2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » segunda mar 07, 2016 4:18 pm

Fui ao RCA Club mais numa de acompanhar um grande amigo que estava necessitado de companhia. Deixo já a dica para o RCA Club, que apesar de possivelmente serem a melhor sala de espetáculos deste género na área de Lisboa, bem que podiam melhorar as condições para pessoas com problemas de mobilidade. É verdade que possuem uma rampa da entrada até à zona inferior do recinto, mas se uma pessoa com mobilidade condicionada quiser ir á casa de banho, nem um corrimão tem nas escadas.

Myrkur - Ouvi o EP e o album mais numa de fazer trabalhos de casa e para mim aquilo é basicamente Alcest com a Liv Kristine a cantar (mas não tão bom como seria de esperar). Em relação ao concerto, achei uma decepção exactamente por a música em estúdio evocar um determinado ambiente que ao vivo não foi de todo correspondido. A começar pelo trabalho de luzes, que foi simplesmente horrível. Nunca tinha visto tanta iluminação naquele palco, mesmo em músicas onde apenas havia uma voz e piano. A própria prestação/postura da banda foi do mais banal possível. Aquelas pinturas dos senhores... Seria bem mais interessante que arranjassem um segundo guitarrista pois nas vezes em que a senhora teve de tocar guitarra, alem de ela estar apenas a fazer festas no instrumento, restringia os já poucos movimentos que fazia.
No geral, o concerto em si não foi mau, eles tocaram o suficiente, mas deixaram muito a desejar na transmissão de emoções para com o público.
Ainda são uma banda nova, tendo muito para evoluir tanto em estúdio como em palco, portanto, até poderia ter sido bem pior.

Deafheaven - Quem me conhece sabe que tudo o que seja blastbeats e batidas demasiado "rápidas" apenas servem para me dar sono e retirar todo o interesse à música. Isto é uma opinião e um gosto pessoal. Portanto vamos começar com os pontos negativos. Tendo em conta o que foi referido anteriormente e uma vez que cerca de 50% da música de Deafheaven possui esses elementos, eu não apreciei nem um pouco desses momentos. A voz (gritaria) do senhor é monótona como tudo. Uma hora e meia de concerto e o registo não muda nada, logo ajuda a puxar pela minha sonolência. Como já foi referido anteriormente por outros espectadores e pelo que também me pareceu (um dos guitarristas estava escondido atrás de um poste e o outro estava fora do meu campo de visão) a banda é toda relativamente paradinha com a excepção do vocalista e do baterista. E é aqui que entram os pontos positivos. A presença de palco do vocalista é irrepreensível. O homem não parou e tem uma postura muito activa, muito diferente de um típico vocalista de black metal (mas também, Deafheaven não é tipico black metal). O homem mais parecia saído de um concerto de hardcore. O baterista é um animal. O tipo toca que se farta e deve ter partido pelo menos umas 4 baquetas! As partes mais calmas/lentas/progressivas/shoegaze/wtv estiveram todas muito boas e gostei bastante.

Em relação à conversa dos putos, pelo que me informaram chegou a haver malta a correr para as grades... No mínimo estranho. Vi para lá muitos jovens com t-shirts de Napalm Death e Obituary e cheguei a comentar na brincadeira que aquilo bem parecia que era malta cujo primeiro concerto de peso a que foram foi a Deathcrusher tour, portanto compraram a t-shirt e agora têm de a utilizar em tudo o que é concerto, por muito deslocado que pareça :mrgreen:
Daquilo que vi da miudagem não me pareceram incomodar ninguém e estavam a curtir os concertos na deles, portanto não me fizeram confusão. Há putos que fazem figuras bem piores (sim malta da Moita, estou a falar de vocês!)

Uma nota para os inumeros "repórteres/fotógrafos profissionais" que correm a plateia e incomodam toda a gente para tirar 200 fotos cheias de filtros, onde no fim só aproveitam 3 ou 4 para os blogues ou seja lá onde foram que publicam: "Ide apanhar no buraco que vos doer mais". E para os outros, os amadores que passam os concertos de telemóvel no ar: "Vão apanhar na peida!"

E já agora, 2 paus por uma garrafa de água é um abuso, seja em que situação for.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor UnknownOne » segunda mar 07, 2016 6:13 pm

PeiXotO Escreveu:Myrkur - Ouvi o EP e o album mais numa de fazer trabalhos de casa e para mim aquilo é basicamente Alcest com a Liv Kristine a cantar (mas não tão bom como seria de esperar).

Alcest tem qualidade, é que nem compares :shock:

PeiXotO Escreveu:Uma nota para os inumeros "repórteres/fotógrafos profissionais" que correm a plateia e incomodam toda a gente para tirar 200 fotos cheias de filtros, onde no fim só aproveitam 3 ou 4 para os blogues ou seja lá onde foram que publicam: "Ide apanhar no buraco que vos doer mais". E para os outros, os amadores que passam os concertos de telemóvel no ar: "Vão apanhar na peida!"

E já agora, 2 paus por uma garrafa de água é um abuso, seja em que situação for." Vão apanhar na peida!"

Esqueceste-te da última frase :mrgreen:

RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am

Mensagempor RavenEffect » segunda mar 07, 2016 7:40 pm

PeiXotO Escreveu:Daquilo que vi da miudagem não me pareceram incomodar ninguém e estavam a curtir os concertos na deles, portanto não me fizeram confusão. Há putos que fazem figuras bem piores (sim malta da Moita, estou a falar de vocês!)

Spoiler: Mostrar
Imagem

Oi, tudo bom?

Com o devido respeito e agora mais a sério, se não curtes a "gritaria", porque é que te foste meter num concerto de Deafheaven? O act do vocalista, a postura dos restantes músicos e a sonoridade já fazem parte do repertório da banda. Se não curto de vocais do tipo "Pig Squeals" não vou andar a ir para concertos de Slam, mas ok.

PeiXotO Escreveu:os amadores que passam os concertos de telemóvel no ar: "Vão apanhar na peida!"

Gostava de ter culhões para dar sapadas nos telefones de modo a irem parar ao meio do mosh. É mesmo a merda que irrita mais hoje em dia em concertos. Eu saco 1 ou 2 fotos, o mais rápido possível para não incomodar ninguém e guardo o telemóvel, mas há sempre aquele atrasado mental com a merda do iPad que filma e fotografa tudo. Até à malta que está a fazer o Soundcheck os gajos tiram fotos. Jesus
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

RavenEffect

Mensagempor RavenEffect » segunda mar 07, 2016 7:45 pm

UnknownOne Escreveu:Alcest tem qualidade, é que nem compares :shock:

Sinceramente, não acho Myrkur NADA parecido a Alcest. Myrkur é muito mais inspirado em elementos Folk e bebe bem mais do black metal. A única coisa que se pode comparar é o uso de Post-Rock, que Myrkur tem um travo e Alcest tem o frasco todo.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda mar 07, 2016 8:15 pm

Só quem não conhece Deafheaven é que pode por problemas na postura... A actuação centra-se sempre no vocalista que assume sempre a posição de semi-deus e pronto. O resto comporta-se como se tivessem saído de uma banda de shoegaze ou mesmo college rock dos anos 90, que são seguramente influências de qualquer dos membros.
Pessoalmente vejo isto como uma espécie de anti-cena e até de provocação...

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » segunda mar 07, 2016 9:33 pm

RavenEffect Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Ahaha malta da Moita sempre em altas! :mrgreen:

RavenEffect Escreveu:Com o devido respeito e agora mais a sério, se não curtes a "gritaria", porque é que te foste meter num concerto de Deafheaven? O act do vocalista, a postura dos restantes músicos e a sonoridade já fazem parte do repertório da banda. Se não curto de vocais do tipo "Pig Squeals" não vou andar a ir para concertos de Slam, mas ok.

Como eu referi no inicio do texto, eu fui a estes concertos mais numa de acompanhar um amigo. O que eu não gostei da parte do vocalista é ele ter exactamente o mesmo registo durante todas as músicas. É só berrar e ponto final. Mas isto também é aplicável a muitas outras bandas. Mas lá está, não deixa de ser uma característica que me incomoda pessoalmente, mas se calhar não faz confusão a outros. Gostos...

E se isto não relembra Alcest vou ali e já venho. Mas pronto eu disse aquilo mais numa de piada e não para ser levar tão à letra. É óbvio que há diferenças entre ambas as bandas.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda mar 07, 2016 9:55 pm

flipknot Escreveu:Pessoalmente vejo isto como uma espécie de anti-cena e até de provocação...

Por acaso não acho isso "anti-cena" :? sê-lo-ia mais se fossem muito comunicativos e expansivos... isso é que não é nada da cena.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda mar 07, 2016 11:48 pm

Quantos aos concertos, já disse o que tinha a dizer no tópico do eventos. Mas ficam aqui algumas dicas:

Reafirmo essa questão que os miúdos não incomodaram ninguém e que até é saudável perceber que há novo público para estes eventos.

Quanto aos fotógrafos. Custa-me dizer isto, porque até já estive envolvido num site de reviews e afins, mas são uma autêntica praga. Como os sites acerca de música proliferam e com isso as credenciais para texto/fotografia há cada vez mais gente a tirar fotos. Como tal, acham-se sempre no direito de chegar o mais perto possível do palco e com isso incomodar toda a gente. Ainda para mais o raio das máquinas fazem barulho e, não sendo o caso deste evento, em concertos de outro tipo de música são imensamente incomodativos e prejudiciais.

Em relação ao gordo camone. Alguém presenciou as quedas no primeiro andar??? Foram mais emocionantes que o concerto de Deafheaven. O homem podre de bebado decidiu que devia subir as paletes de madeira para curtir e ver melhor...claro que naquele estado acabou por cair por duas vezes...foi brutal ver o cromo que nem uma tartagura com a carapaça para baixo sem se conseguir levantar....não percebo estes gajos que vão para concertos beber até cair.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda mar 07, 2016 11:56 pm

invocator Escreveu:Quanto aos fotógrafos. Custa-me dizer isto, porque até já estive envolvido num site de reviews e afins, mas são uma autêntica praga. Como os sites acerca de música proliferam e com isso as credenciais para texto/fotografia há cada vez mais gente a tirar fotos. Como tal, acham-se sempre no direito de chegar o mais perto possível do palco e com isso incomodar toda a gente.
Por acaso também notei isso no RCA, em Primordial. E como eu sei - porque conheço quem o faça - que é possível fazer excelentes reportagens fotográficas discretamente e sem incomodar os espectadores, quando um tipo enorme se espreme para o pé de mim e me tenta bloquear a visão para o palco, não tenho outra alternativa senão a de fazer o que normalmente faço: mexer-me efusivamente. Ok, talvez um pouco mais efusivamente do que o meu normal, mas isso é porque há um objectivo a cumprir - colocar o gajo no seu lugar.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mar 08, 2016 7:49 am

E julgam-se todos uma especie de David lachapelle da coisa..... :mrgreen:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » terça mar 08, 2016 8:09 am

schwarze_engel Escreveu:
invocator Escreveu:Quanto aos fotógrafos. Custa-me dizer isto, porque até já estive envolvido num site de reviews e afins, mas são uma autêntica praga. Como os sites acerca de música proliferam e com isso as credenciais para texto/fotografia há cada vez mais gente a tirar fotos. Como tal, acham-se sempre no direito de chegar o mais perto possível do palco e com isso incomodar toda a gente.
Por acaso também notei isso no RCA, em Primordial. E como eu sei - porque conheço quem o faça - que é possível fazer excelentes reportagens fotográficas discretamente e sem incomodar os espectadores, quando um tipo enorme se espreme para o pé de mim e me tenta bloquear a visão para o palco, não tenho outra alternativa senão a de fazer o que normalmente faço: mexer-me efusivamente. Ok, talvez um pouco mais efusivamente do que o meu normal, mas isso é porque há um objectivo a cumprir - colocar o gajo no seu lugar.

Pois. Em locais como o RCA a mim não me incomodam porque opto sempre por ir para o piso de cima, mas em locais que não o tenham, como a ZDB, o Garage ou a Sala 2 do Hard Club são muito incomodativos. Percebo que o tenham que fazer mas não deve ser necessário estar um concerto inteiro a sacar fotos. Normalmente, o que faça é perguntar se vão ficar o concerto todo à minha frente e alguns até se mancam..Mas a tendência é para piorar...

RavenEffect

Mensagempor RavenEffect » terça mar 08, 2016 10:34 am

invocator Escreveu:Em relação ao gordo camone. Alguém presenciou as quedas no primeiro andar??? Foram mais emocionantes que o concerto de Deafheaven. O homem podre de bebado decidiu que devia subir as paletes de madeira para curtir e ver melhor...claro que naquele estado acabou por cair por duas vezes...foi brutal ver o cromo que nem uma tartagura com a carapaça para baixo sem se conseguir levantar....não percebo estes gajos que vão para concertos beber até cair.

Haja alguém <3 foi tipo justiça karmica

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça mar 08, 2016 2:10 pm

UnknownOne Escreveu:Discordo um pouco. O guitarrista da direita parecia um daqueles geeks tipicos retirado de uma série americana e sim, em Lisboa parecia estar a pensar que no bairro alto estaria melhor. O baixista estava a sentir a cena mas... era o alentejano lá do sitio, a curtir o som a metade do tempo dos restantes.

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça mar 08, 2016 2:16 pm

:lol: :lol:
Valfar, ein Windir

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça mar 08, 2016 3:10 pm

Vooder Escreveu:
UnknownOne Escreveu:Discordo um pouco. O guitarrista da direita parecia um daqueles geeks tipicos retirado de uma série americana e sim, em Lisboa parecia estar a pensar que no bairro alto estaria melhor. O baixista estava a sentir a cena mas... era o alentejano lá do sitio, a curtir o som a metade do tempo dos restantes.

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: maravilhoso! :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes