7thSon Escreveu:
The Ransack, continua a não me entusiasmar, músicas que apesar do "peso", são de um death metal monotono, ao ponto de ter saido ao meio do concerto. Uma nota especial para o Zeus, que grande baterista. Já agora, aquilo nas guitarras/baixo, eram luzes neon à tunning??
Antes demais, devo dizer que respeito a opinião de todas as pessoas, principalmente no que toca aos projectos em que me envolvo. Isto acontece acima de tudo porque o faço por mim e por quem está comigo e não para agradar a terceiros. Obviamente é excelente quando mais pessoas gostam.
Isto vai ser apenas uma sessão de esclarecimento, para que as bandas mais novas percebam um pouco melhor como funciona o nosso Underground e o que se arrisca quando se perturba os "velhos do restelo", neste caso penso que foi devido ao recusar de um convite para tocar de borla em algum sítio...
Senão vejamos...
7thSon Escreveu: Quatro músicas, quatro palavras: ferocidade, brutalidade, humildade e qualidade!
Com o lançamento deste MCD, a banda de Barcelos impõe, definitivamente, o seu nome no panorama do metal português.
O disco começa com uma introdução curta e depois somos completamente esmagados por quatro músicas demolidoras que nos apresentam um som apurado de thrash/death metal. “Curse Of God”, “Struggle”, “Ancestral” e “Fake Heaven” fazem o ouvinte vibrar do princípio ao fim e, quando tocadas ao vivo, podem ainda ter um potencial mais extremo.
Especial destaque para o vocalista e guitarrista, Shore: impiedoso e brutal. Zorro (guitarra), que entretanto abandonou a banda, apresenta-se a um bom nível. Zeus e Jay, bateria e baixo respectivamente, conseguem, através da uma performance coesa, transmitir grande segurança rítmica a cada música.
Dada a qualidade demonstrada neste MCD, espera-se urgente e impacientemente o lançamento de um longa-duração. Isto porque são bandas com este tipo de atitude que fazem falta ao metal nacional, bandas sem vedetismos e preconceitos de qualquer género, humildes e prontas a deixar a pele em palco. Comprem este disco e “you will feel the hate”. Muito bom!
Entretanto algo se passa neste senhor que avança para a crítica ao novo Álbum já com a perpectiva de que não ia gostar. Apesar de meses antes o aguardar "impacientemente".
7thSon Escreveu:Quando comecei a ouvir o novo trabalho dos The Ransack, sinceramente não ia com grandes expectativas, atendendo ao concerto de apresentação do mesmo realizado meses antes (!!!??) da saida do mesmo, que presenciei.
E como tal, as minhas expectativas foram correspondidas, pois estamos perante um trabalho de death metal um tanto ou quanto monótono.
Se é verdade que o tema de abertura “Aftermath”, consegue sobressair, todos os outros temas são muito iguais, e não fosse o instrumental “Memento Mori”, na minha opinião o melhor momento do trabalho, pensaria que estava a ouvir a mesma música ao longo de vários minutos.
É de salientar, que os pequenos solos do Loki, vieram melhorar um pouco a sonoriedade da banda, mas não ao ponto de fazer a diferença em relação ao “Necropolis”.
Apesar de repetitiva, a bateria é tecnicamente muito bem conseguida, pena foi a produção que na minha opinião estraga em demasia o trabalho do Zeus.
Pontos positivos, os solos do Loki .
Ponto negativos, temas quase todos iguais e trabalho liricamente muito básico.
Aconselhável só a fans da banda.
Não me apetece agora estar a procurar a crítica a este concerto também publicado na LDP por um outro colaborador e em que supostamente o concerto até correu bem.
Assim sendo a Birra do Sr Bruno Lopes, degenerou em inquisição aos The Ransack e posteriormente também a outras bandas com quem os The Ransack têm boas relações, como é o caso por exemplo dos Coldfear. Tenho sinceramente alguma pena que pessoas como o Sr Bruno Lopes, não percebam a responsabilidade moral que têm de fazer críticas isentas pelo menos nas "publicações" onde participam. Tenho principalmente pena pelos colaboradores do projecto que não têm culpa nenhuma das frustrações pessoais deste senhor.
Obviamente se não temos grande vontade de ir ao concerto ou de ouvir o disco, a crítica dificilmente poderá ser isenta e ainda mais dificl positiva.
Por fim, tentativas jocosas com alusões a Tunning's por parte de um Sr com idade para ser pai de muitos dos utilizadores do Fórum são a cereja em cima do bolo.
Eu diria mesmo aconselhável só para fans do Sr Bruno Lopes.
PS: Tenho ainda pena que este senhor se tenha conseguido imiscuir no projecto da Irmandade Metálica, o que chega a ser um nome irónico com atitudes destas. Claro que todas as outras pessoas envolvidas nesse projecto não têm culpa disto. Nem serão por mim confundidas por mim com este senhor.
Eu sei que provavelmente este "desabafo" não cabe aqui a este espaço, mas com o perfume deste senhor a espalha-se contra nós nos mais variadíssimos sítios, fica aqui a minha nota.
Para que isto não degenere em "Flame Wars" vou já avisar a moderação. O Sr Bruno terá direito de resposta se assim o entender, de resto agradecia-se que o pessoal continua-se "on topic" sob pena de os posts poderem ser apagados. Obviamente e por estar envolvido não irei tomar nenhuma posição/acção de moderação neste tópico.
A todos os não envolvidos peço desculpa por terem de levar com isto aqui.
Em relação ao concerto comento com mais tempo e cabeça, querendo apenas deixar para já um abraço a todos os que ajudaram a que a noite corresse bem.
Filipe Costa (Shore)