SWR WARM UP--- SDC + SEVEN STITCHES + VS777 + CONFRONT HATE

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo jan 27, 2008 11:50 pm

Aí o Patólas prefere vir «meter nojo» em relação ao pessoal de Lisboa q não vai a concertos.... mas por acaso até tem razão!! Também não é mais verdade que o Cine-teatro é muito espaçoso e com 150 pessoas parece que tá vazio, mas deviam tar aí umas 100 pessoas sim.

Tb acho que o espaço não é o melhor para acolher uma banda como SCD mas pronto...
- ConfrontHate: grande som que estes senhores conseguiram ter no concerto, o melhorzinho penso eu. A sonoridade que praticam é mto próxima de Pantera e MachineHead, não complicam mto e apostam mto na «bujarda» sonora que emanam. O vocalista bem se esforçou (tadinho) por abanar o pessoal mas a verdade é q com as pessoas tão dispersas e afastadas entre si, aquilo mais parece um ensaio... Tem uma boa presença sim senhores!!

- VS777: nunca os tinha visto e aquilo q tinha ouvido era mto pouco, mas agradou-me bastante apesar de não ser o género de sonoridade que oiça mto. Também sou da opinião que ganhariam mto se incluissem um baterista na formação, mas também acho q o som de bateria no concerto poderia estar bem mais alto. Foi um bom concerto, dividido (se assim pode dizer) em duas partes: a primeira mais «bruta» e a segunda mais «ambiental». Nem sei bem como posso caracterizar o som da banda mas posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com o vocalista, para mim uma das vozes mais ecléticas que já ouvi, com grande facilidade em oscilar entre os guturais mais graves e agudos com grande segurança e à vontade... não duvido que se sinta bem nos registos limpos, mas ainda bem que não os explora!!! :P A nível de guitarras e baixo também me pareceu mto competente o trabalho que estes senhores fazem, com bons riffs de guitarra e um baixo poderoso a dar peso á sonoridade praticada.
Concerto mto curto... infelizmente. Espero vê-los num concerto mais longo e num outro género de ambiente, MusicBox ou o Lótus talvez fossem sítios mais indicados.. ou então Corroios mais cheio!!

- Seven Stitches: grande surpresa!! Vão mais no sentido do que fazem tb os ConfrontHate, mas tendo menos um guitarrista conseguem tb ser um pouco mais técnicos e (a)variados.. eh eh eh Achei-os bastante competentes tb, desde o batera até ao vocalista, passando tb pelo guitarrista que diziam os entendidos (um vizinho aí de cima) «tem grandes ideias»... talvez no disco q irão lançar brevemente se consiga perceber melhor todo o trabalho da guitarra porque o som disperso do Cine-teatro assim não o permitiu!!

- SCD: sim, mereciam um bailarico mto maior!!! Têm um baterista que parte tudo!! Ás tantas um gajo já não consegue seguir o que ele faz porque simplesmente o homem não para, explorando mto os blasbeats e também outros ritmos, contudo ás vezes mais parecia estar a solar!!! Para o meu gosto são mto grind's/metaleiros, dentro do grind gosto de cenas mais apunkalhadas, mas pronto isso são gostos!! Grande concerto e grande convívio também.

Ah, uma palavra pós moços de Grândola que levaram a vila em peso e que implementaram a animação cá fora, bem antes dos concertos terem começado, deram-lhe continuidade lá dentro e quando saí do recinto já depois deste estar praticamente vazio, eis que cá fora se encontravam inúmeras «personagens», já mto alteradas como é óbvio, em silêncio, ouvindo e observando uma «musa» que cantava o fado em cima do muro!!! Não sei o q se seguiu pois tive que me pôr a andar... mas gostava mto de saber, gostava!!! :lol:

]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor ]devilRED[ » segunda jan 28, 2008 9:47 am

Mt obrigado a todos os que compareceram e deram o apoio ás bandas, e obrigado pelas criticas, no que toca ao baterista de VS777, não sei se teremos realmente um baterista no futuro, quem sabe ... nós ate nos sentimos confortaveis a tocar assim, existindo tb mais bandas e boas a optar pela mma solução caso de D'Evil Leech Project, Necrose e Decrepidemic, quanto a mim ainda me doi um pouco o pescoço ( ja começo a ficar velho para isto ) :D, não posso falar mt das outras actuações pois foi tocar e bazar ainda tive de ir trabalhar :( excepto as de Confron Hate que demonstraram grande poder, mas pelo que tenho lido Seven Stitches deram um grande concerto, o 1º so com um guitarrista, força nisso Bixo grande abraço para ti e para o resto dos Seven (curioso Nº ) :D ... postem fotos que nós (eu) somos uns posers do crl, vemo-nos por aí ...

spoiledfiction
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 23, 2006 3:13 pm
Contacto:

Mensagempor spoiledfiction » segunda jan 28, 2008 1:48 pm

NAZGUL eu posso contar o que aconteceu depois:

A gaja foi descer o muro e ficou com as saias engatadas. O ppl gritou: "OH FADISTA, MAS QUE BELA VISTA!"
basicamente foi isso....
:lol:

CONCERTOS:

CONFRONT HATE:
Já conhecia os sons deles pelo myspace e estava curioso... deram um grande concerto!!! Grande atitude e grande presença. Mereciam mais MOSH sem dúvida e tocar mais pra fente no cartaz. Uma banda a acompanhar sem dúvida. /m/

VS777:
Grandes senhores com experiencia, mas na minha opinião antes de voltarem aos palcos têm de ter baterista... não acredito que não haja uma alma penada que não queira entrar na banda. Perderam muito peso as custas disso e acabaram por arrefecer uma abertura de noite bastante quente.

SEVEN STICHTES:
Os Seven BITCHES estavam quase a jogar em casa! muitos aguardavam o regresso desses senhores, inclusivamente eu! Um concerto BRUTO que pôs a malta toda a tremer. Concerteza um granda Cd virá.... a malta cá vos espera.

SCD:
Uma graaaaaaaande banda. O grind a fechar a noite foi fodido pk o ppl ja tava algo morto. Mas sem dúvida uma grande banda com um grande baterista e com uma grande bailarina! (ups guitarrista) lol... mas asério os gajos davam-lhe MUITO!!!... boa sorte pra eles!

FADISTA:
A grande cabeça de cartaz da noite!!! sem dúvida um grande concerto... esta senhora promete será que estamos no nascimento da nova amália versão gotic? :)

VIVA O METAL E A ALCOOL!!

CHEERS

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » segunda jan 28, 2008 2:09 pm

spoiledfiction Escreveu:NAZGUL eu posso contar o que aconteceu depois:
A gaja foi descer o muro e ficou com as saias engatadas. O ppl gritou: "OH FADISTA, MAS QUE BELA VISTA!"
basicamente foi isso....
:lol:
FADISTA:
A grande cabeça de cartaz da noite!!! sem dúvida um grande concerto... esta senhora promete será que estamos no nascimento da nova amália versão gotic? :)

:lol: :lol:
A ver se é uma figura a estar presente em futuros acontecimentos, para abrilhantar ainda mais a coisa.

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda jan 28, 2008 2:13 pm

Um acho que para a próxima ele merece uma actuação no palco, n naquele muro! Custou o pessoal convencer a rapariga a cantar as ela lá cantou! :lol:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda jan 28, 2008 2:31 pm

ahhaaha....eu ja xeguei no fim, apanhei os fados ja no fim, mas ainda fui a tempo de ouvir uma marcha popular interpretada a meias com o baterista dos spoiled, o isidro!!
ahahahah

Sylandria
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » segunda jan 28, 2008 3:28 pm

Switchtense Escreveu:ahhaaha....eu ja xeguei no fim, apanhei os fados ja no fim, mas ainda fui a tempo de ouvir uma marcha popular interpretada a meias com o baterista dos spoiled, o isidro!!
ahahahah

hmm...essa parte já não ouvi (já deveria ter desligado) 8)
"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)

seven
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 17, 2005 6:23 pm
Contacto:

Mensagempor seven » segunda jan 28, 2008 5:31 pm

POr acaso alguem tem fotos da noite?...

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » segunda jan 28, 2008 5:34 pm

seven Escreveu:POr acaso alguem tem fotos da noite?...

O Peter Slaughter hoje ainda irá mete-las On-line no Blog dele! :wink:

"AH FADISTA!! MAS QUE BELA VISTA!!" :lol:

Sylandria

Mensagempor Sylandria » segunda jan 28, 2008 5:45 pm

eu tenho fotos, mas só das duas 1ªs bandas. A máquina como é muito boa, resolveu deixar de funcionar :? :x
"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda jan 28, 2008 7:50 pm

HA já me ia esqueçendo do velhote que ainda tentou agitar o moshpit :twisted:

"Eu não gostava de tar ali no meio, mas gosto de ver a juventude"

Sylandria

Mensagempor Sylandria » segunda jan 28, 2008 9:11 pm

Undersaver.nuno Escreveu:HA já me ia esqueçendo do velhote que ainda tentou agitar o moshpit :twisted:

Qual velhote? o que estava à porta a passar-se com toda a gente ? 8)

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda jan 28, 2008 9:41 pm

N!Esse lá de fora só dizia que ia chamar o Calu que era um gajo mta lixado. :D

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » segunda jan 28, 2008 9:56 pm

Sylandria Escreveu:
Undersaver.nuno Escreveu:HA já me ia esqueçendo do velhote que ainda tentou agitar o moshpit :twisted:

Qual velhote? o que estava à porta a passar-se com toda a gente ? 8)

Vocês estão a falar de pessoas diferentes: esse velhote da porta era aquele que só tinha dois dentes, meio-moreno e q só me deixou sair quando eu lhe disse que me ia despedir do pessoal de Faro....Heia o homem até se passou, até parecia mais uma groupie dos ConfrontHate do q porteiro do Cine!! :lol:

O velhote do mosh era um q lá andava de chapéu na cabeça, todo cheio de vontade de ir lá pó meio... assim com um ar de avozinho!!!

Esse manfias amigo do Kalu era um gajo decadente. :grim:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » segunda jan 28, 2008 11:16 pm

Pois bem, a sala não esteve composta, longe disso. Mas para o evento que era e a uma sexta, não tava mau de todo. O problema é a falta de espaços mais pequenos em lisboa.

Quanto aos concertos, não cheguei a tempo de Confront Hate mas ouvi dizer que não foi mau.

VS777 estiveram bem mais uma vez, mas não foi a melhor actuação que já os vi dar. O som da bateria estava demasiado baixo, e pareceu-me faltar mais qualquer coisa para encher um pouco mais o palco.

Seven Stiches deram um bom concerto, com a grande legião de fãs que os acompanha regularmente a animar as hostes cá em baixo. Vi-os há uns anos atrás nas Caldas e nota-se uma clara evolução.

SCD foi uma jarda daquelas! Um autentico caos sonoro, sem pausas para respirar. Pena que por essa altura já muita gente tivesse saído.

O fadito do after hours pode ter piada para alguns , mas acreditem que há segunda tem menos piada ainda....

Foi mais uma noite bem passada.
.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes