SBSR 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 29, 2007 2:38 pm

Riuuki Escreveu:Ja me esquecia de aqui comentar ! o Satrianni a tocar com os dentes foi genial!!! :jam:

Ele até tocava com os pés se fosse preciso.

Scarlet
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 10:39 pm

Mensagempor Scarlet » sexta jun 29, 2007 2:41 pm

Crucified Escreveu:
metallik_t Escreveu:Sem palavras. Metallica e Satriani rullaram aquilo tudo. Mastodon não gostei, mas sou suspeito porque também não gosto do som da banda. Quem viu adorou.
De resto não vi nada.

Ninguém sabe se o concerto de Metallica foi gravado/anda aí na net já em video ou mp3?

vai estar: http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id ... iv_id=3321

eu fiz a grande proeza de filmar 1,5 giga de Metallica. Mal tenha tudo no youtube coloco aqui os links.

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » sexta jun 29, 2007 2:49 pm

Crucified Escreveu:
Riuuki Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:

Tenho quase certeza que vi a Crucified no concerto de Satriani. Camisola de Cannibal Corpse? Subiste às cavalitas de alguém (que por acaso tirou-me completamente a visão de tudo o que se estava a passar no palco :D)? Se sim, estava mais ou menos atrás de ti no concerto de Satch.

Sim, era eu :D. Desculpa, lol, mas eu não conseguia ver o homem e queria tirar umas fotos ;)

Eu encontrei o Betinho, pra não variar ;D

Que cómico eu também te reconheci, tava ao pé do SleepingGiant, mas tás mal p/ ver concertos tu...sendo de baixa estatura =)

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta jun 29, 2007 2:53 pm

Para quem, como eu, ficou em casa :

http://www.youtube.com/watch?v=lsA7x_-AWTo

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » sexta jun 29, 2007 3:00 pm

Valleyofpain Escreveu:Não há palavras para descrever o que se passou ontem.

Enfim...alguém me quer ajudar a elaborar a setlist de Mastodon? Sei que tocaram estas...

Crystal Skull
Sleeping Giant
Circle Cysquatch
Capillarian Crest
Iron Tusk
The Wolf Is Loose
Megalodon
Colony Of Birchmen
Blood and Thunder

Mas sei que me estão a escapar uma ou duas...

falta a March Of The Fire Ants

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » sexta jun 29, 2007 3:02 pm

mnl-stl Escreveu:Para quem, como eu, ficou em casa :

Gostava de perceber estes caralhos que passam os concertos com um telemóvel no ar a "filmar!" os concertos ...
É assim que curtem um concerto ?
Como é que um gajo a ouvir o Creeping Death, consegue estar quieto, a filmar e ainda por cima a fazer zooms e tal ?

Desculpem lá mas aquela "critica" deixou-me mal disposto logo de manhã ...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jun 29, 2007 3:03 pm

Vou tentar ser breve e n vou perder o meu tempo sequer a ler a entrevista no JN......já se sabe o que vem dali.

Resumindo.....foi uma tortura para mim até começar mastodon. A musica era intragável! Péssima selecção de bandas!

Mastodon - 2x que os vi....continuo sem apanhar como é que eles sao os novos "metallica"....quase que morri de tédio. Mas tem boas riffagens o que naquele momento foi melhor que muita coisa.

Stone Sour - Fucking Shit Holy BLABALBBLA é só o que o gajo sabe dizer e dps "Will you see us again ? (please)". Mau e aqueles riffs irritavam-me. Mas pronto...depois dos primeiros 90m de tortura no SBSR ja aguentava tudo.

Satriani - Vi de longe.....muito muito longe. Sim ele toca muito bem. É o maior! Mas passado um bocado ja me doía a cabeça de ouvir aqueles agudos de guitar hero. Mas pronto foi bastante melhor que tudo o que deu antes muito verdade.....a companhia tb ajudou a cagar no momento lol.

Metallica - GRANDE GRANDE concerto. Melhor set-list que no RiR. Sempre a partir! Grandes momentos. Não tenho queixas do som onde eu estava. É uma banda para ver sempre! Desque continuem a tocar as musicas que o pessoal gosta! Fiquei tão supreendido. Nunca esperei que fosse assim tão bom, estava preparado para aguentar com umas novas e algumas do St.Anger. Superou tudo!
Foi um concerto mesmo especial.

PS: Nunca vi um SBSR tão cheio! Foi um grande sucesso não tenho duvidas. Quando Metallica acabou de tocar. Não existia um espaço livre naquele recinto. Demorei 20m a sair do recinto. Já para não falar que demorei 2h a sair de lá de carro.
Estava a precisar de uma noite assim, valeu apena aturar tudo o que mencionei até ás 21h00

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta jun 29, 2007 3:06 pm

Blood Brothers
não vi até ao fim, pq tinha acabado de chegar, e fui dar uma vista de olhos pelo recinto.
acabei por ver só 20 min, mas do que vi agradou-me bastante.
mesmo assim goato mais em disco (o som tmb não ajudou).

Mastodon
a razão que me levou lá e só por eles já rendeu os €40.
o set list tinha tudo, mto boa presença como habitualmente.
espero bem que voltem cá, rapidamente, mas num concerto próprio como headliners.

Joe Satriani
infelizmente, só vi os ultimos 15 min devido á péssima organização, na zona da comida.
não me arrependo de não ter visto, pelo facto que Satriani não é algo que seja de se ver ao vivo (só mesmo os close ups, para apreciar toda a técnica), é antes para ouvir.
grande surpresa da noite, o homem é o maior.

Metallica
que mais há a dizer.
simplesmente fantástico, um set list mto bom (apenas com algumas falhas, como a inclusão duma qualquer do load e apenas 3 do master), uns pregos do Kirk que foderam a Fade To Black, mas que não chegou para manchar um actuação fantástica.
até tivemos direito a um solo do Robert.

e depois para terminar em grande a noite, alta peixeirada com uma mulher nas farturas :lol: :lol: :lol: :lol:
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sexta jun 29, 2007 3:07 pm

Outro problema foram as condições. Nunca tinha ido ao SBSR e pa, aquilo é demasiado pequeno para tanta gente (ok, pode nunca ter tido tanta gente como ontem) e o fdp do palco era demasiado baixo, podia-se tar a frente, podia-se tar atrás ou no meio, mas quem tem 1,75 já vê o concerto a rasca. Muito mal pensado...

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta jun 29, 2007 3:08 pm

por acaso, o sitio já não têm condições para o festival que é
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jun 29, 2007 3:13 pm

e fotos?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Scarlet
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 10:39 pm

Mensagempor Scarlet » sexta jun 29, 2007 3:19 pm

Morningrise Escreveu:
mnl-stl Escreveu:Para quem, como eu, ficou em casa :

Gostava de perceber estes caralhos que passam os concertos com um telemóvel no ar a "filmar!" os concertos ...
É assim que curtem um concerto ?
Como é que um gajo a ouvir o Creeping Death, consegue estar quieto, a filmar e ainda por cima a fazer zooms e tal ?

Desculpem lá mas aquela "critica" deixou-me mal disposto logo de manhã ...

epah realmente o video abusa =x Eu filmei 1,5 gigas de metallica :D Em breve tá tudo no youtube. Mas nem me preocupei com imagem nem se tava a captar quem. Foi braço esquerdo \m/ e direito c máquina sempre on a captar som e imagem. Não sei como é que ela sobreviveu, mas a verdade é que tem videos bem bacanos e agr dá alto gozo ver :D
Última edição por Scarlet em sexta jun 29, 2007 3:34 pm, editado 1 vez no total.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jun 29, 2007 3:23 pm

Bem, em primeiro lugar, cheguei bastante tarde a Lisboa, devido a alguns imprevistos de um amigo meu que vinha connosco no carro... puta de fila enorme para entrar no recinto! Parece impossível...
Entrei lá dentro estavam os Stone Sour a tocar as suas últimas músicas, menos mal... mas tive pena de não rever Mastodon.

Estava já uma confusão enorme, obviamente que não compareci ao "meeting point"...

Anyway, continuando...

Satriani - Sim senhor, grande guitarrista, foi pena eu não o ter conseguido ver melhor, mas foi sem dúvida uma grande actuação, pelo menos para quem é fã dele. :)

Metallica - Puta que pariu. Os cabrões do SBSR meteram umas grades a meio do recinto, não consegui chegar-me mais para a frente por causa disso, mas ainda lá fui vendo +/- bem para o palco, até que umas pitas reolveram sentar-se na grade, com os respectivos namorados a tomar conta delas. Bah. Já que eu não me conseguia divertir a ver bem o concerto, então decidi divertir-me no moshpit que abriu mesmo ao meu lado. 8)
Em relação à setlist e prestação da banda! Absolutamente fantásticas! Só pecaram por ter colocado a Memory Remains... se queriam meter algo do Load/Reload, ao menos tinham posto a Fuel... mas pronto. O Kirk e o Lars lá meteram alguns preguitos pelo meio do concerto, mas no geral a actuação deles foi impecável!!
Quase que tive orgasmos múltiplos quando tocaram a Mechan.. err... 4 Horsemen! O mesmo valeu para a One, Battery, Master, etc, etc, etc.
A inclusão de pirotecnia na One foi algo do outro mundo!

Concluindo... foi um sonho de infância realizado, ver Metallica, e que setlist! :D
Agora para realizar o próximo sonho, só preciso da ajuda de 2 jovens suecas. :twisted:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jun 29, 2007 3:23 pm

Sei que vou repetir várias coisas que já aqui foram ditas, mas aqui vai a minha crítica.

Vou começar pelas bandas e terminar com a organização em si.

Cheguei 15 minutos antes do inicio de Mastodon. Ao contrário da maioria das pessoas, gosto mais dos 2 últimos álbuns do que dos outros. Foi um concerto muito bom, onde esperava vê-los um pouco mais selvagens em palco, como quando os vi a abrir para The Haunted há uns bons anos.

Stone Sour não vi, pois decidi ir dar uma volta, satisfazer necessidades fisiológicas, e comer.

Satriani - um concerto fantástico que não pude apreciar intensamente porque fiquei muito cá atrás. De qualquer modo foi bom ouvir alguns clássicos, interpretados mesmo ali à minha frente por este grande senhor. O som estava perfeito.

Metallica - cometi o GRANDE erro de apenas me tentar chegar mais para a frente demasiado tarde, e por isso só consegui ficar à direita um pouco mais à frente daquela grade a meio. É um facto mais do que consumado que estes senhores vivem hoje em dia apenas do seu passado, e muitas vezes me pergunto até que ponto eles sentirão alguma coisa daquilo que estão a tocar, por comparação com a época em que compuseram aquelas faixas. Ao mesmo tempo, tenho uma veneração tamanha por muitas das músicas deles, e vejo-os a interpretar os temas com tanta satisfação, que é impossível não me render ao concerto. Foi um desfilar de temas absolutamente fabulosos, e hoje o meu pescoço está basicamente destruído!

De salientar que ontem tive que gramar com algo que, por estranho que pareça, me incomoda ainda mais do que o mosh, que são os PULINHOS! Que se pule de vez em quando tudo bem, mas estar a fazê-lo sempre torna-se ridiculo e chateia. :evil:

Passando à organização do concerto, posso dizer que foi simplesmente VERGONHOSA.

As entradas não demoraram, e as revistas não foram apertadas. Apenas acho muito triste que, tal como aconteceu no rock in rio, decidam tirar os cintos de metal às meninas, por constituirem possíveis armas de agressão! Porra, 10 metros à frente das revistas tinha uma viga de madeira ali solta que daria uma bela arma, e depois confiscam cintos? Isto já para não falar de pedras, botas de biqueira de aço, etc, que se encontram no recinto. Enfim... é uma perfeitamente falsa maneira de fazer segurança num concerto.

O espaço em si não faz qualquer justiça ao calibre das bandas presentes. Comparando este espaço com o Rock in Rio (com quem o SBSR concorre directamente), só me consigo RiR. O RiR foi muito mal falado, pelo preço dos bilhetes, entre muitas outras coisas, mas a logistica daquele festival era simplesmente fabulosa, e a diferença de preço é de 10 euros...

As filas para a comida eram absolutamente surreais. Estive imenso tempo à espera na fila da telepizza, para depois receber uma pizza familiar mal cozida, com tomate de lata e pouquissimo queijo... que só lhe falta ter escrito "Olá, eu sou da telepizza e acabei de gozar com a tua cara, chulando o teu dinheiro...".

A organização de estacionamentos e vias de entrada saída foi ridicula. Estive 2 horas parados no carro, à espera de avançar uns metros para conseguir sair. Felizmente fugi pra sacavém, para depois entrar na 2a circular, caso contrário acho que tinha lá ficado mais 1-horas.

Infelizmente não consegui encontrar praticamente ninguém por lá... a TMN e Vodafone decidiram deixar de funcionar, e combinar com alguém num sitio era quase impossível com tanta gente.

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » sexta jun 29, 2007 3:24 pm

Acabada de chegar de Lisboa, toda partida e practicamente a cair po lado
so posso dizer que no balanço geral, foi genial.
(balanço geral que se resume as ultimas quatro bandas, isto porque andar a procura da pousada do parque das naçoes e ir parar a odivelas é sempre giro lol)
Enquanto pessoa de bom senso como sou, ao contrario de certos jornalistas que por aí andam, nao vou comentar bandas das quais nao conheço o percurso e nao sou grande apreciadora do estilo musical, pois a minha opiniao ja estaria influenciada.
Quanto a Satriani, epah o homem é um genio, é optimo guitarrista tem uma tecnica que omfg, mas para um festival talvez estivesse um pouquito desenquadrado, mas valeu muito a pena ver aquele génio.

Metallica.. surpreendeu-me muito... estiveram muito bem e fecharam da melhor maneira possivel (estive o concerto todo a pedir pa a tocarem, lol)
algumas gafes e desajustes de volume mas nada que nao se perdoe a metallica lol

filas, filas filas e mais filas isso era o que nao faltava mas nada que com bom humor e paciencia nao se resolva, acho tb que a organizaçao nao estava a espera de tanta gente para o primeiro dia e talvez por isso tenha sido aquele caos.
Quanto encontrar o local do festival é um certo problema, ou se faz peregrinaçao lol ou entao leva-se o carro e quando se quer sair pensa-se que ter deixado o carro mais longe e ter ido a pé tinha sido mais inteligente lol.
Alguns problemas, talvez de sinalizaçao para quem vem de fora, que com o tempo e a experiencia tendem a desaparecer.

Agradeço desde já a unicer que me convidou a assistir a este belo espectaculo, (ahahah sim fui de borla e a convite xD), ao Bronze, ao Brujo, a akitsa, ao napron e a toda a gente que me aturou lol
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes