Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bad Motherf*cker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 05, 2007 6:15 pm
Contacto:

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor Bad Motherf*cker » terça set 01, 2009 2:33 pm

Estive a ler comentários aqui e ali para realmente saber como correu a maioria dos concertos, uma vez que foi impossível assistir a mais do que uma ou duas músicas por concerto. No entanto, dos que pude ver, fiquei com boas ideias.
Assim de relâmpago, foi uma dádiva poder ver Obituary. Ainda que tivessem demorado um pouco a acertar as coisas na mesa, foi um bom espectáculo. Ramp foi outro concerto que assisti por inteiro (e não era suposto) e foi pena não poderem tocar mais 3 horas :D o recinto estava qualquer coisa de infernal. (e perdoem-me, mas isso é que são artistas. Pessoas que tocaram na quinta, trabalharam todo o festival sem descanso, e ainda foram ali para cima estourar com aquilo daquela forma. Bem, o que dizer... Não esperava menos!)

Da perspectiva de quem não faz propriamente parte da organização mas esteve a trabalhar COM a organização... Muito francamente, poupem-se de certos comentários, pah. Aconteceram falhas, aconteceram muitas falhas. Mas os meus PARABÉNS ficam :) tenho a certeza absoluta de que a organização está de ouvidos (ou olhos) bem atentos a todo o tipo de críticas construtivas que poderão vir a ajudar no futuro. Tenham em mente que foi a primeira vez desta organização, na tentativa de vos trazer o vosso Ermal de volta. Bem pesado.

Alguma falta de informação (ou de informação maior e mais legível) ao nível dos transportes, horários de concertos, entre outras. Venham as críticas, ajudem a fazer um festival melhor.

Agora EXCESSO DE SEGURANÇA??? Por amor de deus!!!!!!! O que é isto???? Detectores de metais e tal e coiso??? :lol:
Cerveja cara??? Eu também gostava de beber finos a 20 cent., acreditem!!!
Quanto ao facto de o Freitas passar clássicos... Meus amigos, é exactamente isso que é suposto fazer :) passar som que entretenha "toda a gente".
Bilhetes oficialmente vendidos a 5€? Eu passei cerca de 12 horas na bilheteira e não sei do que falam.
Houve aspectos bem "piores" e mais importantes de corrigir. Venham eles!

Espero que tenham tido um bom festival. :headbanger:
Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » terça set 01, 2009 2:38 pm

Nas bilheteiras não deram bilhetes de certeza, fui no ultimo dia e paguei os 30€ que esperava.
Claro que ha sempre "mercado negro", e sempre houve não estou a ver qual é o espanto...
acho bue piada a muita gente "ah e tal vai ser o degredo yeah" e depois " ponto negativo : o pó!" HAHA a sério...
Ainda bem que muita gente não foi ,assim separou-se um bocado o trigo do joio.
Parabens á organização, espero que não desistam e que consigam continuar com o ermal, com tudo o que lhe é caracteristico!
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça set 01, 2009 2:38 pm

eu fumei pa crl sem estrilho nenhum! epa e nao posso andar com pouca ganza..LOL

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 2:45 pm

Só uma coisa, os Blind Guardian só não tocaram mais porque não quiseram, fizeram o mínimo possível e andaram, deram um bom concerto, mas eu esperava mais, mesmo a trazerem o engº de som deles e tudo, o som esteve pouco preenchido e a voz falhou logo nos primeiros 5 segundos, por culpa dos técnicos deles. Foi crescendo, e realmente é pena não terem tocados mais 2 ou 3 malhas, faltando músicas do Night At the Opera e pelo menos mais uma do último. Mas mesmo assim adorei cantarolar aqueles hinos todos, é uma banda que fica muito bem no cenário do Ermal.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça set 01, 2009 2:47 pm

eu pessoalmente achuei a noite de Domingo secante....acho que um serao inteiro com Power-metal ou derivados é demais!! nem tanto ao mar nem tanto terra, porra!!!

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 2:58 pm

Blind Guardian não é power metal :lol: :P

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » terça set 01, 2009 3:07 pm

nãi tive problemas nenhuns a entrar, fui sempre revistado da mesma maneira, era giro era k eles revistavam tudo o k tinhas nos bolsos e passavam o detector de metais, mas o k tu tivesses nas maos, eles nem seker olhavam, podias ter uma faca ou uma pistola, k entravas na boa, desde k não tivesses nos bolsos...lool. sinceramente achei os seguranças bastante simpaticos e prestaveis...é klaro k eles tem k kumprir a cena deles e dar akele ar de mauzoes...

a ronda com os cães pelas tendas é k foi uma surpresa do caralho...nunka tinha visto tal num festival!!! mas de certeza k n andavam lá á procura do q o ppl tinha pra "consumir" , mas sim de grandes quantidades e de pessoal k andasse a dealar!!! visto q quando os cães passaram pelo nosso "site" , nos tinhamos cenas nos bolsos e em cima das mesas e não se passou nada...acho bem k tenham andava por lá só mesmo numa de manter a ordem, acho k n fez mal a ninguem..... :beer:

metalpuro [RIP 2012/08/26]

Mensagempor metalpuro [RIP 2012/08/26] » terça set 01, 2009 3:12 pm

Dos piores festivais onde ja fui!!! Condiçoes mt mas!!! estas organizaçoes sao uma cambada de ladroes e vigaristas, pois estao-se a cagar para as condiçoes para a malta k vai aos festivais!!So kerem saber da facturaçao e de fikarem amiguinhos das bandas estrangeiras!!isso e k e bonito! :? !!Os estrangeiros teem sempre direito a tudo e mais alguma coisa, e se dao um peido a organizaçao diz k é espectakular!!!Fdx!!Nao tenho nada contra os estranjas, mas isto assim nao é nada!E as pessoas é k nao sabem destas coisas, mas e verdade!Anda tudo a dormir!!!Boas bandas portuguesas a tokarem a horas k n lembram a ninguem, com espaço para porem bandas tugas no palco secundario durante o "line-Check" das bandas do palco principal k chegaram a ultrapassar a meia-hora?!?!?RIDICULO!!!Claro k a unica banda tuga com direito a tokar a noite tinham de ser essa "grande" banda como chamam Ramp?!Em portugal só existe Ramp e Moonspell?!?!Ah, e esse "grande senhor do metal nacional Antonio Freitas?!?o metaleiro vip intelectual k nem caralho pode dizer!?Para ele tb so existem os Ramp e os Moonspell!!Ah, e os Tarantula!!E a estrangeirada toda de merda de k ele gosta!!Ridiculo e Vergonhoso para o sr. k diz ter 25 anos de metal, pelo metal portugues nao faz rigorosamente nada!!Enkuanto toda esta eskumalha tiver poder no metal nacional, isto nunca vai desenvolver, porque sao todos uma cambada de aldraboes e vigaristas k kerem e saber do cu deles e lamber cus dos estranjas, e kuanto ao verdadeiro espirito metaleiro eles nao sabem nada de nada!!O metal nao e "roubar" nem enganar as pessoas!!!Tenho de destacar tb que a segurança era composta por animais e nao por humanos!Um abuso de segurança, nunca tinha visto nada assim em nenhum festival, ainda por cima tudo mt mal disposto, k as vezes só faltava baterem nas pessoas!!Alias eu vi bater no fosso dos concertos!!Isso nao e nada!!!Resumindo, o convivio foi o mais espetacular de tudo, mas claro k isso nao e a organizaçao k faz!!!Por isso meus amigos, tudo o k seja organizado por gente desta, NUNCA MAIS!! RESPEITEM O METAL NACIONAL!!!COM JUSTICA CARALHO!! :headbanger: :cheers:

R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Contacto:

Mensagempor R33play » terça set 01, 2009 3:14 pm

Switchtense Escreveu:eu pessoalmente achuei a noite de Domingo secante....acho que um serao inteiro com Power-metal ou derivados é demais!! nem tanto ao mar nem tanto terra, porra!!!

Tal se passou comigo, domingo foi só mesmo pelo secundário e no principal apenas por R.A.M.P.

É de referir que o pessoal que não foi e vem falar mal só mesmo por falar porque é giro, é que é fixe. (Não gostam, ponham de lado.)
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 3:33 pm

metalpuro Escreveu:Tenho de destacar tb que a segurança era composta por animais e nao por humanos!Um abuso de segurança, nunca tinha visto nada assim em nenhum festival, ainda por cima tudo mt mal disposto, k as vezes só faltava baterem nas pessoas!!Alias eu vi bater no fosso dos concertos!!Isso nao e nada!!!

??? Eu acho que fui a outro festival... :|

Ainda lembro um oficial a abrir o saquinho da minha cámara fotográfica e depois ele mesmo a fechar. Noutros festivais abrem tudo, atiram ao chão sem importar-se... a polícia foi mesmo amigável.

Sobre as bandas, também houve bandas estrangeiras a horas mãs. O que achavas, que Blind Guardian ou Sepultura iam tocar às 13 horas? :lol:

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça set 01, 2009 3:33 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
darkiske Escreveu:Tá calado que tu tiveste uma erecção durante Blind Guardian.

Mania de me olhares para a virilha...

LOL PWND!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 3:34 pm

metalpuro Escreveu:Dos piores festivais onde ja fui!!! Condiçoes mt mas!!! estas organizaçoes sao uma cambada de ladroes e vigaristas, pois estao-se a cagar para as condiçoes para a malta k vai aos festivais!!So kerem saber da facturaçao e de fikarem amiguinhos das bandas estrangeiras!!isso e k e bonito! :? !!Os estrangeiros teem sempre direito a tudo e mais alguma coisa, e se dao um peido a organizaçao diz k é espectakular!!!Fdx!!Nao tenho nada contra os estranjas, mas isto assim nao é nada!E as pessoas é k nao sabem destas coisas, mas e verdade!Anda tudo a dormir!!!Boas bandas portuguesas a tokarem a horas k n lembram a ninguem, com espaço para porem bandas tugas no palco secundario durante o "line-Check" das bandas do palco principal k chegaram a ultrapassar a meia-hora?!?!?RIDICULO!!!Claro k a unica banda tuga com direito a tokar a noite tinham de ser essa "grande" banda como chamam Ramp?!Em portugal só existe Ramp e Moonspell?!?!Ah, e esse "grande senhor do metal nacional Antonio Freitas?!?o metaleiro vip intelectual k nem caralho pode dizer!?Para ele tb so existem os Ramp e os Moonspell!!Ah, e os Tarantula!!E a estrangeirada toda de merda de k ele gosta!!Ridiculo e Vergonhoso para o sr. k diz ter 25 anos de metal, pelo metal portugues nao faz rigorosamente nada!!Enkuanto toda esta eskumalha tiver poder no metal nacional, isto nunca vai desenvolver, porque sao todos uma cambada de aldraboes e vigaristas k kerem e saber do cu deles e lamber cus dos estranjas, e kuanto ao verdadeiro espirito metaleiro eles nao sabem nada de nada!!O metal nao e "roubar" nem enganar as pessoas!!!Tenho de destacar tb que a segurança era composta por animais e nao por humanos!Um abuso de segurança, nunca tinha visto nada assim em nenhum festival, ainda por cima tudo mt mal disposto, k as vezes só faltava baterem nas pessoas!!Alias eu vi bater no fosso dos concertos!!Isso nao e nada!!!Resumindo, o convivio foi o mais espetacular de tudo, mas claro k isso nao e a organizaçao k faz!!!Por isso meus amigos, tudo o k seja organizado por gente desta, NUNCA MAIS!! RESPEITEM O METAL NACIONAL!!!COM JUSTICA CARALHO!! :headbanger: :cheers:

Também tocaram estrangeiros no palco secundário, e até abaixo das bandas portuguesas, e nenhum deles se veio queixar. Tirando as bandas do palco principal que tiveram direito a algumas "regalias" previstas nos contractos, nomeadamente a nível de algumas coisas normais para bandas de calibre mais alto. Essa dos "amiguinhos" é tão verdade para as estrangeiras como as portuguesas, pelo menos neste festival.

Quanto às condições, há sempre coisas a melhorar, no entanto gostava de saber o que é que te fez tanta comichão nesse aspecto, já que não explicas. Eu não tive tempo de ir ao acampamento e ver como estavam as coisas, por isso não posso falar muito nem pude averiguar como estavam as condições, mas pelo menos havia condições mínimas decentes para acampar, já vi bem pior e ninguem se queixou, até um bar havia lá aberto caso alguém precisasse de beber/comer com urgência.

Já agora, não se esqueçam que as casas de banho são limpas uma vez ao dia e não 2 ou 3 ou 4... mas EU não faço ideia se alguém as limpou nos 4 dias de festival, as do backstage pelo menos foram limpas, além disso, como eu só me inteirei do que se estava a passar na 5ª há noite, e como dei apenas apoio na logística de backstage, não posso mandar muitas postas sobre as condições de camping. Alguém me sabe dizer se de manhã ouviram as máquinas que limpam as casas de banho e/ou estas estavam minimamente limpas?

E a GNR apenas fizeram o trabalho que lhes competia, embora tenha havido um ou outro caso de excesso de zelo, mas as pessoas têm que compreender isso, ninguém foi agredido ou violentado, tanto quanto sabemos.

Como diz o outro... chill out... :|
Última edição por OrDoS em terça set 01, 2009 3:35 pm, editado 1 vez no total.

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça set 01, 2009 3:35 pm

OrDoS Escreveu:e a voz falhou logo nos primeiros 5 segundos, por culpa dos técnicos deles.

Será que foi mesmo por culpa dos técnicos deles? Recordo-me de bastantes bandas começarem a tocar no palco principal sem voz. :(

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 3:37 pm

Dusk Escreveu:
OrDoS Escreveu:e a voz falhou logo nos primeiros 5 segundos, por culpa dos técnicos deles.

Será que foi mesmo por culpa dos técnicos deles? Recordo-me de bastantes bandas começarem a tocar no palco principal sem voz. :(

No caso de BG, estavam lá 2 ou 3 técnicos só para eles, e eu vi-os lá a controlarem a mesa.

Brutal Devastation
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm

Mensagempor Brutal Devastation » terça set 01, 2009 3:38 pm

Bem, depois de umas boas horas dormidas, ja posso fazer o meu rescaldo...
5 dias de puro degredo e convivio com o pessoal de sempre, os companheiros de guerra, muito alcool e canhões...
Graças a poiera e não so, ainda tou rouco quase sem voz :mrgreen:
A banda que mais queria ver era Obituary, foi a grande razão da minha deslocação ao ermal, minha primeira vez no ermal, gostei do espaço, do ambiente que se la vive e a organização de parabens numas cenas e noutras nem por isso, ja se falou disso tudo aqui, tentem melhorar isso para o ano, comida e bebida cara, seguranças a frente do palco a darem porrada ao pessoal do crowd e isso, gnr a procura de droga, fodax, nunca vi isto num festival, o pessoal esta ali para se divertir e não para esta merdas.
Quinta dia 27
Degredo ate cair po lado, nem pus os pes no recinto para ver RCA, ja havia muito degredo no acampamento :mrgreen:
Sexta dia 28
Decrepidemic - Grande concerto, apesar de tar pouco pessoal, mas tavamos la mesmo com o suar a escorrer pela cara abaixo, melhor banda de brutal death nacional, ja o disse e volto a dizer.
Confront Hate - Tambem grande concerto, mas mais uma vez pouco pessoal.
One Man Army And the Undead Quartet - Eu curto o som deles, o concerto não foi mau, mas The Crown é bem melhor.
Disbelief - Eu curto bues desta banda, e perdi o concerto deles, fodax espero que voltem a Portugal.
Textures - Fodax, ganda concerto, curti ao molhe, grande groove, muito bom mesmo...
OBITUARY - Caralho, fodax...que concertão, mas o som não tava la grande coisa, mas foi bruuuuuuuutttttaaaaaaaaaalllllllllllll, mas não tocaram a Don't Care
Ao som do Freitas ainda se fez crowd, mosh e headbang, pessoal todo bebado, brutal ehehehe
Sabado dia 29
Concealment - Queria ve-los, mas não foi possivel, estava aterrado na tenda
W.A.K.O. - Grande concerto, estava bom pessoal com moshada e circle pit, mas não sei o que se passou, tiveram que acabar o concerto mais cedo.
Nightrage e Hatesphere - Queria ver Nightrage e rever Hatesphere mas não foi possivel tambem.
Pestilence - Estão em grande forma, brutal o concerto deles, pestilence 2009 recomenda-se.
Sepultura - Afinal sepultura esta bem vivo, o novo baterista é uma maquina, muito classicos e muita poeira no ar :metal:
Korpiklaani - Eu ate ouço algumas coisas deles, mas tava mais o pessoal a ver o concerto de longe a mamar alcool que nem malucos...mais uma vez degredo ao som do Freitas, ate passou cannibal corpse :mrgreen: ate nos mandarem embora do recinto porque estava na hora, la se veio ao ao acampamento ate as tantas da manha.
Domingo dia 30
Era o dia menos interresante...
Don't Disturb My Circle - Queria ve-los, pois são amigos, mas acabei por não velos, estava a dormir, espero que tenham dado um bom concertoc e acabei por não ver mais banda nenhuma neste dia, so me interresava algumas bandas nacionais, mas acabei por não sair da zona do acampamento, so la pus os pes a noite enquanto actuava Angra so para ir comprar merchandise, e bazaei logo po acampamento pois no outro dia tinha-se de bazar cedo...
Po ano espero la estar...agora venha o CAOS :metal:
Nazgul, desta vez vais de foquetão :mrgreen:
E outra coisa que me esqueci, gostei de ver o bar ao pe do acampamento aberto 24 horas, mas as cenas era caras, mas menos mal, tinhamos sempre onde comer e beber... :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes