2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor Doclino » sábado out 24, 2009 10:06 pm

otnemeM Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Dream theater, desde o coliseu do porto que não vi nada de jeito, Metropolis Pt.2: Scenes from a Memory, também igualar aquele álbum acho dificil, vale pelos instrumentistas acima da média, o vocalista é aquilo e mais nada, só quem nunca ouviu, espera algo mais....

O LaBrie na Tour of Thought e na tour do 6 Degrees estava absolutamente brilhante. E em estúdio é gajo para fazer disto:

Imagem

Imagem

Uma coisa é não gostar, outra é não reconhecer capacidade.

Concordo plenamente, uma coisa é afirmar que não se gosta da voz do James Labrie nos Dream Theater, outra coisa é dizer que o homem é o elo mais fraco, ou que não canta nada...porque é indescutivel que o james tem treino classico de voz e foi requesitado para albuns fora dos Dream Theater...
O que eu posso concordar é que o estilo de Dream Theater ficou muito mais pesado e a voz talvez ja não seja a mais adequada para algumas musicas...mas que o homem tem boa voz tem...

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor MIG-EQUALEFT » sábado out 24, 2009 10:48 pm

´Nem Sei o que dizer dos concertos lolol

Acho que a Melhor cena Foi sem Dúvida o CONBIBIO entre a Malta conhecida, tanto no recinto e especialmente
na longa Fila para a Cerveja
horns Up para o Sardine e Cyber , tanto esperamos pela porcaria da Jola dasse

:headbanger: :metal:

Afonso
Participante
Registado: sábado jun 27, 2009 12:40 am

Mensagempor Afonso » sábado out 24, 2009 11:13 pm

Tudo o que posso dizer é que gastei 30 euros para nada! Cheers! :D

Sanctaphrax13
Participante
Registado: quarta mai 06, 2009 8:23 pm
Contacto:

Mensagempor Sanctaphrax13 » domingo out 25, 2009 1:15 am

Ora bem, cá vai:

Unexpect: nao reparei, tava chocado com o tamanho do baixo. :shock:

Bigelf: surpreendeu-me, pela positiva. E gostei do pormenor da intro de Star Wars e da action figure do Yoda em cima do keyboard do gajo :mrgreen:

Opeth: estava mortinho por ve-los finalmente ao vivo, e devo dizer que até nem foi mau de todo. Ve-los tocar a Windowpane, para mim, foi marcante. Já para nao falar da potencia da Lotus Eater e da Hex Omega. Mas, como muitos aqui disseram, o tempo é escasso para uma banda deste calibre.

Dream Theater: mal o pano caiu ao som da Nightmare To Remember, sabia que finalmente me encontrava frente-a-frente com os Deuses (fanboy :mrgreen: ). Adorei a presença em palco deles, em especial Rudess e Petrucci (que tava constantemente a olhar/motivar o publico da frente). E as animacoes que decorriam ao longo das musicas até davam um brilho diferente ao espectaculo; na minha opinião, cai bem. Quanto a setlist, podia ser melhor... Mas pronto, com a Dance of Eternity (e outras..), quem se pode queixar? :roll:

Valeu a pena, só pelo facto de finalmente ter visto Opeth e Dream Theater. É para repetir.

P.S: Por favor, metam fotos do concerto :D Thanks.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Material Girl
Metálico(a)
Registado: terça abr 01, 2008 7:26 pm

Mensagempor Material Girl » domingo out 25, 2009 2:37 pm

Sir Sardine Escreveu:
Cyberquake Escreveu:E já agora peço desculpa ao Gonçalo, Material Girl, Ireth e companhia por não ter ido ter convosco no final, mas tinha coisas combinadas e tive mesmo de ir embora. Contudo gostei de vos conhecer e do pouco tempo que passamos juntos. Um abraço!

x2.
No entanto conheci também a pessoa mais lenta a comer de sempre! :lol:

Obrigada aos 2, também foi um prazer conviver convosco aquele bocadinho meio a correr.
No final da noite acabámos por vir embora, estávamos todos cansados e eu tinha que acordar às 7 da manhã no dia seguinte, até doeu! Mas valeu muito a pena o esforço, apesar de tudo o que tem sido dito, gostei muito de ter ido, e agora esta ficar à espera que chegue o dia de Zu e de Porcupine Tree. :headbanger:

Sir Sardine, conheceste a pessoa mais lenta a comer só porque a tal amiga da Ireth não estava lá, devia ser uma competição bem renhida entre os dois. :evillol:

:cheers:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo out 25, 2009 5:31 pm

O contaditório é sempre bem vindo mas, mantenho o que disse:
"Dream theater, desde o coliseu do porto que não vi nada de jeito, Metropolis Pt.2: Scenes from a Memory, também igualar aquele álbum acho dificil, vale pelos instrumentistas acima da média, o vocalista é aquilo e mais nada, só quem nunca ouviu, espera algo mais...."

"O LaBrie na Tour of Thought e na tour do 6 Degrees estava absolutamente brilhante. E em estúdio é gajo para fazer disto:
Uma coisa é não gostar, outra é não reconhecer capacidade.
otnemeM - Administrador
Concordo plenamente, uma coisa é afirmar que não se gosta da voz do James Labrie nos Dream Theater, outra coisa é dizer que o homem é o elo mais fraco, ou que não canta nada...porque é indescutivel que o james tem treino classico de voz e foi requesitado para albuns fora dos Dream Theater...
O que eu posso concordar é que o estilo de Dream Theater ficou muito mais pesado e a voz talvez ja não seja a mais adequada para algumas musicas...mas que o homem tem boa voz tem...
Doclino - Participante "

Só me refiro a Dream Theater e não aos projectos paralelos, não refiro uma unica vez que ele é o elo mais fraco, ou que não gosto da voz mas, para mim em Dream Theater não espero mais nada dele, é aquilo e nada mais, agora dizer que em estudio ele é capaz de mil e uma coisas, bem sei, bem ouço e sigo a carreira dele mas, ao vivo a conversa é outra, existem muitos exemplos de bandas, instrumentistas e vocalistas excelentes em estudio mas, ao vivo tudo muda.....
A progressão natural da banda até agora se calhar pedia algo diferente mas, eles é que sabem.....

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo out 25, 2009 6:27 pm

Reitero algo a que não respondeste: nas tours do 6 Degrees e do Train of Thought ele esteve bestial. E foi ao vivo (pelo menos da tour do Train of Thought há registo ao vivo em Budokan). Na do Octavarium não esteve perfeito mas não comprometeu em nada, na minha opinião, e muito menos comparando com a fase em que andava com imensos problemas de voz... mas divago.
Estiveste lá como eu estive, (ou)viste e discordas? Se sim, pronto, é a tua opinião e não há mais que discutir. Se admites que esteve melhor, sempre dá para mais do que deu desta vez.

Noutra parte concordo: as composições de DT não são feitas para (nem muito menos com) o JLB há já muito tempo. Ele chega, canta o que e como o Portnoy e o Petrucci mandam e ponto final. E dito pelo próprio Portnoy, não há ninguém que eles quisessem mais do que o JLB para fazer esse trabalho.
Na minha opinião é por isso que os outros trabalhos do JLB são tão bons :)

JVELHAGUARDA Escreveu:agora dizer que em estudio ele é capaz de mil e uma coisas, bem sei, bem ouço e sigo a carreira dele mas, ao vivo a conversa é outra, existem muitos exemplos de bandas, instrumentistas e vocalistas excelentes em estudio mas, ao vivo tudo muda.....

...ou não.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » domingo out 25, 2009 6:41 pm

Pessoalmente gosto muito da voz do LaBrie. Quando disse que ele era o elo mais fraco da banda queria apenas dizer que é o elemento em que eventuais erros se notam mais. Isso acontece com a generalidade dos vocalistas. Por muito que se "bata numa bateria" ou "tecle num teclado" estes nunca se vão queixar, ao contrário da voz.
Ser vocalista é muito ingrato porque é preciso estar sempre em grande forma e ter muitos cuidados.
Gostava de saber quantos vocalistas é que estariam hoje a cantar como ele canta depois do gravíssimo problema que teve em 1994.

Uma coisa é não gostar do timbre (que é bastante peculiar e único) outra coisa é não reconhecer técnica e talento.

Tratem de ouvir o álbum Winter Rose que ele lançou antes de entrar para DT. Possivelmente o melhor trabalho vocal que eu já ouvi.

Última edição por Sassequece em domingo out 25, 2009 6:52 pm, editado 1 vez no total.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » domingo out 25, 2009 6:44 pm

Eu nao consigo ser grande fã de Dream Theater exactamente por causa da voz do LaBrie... acho-o mesmo o elo mais fraco da banda.

Nao estou a dizer que o homem canta mal, simplesmente nao gosto, e acho que a voz dele compromete a sonoridade da banda, que por sinal tem excelentes executantes.

De qualquer forma, ando a gostar de ouvir o ultimo album destes senhores, e o Train of Thought até que nao me desagrada

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo out 25, 2009 8:16 pm

Sassequece Escreveu:Tratem de ouvir o álbum Winter Rose que ele lançou antes de entrar para DT. Possivelmente o melhor trabalho vocal que eu já ouvi.

Fake ... :twisted:

Confesso que também sou um apreciador do LaBrie (desde que esteja no seu melhor, porque quando não está é insuportável), embora ache que nos últimos álbuns a coisa tem saído um pouco mais ao lado. De qualquer maneira, a qualidade está lá. É um grande vocalista, com um excelente range vocal capaz de cantar em músicas mais agressivas e mais calmas igualmente bem.

Para além disso o Sasse referiu, e bem, que o homem recuperou de um problema gravíssimo e está aí hoje a um nível altíssimo.

Sem dúvida uma voz incontornável (porque gostando ou não, não deixa ninguém indiferente) no metal (especialmente progressivo).

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » domingo out 25, 2009 10:13 pm

O que é que o LaBrie teve?
You would trade every truth for hollow victories.

Sanctaphrax13
Participante
Contacto:

Mensagempor Sanctaphrax13 » domingo out 25, 2009 10:20 pm

Acho que teve uma intoxicação alimentar grave e, ao vomitar, rompeu as cordas vocais... :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo out 25, 2009 10:21 pm

Sanctaphrax13 Escreveu:Acho que teve uma intoxicação alimentar grave e, ao vomitar, rompeu as cordas vocais... :?

Exactamente.
Imagem

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » domingo out 25, 2009 10:53 pm

Ai.... não sabia! Coitado do homem.
You would trade every truth for hollow victories.

Sanctaphrax13
Participante
Contacto:

Mensagempor Sanctaphrax13 » segunda out 26, 2009 12:02 am

Ya... Deste ponto de vista, até foi uma óptima recuperação e nao nos podemos queixar do estado actual da sua voz.. Parem de massacrar o La Brie :evillol:

Btw, tamos um bocado off-topic xD
Mais valia abrir um topico só para ele, nao? :lol:
Última edição por Sanctaphrax13 em segunda out 26, 2009 12:05 am, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes