2009.10.15 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Teatro Sá Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Re: 2009.10.15 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Teatro Sá Bandeira

Mensagempor Gorgoth » sábado out 17, 2009 2:50 pm

DemoniCreature Escreveu:Fleshgod Apocalypse + cover de At The Gates???? :'(

Qual foi o tema já agora??

E com que tema abriram o concerto?

foi a Blinded By Fear
até foi engraçadita...

Vader foi do caralho, como sempre.
Marduk também curti, mas não percebi ainda porque é que em Portugal só há pancadaria no death metal, e chega Marduk com o verdadeiro Black Metal belico e a malta poe o modo "Don't have fun at concerts. Stand around with arms crossed." on e deixa logo de haver uma boa pancadaria. Tive pena porque ver a Panzer Division Marduk, entre outras, à pancadaria com o Lorde Grimm e mais um ou dois macacos que estavam comigo não dá pica alguma... há que mudar esta mentalidade no black metal... há que mostrar as bandas aquilo que elas realmente querem ver.

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Re: 2009.10.15 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Teatro Sá Bandeira

Mensagempor PaTRiTxU » sábado out 17, 2009 4:48 pm

Foi nice...

As primeiras duas bandas nao vi, tava a jantar... :(
19.30h é mto cedo pah! mas prontos... eles é que sabem! :roll:

Vader foi fixe, sempre é fixe ver um concerto deles, mas ja vi concertos muuuito melhores. Mesmo assim, sabe sempre bem abanar a cabezinha com eles. :metal:

Marduk, nheee... nao é muito a minha cena, mas tava curiosa pois nunca os tinha visto ao vivo. Do pouco que eu conheço eles, acho que faltaram algumas musicas no setlist. Houve alturas que gostei e outras q achei uma seca do caralho. Espero que os fas tenham curtido o concerto. :cheers:

De resto, estava a espera de mais pessoal, mas ter sido numa 5a feira e a crise nao ajudam muito, mesmo assim as caras conhecidas de sempre estavam la todas. :wink:

Beiiiju e ate a proxima! :beer:
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado out 17, 2009 4:54 pm

já encontraram as chaves!?... :lol:

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » sábado out 17, 2009 5:14 pm

[BR11] Escreveu:já encontraram as chaves!?... :lol:

já... tive de ser eu obviamente... o que nao faça uma mulher.... 8)
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

Inferno
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » sábado out 17, 2009 7:35 pm

Cheguei a tempo de Vader, foi porreiro..surpreenderam-me talvez porque as expectativas estavam em Marduk, já nestes fiquem um pouco desiludido, bateria demasiado alta, voz com demasiado reverb que acabava por não deixar transparecer as características vocais do Mortuus.
Também contava com mais temas da "nova" fase.

Gorgoth
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » sábado out 17, 2009 7:57 pm

Inferno Escreveu:... voz com demasiado reverb que acabava por não deixar transparecer as características vocais do Mortuus.

caracteristicas essas que ontem não estavam grande coisa, diga-se de passagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado out 17, 2009 8:26 pm

[BR11] Escreveu:já encontraram as chaves!?... :lol:

Eu deixei ficar as minhas ontem, no mesmo sítio onde o sardinha perdeu as dele. :|

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado out 17, 2009 8:28 pm

Hmmm, aquele estúdio.... --.--

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » domingo out 18, 2009 4:51 am

Eis Vader:

Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » domingo out 18, 2009 5:50 am

Marduk

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Imagem

Bem haja para o incompetente técnico de luzes que fez o jogo de luzes neste concerto.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » domingo out 18, 2009 10:08 am

Bem .. O gig começa mal logo de inicio quando me disseram que a hora tinha sido antecipada 2x e por esse facto perdi uma das bandas que paguei para ver e quase perdi a suposta segunda... Espero que o "organizador" deste evento se lembre de respeitar os seus clientes ,porque numa próxima vez as pesssoas podem pedir o dinheiro de volta e pode se tornar complicado para puder pagar o seu investimento..
Vader para mim foi a banda que mais me interessou nessa noite e nem sou muito adepto do estilo de som deles .. Marduk que era a banda que gostaria de rever desde o Hardclub deixou me muito triste.O novo vocalista tem presença e voz mas aquele efeito ficava muitissimo mal .. a guitarra nao se percebia nada .. bateria muito alta .. e o baixo? nem o ouvia.
E

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » domingo out 18, 2009 3:31 pm

Bem, aqui vai o meu rescaldo.

Cheguei ao Sá da Bandeira já se estava a preparar o palco para os Vader. Ainda tentei chegar lá mais cedo mas não deu.

Gostei imenso da noite, ia mais por Vader já que conheço mais deles do que de Marduk, mas gosto bastante de ambas.
Acabei por sair de lá mais contente com os Marduk do que propriamente do que com os Vader, embora também tenha gostado bastante.

Achei o som em Vader muito mauzinho, bastante embrulhado e muito ruído à mistura - às vezes mal se ouviam bem as guitarras - talvez devido ao demasiado elevado volume do som.
Em Marduk pareceu-me que o som já esteve melhor (talvez por a banda ter apenas uma guitarra) e mais perceptível e o espectáculo de luzes foi do melhor. Nunca os tinha visto ao vivo e fiquei de boca aberta com eles, especialmente com a prestação do baterista e do baixista que esteve mesmo à minha frente.

Tive pena de ter perdido os The Ordher e os Fleshgod Apocalypse mas os horários são danados.

Fiquei foi "wtf?" com um aviso que tinha à entrada a dizer isto: "Devido à adição de duas novas bandas ao cartaz, o espectáculo irá começar às 20h em vez das 19:30 previstas." - note-se que o meu "wtf?" foi para a contradição em que são adicionadas duas bandas ao cartaz e em vez de se comecar o concerto mais cedo, começa-se mais tarde como dizia no aviso.
Se isto foi verdade (?), quais foram as duas bandas que foram adicionadas? E porque é que às 21h já se estava a montar o palco para os Vader? :?

Outra coisa foi o preço da cerveja: €2... Bem que só bebi um copito.

ADDED: Fui com uma t-shirt dos Dark Tranquillity (2009 Festivals Tour) comprada no Vagos e fui abordado na fila do bar por uma menina. É alguém daqui?

PS: Alguém me sabe dizer o nome da música dos Marduk que eles tocaram e que tem uma bruta passagem/solo de baixo? Duas vezes ao longo da música se não me engano. Por acaso não conhecia essa música e fiquei agradado com ela ao vivo.

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » domingo out 18, 2009 5:17 pm

Raen Yrtham Escreveu:PS: Alguém me sabe dizer o nome da música dos Marduk que eles tocaram e que tem uma bruta passagem/solo de baixo? Duas vezes ao longo da música se não me engano. Por acaso não conhecia essa música e fiquei agradado com ela ao vivo.

A música é a "On Darkened Wings" do álbum Those of the Unlight (1993).
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Contacto:

Mensagempor R33play » domingo out 18, 2009 6:10 pm

Ou seja, Vader > Marduk? :mrgreen:
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » domingo out 18, 2009 7:40 pm

Infernalord Escreveu:A música é a "On Darkened Wings" do álbum Those of the Unlight (1993).

Ok, obrigado ;) Assim já poupo trabalho em procurá-la.
De Marduk só conheço essencialmente o último álbum e algumas músicas soltas, essa não fazia parte das que conhecia.
Uma boa altura para aprofundar o meu conhecimento por esta banda, já que gostei bastante de os ver.

Entretanto já percebi a tal razão do aviso que estava afixado à entrada do teatro. Muita estupidez diga-se...
Já toda a gente sabia que iam tocar mais duas bandas para além dos Vader e dos Marduk, foi uma coisa que se soube mal saiu o cartaz da tour/concerto (que trazia a informação bem explícita de que seriam os The Ordher e os Fleshgod Apocalypse a abrir o concerto), não foi nada que foi decidido à última.
O que valeu foi que só reparei nesse aviso já os Marduk iam tocar, por ter andado a vaguear pelo teatro, porque se tivesse visto logo à entrada teria ficado ainda mais lixado por saber que afinal tinha perdido 4 bandas em vez de 2. Fiquei a pensar que tinham tocado duas bandas portuguesas antes das que já iam abrir, mas como já tinha visto os Vader, deixei a preocupação de perguntar quem afinal tinha sido acrescentado ao cartaz para depois.
Uma "estupidez" a evitar para a próxima.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes