Atari Teenage Riot - Hard Club, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Atari Teenage Riot - Hard Club, Porto

Mensagempor OrDoS » domingo set 19, 2010 11:12 pm

PesteNegra Escreveu:curto e grosso, por imperativos imprevistos.... só pecou por faltarem os clássicos start the riot e revolution action. de qualquer forma, foi óptimo rever atr, desta vez já sem a mentalidade estupida tipica de quem tinha 15 anos quando os viu pela primeira vez. foi óptimo.

o hard club está uma merda. nunca mais haverá um hard club. agora não passa de uma sala de concertos perfeitamente banal. o som não estava bom, pelo menos lá à frente não se percebia nada. a cerveja é mais barata do que o esperado :jeroen:

E faltou também a Kids Are United :(

Não acho que a sala seja banal, mas acho que o espaço traseiro podia ter mais bem desenhado, a mesa do som está um tudo ou nada demasiado à frente e mal protegida, não acho piada nenhuma a levar com as luzes dos ecrãs, mas o pior é se acontece ali algo e um gajo entorna a bebida e lá se vão os aparelhos (será por isso que os copos são de 20cl :evillol: )

Achei que o som estava bom, no início um pouco "embrulhado", melhorou depois de 2 ou 3 músicas, as vozes podiam estar um pouco mais altas.

Foram 40 mins bem intensos, e depois o gajo parte-se todo lá no backlstage não sei como... :roll: enfim...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda set 20, 2010 1:23 am

"o hard club está uma merda. nunca mais haverá um hard club. agora não passa de uma sala de concertos perfeitamente banal. o som não estava bom, pelo menos lá à frente não se percebia nada. a cerveja é mais barata do que o esperado"

Sala de "concertos perfeitamente banal" :shock:
(comparação difícil - novos sócios, ideias novas, projectos diferentes, tempos diferentes, etc)

Só estive no dia de abertura, esta primeira fase concertos não me puxa nada mas, sempre quero ver fazer melhor, há muitas arestas para limar mas, o futuro promete, assim que resolvam estes pormenores técnicos, este novo espaço aberto todos os dias, poderá oferecer um variado numero de actividades que podem impulsionar o espírito artístico da cidade, algo que o anterior espaço não proporcionou, ao focalizar-se num único aspecto ...

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda set 20, 2010 10:18 am

Sim, tem coisas que ainda não são perfeitas, foi aberta um pouco à pressa, mas 95% está feito, o mais difícil, diga-se.

Não é o antigo espaço? Não. Não tem o ar industrial com clássico do anterior, não tem a vista para o rio que o anterior tinha.
Mas temos de nos focar naquilo que este Hard Club v2.0 é:
É um espaço feito de raíz, com possibilidades que o anterior não apresentava, polivalente, é uma sala nada banal. Está no coração da baixa do Porto, tem acessos, tem um edifício belíssimo e tem condições para nos dar muitos e bons concertos.

Depois no rescaldo do concerto de Moonspell coloco algumas do espaço, que me lembra um pouco a 2ª sala da casa da música.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda set 20, 2010 11:03 am

AH.photo Escreveu:Depois (...) coloco algumas fotos do espaço, que me lembra um pouco a 2ª sala da casa da música.

O sérgio disse exactamente a mesma coisa e realmente percebe-se a comparação.
Wine, women and song.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda set 20, 2010 11:40 am

Se há algo que podia ter sido feito, nem que fosse para honrar o último Hard Club, era uns prolongamentos da parte superior por cima dos bares para as pessoas poderem estar lá em cima a ver os concertos. Foi algo que ficou esquecido, temos pena :(

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda set 20, 2010 11:52 am

OrDoS Escreveu:Se há algo que podia ter sido feito, nem que fosse para honrar o último Hard Club, era uns prolongamentos da parte superior por cima dos bares para as pessoas poderem estar lá em cima a ver os concertos. Foi algo que ficou esquecido, temos pena :(

Tens duas aberturas na área de cima que permitem ver o concerto, não são grandes, mas estão lá.
Não sou engenheiro, mas penso que esses prolongamentos implicariam alterações na estrutura das paredes, porque as que ali tens não são estruturais, são mais uma caixa de isolamento.
andré henriques
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda set 20, 2010 12:09 pm

AH.photo Escreveu:
OrDoS Escreveu:Se há algo que podia ter sido feito, nem que fosse para honrar o último Hard Club, era uns prolongamentos da parte superior por cima dos bares para as pessoas poderem estar lá em cima a ver os concertos. Foi algo que ficou esquecido, temos pena :(

Tens duas aberturas na área de cima que permitem ver o concerto, não são grandes, mas estão lá.
Não sou engenheiro, mas penso que esses prolongamentos implicariam alterações na estrutura das paredes, porque as que ali tens não são estruturais, são mais uma caixa de isolamento.

Eu sei que tens 2 lugares lá em cima, mas são minúsculos e ainda por cima ficou ali um "cubo" no meio que podia ser aberto. Claro que não faço ideia se estruturalmente é possível ou não, falo apenas do que acho que ficaria melhor na minha humilde opinião, sem fazer ideia se prejudicaria a estrutura ou a qualidade do som.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda set 20, 2010 12:33 pm

Penso que aquela será a zona de fumadores, por isso também não poderia ser totalmente aberta.
andré henriques

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda set 20, 2010 12:47 pm

AH.photo Escreveu:Penso que aquela será a zona de fumadores, por isso também não poderia ser totalmente aberta.

Talvez pudessem usar vidro? Se calhar foram os custos que atrapalharam algumas dessas decisões, o que é pena.

No entanto, nem por isso desgostei do espaço.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda set 20, 2010 12:58 pm

OrDoS Escreveu:Talvez pudessem usar vidro? Se calhar foram os custos que atrapalharam algumas dessas decisões, o que é pena.

Usaram vidro nas varandas dessas aberturas e um deles já estilhaçou todo. Um vão grande de vidro ia ser bonito
andré henriques

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda set 20, 2010 1:27 pm

AH.photo Escreveu:Penso que aquela será a zona de fumadores, por isso também não poderia ser totalmente aberta.

Dentro do caixote "Sala 1" pode-se fumar em todo o lado, não apenas lá em cima. Pelo menos, na sexta assim foi.

Aquela coluna na mezzanine não foi muito bem considerada, o vão todo aberto resultava melhor. Aliás, todo aquele espaço superior parece um pouco mal pensado, com aqueles sofás espalhados aleatoriamente numa sala despida, escura e sem janelas, quase que dá a ideia dum bordel clandestino.
Wine, women and song.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda set 20, 2010 2:04 pm

AH.photo Escreveu:
OrDoS Escreveu:Talvez pudessem usar vidro? Se calhar foram os custos que atrapalharam algumas dessas decisões, o que é pena.

Usaram vidro nas varandas dessas aberturas e um deles já estilhaçou todo. Um vão grande de vidro ia ser bonito

Eu vi, mas acho estranho, não deve ser de grande qualidade. Outra solução passaria por tornar aquele cubo uma espécie de "sala" em que se poderia entrar lá para dentro por uma porta, mas mesmo assim aquelas duas "varandas" são abertas, por isso a desculpa do lugar para fumador não pega, e pode-se fumar em toda a sala.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda set 20, 2010 3:21 pm

O facto da sala de cima ter aberturas para a sala não invalidaria que fosse área reservada a fumadores.
O fumo sobe e seria mais fácil conter e extrair daquela área, dependendo da posição dos extractores.
Por mim não se fumava e pronto, estava-se muito melhor se assim fosse.
Mas sim, também concordo que se a área fosse toda aberta para a sala seria melhor. Não sei quais as razões dessa decisão, se acústica, estrutural ou outra.
As aberturas em questão:

Imagem

Imagem
andré henriques

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » segunda set 20, 2010 5:40 pm

Imagem
"commited to a life of slavery"

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » segunda set 20, 2010 5:55 pm