Metal GDL - 27-28 Junho - rescaldo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Re: Metal GDL - 27-28 Junho - rescaldo

Mensagempor Otaner » segunda jun 30, 2008 12:29 am

Moon|Tears, boas fotos como sempre :D tavas a ser irónica com a 'pessoa pequena'? lembro-me de ver pra lá 1a miuda magra praí com 1.75-1.80m a tirar fotos....

Bem, aqui ficam as minhas, as melhorzitas (nem a máquina nem o dono são bons):

O recinto/campismo
Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mosh pit
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Concealment
Imagem
Imagem

Lay Down Rotten
Imagem
Imagem

The Ransack
Imagem

Switchtense
Imagem
Imagem
Imagem

ThanatoSchizo
Imagem

Hatesphere
Imagem
Imagem

Mr. Dez Fafara
Imagem

Tenho tambem pequenos videos de uma ou outra banda (acho que de Switchtense, Hatesphere, ThanatoSchizo, etc), quem quiser tem o meu mail debaixo do avatar :arrow:
Última edição por Otaner em quinta jul 03, 2008 8:19 am, editado 4 vezes no total.
Imagem

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda jun 30, 2008 12:35 am

Otaner Escreveu:Moon|Tears, boas fotos como sempre :D tavas a ser irónica com a 'pessoa pequena'? lembro-me de ver pra lá 1a miuda magra praí com 1.75-1.80m a tirar fotos....

Não não, eu sou mesmo pequena ahah, estava lá essa menina e estava lá eu também, eramos as únicas raparigas que estavamos na zona de fotografos a fotografar, eu não me demorava era lá muito tempo que era para dar espaço aos restantes fotografos que lá estavam.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » segunda jun 30, 2008 8:42 am

E mais uma vez lá andava o Sr. António 'CM' Melão :metal: e por falar em António, vi por lá tambem o Freitas

Abyssos Escreveu: e pouco mulheres :lol: :lol:

Amigo, ñ falando do recinto....certamente ñ foste nem à zona de campismo nem à praia......havia senhoras muito interessantes por lá :mrgreen:
Imagem

matador
Metálico(a)
Registado: quinta jan 31, 2008 4:53 pm

Mensagempor matador » segunda jun 30, 2008 10:30 am

Que grande festival :)
A organizaçao esta de parabens tal como as bandas, publico e todo o pessoal envolvido nos 2 dias do
Metal GDL

Quanto aos concertos gostei mt da prestaçao das bandas mt profissionalismo mas sem tirar merito a nenhuma banda quero destacar um concerto, o dos Switchtense, que puta de brutalidade!! sem duvida o concerto que mais curti \m/ continuem assim pessoal :)

Foi um sabado em cheio com mt cerveja a mistura e pessoal amigo 5 estrelas

Ate ao Metal GDL 2009 :)
See ya

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 30, 2008 11:30 am

Tenha medo! Tenha MUITO Medo! :twisted:

DUCACETE! Sem desprimor por qualquer das bandas, devo começar por dizer que a essência desta edição do GDL foi o próprio festival em si! O cartaz podia até nem ser dos mais apelativos... mas o convívio, a oportunidade de rever camaradas, de fazer novas amizades e de Good Friendly Violent Fun eram propostas irrecusáveis. Sol, Praia, Birra, Metal & Fuckin Madness :cheers:

SEXTA 27:

God: Muito bom! Habitualmente não sou grande consumidor de Folk... mas estes God convenceram-me. Belíssimo concerto. Fiquei com vontade de os voltar a ver.
Requiem Laus : Thrash/Death maturo, concerto competente ...nada mais a acrescentar.
Concealment Não é, de todo, o meu som. Mais Copos... mais ilicitude... MAIS...
Corpus Christii: Não é a minha cena. Fui aodrar outros demónios... :jeroen:
Men Eater: Grande Concerto. Fuckin' Rock and Roll! Pesado, cadenciado, propício ao headbanging, aos vapores etílicos e a outros de natureza diversa(não necessariamente legais).

Confesso que com o avançar da noite as memórias vão ficando mais difusas... :jeroen: A sofreguidão o profissionalismo e o empenho da GrindBrigade são fudidos de acompanhar!!! TERROR CREW :metal:

Assim... seria intelectualmente desonesto criticar os concertos seguintes pois embora o corpo se mantivesse presente, o espírito há muito que abandonara o recinto...

Quanto aos Firstborn e Lay Down Rotten aceito as opiniões (credíveis, idóneas e qualificadas) que apontam os Germanicos como a banda da noite! Nihil Obstat :metal:

SÁBADO 28:

Só o esplendoroso mar da praia do Carvalhal conseguiu revigorar-me. EXCELLENT IDEA! Devia ser obrigatório por lei haver pelo menos uma manhã de praia em todos os concertos de Verão de duração superior a um dia.

Confront Hate: Pesados q.b., boa atitude, mas falta-lhes um pouco de calo. A seu tempo talvez...
The Ransack: Bom concerto. Boa resposta do público
Switchtense: A BANDA do certame! Coesão, segurança, atitude, peso... PUTAQUEPARIU. Que boa surpresa! Acredito piamente que ainda se vai falar muito destes senhores (brevemente espera-se). A avaliar pela reacção duns quantos velhos resingões Switchtense agrada à New e Old School.
ThanatoSchizo: Momento de acalmia. Quando a música não prende a atenção, volta-se ao Bar... :jeroen:
Seven Stitches: Bom concerto. Boa malta. Excelente resposta por parte do público
Krisium: Confesso que era a minha maior espectativa. Gosto muito dos trabalhos em estúdio, particularmente do Assassination. No entanto, ao vivo, não me conseguiram transmitir a energia que emana dos álbuns. Talvez convidando um outro guitarrista para as actuações ao vivo libertassem um pouco mais os restantes musicos e tornassem o set mais coeso e consistente. Apesar de tudo foi uma óptima prestação.
Hatesphere: Concerto enérgico e bastante divertido. Acho que quem curtiu mais este espectáculo foi a própria banda. E isso contagia o público quaisquer que sejam as suas preferências.
DevilDriver Parafraseando um velho amigo "Gostava de dizer mal...mas não posso".
Esta é daquelas bandas que não suporto, mas ao vivo tenho que me render às evidências. Foram, sem dúvida os Headliners do Festival.

Mais uma vez, a organização está de parabéns!
Abraços para a malta do fórum que fui conhecendo e entretanto arranjou paciência para me aturar. Ao CM ao Jó... e aos loucos do HELLENTEJO TERROR CREW e GRINDBRIGADE de Estremoz
Venha lá o GDL 2009

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » segunda jun 30, 2008 12:07 pm

Que grande Sábado passado em Grândola :beer:

Cá vão os meus comentários:

Confront Hate:
Gostei muito do concerto. Já os tinha ouvido no MySpace mas ao vivo superaram as minhas expectativas...

The Ransack:
Mais um grande concerto destes senhores. Acho que a dada altura do concerto tiveram problemas de som mas conseguiram ultrapassar tal situação. Venha o novo álbum...

Switchtense:
Um GRANDE concerto! Nem vale a pena dizer mais nada...

Thanatoschizo:
Sei que são grandes músicos mas não sou fã do som que eles fazem (sorry)... Aproveitei para descomprimir um bocado...

Seven Stitches:
Outro GRANDE concerto! Aquela Wall Of Death :metal:

Krisium:
Banda que não faz o meu estilo mas fiquei :shock: com o baterista...

Hatesphere:
GRANDE concerto! Curti imenso! Pessoal 5 estrelas! Também tiveram alguns problemas de som mas resolveram o problema!

Devildriver:
O concerto da noite!

Parabéns à organização! Assim dá gosto ir a festivais! Seja como banda seja como público :beer:

Até para o ano :jam:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda jun 30, 2008 12:31 pm

O fest fazia parte da minha bike tour, mas como me perdi na Arrábida teve de haver mudança de planos. Fica pró ano. :P
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda jun 30, 2008 1:24 pm

Bem cá vai o meu comentário pormenorizado:

Encontrei/conheci o Grimner em condições lastimáveis para moderar um fórum de responsabilidade... e contribui para o agravamento das mesmas :cheers:

Só fui no sábado e é pena porque o primeiro dia interessáva-me muito mais que o segundo.
Em relação a prestações das bandas destaco:
- o poder de Ransack, que apesar de não serem o género de death que gosto, tiveram uma boa prestação técnica, ainda que o som mto puxado da bateria(mto bem executada) abafasse um pouco o resto.
- a grande jarda que foram/são os Krisiun; já os tinha visto em Corroios e por isso não estava mto entusiasmado, mas assim que entraram em palco deixei-me levar pela brualidade do som debitado. Houve um rapazóla que apanhou uma baqueta do baterista e aquela merda quase parecia um tronco de uma árvore!!! Grande power.

O resto das bandas não são a minha onda, mas do que prestei atenção todas se portaram bem.
Aspectos negativos:
- terem rachado a tour de Krisiun e não terem trazido também os RottingChrist e Companhia;
- não terem chamado outra vez os Moonspell, que tinham trazido ainda mais público que o ano passado ainda mais por terem lançado este ano álbum novo e assim também as bandas portuguesas acabariam por ter maior exposição.

Aguarda-se o próximo!

Vírgula pá próxima avisas-me e vamos os dois de bicicleta desde Lisboa :mrgreen:

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda jun 30, 2008 2:20 pm

so tenho k dar + 1 x os parabens aos meus amigos do GDL ,apesar de nao ser nada facil organizar 1 festival deste calibre eles + 1 x conguiram-no,com esforço,dedicaçao entre ajuda do pessoal todo com mta borga e mto metal csgue-se tudo,meus amigos voces tao la...em relaçao aos concertos tive la nos 2 dias mas como pra mim e pra mtos o 2 dia foi o + forte, destaco os concertos de CONFRONTE HATE,SWITCHTENSE,SEVEN,THE RANSACK,KRISIUN,DEVILDRIVER E LAY DOWN ROTTEN da noite anterior,abraço pessoal e ate po ano.

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » segunda jun 30, 2008 3:05 pm

Bem, q dizer deste festival, esta muito bem, a crescer, e espero q continue assim (a crescer).

Estive la o ano passado e este ano la voltei (sempre com boa companhia :) ), ambos os anos de borla (sabe mesmo bem :D ).

Em relaçao ás bandas, apesar de a grande maioria nao serem bandas da minha preferencia, devo dizer q ate foi bem fixe, destaco a grande prestaçao das bandas portuguesas, pois estas fizeram sem duvida o grande fest q foi o GDL 2008, quanto ás bandas estrangeiras, nao lhes prestei grande atençao, mas como disse, nao eram esmo a minha cena, ainda tentei ver uma coisa e outra, mas nao da, lol.

Agora venha a ediçao de 2009, se tudo correr bem, la estarei mais uma vez a marcar presença :metal:
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

ElChupaCabras
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 13, 2007 10:37 pm

Mensagempor ElChupaCabras » segunda jun 30, 2008 4:00 pm

Bom, nao vou entrar em promenores, vim so mesmo deixar a minha posta de pescada...

É repetitivo, eu sei, mas tenho de dar os meus parabens á organização, pelo belo festival que se esta a tornar.. é bom ver a grande evolução desde a primeira ediçao, e aperceber-me que sera sempre a crescer! :cheers:

Quanto a actuaçoes, quero realçar os GOD, Corpus Christii, Krisiun e os Lay Down Rotten que para mim foram os concertos do fest!
sem retirar o merito às outras bandas (tirando uma ou outra que me entediaram bastantante, mas isso ja sao gostos) que estiveram tambem bastante bem, principalmente os Switchtense e os Seven Stitches pelos grandes concertos que deram e a maneira como cativaram o publico!
entao aqueles 30segundos finais dos Seven Stitches... ahahahah :beer:

Quando tiver paxorra logo passo praqui um video que tenho de LDR

Sem muito mais a dizer... LONG LIVE GDL ! HAHAHA :headbanger:
Black Metal Mongaloid

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda jun 30, 2008 5:46 pm

nazgul Escreveu:Vírgula pá próxima avisas-me e vamos os dois de bicicleta desde Lisboa :mrgreen:

It's a combination! :mrgreen:
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Abyssos
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Mensagempor Abyssos » segunda jun 30, 2008 6:21 pm

Otaner Escreveu:E mais uma vez lá andava o Sr. António 'CM' Melão :metal: e por falar em António, vi por lá tambem o Freitas

Abyssos Escreveu: e pouco mulheres :lol: :lol:

Amigo, ñ falando do recinto....certamente ñ foste nem à zona de campismo nem à praia......havia senhoras muito interessantes por lá :mrgreen:

(keria dizer poucas mulheres solteiras :P )
claro k fui, passei o sabado todo na esplanada do por do sol , na praia do carvalhal,rodeado de louras :lol: e claro k tive acampado. so me faltou ir ao chuveiro das senhoras, mas po ano vou acampar a porta dele :lol:

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda jun 30, 2008 6:52 pm

Quero agradecer aos presentes, foi um verdadeiro desafio tocar neste fest, nós sendo a única banda de Black Metal. Maioria das pessoas não parecia virada para o B.M. no entanto a reacção foi excelente portanto obrigado.

Um pequeno pormenor, o nosso baixista foi o Vulturius dos Morte Incandescente e não o "Alexx" como está na zine que foi distribuida.

NH
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » segunda jun 30, 2008 11:19 pm

Pessoal mais fotos do primeiro dia por aqui ----> http://www.flickr.com/photos/proque/

Devo meter online as dos segundo la para quarta...com sorte se amanha tiver tempo ainda meto algumas.

Grande metal gdl mais uma vez, a organização esta mais uma vez de parabens :)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes