No domingo, houve uma parte em que pingava lá dentro da sala, portanto, é bem provável que fosse essa a razão.
À frente do palco a seguir à abertura do andar de cima.
2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK
- MarkArchangel
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
- Contacto:
Re: 2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK
Re: 2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK
Pois, pingava polícia...
" God Owns, God Cheats, God Lies, God Hates, God Kills, God Slays"
Meshuggah - "Terminal Illusions"
Meshuggah - "Terminal Illusions"
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Altar of Plagues - Conheço muito muito mal esta banda. Gostei da prestação e apesar de todos os problemas com cordas partidas (com os 2 guitarristas) a banda saiu-se bastante bem. Aquilo para mim é um "Pure Holocaust" com influências de WITTR.
Black Sun - Banda do Dia - Ódio! Ódio! Raiva! Raiva! Sludge/Doom Fodido! Devastador! Lembro-me que quando tocaram em barroselas, estava meio KO e não apreciei muito por isso. Fiquei rendido. Contagiante. Ainda me doi o pescoço.
A Storm of Light - Gostei mais do que em Oeiras, pq tinha uma segunda guitarra (e se a memória não me falha em oeiras eles eram só 3). O menino WITTR, deu ali mais corpo às musicas e isso para mim fez alguma diferença.
Minsk - Estavam a dar um grande concerto e a aguentarem-se bastante bem sem os improvs do Bruce L.(sax) e quando estava prestes a transcender apareceu a bófia. Gostei da atitude deles e pareceu-me bastante honesta para com o momento. Fiquei surpreendido. Banda para ter debaixo de olho.
Quanto à organização, o que se passou acho que é simples! A bófia cagou na licença e apeteceu-lhes chatear, só pq é METAU! Acho que a culpa não cai para o lado da Ritual Som. Quanto aos atrasos, a culpa deve cair sobre os meninos mimados (ASOL).
Parem com os filmes! Uma organização honesta como a Ritual Som, diz que Terça-Feira foi cancelada por danos no local, é pq foi com danos no local. Não é por causa da policia! Se assim o fosse, eles não teriam problemas em o dizer - onde está a vergonha nisso ? - Get Real!
Por cá se aguardam mais concertos!
Black Sun - Banda do Dia - Ódio! Ódio! Raiva! Raiva! Sludge/Doom Fodido! Devastador! Lembro-me que quando tocaram em barroselas, estava meio KO e não apreciei muito por isso. Fiquei rendido. Contagiante. Ainda me doi o pescoço.
A Storm of Light - Gostei mais do que em Oeiras, pq tinha uma segunda guitarra (e se a memória não me falha em oeiras eles eram só 3). O menino WITTR, deu ali mais corpo às musicas e isso para mim fez alguma diferença.
Minsk - Estavam a dar um grande concerto e a aguentarem-se bastante bem sem os improvs do Bruce L.(sax) e quando estava prestes a transcender apareceu a bófia. Gostei da atitude deles e pareceu-me bastante honesta para com o momento. Fiquei surpreendido. Banda para ter debaixo de olho.
Quanto à organização, o que se passou acho que é simples! A bófia cagou na licença e apeteceu-lhes chatear, só pq é METAU! Acho que a culpa não cai para o lado da Ritual Som. Quanto aos atrasos, a culpa deve cair sobre os meninos mimados (ASOL).
Parem com os filmes! Uma organização honesta como a Ritual Som, diz que Terça-Feira foi cancelada por danos no local, é pq foi com danos no local. Não é por causa da policia! Se assim o fosse, eles não teriam problemas em o dizer - onde está a vergonha nisso ? - Get Real!
Por cá se aguardam mais concertos!
Demoniac Escreveu: A bófia cagou na licença e apeteceu-lhes chatear, só pq é METAU!
Como assim? Havia licença até depois da meia noite? Não estou a ver que a polícia pudesse "chatear" se estivesse tudo em ordem. Há gente que não percebe que se eles lá estavam é porque tiveram queixas da vizinhança - o que é perfeitamente natural, diga-se, há gente que tem de acordar cedo para trabalhar, com aquele barulho todo a primeira reacção é ligar à polícia para averiguar se há licença ou não. E se não havia licença, só têm de fazer o seu trabalho e acabar com a "festa".
Demoniac Escreveu: Quanto aos atrasos, a culpa deve cair sobre os meninos mimados (ASOL).
ASOL? Quem chegou a sacavém quando já deviam estar a tocar foram os altar of plagues, o que provocou um atraso de 1 hora.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Sobre os acontecimentos extra-música do domingo passado já muito se disse. Eu continuo a achar que a Ritual Som se deveria ter dirigido ao público e explicar a situação, e não os Minsk. É uma questão de respeito para o público.
Mas passemos à frente, que águas passadas não movem moinhos. Eu continuarei a ir a eventos da Ritual Som, desde que tenham artistas que aprecio (como sempre fiz).
E já eram uns Electric Wizard para a próxima edição sff!
Mas passemos à frente, que águas passadas não movem moinhos. Eu continuarei a ir a eventos da Ritual Som, desde que tenham artistas que aprecio (como sempre fiz).
E já eram uns Electric Wizard para a próxima edição sff!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
-
NotTooPretty
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 22, 2007 8:38 pm
Oi pessoal,
a culpa do atraso foi devida a vários factores:
1 - chovia dentro do local, ainda durante a tarde, e o Pedro andou às voltas a arranjar formas de secar o chão;
2 - o pessoal de Altar of Plagues chegou por volta das 19h ao local;
3 - enquanto eu ajudava o técnico dos ASOL / Minsk a montar o som, fui constantemente interrompido por outros tipos de problemas a ver com as fracas condições da corrente eléctrica do espaço (normalmente faço uma visita técnica antes dos shows, mas estive 6 semanas em tour e não me foi possível comparecer em Sacavém).
Eu sei que o meu PA estava a ceder com tanta sobrecarga, é pequeno para o espaço, mas isso acontecia sobretudo quando o som se punha muito alto. Tentei faze-lo cantar mais baixo em AoP e Black Sun e nem tremeu tanto, mas eu já conheço o bicho... lamento que não fosse o mais adequado para este show, mas é o que eu tenho. Quem já o viu noutros sítios sabe aquilo que vale.
Não cabe a mim falar da postura que certos membros de bandas tiveram, mas quero dar especial apreço aos Black Sun pela incrível simpatia e aos Minsk pela cooperação e compreensão durante toda a tarde e noite.
A bófia apareceu pq há uma senhora que chama a polícia, até quando a filarmónica está a tocar. Por isso não está aqui em questão um estilo musical.
Raramente escrevo em defesa de um evento mas hoje achei adequado. O Pedro está cansado e um pouco desanimado com o que se passou no domingo, mas decerto a Ritual Som vai voltar mais forte e com melhores condições, a todos os níveis
obrigado ao pessoal conhecido que por lá encontrei e com quem quase não tive tempo para falar - Utopium, Katabatic, tá tudo? 
1 - chovia dentro do local, ainda durante a tarde, e o Pedro andou às voltas a arranjar formas de secar o chão;
3 - enquanto eu ajudava o técnico dos ASOL / Minsk a montar o som, fui constantemente interrompido por outros tipos de problemas a ver com as fracas condições da corrente eléctrica do espaço (normalmente faço uma visita técnica antes dos shows, mas estive 6 semanas em tour e não me foi possível comparecer em Sacavém).
Eu sei que o meu PA estava a ceder com tanta sobrecarga, é pequeno para o espaço, mas isso acontecia sobretudo quando o som se punha muito alto. Tentei faze-lo cantar mais baixo em AoP e Black Sun e nem tremeu tanto, mas eu já conheço o bicho... lamento que não fosse o mais adequado para este show, mas é o que eu tenho. Quem já o viu noutros sítios sabe aquilo que vale.
Não cabe a mim falar da postura que certos membros de bandas tiveram, mas quero dar especial apreço aos Black Sun pela incrível simpatia e aos Minsk pela cooperação e compreensão durante toda a tarde e noite.
A bófia apareceu pq há uma senhora que chama a polícia, até quando a filarmónica está a tocar. Por isso não está aqui em questão um estilo musical.
Raramente escrevo em defesa de um evento mas hoje achei adequado. O Pedro está cansado e um pouco desanimado com o que se passou no domingo, mas decerto a Ritual Som vai voltar mais forte e com melhores condições, a todos os níveis
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
NotTooPretty Escreveu:Oi pessoal,
Raramente escrevo em defesa de um evento mas hoje achei adequado. O Pedro está cansado e um pouco desanimado com o que se passou no domingo, mas decerto a Ritual Som vai voltar mais forte e com melhores condições, a todos os níveisobrigado ao pessoal conhecido que por lá encontrei e com quem quase não tive tempo para falar - Utopium, Katabatic, tá tudo?
Muito obrigado pelo esclarecimento.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
NotTooPretty Escreveu:Oi pessoal,
Raramente escrevo em defesa de um evento mas hoje achei adequado. O Pedro está cansado e um pouco desanimado com o que se passou no domingo, mas decerto a Ritual Som vai voltar mais forte e com melhores condições, a todos os níveisobrigado ao pessoal conhecido que por lá encontrei e com quem quase não tive tempo para falar - Utopium, Katabatic, tá tudo?
Um bom esclarecimento não haja duvida! Venha o próximo evento!
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Déjà loin Escreveu:Demoniac Escreveu: Quanto aos atrasos, a culpa deve cair sobre os meninos mimados (ASOL).
ASOL? Quem chegou a sacavém quando já deviam estar a tocar foram os altar of plagues, o que provocou um atraso de 1 hora.
Demora entre Black Sun e ASOL, que me lembro de ter sido significativa dado ter ficado no paleio bastante tempo lá fora. Provavelmente o dobro do tempo entre Altar of Plagues e Black Sun.
Claramente que Altar of Plagues, teve culpa no cartório. Tendo dito isto apenas digo que desculpo muito mais uma banda que fica presa no transito, a uma banda que simplesmente pede para voltar a por a musica "ambiente" (estando já em palco, só para voltar a mexer nos seus 20 000 pedais e ter o amp como gosta......algo que facilmente é alterado entre musicas(especialmente pormenores mínimos), tendo já em conta que estavam a tocar com ATRASOS. A isto eu chamo ser mimadinho ou seja ter a atitude "eles esperam por nós, eles vêm ter connosco, pq nós somos diferentes".
Quanto à estória da licença claramente que a organização tinha. Eles simplesmente decidiram chatear. É bastante ingénuo achar que a policia não sabe contornar uma situação dessas, aliás basta dizer que os dB estão mais altos e queixarem-se da conduta(o que de forma engraçada nos leva aos meninos mimados ASOL que puseram o som bastante mais estridente durante a sua actuação). Em tantos anos de concertos não é algo de novo para mim.
Claramente que posso estar enganado e basta esperar que a Ritual Som se manifeste de novo sobre o assunto.
- Armageddon
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
- Contacto:
Bem, de volta à Ilha.
Que bela noite esta...não vou comentar o atraso no inicio das actuações, já que existem factores que não estão sob o controlo da organização.
Um bem haja aos preços do merch, aproveitei para comprar o vinil do A Primitive North, pena ter ficado sem dinheiro para uma t-shirt de Black Sun.
Altar Of Plagues - Acho o White Tomb um dos melhores lançamentos do corrente ano e aquele concerto foi muito bom...o som não estava o mais perceptível, principalmente a nível das vocais, mas para quem conhecia as músicas...durante a Earth: As a Furnace senti cá um arrepio a percorrer-me o corpo..."And watch the earth return to grain! as it once was!" que momento. Tiveram foi lá uns problemas com as guitarras...sa foda, presença em palco brutal.
Black Sun - Que concerto mais filho da puta. Ao vivo são bem diferentes do que em álbum. O som esteve um bocado melhor do que em Altar Of Plagues e a atitude em palco foi brutal. Já agora, destaque para a simpatia dos membros da banda. Foi o único concerto em que cheguei a desamarrar o cabelo, lol.
A Storm Of Light - Provavelmente a banda que mais me fez marcar presença. Não achei que o som estive-se muito mais alto do que nos concertos anteriores, a voz do Josh é que se tornava quase imperceptível naqueles momentos mais "violentos". Fiquei com pena de não ter ouvido uma faixa do A Primitive North...uma Sister tinha vindo mesmo a calhar. O concerto pareceu-me extremamente curto e soube-me a pouco. As projecções é que são magníficas. Estava com alguma curiosidade para ver as deste novo de trabalho e pá...muito bom. Quando aparece aquele urso de olhos brilhantes, de cor amarela, focados em nós...damm. Mesmo assim, faltou algo para ser um concerto muito bom.
Minsk - Antes de mais, pessoal pareceu-me impecável, bastante humilde. Que presença por parte do Tim, e quando lá abria as goelas...estava completamente hipnotizado pelo som e, mais uma vez, as belas das projecções, até que pronto, já se sabe o que aconteceu a seguir...
Valeu...não me arrependo nada de ter realizado esta deslocação a Lisboa, pelo contrário. Espero estar presente numa próxima edição!
E fotos? Vi lá algum pessoal a fotografar, toca a postar...
Encontrei isto no Youtube
Que bela noite esta...não vou comentar o atraso no inicio das actuações, já que existem factores que não estão sob o controlo da organização.
Um bem haja aos preços do merch, aproveitei para comprar o vinil do A Primitive North, pena ter ficado sem dinheiro para uma t-shirt de Black Sun.
Altar Of Plagues - Acho o White Tomb um dos melhores lançamentos do corrente ano e aquele concerto foi muito bom...o som não estava o mais perceptível, principalmente a nível das vocais, mas para quem conhecia as músicas...durante a Earth: As a Furnace senti cá um arrepio a percorrer-me o corpo..."And watch the earth return to grain! as it once was!" que momento. Tiveram foi lá uns problemas com as guitarras...sa foda, presença em palco brutal.
Black Sun - Que concerto mais filho da puta. Ao vivo são bem diferentes do que em álbum. O som esteve um bocado melhor do que em Altar Of Plagues e a atitude em palco foi brutal. Já agora, destaque para a simpatia dos membros da banda. Foi o único concerto em que cheguei a desamarrar o cabelo, lol.
A Storm Of Light - Provavelmente a banda que mais me fez marcar presença. Não achei que o som estive-se muito mais alto do que nos concertos anteriores, a voz do Josh é que se tornava quase imperceptível naqueles momentos mais "violentos". Fiquei com pena de não ter ouvido uma faixa do A Primitive North...uma Sister tinha vindo mesmo a calhar. O concerto pareceu-me extremamente curto e soube-me a pouco. As projecções é que são magníficas. Estava com alguma curiosidade para ver as deste novo de trabalho e pá...muito bom. Quando aparece aquele urso de olhos brilhantes, de cor amarela, focados em nós...damm. Mesmo assim, faltou algo para ser um concerto muito bom.
Minsk - Antes de mais, pessoal pareceu-me impecável, bastante humilde. Que presença por parte do Tim, e quando lá abria as goelas...estava completamente hipnotizado pelo som e, mais uma vez, as belas das projecções, até que pronto, já se sabe o que aconteceu a seguir...
Valeu...não me arrependo nada de ter realizado esta deslocação a Lisboa, pelo contrário. Espero estar presente numa próxima edição!
E fotos? Vi lá algum pessoal a fotografar, toca a postar...
Encontrei isto no Youtube
Última edição por Armageddon em terça jun 15, 2010 8:19 pm, editado 1 vez no total.
Out there someone's dying...hopefully
- Violin Sonata
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
- Contacto:
NotTooPretty Escreveu:
Pessoalmente acho que fizeste um bom trabalho, como já vi fazer noutros locais, nomeadamente na Via Latina em Coimbra, no Orbit Fest... mesmo com algumas limitações ou condições adversas que já ocorreram durante o gig (como uma das colunas não funcionar correctamente, ao que me pareceu). Acho que em geral o som não esteve mau como vejo por aqui dizer, pelo contrário. E também discordo bastante quanto ao que já li aqui sobre a sala. Foi um espaço bem escolhido, para este tipo de eventos parece-me bastante adequado.
NotTooPretty Escreveu:Não cabe a mim falar da postura que certos membros de bandas tiveram, mas quero dar especial apreço aos Black Sun pela incrível simpatia e aos Minsk pela cooperação e compreensão durante toda a tarde e noite.
A mim pareceu-me que o maior transtorno, para quem foi assistir a este evento foi mesmo Minsk não ter podido levar o concerto até ao fim, o que certamente não foi responsabilidade da Ritual Som. Se Altar Of Plagues não ficassem presos no trânsito o evento tinha começado à hora prevista e mesmo com a demora em ASOL, obviamente Minsk tinha dado o concerto na íntegra.
NotTooPretty Escreveu:Raramente escrevo em defesa de um evento mas hoje achei adequado. O Pedro está cansado e um pouco desanimado com o que se passou no domingo, mas decerto a Ritual Som vai voltar mais forte e com melhores condições, a todos os níveis![]()
Acho que fizeste muito bem em vir aqui prestar este esclarecimento, já que como se constata, por vezes quem fica na ignorância dá-se ao trabalho de conjecturar e mandar palpites muito convictos, completamente errados, até a contrariar as próprias declarações por parte da organização quanto ao motivo do cancelamento do Act 2 deste evento.
Imaginem por um instante o que é todo o trabalho da organização de um evento, em todos os aspectos, e ter alguns azares que são causados por terceiros ou por coisas exteriores que são impossíveis de controlar.
É de grande valor o trabalho que o Pedro tem feito com a Ritual Som, uma das poucas promotoras que têm produzido eventos com bandas com esta sonoridade, ainda mais bandas vindas de fora. Espero que continue em força!
Última edição por Violin Sonata em quarta nov 18, 2009 2:36 am, editado 1 vez no total.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
E meterem os Black Sun a tocar antes de Altar of Plagues para compensar o atraso, ninguém se lembrou disso?
Aiwass Escreveu:E meterem os Black Sun a tocar antes de Altar of Plagues para compensar o atraso, ninguém se lembrou disso?
Acho que era isso que tava programado pelo menos pela ordem do cartaz, alias quando cheguei ao local pensei que ja tinha tocado, pois andei perdido em sacavem xD
flipknot Escreveu:Aiwass Escreveu:E meterem os Black Sun a tocar antes de Altar of Plagues para compensar o atraso, ninguém se lembrou disso?
Acho que era isso que tava programado pelo menos pela ordem do cartaz, alias quando cheguei ao local pensei que ja tinha tocado, pois andei perdido em sacavem xD
Só se for um cartaz secreto, que aqui tens Black Sun depois: http://img62.imageshack.us/img62/8992/p ... resise.jpg
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Grind-zé Escreveu:E já eram uns Electric Wizard para a próxima edição sff!
QFT!!!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes