Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor 1349 » sexta set 11, 2009 12:42 am

ratatapumparapapum Escreveu:E agora eu perguntome.. PORQUE É QUE NAO FUI CARALHO!

Pah nao foi nada de mais, alias, foi o pior festival de todos pah! Sentes-te melhor assim? :mrgreen:
Imagem De todos, um!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta set 11, 2009 11:45 pm

Infernalord, parabéns pelas fotos! Estão altamente :cheers:
You would trade every truth for hollow victories.

bloodyoctopus
Turista
Registado: segunda set 14, 2009 6:09 pm
Contacto:

Mensagempor bloodyoctopus » segunda set 14, 2009 8:43 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.

Parabéns.

Que pensamento mais redutor e infantil.

Tens razão. Mil desculpas. Esqueci-me que alguns também gostam de ser fotografados a saltar do palco.

Esqueceste-te do grupinho que gosta de se indignar com tudo o que os outros fazem que vai contra o seu ideal do "metal".

ahahah.
A lie to maintain equilibrium, to hold me in this dead realm - this last ever dream. I'm the thought that never crossed my mind - disguised in the evident. Forever unredeemed. - meshuggah

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda set 14, 2009 8:48 pm

Que novela...
You would trade every truth for hollow victories.

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » terça set 15, 2009 1:52 am

Este pessoal preocupa-se demais com o que os outros fazem ou deixam de fazer... Eu só fui ao último dia do Ermal, mas compreendo perfeitamente que ao meio dia o pessoal não estivesse propriamente com coragem de ver concertos. É uma terrinha perdida no meio do interior, afinal. Bem, não posso comentar quanto às condiçoes do acampamento e etc. e tal, visto que não acampei, mas vou fazer um pequeno apanhado pelo menos do dia em que fui:

O MAU:
- Bem, aquilo é no meio do caralho mais velho, mas isso já eu sabia.
- No outro ano em que eu fui lá, o espaço pareceu-me mais bem aproveitado... havia mais barracas de tudo, até havia carrinhos de choque, e mesmo assim este ano o recinto pareceu-me mais pequeno...
- Concertos ao meio dia? O quê, isto agora é o Wacken?
- Muita aposta na quantidade, pouca na qualidade. 20 e poucas bandas faziam melhor figura que 45 se houvesse uns nomes mais sonantes... já por isso é que eu não me levantei mais cedo de propósito para vir da terrinha, fiz questão de só sair la para as 15.00.

O BOM:
- Sei que houve muita gente a queixar-se do som e do palco, mas aí penso que esteve tudo bem, não tenho queixa!
- Horários de concertos cumpridos à risca, tirando aquele atraso em Blind Guardian que nem fez muita mossa.
- O sítio é bonito e aquela lagoa parecia apetitosa, apesar de ser um pouco longe. De tudo.
- Tiveram a decência de arranjar transporte grátis entre a ilha e Vieira do Minho.

Ora, os concertos que eu vi:
PITCH BLACK: Bons, como sempre. O novo vocalista... nhé. Já se deixavam de vozes de metalcore, não lhes faz bem nenhum...
MEN EATER: Não é propriamente a minha onda, mas já foi a segunda vez que os vi e gosto da energia deles em palco. Bom concerto.
THUNDERBOLT: Genérico, mas tudo bem feito e bem tocado, apesar do vocalista ser daquele tipo de homens que dá mau nome ao power metal. Pois, All-Star vermelhas, calças elásticas e sovacos depilados... :roll:
NIGHTMARE: Eeeeeeh... fartei-me a meio, nem comento!
RAMP: Já não os ouço há muito tempo, mas é daquelas bandas da minha infância que sabe bem recordar :P dá sempre gosto vê-los ao vivo!
BLIND GUARDIAN: Se vim ao Ermal, foi por causa deles. E valeu a pena! Apesar de o Hansi agora parecer um paizinho, esteve em grande forma, assim como o resto da banda. Acabei o concerto quase rouco e com dores de pescoço. Só tive pena de terem dado tão pouca atenção ao Somewhere Far Beyond, que é um dos meus álbuns favoritos, mas pronto, não se pode ter tudo. Excelente, ainda assim!
ANGRA: Não vi tudo, tinha de voltar para a terrinha. Não é do tipo de power metal que me agrade mais, mas pareceu-me que eles se estavam a portar bem, pelo menos durante a primeira meia hora!

E pronto, está dada a minha humilde opinião que ninguém se irá dignar a ler. Não esquecer que só fui um dia, não tenho propriamente um quadro geral do que se passou...
[inserir citação de letra de uma música]

bloodyoctopus
Turista
Registado: segunda set 14, 2009 6:09 pm
Contacto:

Mensagempor bloodyoctopus » terça set 15, 2009 6:44 pm

e' engraçado como ninguém fala de Textures, a banda mais progressiva do festival. assim mais virados para uns meshuggah humanizados pela melodia mas tinha um granda poder, adorei o concerto.. sun's architect, storm warning e outras malhas antigas não dava mesmo para tar parado embora seja o tipo de banda dificil para enquandrar com o headbang porque muda de tempos frequentemente "polyrhythms". hatesphere deu a adrenalina que se tava 'a espera e ate' tocaram a drinking with the king of dead meio whiskey/cowboy metal, no entanto foi pena nao terem incluido a only the strongest e a warhead no set. rever sepultura foi um prazer e parti-me todo como era de esperar mas os classicos valem sempre a pena ouvir, ainda por cima ao vivo. inner self, arise, territory, as duas musicas do schizophrenia e as cenas mais recentes que nao deixam de ser boas tambem embora diferentes. os concertos 'a tarde e' que estavam um pouco abandonados mas era dificil resistir a tar na praia ou ir ver por isso acabava smp por ir ver de toalha e calçao de banho para dps la' voltar. o unico sinal negativo que se impoe e' o preço da cerveja e o facto de o policia me ter obrigado a ir ao backstage falar com o chefe porque eu tinha perdido a pulseira no mosh e ela n queria acreditar que eu tinha pago o bilhete para ir ao festival.

agradecia que mostrassem mais fotos, quem as tenha, além das bandas, tb ao sitio (que vale a pena fotografar) como também as pessoas.
A lie to maintain equilibrium, to hold me in this dead realm - this last ever dream. I'm the thought that never crossed my mind - disguised in the evident. Forever unredeemed. - meshuggah

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça set 15, 2009 7:31 pm

Bem, foi a minha primeira ida ao Ermal, e como só consegui zarpar de lagos directo para cima no sabado, so apanhei Domingo e perdi os Pestilence :cry:

Menos mal, domingo foi um cartaz cheio de surpresas, ia lá so mesmo naquela de ouvir os Blind Guardian e os Angra, mas depois de beber umas quantas jolas e comungar no altar do Heavy Metal ao som de bandas como nightmare e thunderbolt, tive uma revelação!

As bandas foram muito boas, mas a parte que mais gostei foi o francês erudito do Krumhur em dialogo com alguns integrantes de nightmare!

Brincadeiras à parte, foi um dia em cheio, Nightmare surpreendeu-me bastante, Angra foi muito bom e Blind Guardian foi lindo.

Outra coisa que gostei de ver foi o Freitas sob o efeito de esteroides a passar Runing Wild e Judas Priest, até fiquei parvo. Freitas é o maior com umas jolas em cima, foi ali um Freit'em All brutal aquele fim de espectáculo:

...And Freitas for all!

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça set 15, 2009 7:54 pm

Scarface Escreveu:- O sítio é bonito e aquela lagoa parecia apetitosa, apesar de ser um pouco longe. De tudo.

Era um rio...e estava longe do quê? De casa? :roll:
Imagem

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça set 15, 2009 8:36 pm

Venøm Escreveu:Outra coisa que gostei de ver foi o Freitas sob o efeito de esteroides a passar Runing Wild e Judas Priest, até fiquei parvo. Freitas é o maior com umas jolas em cima, foi ali um Freit'em All brutal aquele fim de espectáculo:

...And Freitas for all!

Se tivesses lá ficado os 3/4 dias já não lhe achavas tanta piada. O homem repetia SEMPRE as mesmas músicas. Eu já não apreciava Metallica... Agora não suporto e a culpa é dele! :(

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » terça set 15, 2009 9:46 pm

1349 Escreveu:
ratatapumparapapum Escreveu:E agora eu perguntome.. PORQUE É QUE NAO FUI CARALHO!

Pah nao foi nada de mais, alias, foi o pior festival de todos pah! Sentes-te melhor assim? :mrgreen:

Ah, assim ja me sinto melhor! Embora haja algumas bandas ai que eu gostasse de ter visto..

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça set 15, 2009 10:20 pm

Death Sailor Escreveu:
Venøm Escreveu:Outra coisa que gostei de ver foi o Freitas sob o efeito de esteroides a passar Runing Wild e Judas Priest, até fiquei parvo. Freitas é o maior com umas jolas em cima, foi ali um Freit'em All brutal aquele fim de espectáculo:

...And Freitas for all!

Se tivesses lá ficado os 3/4 dias já não lhe achavas tanta piada. O homem repetia SEMPRE as mesmas músicas. Eu já não apreciava Metallica... Agora não suporto e a culpa é dele! :(

O homem deve ter mudado de droga naquele dia. Seja lá qual fosse, resultou :beer:

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça set 15, 2009 10:43 pm

Venøm Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

...And Freitas for all!

O homem deve ter mudado de droga naquele dia. Seja lá qual fosse, resultou :beer:

Devia era de a ter tomado mais cedo. Eu no ultimo dia pensei: "mais Metallica? No way." e fui logo para a tenda. Pelos vistos devia ter ficado. :|

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça set 15, 2009 11:01 pm

Death Sailor Escreveu:
Venøm Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

...And Freitas for all!

Devia era de a ter tomado mais cedo. Eu no ultimo dia pensei: "mais Metallica? No way." e fui logo para a tenda. Pelos vistos devia ter ficado. :|

No último dia ele estava um pouco mais aberto, pedi-lhe para passar Death e o homem lá aceitou...foi glorioso!
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta set 16, 2009 10:17 pm

QUando ouvi Judas Priest passado por ele, estava com uma 7up na mão que rapidamente foi co crlh e nunca mais a vi. Fui la pa frente mais o Krumhur rezar ao Padre Judas :metal:

TheKiller
Participante
Registado: sexta set 11, 2009 2:00 am

Mensagempor TheKiller » quarta set 16, 2009 10:59 pm

Saeglopur Escreveu:No último dia ele estava um pouco mais aberto, pedi-lhe para passar Death e o homem lá aceitou...foi glorioso!

Ah foi por tua causa que ele passou Death? Granda mulher :lol: Pega lá :cheers:

...And Freitas for all!

Ai sim.... Pra proxima antes de me dizeres que nao ficaste a ver o Freitas pensa bem primeiro se nao queres vir praqui vangloriar-te que viste :blast:

Ja sei quem és entao....Seu bebado :lol:
:cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes