a tua prima Escreveu:Intifada Escreveu:Bem para começar imaginando que estavão lá 50000 pessoas e que 10% eram metaleiros verdadeiros, onde estão estas 5000 pessoas quando há concertos de metal de bandas mais pequenas? Acho bastante triste ir a concertos e ver muitos deles onde nem 100 pessoas estão lá e depois quando há bandas da moda está casa cheia, mas prontos.
Sê bem vindo à cena em Portugal!
Aqui, neste belo pais não há dinheiro para ir a concertos de metal, excepto se forem grandes festivais, patrocinados por grandes marcas, onde vai estar toda a gente a mais alguma... nesse caso arranja-se sempre dinheiro, para ver sempre as bandas dos costume.
99% das pessoas que vão ver Moonspell, Metallica, CoF e afins, não faz a minima ideia que existe um "underground", não tem conhecimentos que há concertos quase todas as semanas, para eles os eventos resumem-se a grandes festivais, anunciados nos meios de comunicação e no programa do Freitas.
99% dessas pessoas não compra metal, saca! 99% dessas pessoas ouvem porque é fixe... é uma cena passageira.
Não sei se repararam, mas durante o concerto de Metallica e no desfilar dos clássicos, quando filmavam o público via-se claramente alguns a tentar "cantar" as letras e notava-se que não sabiam....
É por estas merdas que nunca me vão apanhar num RiR, é um evento que não tem nada a ver com metal, apenas querem apanhar o dinheiro a todas a facções e estilos possiveis. E como tenho a certeza que nenhuma banda que adoro estará alguma vez num RiR...
O publico é o reflexo das bandas...em Metallica não se via sapatilha-bota branca, spandex e coletes de ganga.não havia circle pit nem headbang.Só povo aos saltos e com bandeiras tugas...enfim.
Gostava de perceber qual é o mal do "povo aos saltos"... É menos "metal?