Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Mensagempor Last Light » quinta out 09, 2008 8:08 pm

VIeram-me as lágrimas aos olhos com a Trains no Sá da Bandeira

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » quinta out 09, 2008 8:20 pm

Converge Escreveu:VIeram-me as lágrimas aos olhos com a Trains no Sá da Bandeira

odeio-vos :evil:
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta out 09, 2008 9:02 pm

xtr3me Escreveu:Já que parece que apagaram o outro tópico vou aproveitar para reafirmar um pedido. (Edit: não foi apagado, foi movido para o arquivo, mas pronto, aproveito na mesma :D)

Se alguém tem os bilhetes "trabalhados" do concerto (no Incrível), com a imagem do Nil recurring, ao invés dos merdosos brancos da ticketline e não é daquelas pessoas que curte guardar os bilhetes, ao invés de o deitarem fora, digam-me qualquer coisa que tenho interesse em ficar com ele. Se houver alguém nesta situação (duvido, mas nunca se sabe) basta enviarem-me uma mensagem privada. Obrigado ;)

Eu tbm gostava que alguma alma caridosa, que n dê mt importancia aos bilhetes, entrasse em contacto cmg.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta out 09, 2008 9:14 pm

Otaner Escreveu:
Converge Escreveu:VIeram-me as lágrimas aos olhos com a Trains no Sá da Bandeira

odeio-vos :evil:

N conhecia a drown with me, e confesso que agora é das minhas perferidas, tinha ficado com pena de n ouvir a train, mas esta preencheu completamente a lacuna deixada.

freerevan
Participante Inspirado(a)
Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor freerevan » quinta out 09, 2008 9:37 pm

Desculpem a qualidade mas foi com o telemovel ;)

ImagemImagem

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » quinta out 09, 2008 9:52 pm

Ora cá vai a minha posta...

- Pure Reason Revolution

Tinha ouvido uns temas no myspace e fiquei naquela. Devo dizer que não desgostei, mas também não adorei. As músicas menos "sampladas" ainda deram para curtir um bocado. De qualquer das formas deram uma boa prestação.

- Porcupine Tree

Que mais há a dizer? Foram duas horas sempre a curtir! Grande presença em palco, pena ele falar tão pouco entre as músicas. O sr. Gavin Harrison mostrou e muito bem aquilo que melhor sabe fazer.
Temas como a Blackest Eyes, Wedding Nails, Open Car, Anesthetize, Trains... fizeram a noite para mim. Faltaram muitos temas, mas para os tocarem teriam de dar um concerto dumas 5 horas! :mrgreen:
Tá no top dos meus melhores concertos, sem qualquer dúvida. Espero que cumpram a promessa e se lembrem de passar novamente cá.

PS: Os vídeos já foram removidos, isto de direitos de autor é coisa bonita...

s a t o r i
Turista
Registado: quinta out 09, 2008 12:32 am

Re: Porcupine Tree-incrivel almadense 09/10/08

Mensagempor s a t o r i » quinta out 09, 2008 10:04 pm

Demoniac Escreveu:
s a t o r i Escreveu:Preparem-se porque estes gajos vão para o lado de Zeppellin, de Floyd, de Rush, de King Crimson, de... de...
Guardem bem esta memória porque estiveram lá!!! É pra contar aos netos!

Estás a atafulhar Porcupine Tree no top. Não é que eles não sejam bons, porque são.

Mas Led Zeppellin é uma banda que enche 20 000 Almadenses e têm gravações lendárias! (Em mérito criativo, técnico - ao nível extraordinário) e o mesmo para Pink Floyd e King Crimson.

Pff não insultes os "deuses" com meros "humanos" como os Porcupine Tree. Se existe algo que falta nesta nova geração(ões) pós anos 80 é o nível de criatividade revolucionário. Álbuns que rodam durante DÉCADAS e são ainda um soco no estômago.

Hoje em dia a direcção da musica é focada em "vamos misturar estilos, simplesmente pq o futuro é ecléctico" ou então "vamos louvar os da velha escola, mas vamos fazer bem". Na altura é "vamos mas é fazer musica e ter o mundo aos nossos pés", exemplos: Black Sabbath, Led Zep, Floyd, Crimson, David Bowie, Alice Cooper e noutros mundos: Ray Charles, Sinatra e até a puta dos Vangelis.

A sério eu tive lá, eu gostei bastante do concerto! Grandes músicos, tecnicamente perfeitos para a musica em questão. Mas não os chames de revolucionários..... para se ser revolucionário é preciso algo que não se aprende, tem que se nascer com isso e juntamente MUITA sorte.

É como dizeres que o Variações está ao nível da Amália......porra a Amália é um ídolo nacional. O variações não (e eu amo variações e acho a Amália apenas ok).

Só para esclarecer, que existem níveis de respeito que devemos manter perante a nossa vida. Um amante da musica jamais desrespeita os fundadores de géneros musicais!

Deves estar assim um bocado confuso com a vida não...
Queres ver que eu agora disse que uns são bons e outros são maus...?

Mais respeito pela musica deves ter tu pá... que andas a criar niveis de separação entre seres humanos... Led Zeppelin foi um projecto de seres humanos normalissimos pá... esse é o verdadeiro significado de ser "normal": é conseguirmos atingir niveis de evolução constantes, em que fazemos coisas revolucionárias sem nos acharmos "especiais".
Fazemos porque temos que fazer... não interessam os câes que ladram!

Desde já quero dizer que sou uma mente extremamente aberta em relação à musica.
É a cena que mais gosto na vida...

Mas FDX... temos que ser livres pá... ninguém nos diz o que devemos gostar ou não...
Nem existem leis para isso... temos que aprender e evoluir...! MAIS NADA!!!

"Deuses" e o CAR#$#"$!!! FDX!!!

Já que gostas tanto de LED ZEPPELIN... olha para o Robert Plant agora pá...vais perceber o que é evolução humana.
Ser bom é fazer melhor todos os dias...pá!

"Velha escola e Nova escola" isso só depende se ficaste lá pra trás ou queres acompanhar quem está a carregar a tocha pra frente!

Não confundas Musica com Religião pá...!
Não estamos a pagar promessas de joelhos!
Ou gostas ou não gostas...
Podes perguntar a milhoes de pessoas e elas nunca ouviram falar de Led Zeppelin... Isso faz delas "Infieis"...?

É por causa de gajos como tu que a Musica tem que que ser fabricada pá... para não te "ofender"!
Para que tu gostes sempre que poes o cdzinho!!!
Para que não faças criticas tristes e desesperadas quando as "tuas bandas" fazem algo de diferente...
São seres humanos pá... tem todo o direito de experimentar... de dar opiniões de expressar pontos de vista.
Tal como cada um de nós... Até tu! Até eu!

E ainda bem que tens essa opinião porque para ti ofereco-te a "Sound Of Muzak" dos Lendários Porcupine Tree.

Porque se não houvessem gajos como tu a limitar as criatividades... haviam mais bandas como Led, ou Rush, ou Génesis.

"Porcupine Tree é excelente e vão estar ao nivel de Led Zeppelin...!"

Se isto é pecado...então "Benvindos ao Inferno!" :metal:
Imagem

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Mensagempor miguel101 » quinta out 09, 2008 10:18 pm

Esperava que os Porcupine tocassem mais musicas dos ultimos tres albuns que, na minha opiniao, é a fase mais interessante da banda. No geral achei a prestação deles apenas razoável.

Gostei de Pure Reason Revolution. Não ao ponto de comprar um album. Mas parecem-me ter bastante personalidade e alguma originalidade.

Saudações

s a t o r i
Turista

Mensagempor s a t o r i » quinta out 09, 2008 10:18 pm

Gilmourish Escreveu:Com mui medo de soar arrogante (infelizmente não sou fã dos Porcupine Tree-deadwing-fear of a blank planet, apesar de este último ser ainda mais prog que o penúltimo, e muitos fãs desses álbuns até já me vieram dizer que não percebo nada de Porcupine Tree) acho que faltam clássicos pré-in absentia às tours dos Porcupine. Conheço-os desde a Jupiter Island e desde a minha pré-adolescência é uma banda que ouço ao lado dos Pink Floyd. Pelo que vi, esta tour não é uma tour de promo ao último álbum e por mais atractivas que possam ser as últimas cenas deles era bem que o Steven Wilson não esquecesse aquilo que fez a banda tão especial: aquele prog cósmico misturado com cantigas pop que não caem no cliché ou no foleiro.
Quanto à prestação ao vivo de cada membro: a voz do Wilson está melhor, parece-me um moço bem mais rijo (sabem que ele não é das pessoas mais saudáveis do mundo haha) coisa que antes lhe faltava o que fazia com que a voz tremesse muito. NÃO HÁ PAI PARA O BARBIERI. O gajo é um mestre dos synths, coisa que já se notava nos velhos Japan. Cheguei a gritar o nome dele lá no Porto (sim,fanboy:(). O Wesley está com a voz também mais afinadinha mas consegue dar cabo daqueles solozinhos simples e bonitos registados nos álbuns. Corny for me. O Gavin é um monstro, tenho que admitir; no entanto tenho saudades do Maitland, o gajo com muito menos conseguia preencher as músicas da forma como elas mereciam. O Colin deu aquilo que sempre deu: um som de baixo muito característico que se nota ainda mais nas cenas velhas.
Adorei o concerto, 25 euros bem cuspidos, mas fui ao concerto por nostalgia e não porque acompanho a banda actualmente. Mas devo dizer que foi a primeira vez que me arrepiei num concerto haha.

Aqui está um gajo que é cá dos meus...
Partilha uma opinião e não se importa se alguém discorda!
É apenas uma opiniáo...!

Obrigado Gilmourish!
Bela Visão.
Última edição por s a t o r i em quinta out 09, 2008 10:49 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » quinta out 09, 2008 10:31 pm

Teatro sá da bandeira:

PRR: Pensei que ia gostar mais, pelo que já tinha ouvido, mas aquela eletrónica em demasia principalmente na primeira parte do concerto...não foi muito do meu agrado. Mas até gostei do trabalho de vozes que eles fazem.

PORCUPINE TREE:
Fica pra história mesmo!CONCERTÃO!!Como já dixeram por aki foi mágica a noite.Um alinhamento muito variado. Os dois encores funcionaram na perfeição. O publico esteve fantastico. Grande, grande noite!

Que venham mais vezes.
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 09, 2008 10:34 pm

Apesar de compreender o Demoniac mas nao posso de deixar de concordar com algumas coisas que o Satori disse, isso de só algumas bandas mais antigas e que foram e sao grandes bandas é que sao os maiores e os melhores de sempre e tal parece-me muito relativo, para mim como tu(demoniac) falas em Pink floyd(banda que gosto bastante)ou nuns Led Zeppelin eu falo em relação aos Neurosis(como o satori deve pensar o mesmo em relação aos Porcupine), tambem os acho "deuses" a melhor banda que surgiu em toda a historia e olha que eles tambem foram fundadores de um ou mais movimentos musicais que tem vindo a aparecer na ultima decada, nao precisam de ter 40 anos de carreira para merecerem esse titulo da minha parte foda-se sao ou foram a banda mais revolucionaria e criativa de sempre para mim, da maneira como tu falas parece que esta tudo feito e já ninguem pode criar nada de novo, os Dillinger por exemplo sao considerados os pais do mathcore e tem pouco mais de 1a decada, entre outros exemplos que poderia dar-te e em muitos estilos diferentes.

Na minha opiniao nao é por os outros dizerem que aquela banda foram deuses e que nunca mais vai aparecer nada igual que eu vou ligar, muita gente diz que os Metallica foram a melhor banda de metal de sempre e enchem está dios e tal mas para mim nao acho a minima piada aquilo e nem vejo neles qualidade alguma, entao com um baterista daqueles :roll: mas prontos isto já nao é assunto para aqui chamado.

Edit: Só mais uma coisa tu dizes que gostas mais do Variaçoes do que a Amalia, mas nao comparas porque a Amalia é um icone portugues, considerada a melhor de sempre em Portugal, foda-se :shock: entao agora por o Zé povinho achar isso ja todos temos que concordar, olha digo-te o Variaçoes foi bem mais criativo e revolucionario que a Amalia, esta teve a sorte de ter uma grande voz e ter aparecido numa boa altura.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

s a t o r i
Turista

Mensagempor s a t o r i » quinta out 09, 2008 11:10 pm

Liedson Escreveu:Apesar de compreender o Demoniac mas nao posso de deixar de concordar com algumas coisas que o Satori disse, isso de só algumas bandas mais antigas e que foram e sao grandes bandas é que sao os maiores e os melhores de sempre e tal parece-me muito relativo, para mim como tu(demoniac) falas em Pink floyd(banda que gosto bastante)ou nuns Led Zeppelin eu falo em relação aos Neurosis(como o satori deve pensar o mesmo em relação aos Porcupine), tambem os acho "deuses" a melhor banda que surgiu em toda a historia e olha que eles tambem foram fundadores de um ou mais movimentos musicais que tem vindo a aparecer na ultima decada, nao precisam de ter 40 anos de carreira para merecerem esse titulo da minha parte foda-se sao ou foram a banda mais revolucionaria e criativa de sempre para mim, da maneira como tu falas parece que esta tudo feito e já ninguem pode criar nada de novo, os Dillinger por exemplo sao considerados os pais do mathcore e tem pouco mais de 1a decada, entre outros exemplos que poderia dar-te e em muitos estilos diferentes.

Na minha opiniao nao é por os outros dizerem que aquela banda foram deuses e que nunca mais vai aparecer nada igual que eu vou ligar, muita gente diz que os Metallica foram a melhor banda de metal de sempre e enchem está dios e tal mas para mim nao acho a minima piada aquilo e nem vejo neles qualidade alguma, entao com um baterista daqueles :roll: mas prontos isto já nao é assunto para aqui chamado.

Exacto ... Man...!!! :lol:
Tb não acho a carreira dos Metallica uma coisa do outro mundo...!
(Alias, pelo contrário... é só piratarias e truques sujos!) :evil:

Mas porque somos livres e temos liberdade para "P A R T I L H A R" opiniões... então digamos o que vai na nossa alma! :metal:

Eu nem sequer estava a ser fundamentalista...detesto essa posição!!!
Só estava a falar de PT porque foi a banda envolvida no contexto!

Eu sou um gajo muito aberto pá!

Por exemplo... (vamos já armar aqui um 31...!)

D R E A M T H E A T E R

Há uns anos eu era maluco por Dream Theater... agora percebo que eles perderam o controlo da carreira.
Deixaram "outros" alterarem o seu rumo na musica... perderam a liberdade!

Não os vou sacrificar, nem me queixar nem o CAR#$"#$! Foram eles que mudaram, não fui eu...! Eu tenho que aceitar essa decisão deles e continuar o meu caminho!

Continuo a ouvir o trabalho deles. A diferença é já não ouvir com a mesma atenção, os novos trabalhos deles por não retirar o mesmo prazer que retirava dos seus primeiros albuns!

Há ai muita banda para todos os gostos...
Quem gostar, ouve e partilha.
Quem não gostar, ouve e partilha na mesma!
Nada de ficarmos bloqueados no mesmo! Que tipo de evolução é essa...?

A coisa mais fixe da musica é descobrir-mos bandas novas e ficarmos estupidos com aquilo...e saber que existem milhoes de coisas que ainda não conhecemos do Paquistão e da Argentina e de Toquio e do CAR"#!"#!!!

É lindo pá!!! Isso é que é musica!

É uma arte que acompanha a vida, porque os proprios criadores tb crescem e mudam as suas maneiras de pensar!

Alias, vou criar um post para partilharmos cenas que descobrirmos. Nada de Pink Floyds e U2. Isso já conhecemos...

Tá no Geral e chama-se "Bandas que descubriram debaixo de um burro no Paquistão"

Bora lá mostrar o que valemos quando partilhamos!
Última edição por s a t o r i em quinta out 09, 2008 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta out 09, 2008 11:11 pm

ahah agora é que reparei, n tocaram a strip the soul no Porto, agora entao é que n vos invejo nada, a musica que me deu a conhecer porcupine e uma das minhas favoritas.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 09, 2008 11:26 pm

s a t o r i Escreveu:Nada de ficarmos bloqueados no mesmo! Que tipo de evolução é essa...?

A coisa mais fixe da musica é descobrir-mos bandas novas e ficarmos estupidos com aquilo...e saber que existem milhoes de coisas que ainda não conhecemos do Paquistão e da Argentina e de Toquio e do CAR"#!"#!!!

É uma arte que acompanha a vida, porque os proprios criadores tb crescem e mudam as suas maneiras de pensar!

Pá ate me emocionaste :oops: :lol: concordo em 100% com essas frases, se vires a minha assinatura vai de encontro ao que disseste.

Isso sim é a maneira como eu gosto de olhar para a musica :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

s a t o r i
Turista

Mensagempor s a t o r i » quinta out 09, 2008 11:30 pm

Liedson Escreveu:
s a t o r i Escreveu:Nada de ficarmos bloqueados no mesmo! Que tipo de evolução é essa...?

Pá ate me emocionaste :oops: :lol: concordo em 100% com essas frases, se vires a minha assinatura vai de encontro ao que disseste.

Isso sim é a maneira como eu gosto de olhar para a musica :metal:

Tamos juntos man!
Bora lá descubrir!
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante