18/06/09 Dream Theater - Coliseu de Lisboa
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
18/06/09 Dream Theater - Coliseu de Lisboa
Bem cheguei agora a casa e como tenho amanha exame vou ser breve e sintetico:
-preço do merchandise .|.
-LaBrie flawless, depois dos videos do Download, pensava que ele fosse um quanto fail ao vivo, mas fiquei mais que surpreendido, nem um prego
-Petrucci já me tinham avisado que ele era muito parado e confirmou-se, seja como for teve uma boa prestação sebem que acho que mandou um pregozinho ou outro, talvez tenha sido impressao
-Portnoy, foi o elemento que mais gozo me deu observar, grande postura
-achei o som bom, havia alturas em que o teclado do Rudess era dificil de ouvir, mas tirando isso do sitio onde estava, tava bom.
-setlist - pah...para onde foi a pull me under?!?!?! :'( de resto muito bom
-no geral grande concerto, sebem que podiam ser menos modestos e por alguma coisa em palco tipo um pano ou whatever xD
-preço do merchandise .|.
-LaBrie flawless, depois dos videos do Download, pensava que ele fosse um quanto fail ao vivo, mas fiquei mais que surpreendido, nem um prego
-Petrucci já me tinham avisado que ele era muito parado e confirmou-se, seja como for teve uma boa prestação sebem que acho que mandou um pregozinho ou outro, talvez tenha sido impressao
-Portnoy, foi o elemento que mais gozo me deu observar, grande postura
-achei o som bom, havia alturas em que o teclado do Rudess era dificil de ouvir, mas tirando isso do sitio onde estava, tava bom.
-setlist - pah...para onde foi a pull me under?!?!?! :'( de resto muito bom
-no geral grande concerto, sebem que podiam ser menos modestos e por alguma coisa em palco tipo um pano ou whatever xD
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Re: 18/06/09 Dream Theater - Coliseu de Lisboa
X-FrEaK Escreveu:-LaBrie flawless, depois dos videos do Download, pensava que ele fosse um quanto fail ao vivo, mas fiquei mais que surpreendido, nem um prego
Por acaso, desta vez o LaBrie surpreendeu-me pela positiva, no que toca a ser certinho nas notas (em relação à voz em si, continuo a não gostar).

Mas mandou o seu prego, e de que maneira, já mais para o fim...não sei se foi na Learning To Live, já não me lembro.
De resto, do alinhamento, dispensava as baladinhas, que me irritam pra caralho!

Balanço positivo!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
O baterista tocou de pé outra vez? 

- dxvolt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
- Contacto:
tocaram a The Spirit?
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Ele Escreveu:O baterista tocou de pé outra vez?
Várias vezes!

dxvolt Escreveu:tocaram a The Spirit?
Infelizmente!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Não fui, e brindo a isso. 

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- dxvolt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça out 16, 2007 10:34 pm
- Contacto:
A The Spirit é alta malha man e uma balada lindissima.
Foi um grande Concerto. Inda bem que fui.
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
O bom: Um coliseu bem composto
O mau: O calor demoníaco
O bom: Dream Theater são uma grande banda e provam-no a cada concerto. Irrepreensíveis tecnicamente! Portnoy, o cómico de serviço, chegou a brincar com Myung, "enganando-o" com breaks inesperados.
O mau: O setlist. Apesar de ser impossível fazer um setlist mau com a bagagem desta banda, a ordem escolhida para os temas criou alguma quebra de ritmo junto do público. A sequência Erotomania -> Voices -> Solitary Shell -> The Spirit Carries On é composta de grandes temas, mas exigia um pull up (ou um pull (me) under
)
No geral, um bom concerto mas achei mais interessantes as actuações no Porto.
Setlist (muito semelhante ao de Tel Aviv - exceptuando os muito saudosos Pull Me Under e Take The Time....):
1. In The Presence Of Enemies
2. Beyond This Life
3. Panic Attack
4. A Rite Of Passage
5. Hollow Years
6. Constant Motion
7. Erotomania
8. Voices
9. Solitary Shell
10. The Spirit Carries On
11. As I Am
Encore:
Metropolis Pt. / including Learning to Live & A Change of Seasons
O mau: O calor demoníaco
O bom: Dream Theater são uma grande banda e provam-no a cada concerto. Irrepreensíveis tecnicamente! Portnoy, o cómico de serviço, chegou a brincar com Myung, "enganando-o" com breaks inesperados.
O mau: O setlist. Apesar de ser impossível fazer um setlist mau com a bagagem desta banda, a ordem escolhida para os temas criou alguma quebra de ritmo junto do público. A sequência Erotomania -> Voices -> Solitary Shell -> The Spirit Carries On é composta de grandes temas, mas exigia um pull up (ou um pull (me) under

No geral, um bom concerto mas achei mais interessantes as actuações no Porto.
Setlist (muito semelhante ao de Tel Aviv - exceptuando os muito saudosos Pull Me Under e Take The Time....):
1. In The Presence Of Enemies
2. Beyond This Life
3. Panic Attack
4. A Rite Of Passage
5. Hollow Years
6. Constant Motion
7. Erotomania
8. Voices
9. Solitary Shell
10. The Spirit Carries On
11. As I Am
Encore:
Metropolis Pt. / including Learning to Live & A Change of Seasons
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Não fui.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
dxvolt Escreveu:A The Spirit é alta malha man e uma balada lindissima.
Certamente que sim, mas perde algum encanto quando já viste mais de meia dúzia de concertos da banda e invariavelmente levas com ela em cima.
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
dxvolt Escreveu:tocaram a The Spirit?
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
- demosethell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Fiquei sentado nas grades dos tecnicos de som e luzes. Fui apreciando o trabalho deles tambem. So tenho a dizer uma coisa. Aquele tecnico de luzes parece um teclista.
Gostei do LaBrie quase a cair em palco e de terem tocado a metropolis quase toda
Gostei do LaBrie quase a cair em palco e de terem tocado a metropolis quase toda

http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa
Nao consigo dizer grande coisa nesta altura porque estou cheio de pressa para ir para Porto, mas foi um concerto brutal.
Fiquei maluco na Beyond This Life ... provavelmente a minha preferida do SFaM, apesar de não curtir ouvir as musicas isoladamente.
Mas o concerto foi potentíssimo.
Deixo aqui um dos momentos da noite e depois deixarei aqui um comentário melhor:

Fiquei maluco na Beyond This Life ... provavelmente a minha preferida do SFaM, apesar de não curtir ouvir as musicas isoladamente.
Mas o concerto foi potentíssimo.
Deixo aqui um dos momentos da noite e depois deixarei aqui um comentário melhor:

Um bom concerto, com qualidade tecnica dos seus elementos é muito facil proporcionar bons espetaculos!
Ponto negativo para o calor que se fez sentir no Coliseu, foda-se, se a sala tem ar condicionado proque é que não o usam como deve ser. Só de vez em quando é que sentia uma brisa, que sauna (fez-me lembrar o concerto de Opeth no Clube Lua), á custa deste calor vi pelo menos duas pessoas serem levadas em braços pelos seguranças depois de se terem apagado. Para os proprios artistas tambem deve ser bastante incómodo tendo em conta que ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar não deve ser muito agradável.
Se as pessoas pagam para ver um espetáculo, exige-se da parte da organização mais consideração, pois não somos uma cambada de Trolls!!!
Ponto negativo para o calor que se fez sentir no Coliseu, foda-se, se a sala tem ar condicionado proque é que não o usam como deve ser. Só de vez em quando é que sentia uma brisa, que sauna (fez-me lembrar o concerto de Opeth no Clube Lua), á custa deste calor vi pelo menos duas pessoas serem levadas em braços pelos seguranças depois de se terem apagado. Para os proprios artistas tambem deve ser bastante incómodo tendo em conta que ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar não deve ser muito agradável.
Se as pessoas pagam para ver um espetáculo, exige-se da parte da organização mais consideração, pois não somos uma cambada de Trolls!!!
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante