ter bastante carisma.

A abrir a noite de ontem Drop D , como sempre brutal embora o som não tenha ajudado, prejudicando a banda que de outros concertos que vi é excelente ;) excelente presença de todos, um grande parabéns ao Bruno (baixista) pela sua entrada e estreia , teve muitoo bem :) Parabens também ao Tito (guitarrista) pelo novo posto e aos restantes por continuarem a fazer bem os seus "papeis"...excelentes músicos, excelentes pessoas.. mUSicas brutais, cheias de ritmo e pormenores fantasticos, apoiados pelas excelenets vozes das vocalistas. Um grande beijinho tambem para o Dani (baterista) que apesar de tudo (nao ouvir as guitarras ) se safou bastante bem...e ao Andre pelaenergia e performance como sempre excelente*
e mt bom ver o pessoal aderir a banda :D é pa continuar cheio de pujança:D

Quanto a My Eyes inside o problema a nivel de som continuou, na minha opiniao voz e bateria tavam mt altas em relação aos outros instrumentos. a Guitarra tava demasiado "baça" o que empobrecia um pouco o poder da música. Contudo, uma excelente performance do guitarrista, muito bom mesmo, tal como a do baixista. Parabéns. A nível de voz não é do que mais me agrada mas a atitude foi bastante positiva e a maneira como puxaram pelo pessoal e o ambiente que criaram foi fixe ;)

a última banda não vi.:S

No geral uma noite bastante agradável***

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » domingo dez 30, 2007 4:33 pm

Oblique Rain, sempre grandes! Fónix!!! Já estava à espera da My Twin de Katatonia, mas espetarem-nos ainda com a Blackest Eyes dos Porcupine Tree, fecharam a loja mesmo! Soberbo!!!

O espaço está porreiro, assim como o som que conseguem sacar de lá. Uma casa a ter em conta, sem dúvida!

Apenas um reparo; uma das coisas que tem sido usada para apelar ao público é o mítico fino a 0.50€. No cartaz (no deste festival, pelo menos) está lá o selo da Sagres, mas quem chega ao balcão, depois de olhar para o preçário (e ainda perdi algum tempo a olhar para lá) apenas vê Super Bock ou Fino (também da Super) a 1€ e 0.80€, respectivamente. Fora o resto das bebidas, claro.
A luz não era muita e posso não ter visto bem, mas fiquei naquela...

Zéam!
Registado: domingo out 22, 2006 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor Zéam! » domingo dez 30, 2007 4:44 pm

PoisonGodMachine Escreveu:Oblique Rain, sempre grandes! Fónix!!! Já estava à espera da My Twin de Katatonia, mas espetarem-nos ainda com a Blackest Eyes dos Porcupine Tree, fecharam a loja mesmo! Soberbo!!!

O espaço está porreiro, assim como o som que conseguem sacar de lá. Uma casa a ter em conta, sem dúvida!

Apenas um reparo; uma das coisas que tem sido usada para apelar ao público é o mítico fino a 0.50€. No cartaz (no deste festival, pelo menos) está lá o selo da Sagres, mas quem chega ao balcão, depois de olhar para o preçário (e ainda perdi algum tempo a olhar para lá) apenas vê Super Bock ou Fino (também da Super) a 1€ e 0.80€, respectivamente. Fora o resto das bebidas, claro.
A luz não era muita e posso não ter visto bem, mas fiquei naquela...

Viva! Antes de mais agradeço a todos a vossa presença, e para mim antes de como músico, mas como organizador também fiquei orgulhoso de ver tanta gente para uma excelente noite de concertos. Drop D e Oblique Rain foram muito bons.

Quanto à questão do fino, era mesmo sagres e a 0.50€. Tanto era assim que esgotamos todos os barris que tinhamos! O que foi muito positivo.

Agradeço mais uma vez a vossa presença e pelo apoio.

Abraços e Beijinhos,
Hélder Bernardo
Breaching the Core!

Mitwelt
Registado: sábado jun 23, 2007 11:58 am

Mensagempor Mitwelt » domingo dez 30, 2007 6:46 pm

Boa noite! Já que és da organização diz-me: Quantas pessoas lá estiveram? Mais de 100, certamente...
O espaço é relativamente pequeno, mas mais vale ter 100 pessoas quando a lotação é de 150, do que ter 300 pessoas quando a lotação é de 1000... certo?

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Re: Gondomar Winter Fest - 28/29 Dezembro 2007

Mensagempor BlackCircle » domingo dez 30, 2007 8:29 pm

Mitwelt Escreveu:O concerto foi subindo de intensidade e o Flávio chegou mesmo de deixar de cantar no início da Sights e o público fez-se ouvir trauteando a letra... e que bem cantava o vocalista de My Eyes Inside a música Dealing With Lies :wink:

ups... :oops: apanhado em flagrante... :lol:

Sim, como já foi dito foi uma noite memorável!

Espaço muito bem composto - Mitwelt, estavam cerca de 150 pessoas no recinto - o que deixa qualquer um com um sorriso nos lábios! Gostei bastante do som em geral, tirando um pormenor ou outro. Nos concertos que vi, e no nosso dentro de palco.

De Drop D vi 4 músicas, e surpreenderam-me bastante! Arch Enemy duet :twisted:

Oblique Rain, nada a dizer! Já esperava o dia para os ver há uns tempos, e superou as minhas espectativas! à banda já teci as respecticas criticas e apreço :wink:

Humildade e bom astral foi o que se respirou entre as bandas. fossem todos assim. Grandes abraços e beijinhos :metal:

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm

Mensagempor Sathronus » segunda dez 31, 2007 1:18 pm

Valeu por Drop D
Imagem

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » segunda dez 31, 2007 3:03 pm

Extremamente supreendido com Drop D. Apesar do som não estar grande coisa. Banda extremamente interessante.

My Eyes Inside, sinceramente não gostei muito. Apesar que gostei mais dos graves do vocalista do que as vozes limpas.

Oblique Rain, já não assisti.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Mensagempor juzéam » quarta jan 02, 2008 1:35 am

foi uma noite do caraças pessoal, e keria agradecer a todos os k apareceram por lá (foram msm mts, fogo... :shock: ) e ajudaram à festa, pk tocar assim para tanta gente da msm msm gosto. :D
parabéns a Drop D e Oblique Rain pelos respectivos grandes concertos k deram e k as parcerias se repitam mais umas vezes! :wink:
até para o ano winter fest!
the outsider

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quarta jan 02, 2008 1:43 am

mas que bela noite, drop d aquela vocalista tem uma voz.... my eyes inside tambem muito bons, oblique rain tambem muito bons, a continuarem assim tenhem um grande futuro.
o som ja estava muito melhor
minha honra e a lealdade

ObliqueArt
Participante
Registado: terça mai 01, 2007 1:44 pm

Mensagempor ObliqueArt » quarta jan 02, 2008 11:11 pm

Ola!!!

Passei por ca pa mandar um abraço ao Black Circle....
Qdo vi Vieira do Minho vi logo quem tu eras;)

Grande abraço pas... com certeza q tocaremos mais vezes juntos....

Tens de organizar alguma cena ai em Vieria do Minho;)
Estilo Ermal lololololol

dani_faria
Turista
Registado: quinta jan 03, 2008 6:31 am

Agradado com as vossas críticas!

Mensagempor dani_faria » quinta jan 03, 2008 6:56 am

Boas pessoal!
Como baterista de Drop D, deixem-me dizer-vos que fico muito contente com todas as vossas críticas e comentários ao nosso concerto. Nós próprios não sabíamos muito bem o que esperar porque desde Março que não dávamos um único concerto.

Como o KonigLowe refere, era o primeiro concerto do Bruno (nosso baixista) com a banda, e o primeiro concerto de Drop D com o Tito como guitarrista (em vez de baixista). Em Março, deparamo-nos com a saída amigável do Nuno Queirós e foi o cabo dos trabalhos para encontrarmos alguém de jeito que não desfizesse a nossa ideia de "banda de amigos". Mas penso que tomamos a melhor opção.

Malevula, escusavas de ser tão "pouco discreta"! :D Fico contente por teres gostado do concerto e espero que rapidamente voltes a encontrar o teu lugar no meio musical.

Muito obrigado BlackCircle, 7th Son, juzéam, misanthropy666 e ainda mais BlackMetal! É óptimo ouvir esses comentários depois de tantos meses fora da estrada! Depois de termos "refeito a banda", entramos numa de 'preparação do primeiro álbum' e paramos mesmo de dar concertos! Surgiu este, quem sabe surge mais algum, mas neste momento não é o que mais estamos à procura. Estamos a terminar a gravação de um EP e devemos começar agora a gravar o álbum neste início de 2008.

Muito obrigado a todos, à organização do evento e aos My Eyes Inside e Oblique Rain (deram óptimos concertos, os meus parabéns).

dani_faria
Turista
Registado: quinta jan 03, 2008 6:31 am

Só mais uma coisinha...

Mensagempor dani_faria » quinta jan 03, 2008 7:00 am

Só para dizer mais uma vez: obrigado por terem gostado! Nesta fase sem contacto com o exterior, é muito bom saber que, pessoas que nunca nos tinham ouvido, gostaram de nós e do material que temos vindo a desenvolver.

Muito obrigado, saudações metaleiras
José Daniel Faria (Drop D) - http://www.myspace.com/dropdportugal

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes