2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado jun 07, 2008 6:30 pm

Intifada Escreveu:Não sei se repararam, mas durante o concerto de Metallica e no desfilar dos clássicos, quando filmavam o público via-se claramente alguns a tentar "cantar" as letras e notava-se que não sabiam....

Apesar de já terem passado umas boas páginas, achei engraçado este comentário e não pude deixar de comentar. Os meus pés bem me diziam para deixar os Limpás Porcas (Linkin Park, para os mais leigos) mais cedo, que coisas mais divertidas se passavam noutras bandas de bits e bytes.

Eu não sei as letras do Kill 'Em All, no entanto é o meu álbum favorito de Metallica e tenho, inclusível, um patch do dito espetado na mochila (deu jeito para assinalar o local onde estava, o problema é que essa pessoa não conseguiu lá chegar). Ai aquela No Remorse...

Eu não sei as letras da Damage Inc., no entanto é das minhas músicas preferidas de Metallica. O mesmo para a Creeping Death.

Eu não sei a letra da Master of Pupets, um grande clássico de Metallica, talvez uma das melhores músicas que alguma vez fizeram. Talvez.

Eu não sei as letras da Nothing Else Matters que toda a gente sabe e, quando começaram a tocá-la, virei-me de costas para o palco para tirar a garrafa de água da mochila (a banda que me perdoe, mas a sede sobrepunha-se ao gosto pelo início da música). No entanto, aquele solo é das coisas mais lindas que já ouvi (nessa altura, já estava a garrafinha arrumada e a mochila às costas).

Eu fiquei completamente à nora quando tocaram algumas músicas do Load e do Reload, aliás, nem sabia de que álbuns eram, porque nunca dei importância aos álbuns após o Black Album (lulz!).

Conclusão (?): ora bolas, não sou do metal!

... É assim tão importante decorar as letras todinhas e praticar a voz em casa somente para pertencer à cena? Pensei que fosse poserice. Para mim, é como o Demoniac referiu: prefiro sentir a música e apreciá-la livremente porque gosto e porque tem um grande significado para mim do que ver-me obrigada a decorar letras de músicas só para parecer bem no seio da comunidade metaleira, ou para mostrar que faço parte dela.

Quero lá saber se sou da cena, se dizem que sou trve ou thrasher/speed (hihi), se sou gó (?), se sou NS (isso não posso ser mesmo, não me deixam :( ) se sou alternativa, se a saia é muito curta ou arrasta pelo chão, se as botas estão engraxadas ou cheias de pó e lama do cemitério. Na quinta-feira andava com uma tee de Filii Nigrantium Infernalium, ontem vesti uma cor de rosa de uma marca de betos que nem me lembro qual é (private joke). Eu quero é ouvir aquilo que gosto e assistir aos concertos de bandas que gosto e que me sinto bem a apoiar; não me preocupo se vou a um concerto de black metal underground e todo trve com um lenço verde fluorescente na cabeça e me olham de lado por isso (se bem que não deve dar lá muito jeito para o headbanging).

Ontem vi Offspring pela segunda vez e posso dizer que adorei o concerto e que a única nota negativa foi terem tocado pouquíssimo tempo, bem como curti duas ou três músicas de Linkin Park (oh, blasfémia!) pela nostalgia. Até diria que valeu a pena a valente seca que apanhei naquela hora e meia, mas os malditos não tocaram a Papercut. Mas isso seria para outro tópico que talvez abra, se me apetecer comentar os concertos de ontem.

Demoniac Escreveu:Já agora acho muita piada aos refilões.......Metallica Tocou musicas que raramente costuma tocar......SE tivesse tocado as mesmas do ano passado "Ai Ai Metallica é Sempre igual", realmente......não existe povo pior que o povo Português (neste aspecto).

É por esta razão que eu gostei do concerto. Há que evitar banalizar o que deve ser especial.

X-FrEaK Escreveu:PARA ESCLARECER QUEM NAO PERCEBEU CARALHO:

Quando eu falei em catalogo, falava em numero de musicas fodass, alguma vez falei na qualidade de uma banda em comparaçao a outra?! OMFG, fodass tive 16 a Portugues no secundario caralho e apesar de nao ter mais portugues, sei escrever, e sei interpretar, voces é que parece que, ou gostam de interpretar à vossa maneira ou nao o sabem fazer.

Não falas na qualidade, mas sim na quantidade. Ok, vamos fazer as contas.

O Wolfheart tem 9 músicas e o Under The Moonspell tem 5. 9+5=14.

O Kill 'Em All tem 10 músicas, o Ride The Lightning tem 8, o Master of Puppets tem outras 8 e o ... And Justice For All tem 9. Ora, 10+8+8+9=35.

14<35, logo, em quantidade, Moonspell<Metallica.

Ó rapaz, tiveste uma saída um bocado infeliz...
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 07, 2008 6:33 pm

80 ou 90% do pessoal que ali estava não era metaleiro. (pode ser que alguns venham a ser)
Estão a perder tempo com esta discussão. Aquilo era o ROCK IN RIO, como alguem disse: UM CENTRO COMERCIAL COM MÚSICA AO VIVO.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado jun 07, 2008 6:34 pm

Vooder Escreveu:80 ou 90% do pessoal que ali estava não era metaleiro. (pode ser que alguns venham a ser)
Estão a perder tempo com esta discussão. Aquilo era o ROCK IN RIO, como alguem disse: UM CENTRO COMERCIAL COM MÚSICA AO VIVO.

Que giro, eu chamo-lhe parque temático com bandas a tocar num palco enorme.

Já tenho pastillhas Mentos para o resto do ano :D

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor Inmist » sábado jun 07, 2008 6:37 pm

:lol: Realmente tens razão, os centros comerciais vulgares têm música mas não é ao vivo. Este é um centro comercial de melhor qualidade :D
"Hate the ones who bring you down"

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re:

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 07, 2008 6:40 pm

Zombie_ Escreveu:Ontem vi Offspring pela segunda vez e posso dizer que adorei o concerto e que a única nota negativa foi terem tocado pouquíssimo tempo, bem como curti duas ou três músicas de Linkin Park (oh, blasfémia!) pela nostalgia. Até diria que valeu a pena a valente seca que apanhei naquela hora e meia, mas os malditos não tocaram a Papercut. Mas isso seria para outro tópico que talvez abra, se me apetecer comentar os concertos de ontem.

Por favor não faças isso, as consequências serão imprevisiveis :lol:

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Re: Re:

Mensagempor Zombie_ » sábado jun 07, 2008 6:45 pm

Vooder Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Ontem vi Offspring pela segunda vez e posso dizer que adorei o concerto e que a única nota negativa foi terem tocado pouquíssimo tempo, bem como curti duas ou três músicas de Linkin Park (oh, blasfémia!) pela nostalgia. Até diria que valeu a pena a valente seca que apanhei naquela hora e meia, mas os malditos não tocaram a Papercut. Mas isso seria para outro tópico que talvez abra, se me apetecer comentar os concertos de ontem.

Por favor não faças isso, as consequências serão imprevisiveis :lol:

Ahahaha, ainda aparece aí o outro gaijo da fila para entrar com a bandeira de Portugal a fazer de capa a gritar Tokyo Hotel :lol:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sábado jun 07, 2008 7:22 pm

Inmist Escreveu::lol: Realmente tens razão, os centros comerciais vulgares têm música mas não é ao vivo. Este é um centro comercial de melhor qualidade :D

Olha que no Atrium Saldanha à hora do chá, a música tem qualidade superior a de qualquer banda que passou no RiR.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jun 07, 2008 7:33 pm

Inmist Escreveu::lol: Realmente tens razão, os centros comerciais vulgares têm música mas não é ao vivo. Este é um centro comercial de melhor qualidade :D

Esqueci-me de falar da excelente selecção de musicas entre os concertos. Entre eles lá estava "Diary of a Madman do OZZY" muito bom!!!

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sábado jun 07, 2008 7:44 pm

... É assim tão importante decorar as letras todinhas e praticar a voz em casa somente para pertencer à cena?

Se tivesses lido a frase solta que citaste inserida num todo perceberias que a mesma pertende ter outro alcance!
É óbvio que as letras são detalhes, eu não sei as letras todas de Neurosis, de Doom, de Agathocles ou de Eyehategod que são algumas das minhas bandas favoritas!
A frase apenas tentou ser ilustrativa de um quadro muito maior do que representa o RiR (para mim, volto a frisar).

Quanto á polémica Moonspell > ou < que Metallica, só digo isto:
Apesar de não ser fan de nenhuma das bandas, qualquer música do Load/Reload > que qualquer álbum dos Moonspell pós-Wolfheart.

Lamento X.
RIP

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » sábado jun 07, 2008 9:55 pm

Cómico, muito cómico. Resumir o valor de Moonspell a Wolfheart, é realmente cómico. Só demonstra a falta de atenção com que alguma vez ouviram álbuns como Sin Pecado, The Antidote já para não falar de um álbum de merda como é o Irreligious não é? Foi o que disse no outro tópico, se o ouvido não estiver bem educado, é complicado saber reconhecer valor a algo que não seja propriamente o que gostamos mais.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado jun 07, 2008 11:12 pm

Ahahaha, a ver isto já sinto nostalgia da grande noite que foi o dia 5 de Junho eheh.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » domingo jun 08, 2008 12:53 am

Intifada Escreveu:
... É assim tão importante decorar as letras todinhas e praticar a voz em casa somente para pertencer à cena?

Se tivesses lido a frase solta que citaste inserida num todo perceberias que a mesma pertende ter outro alcance!
É óbvio que as letras são detalhes, eu não sei as letras todas de Neurosis, de Doom, de Agathocles ou de Eyehategod que são algumas das minhas bandas favoritas!
A frase apenas tentou ser ilustrativa de um quadro muito maior do que representa o RiR (para mim, volto a frisar).

Apenas apontei um ponto que pode ser de perigosa indução ;) Compreendo que te referisses aos que vão para lá apenas por ser Metallica, quando não conhecem sequer nem um trabalho da banda para além do St Anger.

Pathologist Escreveu:Cómico, muito cómico. Resumir o valor de Moonspell a Wolfheart, é realmente cómico. Só demonstra a falta de atenção com que alguma vez ouviram álbuns como Sin Pecado, The Antidote já para não falar de um álbum de merda como é o Irreligious não é? Foi o que disse no outro tópico, se o ouvido não estiver bem educado, é complicado saber reconhecer valor a algo que não seja propriamente o que gostamos mais.

Lamento ter referido os trabalhos que prefiro. Lamento. :(

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor X-FrEaK » domingo jun 08, 2008 1:08 am

Zombie_ Escreveu:

X-FrEaK Escreveu:PARA ESCLARECER QUEM NAO PERCEBEU CARALHO:

Quando eu falei em catalogo, falava em numero de musicas fodass, alguma vez falei na qualidade de uma banda em comparaçao a outra?! OMFG, fodass tive 16 a Portugues no secundario caralho e apesar de nao ter mais portugues, sei escrever, e sei interpretar, voces é que parece que, ou gostam de interpretar à vossa maneira ou nao o sabem fazer.

Não falas na qualidade, mas sim na quantidade. Ok, vamos fazer as contas.

O Wolfheart tem 9 músicas e o Under The Moonspell tem 5. 9+5=14.

O Kill 'Em All tem 10 músicas, o Ride The Lightning tem 8, o Master of Puppets tem outras 8 e o ... And Justice For All tem 9. Ora, 10+8+8+9=35.

14<35, logo, em quantidade, Moonspell<Metallica.

Ó rapaz, tiveste uma saída um bocado infeliz...

Hum......................? Contra-argumentaste a minha opiniao pessoal com uma opiniao pessoal ou estarei a ver mal? É que lembro-me perfeitamente de ter referido os albuns que gostava de cada banda, e posso jurar que Moonspell tinham mais, tambem me lembro de referir que era uma opiniao pessoal certo? Se assim é, cada pessoa faz a sua matematica...A ti deu menos, a mim deu mais, nao percebo em que é que a minha saida foi infeliz :o

Mas se queres detalhado aqui vai:
Pelo Winamp, Total de Moonspell: 121, subtraio o Butterfly Fx e o Sin(refiro mais uma vez que nunca o ouvi muito, nao o vou excluir por nao gostar), vou tirar tambem o Anno Satanae e o Under the Moonspell que estara incluido no Under Satanae, ficamos no total: 83

Metallica total: 101, subtraimos: Load, Reload(da mesma forma que subtraio o Butterfly Fx, ou seja, gosto so de algumas musicas), St Anger, ficamos entao com 64.

Pronto, esta esclarecido o que eu queria dizer, mais uma vez refiro, que isto é plenamente pessoal, por isso chega de flames ok? A gerencia agradece

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » domingo jun 08, 2008 10:22 am

Tanto offtopic :wink:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes