Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 10:42 am

CrazyfoX Escreveu:Alguém viu o concerto dos Seregon?

Vi e tenho a dizer que foi bem porreiro!

lasting_dose Escreveu: :headbanger:

:beer: Vila do Conde caralho!!! :beer:

Estavas com uma t-shirt de MOSH? Eu de Vila do Conde só vi o pessoal que conheço, de resto não reconheci mais ninguém aqui da santa terrinha.

AnCaLaGoN Escreveu:
Death Sailor Escreveu:
PS 1: Tenho ainda que desabafar um pouco... Gostava de saber se 20% das pessoas que se deslocaram ao Ermal foram lá para assistir aos concertos. Pagar 45€/60€ de bilhete para depois ir tomar uma banhoca e lavar as miudezas ao rio em vez de ir apoiar as bandas portuguesas que bem merecem é de uma falta de respeito enorme. E não me venham com tretas do "ah, se calhar não gostavam..." ou do "ah, estava calor...".

PS 2: Sim, posso-me gabar de me ter encontrado na primeira fila em quase todos os concertos a que pude assistir, não tendo trocado o bom do headbanging e do metal por um desfile em bikini à beira rio ou um engate fácil!

Olha que critica parva... voltamos à cena de "ter que apoiar pq é da cena underground portuguesa" que treta....

Eu paguei pa ver as bandas cabeças de cartaz, mais de metade das bandas antes das 18h não me interessavam pa um caralho, tava num sitio lindo, com uma lagoa do caraças pa mandar uns mergulhos... e tinha de ir apoiar só pq é da cena!?

Poupa-me a estas coisas... ridiculo... cada um vai ver o que quer, e desde que não chateie os outros fazem eles muito bem.

Não me refiro a esse aspecto. Eu própria "baldei-me" a alguns concertos de bandas portuguesas (e não só) porque não apreciava o som. Mas mesmo assim não fui desfilar à beira rio. Não paguei 60 euros para meter as mamas de molho! Aproveitei para comer, beber, fazer compras e desfrutar do imundice dos WC. E este meu "desabafo" não se referia a quem não gosta das bandas mas sim a quem diz apoiar X banda e em vez disso prefere andar à "caça" à beira rio.

Mas ma men! Foi só um desabafo! :wink:

nazgul Escreveu:Já agora quem souber o desenvolvimento do Metaleiro Bebé que se pronuncie fácha vôr!!! :mrgreen:

Digamos que depois de um acordar na segunda de manhã ao som de "matem-me! Arranquem-me o coração! Dou-vos o meu vinho, a minha ganza, tudo!", houve uma sessão de psicologia iniciada por uma vizinha de perímetro! O rapaz depois lá se juntou a nós (depois de perguntar "as meninas querem-me bater?" :lol: ) e desabafou... Ele apenas estava revoltado com a sociedade capitalista e com a comunidade metálica... queria apenas libertar as energias negativas. :lol:

MeninaDoCore Escreveu:
davidharris Escreveu:isso, queremos fotos que lá havia muita menina :lol:

Aposto que o cabredo também andava pela lagoa. Foi por isso que não houve apoio ás bandas tugas.

Por acaso referia-me exactamente a isso. :mrgreen:
As meninas do métau que se dizem fãs de X e Y bandas do underground tuga e que nem ar da sua graça deram à frente do palco... Estavam muito melhor na lagoa, a desfilar em bikini, a tentar fisgar um boi para as cobrir. E os bois foram a correr ao cheiro. :ugeek:

Agora a sério, apenas considerei que, para algumas bandas que estavam a actuar, o público era quase nulo. Tive pena disso.

Quanto a MUsers... Reconheci poucos, cumprimentei dois... ButterflyGi (não vieste buscar a bola, tau-tau em ti!), Wisdoom (nunca mais te vi...), Metal Devastation (penso que era ele que estava ao lado da minha tenda), Frozen Lake, e poucos mais...

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor MeninaDoCore » terça set 01, 2009 10:51 am

Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.

Parabéns.

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 10:59 am

Eu fui com a minha namorada, não tava a procurar coisa nenhuma na lagoa :)

O problema foi a calor... eu tentei mesmo ver bandas na hora do almoço, mas não era possível ver diante do palco. Vi algumas desde a sombra perto do local do merchandising. O problema foram mesmo os horários e o facto de o palco não ter nenhuma sombra perto.

Além disso, a vez que tentei chegar perto do palco estavam os Sound Storm a tocar, vi um bocado, comecei a rir e fui apanhar algo para o almoço :lol: :lol: :lol:

blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » terça set 01, 2009 10:59 am

MeninaDoCore Escreveu:Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.

Parabéns.

Isso é mais a cambada, ponto :lol:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » terça set 01, 2009 11:02 am

AnCaLaGoN Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.

Parabéns.

Que pensamento mais redutor e infantil.

Tens razão. Mil desculpas. Esqueci-me que alguns também gostam de ser fotografados a saltar do palco.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça set 01, 2009 11:02 am

ainda bem que não fui ver obituary... ia andar kms (como previa), provavelmente não iria saber regressar ao carro e ainda por cima já não ia ver rabos gostosos e mamokas tamanho triple-x a banharem-se no rio aquela hora....

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 11:10 am

davidharris Escreveu:Eu fui com a minha namorada, não tava a procurar coisa nenhuma na lagoa :)

O problema foi a calor... eu tentei mesmo ver bandas na hora do almoço, mas não era possível ver diante do palco. Vi algumas desde a sombra perto do local do merchandising. O problema foram mesmo os horários e o facto de o palco não ter nenhuma sombra perto.

Além disso, a vez que tentei chegar perto do palco estavam os Sound Storm a tocar, vi um bocado, comecei a rir e fui apanhar algo para o almoço :lol: :lol: :lol:

Quando eram bandas que queria mesmo ver desloquei-me para a afrente do palco... Houve outras que vi da sombra e outras de que fugi a sete pés (Sound Storm... WTF???)! :lol:

Mas também confesso que graças ao facto de estar em frente ao palco fiquei com um bronzeado tipo trolha nas pernas fantástico. :lol:

De botas, a levar com o sol, pouca brisa,... Não é agradável, mas lá aguentei por amor à camisola! :beer:

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 11:16 am

Beber cerveja ao sol e ver meninas a banhar-se é mesmo metal :beer:

MFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » terça set 01, 2009 11:18 am

Grind-zé Escreveu:Pelos videos, a falta de público durante as primeiras bandas foi constrangedora.

Mais fotos e videos, aqueles que ficaram de fora agradecem.

Estava mesmo muito calor! Levar com aquele sol pelas costas causava algum "sofrimento"!!! É o mal de os concertos começarem tão cedo.

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » terça set 01, 2009 11:23 am

Death Sailor Escreveu:
Estavas com uma t-shirt de MOSH? Eu de Vila do Conde só vi o pessoal que conheço, de resto não reconheci mais ninguém aqui da santa terrinha.

nop. estava com uma t-shirt de Pantera "Stronger than All" igual á que o vocalista de switchtense tinha e um boné de DOWN.
Tb vi por lá algum pessoal da povoa... :metal:

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 11:30 am

Oh Ancalagon... Eu não estou indignada com nada, rapaz! Apenas achei piada ao facto de haver certas pessoas que dizem que X concerto foi porreiro e Y banda é o máximo, quando na realidade se encontravam a dar banho à minhoca ou aos melões em plena lagoa!

E confessa lá... Havia lá muita gente que se encontrava à procura de dar/receber peso... Eu que o diga que tive de assistir a cada cena! :roll:

lasting_dose Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

nop. estava com uma t-shirt de Pantera "Stronger than All" igual á que o vocalista de switchtense tinha e um boné de DOWN.
Tb vi por lá algum pessoal da povoa... :metal:

Não estou a ver quem és, mesmo... Eu era a crente de calções, botas e top de Death/Megadeth ou t-shirt de BG. Eu só reconheci mesmo três pessoas da Vila, conhecidos meus... Como vi lá gente com t-shirts de MOSH deduzi que pudessem ser de lá também.

AnCaLaGoN Escreveu:
MFH Escreveu:
Grind-zé Escreveu:Pelos videos, a falta de público durante as primeiras bandas foi constrangedora.

Mais fotos e videos, aqueles que ficaram de fora agradecem.

Estava mesmo muito calor! Levar com aquele sol pelas costas causava algum "sofrimento"!!! É o mal de os concertos começarem tão cedo.

À custa de ir apoiar bandas aquela hora valeu-me uma viagem no terceiro dia à barraquinha médica em busca de queimax para as queimaduras solares.

O protector solar existe, para alguma coisa é. :mrgreen:

j/k

lasting_dose
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » terça set 01, 2009 11:32 am

Death Sailor Escreveu:
Não estou a ver quem és, mesmo... Eu era a crente de calções, botas e top de Death/Megadeth ou t-shirt de BG. Eu só reconheci mesmo três pessoas da Vila, conhecidos meus... Como vi lá gente com t-shirts de MOSH deduzi que pudessem ser de lá também.

N andaste lá nos circle pits em switchtense??

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 11:41 am

lasting_dose Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

N andaste lá nos circle pits em switchtense??

Nos circle pits propriamente ditos não (apesar de ter levado com uns quantos em cima), mas estava na primeira fila a fazer o bom do headbanging!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 11:41 am

Depois de 5 dias de trabalho misturado com prazer, de muitos KM percorridos a conduzir e a acompanhar/aturar artistas, a limpar camarins e a correr de um lado para o outro no que fosse preciso, depois de ler aqui algumas críticas ridículas de quem nem sequer lá pôs os peś, quero agradecer a todos os que foram e posso dizer que me sinto plenamente satisfeito com o que se passou por trás dos palcos e consciente do que não esteve bem dos 2 lados da moeda (organização e satisfação do público). Assim à primeira posso destacar que pela negativa houve a falta de uma entrada directa para o campismo sem ter de dar uma volta enorme (foi fechado o acesso pela rampa de alcatrão devido a algumas cautelas de segurança, por causa do constante movimento das carrinhas e a presenaça dos geradores principais ali mesmo ao lado) o excesso de zelo da GNR nas revistas e a indiferença para a verificação das pulseiras (muito mau, mas eles tinham ordens da organização para o fazerem, e sabendo como são rigorosos nunca se suspeitou dessa falha), a disposição de alguns lavatórios perto dos mictórios, do calor infernal que se fazia sentir entre o 12:15h e as 17h da tarde sem existir algum tipo de protecção mínima (no entanto, não é possível dispôr os palcos de outras formas, devido às irregularidades do terreno e do prejudice para a acústica) e a falta de horários visíveis de actuação das bandas pelo recinto. Os autocarros também falharam de certa forma, mas aqui a organização não tem a culpa toda, a disponibilidade da TransDev foi reduzida e não se conseguiu melhor.
Já li aqui que pessoal que achou o som alto durante as bandas principais??? Nos últimos festivais em que estive, tivessem sido eles de rock ou metal, o som esteve bem mais alto do que no Ermal, aliás, tirando uma ou 2 bandas, o som até esteve bem razoável para o costume em termos de volume, não é só a a minha opinião. Agora também concordo que o som das sessões do Freitas fossem altíssimos e que estas se tenham prolongado por tempo a mais.

A todos os que não foram, espero que venham cá para o ano para realmente perceberem o "ErmLol", o "flop" e o "ErMal" que foi. Eu sei que é difícil perderem uma ou 2 bandas que adoram só por não gostarem das outras 47/48 bandas, mas se nunca foram a este festival ou se estão a cagar para o sítio onde ele se passa e as pessoas que neles se reúnem, realmente não percebem nem nunca hão-de perceber (nem me parece que queiram) a mística do festival.

Quero também dizer que a organização esteve, está e vai continuar a estar a ouvir e a ler as vossas críticas, de preferência se forem construtctivas e devidamente fundamentadas, foi o que se fez "onsite" e irá fazê-lo "online". A organização também está perfeitamente consciente daquilo que correu mal, daquilo que é preciso melhorar e daquilo que é preciso criar para melhorar as condições.

Quanto ao facto dos acessos serem difíceis, sempre foi assim ali, quem vem ao festival desde que ele foi, sabe bem que só em 2002 é que foi possível começar a trazer pessoal de autocarro até perto das entradas, até aí andavam a pé desde a entrada de paralelo até ao recinto.

Diversidade de comida não existia? Havia de tudo, sandes panadas, mistas, etc..., croissants, pizzas, cachorros, hamburgers, Kebabs, chamuças, etc... Sendo que a única cena que eu achei que estava realmente cara eram os Kebabs, mas depois de ter provado um, achei que valiam os 5€ que paguei por eles, já que por 6,5€ (que foi +/- o que gastei em Paredes de Coura para uma refeição de hamburger, cerveja e 3 coxinhas no KFC), dei-me por mim a comer uma carne extremamente saborosa e suculenta que me soube pela vida e me preecheu um bucho por umas horas valentes.
Se os copos eram de 33cls, se não vos enchiam o pouco, vocês deviam ter exigido que o enchessem, ou então não pagavam e iam a outro lado. É assim que eu faço, se não o fazem é porque estão a ser comidos e a gostar, a organização deu ordens explicitas para se encher o copo, de resto, não estavam ali para os controlar, como é óbvio havia coisas de mais para fazer.

Quanto às bandas, no frenesim em que estive dos 2 lados só pude apreciar na totalidade os espectáculos de Textures, Firewind, Blind Guardian e My Eyes Inside. Tenho imensa pena de não ter estado em frente aos palcos para ouvir algumas bandas que queria mesmo, tipo Men Eater e Deville (as 2 em que estava a limpar os camarins todos das bandas principais, a curtir largo o som e disse mal da minha vida por nunca mais acabar aquilo :lol:), Korpiklaani e Sepultura (grandes concertos que as 2 estavam a dar, mas no sábado praticamente não parei e só deu pra ver umas 2 ou 3 músicas de cada uma), perdi por completo Pestilence e Angra que tinha imensa curiosidade em ver :cry: e muitas outras bandas, principalmente algumas portuguesas que adorava ter estado lá na frente, com sol ou chuva.
Também acho que ouvir Firewind depois de Obituary ou Korpiklaani depois de Sepultura é uma lufada de ar no fim de tamanha turbulência, tirando no último dia onde houve claramente bandas a mais de heavy/power, eu aprecio ouvir bandas de diferentes estilos intercaladas, dá para descansar, apurar a audição e não cair na monotonia.

Peço desculpa se alguém me tenha reconhecido (ou eu o tenha reconhecido) e eu não o tivesse cumprimentado (desculpem Frozen_Lake, meninobesta e Ancalagon -> espero que estejas melhor das pedras nos rins, ouvi logo falar de ti no primeiro dia, que jeito deram as infos do centro de saúde, não? :lol: ), mas realmente às vezes andei lá parecia uma mosca tonta com tanta coisa que havia para fazer. Cumprimentos a todos vocês com quem estive e não estive.

Todas as bandas destacaram a beleza da paisagem do local, o "sítio secreto e misterioso", "the most awesome place were we've played", "I've never seen nothing like this", "We have never been treated like this", desde pessoal dos Angra, dos Sepultura, dos Blind Guardian, Thunderbolt, Deville, Pestilence, Nightrage, Firewind, Nightmare, One Man Army e por aí fora... Pelo menos da minha parte, tentei sempre colocar o pessoal das bandas à vontade e disponibilizei-me sempre para o que fosse preciso.

Se tiver mais alguma coisa a dizer, a seu tempo colocarei. Para o ano há mais e esperemos que melhor.

PS- Muita menina bonita e jeitosa por lá :mrgreen: Se alguma das meninas que estava cá e que me mostrou as fotos (à beira da tenda do merchandising) da passagem "única" dentro do campismo com os 2 mictórios a fazer de "torres de vigia", que se acuse :D

PS2- Em todos os festivais os locais têm bihetes mais baratos, até porque se sabe que muito poucos são afectos À sonoridade e vão lá pelo convívio e pra beber uns canecos. O que não gastam no bilhete investem no resto que vocês acham "caro".

Parabéns.

Eu acho que é a cambada "no gérau", mas tu qui sábi, porra! :lol:

[BR11] Escreveu:ainda bem que não fui ver obituary... ia andar kms (como previa), provavelmente não iria saber regressar ao carro e ainda por cima já não ia ver rabos gostosos e mamokas tamanho triple-x a banharem-se no rio aquela hora....

Não ias andar KMs, em todos os dias havia PELO MENOS uma camioneta de hora em hora até às 5:20 da manhã para a vila.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

lasting_dose
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » terça set 01, 2009 11:50 am

ainda bem q correu tudo bem com os artistas e que eles gostaram do sitio e da organização...isso é bastante positivo, visto k tb os artistas passam palavra entre si....
pena n te teres divertido tanto quanto querias ordos, bem o merecias por todas as infos que deste e trabalho k tiveste!!!
:cheers:
Última edição por lasting_dose em terça set 01, 2009 11:53 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes