Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Mensagempor Sludge » quinta out 09, 2008 11:40 pm

s a t o r i Escreveu:
Liedson Escreveu:
s a t o r i Escreveu:Nada de ficarmos bloqueados no mesmo! Que tipo de evolução é essa...?

A coisa mais fixe da musica é descobrir-mos bandas novas e ficarmos estupidos com aquilo...e saber que existem milhoes de coisas que ainda não conhecemos do Paquistão e da Argentina e de Toquio e do CAR"#!"#!!!

É lindo pá!!! Isso é que é musica!

É uma arte que acompanha a vida, porque os proprios criadores tb crescem e mudam as suas maneiras de pensar!

Pá ate me emocionaste :oops: :lol: concordo em 100% com essas frases, se vires a minha assinatura vai de encontro ao que disseste.

Isso sim é a maneira como eu gosto de olhar para a musica :metal:

Tamos juntos man!
Bora lá descubrir!

Isso é o que eu mais tenho feito nos ultimos anos 8)

:offtopic:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta out 09, 2008 11:57 pm

A primeira banda enojou-me profundamente, já agora.

Bom, já vi agora que encheram esta merda com off topic da Amália e do variations... foda-se, não sabem ler o título do tópico?

"Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8"

:oops:

Foda-se, grande concerto. magnífico! Não sei se repararam, mas grande parte da "Trains" foi tocada apenas pelo Steven Wilson, ali descalço com guitarra semi-acústica nas mãos... foda-se, foi lindo. um homem que tem idade para ser pai de uma grande maioria de pessoas deste fórum e que se comporta em palco com um teenager maravilhado...
Subiu ainda mais na minha consideração!

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta out 10, 2008 12:12 am

Eu nem quero pôr-me com muitas considerações. Sei que estive na primeira fila, de tal forma que se tivesse tentado tinha conseguido beijar o pezinho do SW :mrgreen:

Não houve muitos concertos que eu tenha curtido tanto. Desde momentos de me deixar levar pela música de olhos fechados a cantar a pulmões abertos. Cá por mim podiam ter ficado a tocar a noite toda...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta out 10, 2008 12:17 am

Ele ao fim deu a palheta e eu ainda a segurei na minha mão...mas houve alguém que ma gamou :(

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » sexta out 10, 2008 12:19 am

Eu teria apreciado uma das garrafinhas de água :mrgreen: A garganta já estava a ficar um bocado seca.

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » sexta out 10, 2008 12:21 am

Converge Escreveu:um homem que tem idade para ser pai de uma grande maioria de pessoas deste fórum e que se comporta em palco com um teenager maravilhado...
Subiu ainda mais na minha consideração!

Btw, concordo com isto! :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Porcupine Tree-incrivel almadense 09/10/08

Mensagempor Demoniac » sexta out 10, 2008 12:59 am

s a t o r i Escreveu:
Demoniac Escreveu:
s a t o r i Escreveu:Preparem-se porque estes gajos vão para o lado de Zeppellin, de Floyd, de Rush, de King Crimson, de... de...
Guardem bem esta memória porque estiveram lá!!! É pra contar aos netos!

Estás a atafulhar Porcupine Tree no top. Não é que eles não sejam bons, porque são.

Mas Led Zeppellin é uma banda que enche 20 000 Almadenses e têm gravações lendárias! (Em mérito criativo, técnico - ao nível extraordinário) e o mesmo para Pink Floyd e King Crimson.

Pff não insultes os "deuses" com meros "humanos" como os Porcupine Tree. Se existe algo que falta nesta nova geração(ões) pós anos 80 é o nível de criatividade revolucionário. Álbuns que rodam durante DÉCADAS e são ainda um soco no estômago.

Hoje em dia a direcção da musica é focada em "vamos misturar estilos, simplesmente pq o futuro é ecléctico" ou então "vamos louvar os da velha escola, mas vamos fazer bem". Na altura é "vamos mas é fazer musica e ter o mundo aos nossos pés", exemplos: Black Sabbath, Led Zep, Floyd, Crimson, David Bowie, Alice Cooper e noutros mundos: Ray Charles, Sinatra e até a puta dos Vangelis.

A sério eu tive lá, eu gostei bastante do concerto! Grandes músicos, tecnicamente perfeitos para a musica em questão. Mas não os chames de revolucionários..... para se ser revolucionário é preciso algo que não se aprende, tem que se nascer com isso e juntamente MUITA sorte.

É como dizeres que o Variações está ao nível da Amália......porra a Amália é um ídolo nacional. O variações não (e eu amo variações e acho a Amália apenas ok).

Só para esclarecer, que existem níveis de respeito que devemos manter perante a nossa vida. Um amante da musica jamais desrespeita os fundadores de géneros musicais!

Deves estar assim um bocado confuso com a vida não...
Queres ver que eu agora disse que uns são bons e outros são maus...?

Mais respeito pela musica deves ter tu pá... que andas a criar niveis de separação entre seres humanos... Led Zeppelin foi um projecto de seres humanos normalissimos pá... esse é o verdadeiro significado de ser "normal": é conseguirmos atingir niveis de evolução constantes, em que fazemos coisas revolucionárias sem nos acharmos "especiais".
Fazemos porque temos que fazer... não interessam os câes que ladram!

Desde já quero dizer que sou uma mente extremamente aberta em relação à musica.
É a cena que mais gosto na vida...

Mas FDX... temos que ser livres pá... ninguém nos diz o que devemos gostar ou não...
Nem existem leis para isso... temos que aprender e evoluir...! MAIS NADA!!!

"Deuses" e o CAR#$#"$!!! FDX!!!

Já que gostas tanto de LED ZEPPELIN... olha para o Robert Plant agora pá...vais perceber o que é evolução humana.
Ser bom é fazer melhor todos os dias...pá!

"Velha escola e Nova escola" isso só depende se ficaste lá pra trás ou queres acompanhar quem está a carregar a tocha pra frente!

Não confundas Musica com Religião pá...!
Não estamos a pagar promessas de joelhos!
Ou gostas ou não gostas...
Podes perguntar a milhoes de pessoas e elas nunca ouviram falar de Led Zeppelin... Isso faz delas "Infieis"...?

É por causa de gajos como tu que a Musica tem que que ser fabricada pá... para não te "ofender"!
Para que tu gostes sempre que poes o cdzinho!!!
Para que não faças criticas tristes e desesperadas quando as "tuas bandas" fazem algo de diferente...
São seres humanos pá... tem todo o direito de experimentar... de dar opiniões de expressar pontos de vista.
Tal como cada um de nós... Até tu! Até eu!

E ainda bem que tens essa opinião porque para ti ofereco-te a "Sound Of Muzak" dos Lendários Porcupine Tree.

Porque se não houvessem gajos como tu a limitar as criatividades... haviam mais bandas como Led, ou Rush, ou Génesis.

"Porcupine Tree é excelente e vão estar ao nivel de Led Zeppelin...!"

Se isto é pecado...então "Benvindos ao Inferno!" :metal:

Porra devo me expressar mesmo mal, dado que nem tu ou o Memento entendem o que é um factor estatístico e o que torna algo digno do nome revolucionário.

Mas ok! E isto nada tem a ver com o gosto.

São linguagens completamente diferentes.........mas um dia destes irás me dizer quantas bandas uma banda influenciou e quantas bandas LZ influenciou....(mais uma vez NADA TEM A VER COM O GOSTO, simplesmente é uma base estatística e uma fonte imparcial que mostra o quanto uma banda influenciou a maneira de fazer musica...........)

Sei que podia escrever durante horas...ias ficar na mesma......diz-me quantos bateristas faziam os pormenores do bat de LZ(Que me escapa o nome agora) e quantos o fazem agora. Depois diz-me algo que PT tenha feito de novo e que tenha sido usado desde então (não estou a criticar a banda, nem a mandar abaixo....apenas a provar um facto....em que eu acho que mergulhaste na parolisse - mas é a minha opinião....apenas gostava de uma resposta contrastada com os factos tipo claros e evidentes para todos os ouvidos humanos do planeta ditos "normais")

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta out 10, 2008 11:47 am

john bonham

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta out 10, 2008 1:14 pm

Converge Escreveu:john bonham

god :metal:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta out 10, 2008 1:25 pm

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta out 10, 2008 1:33 pm

portluis Escreveu:http://img111.imageshack.us/my.php?image=dsc01096jr8.jpg
:jeroen:

Também quero :(

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta out 10, 2008 2:20 pm

Não continuem com a merda das comparações a zep ou ao caralho mais velho. Quem gosta de porcupine tree tem o direito de o assumir, mesmo que goste mais que zep ou banda xpto oldddd school.

Eu gosto das duas. Deverei escrever à Maria a perguntar se estou grávido?!?!

s a t o r i
Turista
Registado: quinta out 09, 2008 12:32 am

Mensagempor s a t o r i » sexta out 10, 2008 3:38 pm

Converge Escreveu:Não continuem com a merda das comparações a zep ou ao caralho mais velho. Quem gosta de porcupine tree tem o direito de o assumir, mesmo que goste mais que zep ou banda xpto oldddd school.

Eu gosto das duas. Deverei escrever à Maria a perguntar se estou grávido?!?!

Mais nada...Man...
É esse o ponto central do palavreado!

Mas este gajo está a dizer que não se pode dizer isso, porque "estatisticamente" os Led são superiores... e influenciaram riffs até hoje e tal.
Nem sei o que isso significa...uma banda ser estatisticamente melhor que outra ou ter mais valor!

Então as tribos africanas e os indios nativos são os verdadeiros "old school" ... porque os Led Zeppelin usaram riffs de batucada e linhas melódicas para os grandes exitos deles :!:
Esta conversa é ridicula :!:

Pra frente é que é musica! :arrow:

Converge: Não estás gravido... És bisexual! :lol:
Imagem

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta out 10, 2008 4:30 pm

na incrivel almadense os seguranças tambem andaram a recolher maquinas fotograficas durante o concerto de Porcupine??
Imagem

scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Mensagempor scapegoatt » sexta out 10, 2008 5:04 pm

O concerto de Porcupine Tree no Sá da Bandeira vai ficar na memoria de muita gente. Com sinceridade já esperava uma grande actuação. E assim foi. Tão perfeito que até arrepia. Agora pergunto. Alguem me sabe dizer onde se encontram as malhas "Half Light" e Sleep of no Dreaming"? ????
Eu que tenho a discografia, não reconheci essas duas. Fiquei com a impressão que eram temas novos.
Tks.
Agora o que er queria mesmo, era assistir aos dois concertos que eles vão dar no 013 em Tilburg, onde vão gravar o DVD. Sold Out! Lucky bastards!!! =D

Spacegoatt

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante