2008.05.23 - SHINING + KATHAARSYS + VS777 - Corroios
Re: 2008.05.23 - SHINING + KATHAARSYS + VS777 - Corroios
Bem, foi uma noite bem passada... vamos lá ver.
VS777 não vi do inicio, julgo que só apanhei o fim. Quando entrei estavam a tocar uma instrumental que me pareceu muito boa, francamente fiquei espantado pela qualidade da malha mas quando o vocalista voltou ao palco e a banda voltou aquilo que julgo ser o som mais habitual na banda, fiquei um tanto "mnhé". Não é a minha onda, mas gostaria de destacar de novo a instrumental, muito boa.
Kathaarsys, ouvi um pouco, muito pouco, e vi que não eram bem a minha cena. Mas, mesmo pelo que fui ouvindo de fora, pareceram-me muito competentes.
Shining, foi fixe. Fiquei rendido/abismado durante as primeiras 4/5 músicas, mas para ser franco às tantas fartou-me. As musicas de Shining obedecem a uma mecânica um tanto estrita que acaba por se tornar um pouco repetitivo, já não havia passos novos e o pessoal que estava a ver o gig já tinha feito todas as provas de obediência e passado com distinção. Musicalmente foram das melhores bandas de metal que já vi tocar ao vivo, o Kvarforth é um bom vocalista mas esperava algo com um pouco mais de carisma.
O único ponto mesmo negativo foi a palhaçada que o Sr. Kvarforth armou à volta do Tore, não tanto pelo Kvarforth ser um por demais conhecido rip-off, mas por achar que é covardia falar de quem não está presente. Eu francamente na altura fiquei com vontade de lhe enfiar uns bananos.
Resto da noite em grande, Ermo a demonstrar porque merece estar banido (mega-fail 2008) e Sludge a levar-me às lágrimas. Um abraço ao resto do pessoal e uma nota especial para o Grimner que no seu constante stage-diving ia brindando o pessoal com visões apocalípticas das suas nalgas.
VS777 não vi do inicio, julgo que só apanhei o fim. Quando entrei estavam a tocar uma instrumental que me pareceu muito boa, francamente fiquei espantado pela qualidade da malha mas quando o vocalista voltou ao palco e a banda voltou aquilo que julgo ser o som mais habitual na banda, fiquei um tanto "mnhé". Não é a minha onda, mas gostaria de destacar de novo a instrumental, muito boa.
Kathaarsys, ouvi um pouco, muito pouco, e vi que não eram bem a minha cena. Mas, mesmo pelo que fui ouvindo de fora, pareceram-me muito competentes.
Shining, foi fixe. Fiquei rendido/abismado durante as primeiras 4/5 músicas, mas para ser franco às tantas fartou-me. As musicas de Shining obedecem a uma mecânica um tanto estrita que acaba por se tornar um pouco repetitivo, já não havia passos novos e o pessoal que estava a ver o gig já tinha feito todas as provas de obediência e passado com distinção. Musicalmente foram das melhores bandas de metal que já vi tocar ao vivo, o Kvarforth é um bom vocalista mas esperava algo com um pouco mais de carisma.
O único ponto mesmo negativo foi a palhaçada que o Sr. Kvarforth armou à volta do Tore, não tanto pelo Kvarforth ser um por demais conhecido rip-off, mas por achar que é covardia falar de quem não está presente. Eu francamente na altura fiquei com vontade de lhe enfiar uns bananos.
Resto da noite em grande, Ermo a demonstrar porque merece estar banido (mega-fail 2008) e Sludge a levar-me às lágrimas. Um abraço ao resto do pessoal e uma nota especial para o Grimner que no seu constante stage-diving ia brindando o pessoal com visões apocalípticas das suas nalgas.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
E não são lindas, não????
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu: Achei curioso alguém ter mencionado que preferia um ambiente mais "místico" para esta banda, porque comentei isso mesmo após o concerto. Para mim Shining transporta uma enorme negritude e insanidade, que não é eficazmente transportada para aquilo que se vê em palco, mas essa é uma opinião pessoal minha.
exacto, era basicamente isso que queria dizer, nao é de todo a forma ideal na minha opiniao mas enfim
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Fui pelo circo, sai rendido à música. Grande concerto.
E depois teve aquele clima de imprevisibilidade que tanto falta nos dias de hoje. É sempre fixe ver um tipo em palco a cortar bifes no peito e a esfregar-se na cara de uma fã, a quem teve depois oportunidade de retribuir a gentileza, cortando-lhe o braço e lambendo o sangue. Foi uma mistura de Alice Cooper com G.G. Allin. Altamente
E depois teve aquele clima de imprevisibilidade que tanto falta nos dias de hoje. É sempre fixe ver um tipo em palco a cortar bifes no peito e a esfregar-se na cara de uma fã, a quem teve depois oportunidade de retribuir a gentileza, cortando-lhe o braço e lambendo o sangue. Foi uma mistura de Alice Cooper com G.G. Allin. Altamente

VS777:
Foi talvez a quarta ou quinta vez que os vi mas, com esta formação, a primeira. Gosto bastante da sonoridade desta banda. Foi um espectáculo bastante coeso e, como o Grimner referiu muito "competente". Lamento apenas a duração, soube-me a pouco!
Kathaarsys:
Gostei bastante do concerto deles. Há que salientar as excelentes prestações do vocalista/ guitarrista e da baixista que para além das trabalhadas malhas de baixo mostrou uma presença digna de registo!
Shining:
Apesar de todo o "circo" em volta de Shining (ou do Kvarforth!), tiveram uma prestação irrepreensível, grandes músicas, grande voz...
A sensação que retive foi de que, por alguns momentos, a música deles me levou para bem longe dali...Muito Bom!
Seguem agora algumas fotos de VS777 e Shining. Lamentávelmente não consegui fotos de Kathaarsys.
VS777:

Shining:

Foi talvez a quarta ou quinta vez que os vi mas, com esta formação, a primeira. Gosto bastante da sonoridade desta banda. Foi um espectáculo bastante coeso e, como o Grimner referiu muito "competente". Lamento apenas a duração, soube-me a pouco!
Kathaarsys:
Gostei bastante do concerto deles. Há que salientar as excelentes prestações do vocalista/ guitarrista e da baixista que para além das trabalhadas malhas de baixo mostrou uma presença digna de registo!
Shining:
Apesar de todo o "circo" em volta de Shining (ou do Kvarforth!), tiveram uma prestação irrepreensível, grandes músicas, grande voz...
A sensação que retive foi de que, por alguns momentos, a música deles me levou para bem longe dali...Muito Bom!
Seguem agora algumas fotos de VS777 e Shining. Lamentávelmente não consegui fotos de Kathaarsys.

VS777:

Shining:

- TROLLHAMMAREN!
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm
Aiwass Escreveu:a esfregar-se na cara de uma fã, a quem teve depois oportunidade de retribuir a gentileza, cortando-lhe o braço e lambendo o sangue.
What?

Let me reign as a god(dess) among slaves!
VS777 - Só vi a partir da música instrumental (quer dizer, instrumentais devem ser todas, mas a tal sem voz
), que também achei muita boa e para mim um dos picos da noite, musicalmente falando. O resto não me seduziu muito, mas vê-se que têm pernas para andar.
Kathaarsys - O pouco que ouvi não gostei.
Shining - Alongaram-se demasiado, às tantas já parecia que estavam a tocar a mesma música em loop, tivessem encurtado o set meia-hora e teria sido um concerto excelente - assim foi só bom. Isso também se reflectiu um bocado na prestação do vocalista, que é sem dúvida um bom frontman, mas às tantas a intensidade das primeiras faixas dissolveu-se e só restou o que me fez lembrar um rufia do secundário - muita parra para uva não tão interessante quanto isso, portanto. Nota máxima para os restantes músicos, irrepreensíveis.
Filmei uma ou duas faixas com o telemóvel, quando der uns retoques no som (a qualidade é mesmo muito bera) partilho aqui o link do Youtube.

Kathaarsys - O pouco que ouvi não gostei.
Shining - Alongaram-se demasiado, às tantas já parecia que estavam a tocar a mesma música em loop, tivessem encurtado o set meia-hora e teria sido um concerto excelente - assim foi só bom. Isso também se reflectiu um bocado na prestação do vocalista, que é sem dúvida um bom frontman, mas às tantas a intensidade das primeiras faixas dissolveu-se e só restou o que me fez lembrar um rufia do secundário - muita parra para uva não tão interessante quanto isso, portanto. Nota máxima para os restantes músicos, irrepreensíveis.
Filmei uma ou duas faixas com o telemóvel, quando der uns retoques no som (a qualidade é mesmo muito bera) partilho aqui o link do Youtube.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Gornoth Escreveu:VS777 tocaram tempo demais, não percebo esta ideia de darem mais de cinco minutos a cada uma das bandas de abertura, enfim, é um daqueles pormenores a corrigir em próximas edições.
Não era preciso teres ficado tão ressabiado com a cena que disse no outro tópico. Ouvi músicas de ambas as bandas previamente e não gostei (daí o "espero que pouco"), mas é claro que não ia desejar que tivessem um mau concerto, que só tocassem 10 minutos ou que vos tivesse caído um holofote em cima, jebus. Peace.
Anyway, acabei por não ver nenhuma das bandas porque só cheguei ao recinto no fim de Kathaarsys e o tempo até shining foi aproveitado para socializar e para encher o sangue de thc.
Curti imenso o concerto pelo aspecto musical e cénico do K, mas aquele local tão grande conseguiu apagar a pica e o ambiente esperados, e, como já foi dito, no final achei que já estavam a tocar há tempo demais (ou pelo menos podiam ter tocado a svart em vez da última). Não me arrependo de ter ido a Corroios de propósito, mas foi a última vez, a não ser que vá lá algo mesmo especial para mim.
Propz ao zyk, nhec, zsa e sludge, lol.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Brilhando Escreveu:pelo menos podiam ter tocado a svart em vez da última
por mim podiam ter tocado qualquer coisa em vez da última, que cover tão incompleta

TROLLHAMMAREN! Escreveu:Aiwass Escreveu:a esfregar-se na cara de uma fã, a quem teve depois oportunidade de retribuir a gentileza, cortando-lhe o braço e lambendo o sangue.
What?
Enfim...
Brilhando Escreveu:Gornoth Escreveu:VS777 tocaram tempo demais, não percebo esta ideia de darem mais de cinco minutos a cada uma das bandas de abertura, enfim, é um daqueles pormenores a corrigir em próximas edições.
Não era preciso teres ficado tão ressabiado com a cena que disse no outro tópico. Ouvi músicas de ambas as bandas previamente e não gostei (daí o "espero que pouco"), mas é claro que não ia desejar que tivessem um mau concerto, que só tocassem 10 minutos ou que vos tivesse caído um holofote em cima, jebus. Peace.
Ah bom, estava a ver que não respondias. Não estou nada ressabiado, só te dei a outra resposta parva porque a maneira como disseste a cena também foi um bocado parva, e esta segunda vez já foi mesmo para ver se te picava.

Also, caíram-me vários holofotes em cima durante a actuação, mas como vocês chegaram tarde já não viram, you insensitive clod!
- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
Brilhando Escreveu: pelo menos podiam ter tocado a svart em vez da última).[/i].
ya, essa ou a reflecting in solitude...
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Gornoth Escreveu:Ah bom, estava a ver que não respondias. Não estou nada ressabiado, só te dei a outra resposta parva porque a maneira como disseste a cena também foi um bocado parva, e esta segunda vez já foi mesmo para ver se te picava.
Also, caíram-me vários holofotes em cima durante a actuação, mas como vocês chegaram tarde já não viram, you insensitive clod!
Eu sei que fui bué grim e necro, sorry

Enquanto vocês tocavam, 5 pessoas num carro comentavam as parecenças entre Corroios e terras nortenhas tão interessantes como Rio Tinto e Santa Tecla em Braga, por isso não me arrependo

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Phobos Escreveu:Eu cá gostei.
És apenas humano, ao fim e ao cabo.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes