Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Osemann
Participante
Registado: quarta ago 26, 2009 10:32 pm
Contacto:

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor Osemann » terça set 01, 2009 12:56 pm

lil' bit of crowdsurfing :D

Imagem

quem andar por ali que se denuncie

cumps Ösemann
Ösemann Studios - Produções Fotográficas
Informações, Novidades e Serviços consulte o nosso website em http://www.osemann.com

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 1:07 pm

Lembro-me do rapaz que está a fazer crowdsurfing! Ele mal caiu no fosso foi logo "imobilizado" pelos seguranças! Eu até fiquei com pena, confesso. Mas por outro lado as pessoas têm de compreender de uma vez por todas que podem fazer crowd à vontade mas caiam no mosh e não no fosso. E tenham cuidado com quem está por baixo. Um dos gajos que andou por lá a "voar" quase me partiu os óculos, na sua tentativa de cair no fosso. E se isso ocorresse eu não responderia por mim.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça set 01, 2009 1:54 pm

Cyberquake Escreveu:No SWR era o stage dive, neste é as meninas em bikini no rio (pics, já agora), o que reserva o Caos?

Meninas em bikini a fazer stage dive? Estou tão lá.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » terça set 01, 2009 1:54 pm

Bem, já disseram tudo sobre a segurança exagerada e os difíceis acessos. Vou concentrar-me no convívio e nos concertos.
Tinha escutado previamente a maior parte das bandas, por isso sabia mais ou menos o que queria ver.
Se não via algumas bandas, era para poder apreciar melhor as outras. Demasiado "sonoro" torna-se desgastante.

Primeiro dia.

Com muita pena minha não vi os One Man Army, que era a que mais queria ver do Seduction Stage. Felizmente mais tarde encontrei o Johan Lindstrand e ainda deu para uma foto. Hell is for Heroes, guys.

Dark Moor: Estes gajos são uma sombra do que eram com a vocalista original.
Disbelief: O reverb na voz era um pouco exagerado por vezes, mas criou uma boa atmosfera. Bastante bom.
Obituary: Grande concerto, voz espectacular, altos solos, PESO.
Firewind: Gostei muito, bastante profissionais. Não achei de todo exagerada a parte instrumental. Destaque para Maniac e Until the end of time.

Segundo dia.

Prayers of Sanity:
Surpreenderam com uma dose thrash muito bem executada.
My Eyes Inside: Esperava um pouco mais, mas estão no bom caminho.
De Profundis: Um dos melhores concertos do festival.
Heavenwood: Faltou um pouco de "pica" e Suicidal Letters. Gostava de ver estes gajos mais tempo.
Nightrage: Genial. Melodic Death perfeito.
Sepultura: O ambiente estava espectacular, potenciava ao máximo o headbang. Adorei e ainda não o consigo explicar propriamente.
Korpiklaani: Numa dose parecida com o que fizeram no Porto há algum tempo, voltaram a atacar com músicas espectaculares. Acho que eles são uma banda excelente para festivais.

Terceiro dia.

Sound Storm: Fui ver apenas por curiosidade power metalesca, e não sei se sou uma pessoa horrível por isso, mas só fiquei para topar a vocalista adicional. Hum, italiana... O que separa uma banda destas de uns Gamma Ray é apenas o songwriting. Sem boas músicas não se vai longe.
Pitch Black: São sempre consistentemente bons.
Thunderbolt: Heavy/ Power Metal regular, com entusiasmo por parte do vocalista.
Nightmare: É aqui que começo a duvidar do meu gosto pela vertente mais tradicional do heavy metal. Chato, previsível e chato.
Há bandas que são previsíveis mas boas na mesmo. Não estes gajos.
Ramp: Bastante bom. O Rui demonstra sempre uma excelente humildade, como no bom aquecimento que foi o concerto dos RCA.
Blind Guardian: Espero que não soe gay, mas não gostei do cabelo do Hansi. Sim, sei que não tem nada a ver com música, mas sempre imagino o gajo como um monge, ou um bardo magnífico, e agora chega lá com um look à contabilista. Bem, grande concerto, bom setlist, Mirror Mirror a voar alto, Lord of The Rings linda... O tempo parou mesmo.
Angra: Gostei tanto como BG, ou até mais. Excelentes músicas... Carry On, Nova Era, Angels Cry, Spread Your Fire... O Eduardo ia desafinando um pouco aqui e ali particularmente nas músicas da era Andre Matos mas foi ficando melhor ao longo da actuação. (Pequenos defeitos há em qualquer concerto, os BG também tiveram o problema da bateria "atrapalhada".
Até tivemos direito a momentos Janet Jackson, com a exposição do mamilo.

Quanto ao convívio, foi excelente, usei-me da guitarra para interagir com grupos diferentes cada noite. Grande Augusto, Henrique, Paixão e gajo dos Neverend que me aturaram.
Na última noite, emprestei a guitarra a um bacano no bar, que começou com sessões de Burzum acústico. Entretanto, um gajo começou a cuspir fogo, mas numa das "sopradelas" o fogo começou a queimar-lhe a barba e alastrou-se pela cara. Espero que tenha ficado bem.

Só mais uma cena, o Freitas é completamente dispensável. Ele passa som como se tivesse acabado de descobrir hard rock e metal. Eram as cenas que eu ouvia há 6 anos. Priest, Slayer, AC/DC... e sempre as mesmas músicas. E o volume? Foda-se. Eu é que não ia dormir cedo, mas juro que com aquele som, não dava.

E do que me lembro, é isto. Vamos ver se para o anos há mais e melhor. Menos bandas, porque não tem sentido trazer bandas para tocarem 20 minutos para 15 pessoas.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » terça set 01, 2009 1:59 pm

darkiske Escreveu:
Quanto ao convívio, foi excelente, usei-me da guitarra para interagir com grupos diferentes cada noite. Grande Augusto, Henrique, Paixão e gajo dos Neverend que me aturaram.
Na última noite, emprestei a guitarra a um bacano no bar, que começou com sessões de Burzum acústico. Entretanto, um gajo começou a cuspir fogo, mas numa das "sopradelas" o fogo começou a queimar-lhe a barba e alastrou-se pela cara. Espero que tenha ficado bem.

Tu eras o bacano que dia 31 á noite estava sentado num acampamento numas cadeiras com duas gajas, uma de mini saia ou lá o que era, e com mais uns gajos, paixão beça..?

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » terça set 01, 2009 2:00 pm

san Escreveu:
darkiske Escreveu:

Tu eras o bacano que dia 31 á noite estava sentado num acampamento numas cadeiras com duas gajas, uma de mini saia ou lá o que era, e com mais uns gajos, paixão beça..?

as pitas de lisboa! Ya.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » terça set 01, 2009 2:03 pm

darkiske Escreveu:
san Escreveu:
darkiske Escreveu:

as pitas de lisboa! Ya.

LOL, então afinal quem era a puta entre voces?

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça set 01, 2009 2:03 pm

darkiske Escreveu:Blind Guardian: Espero que não soe gay, mas não gostei do cabelo do Hansi. Sim, sei que não tem nada a ver com música, mas sempre imagino o gajo como um monge, ou um bardo magnífico, e agora chega lá com um look à contabilista. Bem, grande concerto, bom setlist, Mirror Mirror a voar alto, Lord of The Rings linda... O tempo parou mesmo.

So fuckin' damn true! :lol:
Quando ele entrou eu fiquei do género: "Pah, que fizeram ao Hansi? Quem é este gajo???". :rofl:
Parecia o meu pai. :|

san Escreveu:
darkiske Escreveu:

Estava um gajo com guitarra ao lado da minha tenda, mas não me lembro de gajas nenhumas lol

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » terça set 01, 2009 2:06 pm

san Escreveu:
darkiske Escreveu:
san Escreveu:
darkiske Escreveu:

as pitas de lisboa! Ya.

LOL, então afinal quem era a puta entre voces?

Tecnicamente, eu. Mas a nível de resultados, elas ganharam.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 01, 2009 2:19 pm

Cyberquake Escreveu:No SWR era o stage dive, neste é as meninas em bikini no rio (pics, já agora), o que reserva o Caos?

Juntem uma coisa à outra e está festa garantida.

Se possível façam um ciclo turismo no pit para o br11 se poder divertir um bocado também...

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça set 01, 2009 2:21 pm

OrDoS Escreveu:A revista minuciosa tinha mais a ver com a caça da entrada de quantidades de drogas exageradas, tipo pessoal extremamente "inteligente" a querer entrar com "línguas" inteiras e cenas do género :lol: Também é mentira que os cães tivessem andado constantemente a por lá a farejar, se isso aconteceu foi uma vez ou outra, e foi só para despistar possíveis suspeitas de tráfico. Eles não chatearam ninguém com doses curtas.

Isso do bilhete mais barato só pessoas da zona é que tinham direito a tal. Esqueçam lá isso, em todos os fests deste tipo é assim, principalmente por cortesia ou mesmo devido ao facto de haver muita gente por ali que tinha de levar com o barulho até às 5 da manhã. São opções da organização que tem a ver com a lei da "oferta"/"procura" :P

Mas para quem fuma é normal ir para um fest com altas quantidades, agora também é verdade, que alguém minimamente inteligente, ao chegar à entrada e ver todo aquele aparato, dar logo meia volta até à tenda e voltar apenas com aquilo que precisa. Ouvi relatos de atitudes bastante desagradáveis da policia, se foram verdade não sei. A mim nunca me chatearam muito, também entrava lá com pouca cena, mas a que entrava, não podia entrar mais no nariz deles e nunca sequer viram :lol:

Os bilhetes... Não sei se era de pessoal da vila. Mas se não tivesse comprado bilhete, tinha arranjado logo a 20€ ainda na 5a feira, 10 na sexta e no Domingo vi pessoal que veio da vila na mesma camioneta que eu que iam só aquele dia para ver Blind Guardian, no momento que se aproximam da bilheteira "Vais comprar bilhete? - Não compres, toma estes que sobraram", dando-lhes para a mão 2 bilhetes de 3 dias.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça set 01, 2009 2:25 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Isso foi pq elas na primeira noite conseguiram as duas foder enquanto ...

PICS OR STFU...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » terça set 01, 2009 2:25 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
darkiske Escreveu:
Tecnicamente, eu. Mas a nível de resultados, elas ganharam.

Isso foi pq elas na primeira noite conseguiram as duas foder enquanto que tu nem com banho tomado conseguias que mulheres te tocassem, mas gosto de ti na mesma, é pena é que ressones pa caralho, mudei de tenda só para não te ouvir... e cheiras mal dos pés...

Tá calado que tu tiveste uma erecção durante Blind Guardian.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 01, 2009 2:27 pm

blood_lust Escreveu:
OrDoS Escreveu:A revista minuciosa tinha mais a ver com a caça da entrada de quantidades de drogas exageradas, tipo pessoal extremamente "inteligente" a querer entrar com "línguas" inteiras e cenas do género :lol: Também é mentira que os cães tivessem andado constantemente a por lá a farejar, se isso aconteceu foi uma vez ou outra, e foi só para despistar possíveis suspeitas de tráfico. Eles não chatearam ninguém com doses curtas.

Isso do bilhete mais barato só pessoas da zona é que tinham direito a tal. Esqueçam lá isso, em todos os fests deste tipo é assim, principalmente por cortesia ou mesmo devido ao facto de haver muita gente por ali que tinha de levar com o barulho até às 5 da manhã. São opções da organização que tem a ver com a lei da "oferta"/"procura" :P

Mas para quem fuma é normal ir para um fest com altas quantidades, agora também é verdade, que alguém minimamente inteligente, ao chegar à entrada e ver todo aquele aparato, dar logo meia volta até à tenda e voltar apenas com aquilo que precisa. Ouvi relatos de atitudes bastante desagradáveis da policia, se foram verdade não sei. A mim nunca me chatearam muito, também entrava lá com pouca cena, mas a que entrava, não podia entrar mais no nariz deles e nunca sequer viram :lol:

Os bilhetes... Não sei se era de pessoal da vila. Mas se não tivesse comprado bilhete, tinha arranjado logo a 20€ ainda na 5a feira, 10 na sexta e no Domingo vi pessoal que veio da vila na mesma camioneta que eu que iam só aquele dia para ver Blind Guardian, no momento que se aproximam da bilheteira "Vais comprar bilhete? - Não compres, toma estes que sobraram", dando-lhes para a mão 2 bilhetes de 3 dias.

Se houve gente a vender ou a dar por fora, é diferente. Não teve nada a ver com a organização.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

darkiske
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor darkiske » terça set 01, 2009 2:32 pm

Gente sexy! Esqueci-me de falar dos grandes Wkyed Wytch. Aqui vai a review:

Ugly Bytch: Vi isto por pura curiosidade. Sim, ainda existe metal mau por aí, e eles provaram-no. Uma banda de comédia é sempre agradável. Vi um flyer a anunciar o novo álbum, Memories of a Dying Whore. Pois bem, em português fica melhor: Memórias de uma Puta Moribunda. Um dia destes gravo um álbum conceptual com esse nome. Bem, foi o concerto que gostei menos mas é o do qual mais falo, já estou quase como os cromos que vêem para este tópico dizer: "Ainda bem que não fui! Estou contente que tenha sido um fracasso!". Bem, só para acabar, todos os que disseram que a gaja dos Kathaarsis era feia, não sei como poderiam classificar a gaja desta banda. Estrondosa? Arrebitada? Sensual? ou simplesmente Fresca?

STICK YOUR DICK IN MY FUCKHOOOOOOLE!!!!!!

Não obrigado.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes