2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Mensagempor Vooder » segunda ago 08, 2011 3:48 pm

A ideia que me deu é que esteve praticamente o mesmo nº de pessoas nos 2 dias. Arrisco a dizer +/- 4000 por dia.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » segunda ago 08, 2011 3:52 pm

Enkidu: Nem pensar , o 1º dia teve muito mais gente , bastou ver pelos carros estacionados. No ano passado e este ano no 2º dia , deixei-o no parque (campo da feira) sem problema. No 1º dia teve que ficar muito mais longe. Por outro lado, havia imensa gente só com a pulseira laranja.
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda ago 08, 2011 4:14 pm

Foi a ideia que me deu. E das bancas mantive essa ideia.
Em relação às pulseiras, penso que para quem só foi no 2º dia, a pulseira era preta, por isso não há termo de comparação. Se estiver enganado que me corrijam.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

corpse
Registado: segunda mar 17, 2008 11:49 am
Contacto:

Mensagempor corpse » segunda ago 08, 2011 4:17 pm

Só fui no segundo dia, e a pulseira era verde.
Imagem

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda ago 08, 2011 4:19 pm

André boas fotos!!! :metal:

Quanto ao festival, bons momentos de convívio, com excelentes pessoas, em que a musica veio por acréscimo.
Depois de algumas duvidas, acabei por ir os dois dias, do cartaz, só não tinha visto essence e kalmah, as outras já não eram novidade, algumas vi em fases diferentes felizmente.

1º Dia
Revolution within - ouvi durante a montagem da tenda, soou bem.
Crushing sun - gostei de os ver ali mas, no hardclub (por exemplo) funcionou melhor.
Essence - pouca essência sinceramente, nada de novo, lembrou-me sodom, a cover de slayer, se calhar foi o momento do dia, em que a malta mais se mexeu.
Anathema - falhou a energia a 1ª vez e foi difícil aguentar o restante, gosto do serenades e do silent enigma, pouco tocam dessa fase ou quando tocam é com uma roupagem que dispenso, destaco o daniel, para mim o melhor musico/produtor de portugal neste momento. :metal:
Tiamat - a nova orientação, é uma opção válida mas, não toquem nada dos álbuns antigos, vi-os no wildhoney, a sleeping beauty, com aquela voz = desilusão. (façam como amorphis, contratem alguém para fazer partes guturais ou deixem ficar as coisas no arquivo) a vote for love, pareceu ser a mais bem conseguida.
Opeth - bom set, master´s apprentice, hex omega e deliverance, as que mais destaco.
"tanto casalinho junto, é fofo", uma das pérolas que ouvi de passagem, não sei se foi ,em tom sarcástico ou invejoso, aquela tirada :lol:

2º Dia
Malevolence e We are the Damned - fui à associação, em excelente companhia, comer uma arepa, o atendimento. :metal:
Kalmah - lembrou-me childrem of bodom, não me cativou nada.
Ihsahn - gostei mais do 1º concerto que vi, só tocou musicas de ihsahn, tongue of fire ainda assim interessante mas, espero por nova reunião de emperor é melhor. Invocation, misanthrope, frozen lakes on mars e on the shores muito bom de ouvir.
Devin townsend - musico de categoria extrema, addicted, supercrush, bad devil e a juular com ihsahn, excelente!!
Morbid angel - um rolo compressor é assim!!! 5ª vez que os vi, Maze of torment, angel of despair, rapture, nevermore,
god of emtptiness e aquela repescagem do formulas fatal to the flesh muito bom, o concerto do festival!!!

+/- deste ano:
+ o palco/som pareceu ser melhor
+ a bancada coberta, quase que iria dar mais jeito ainda mas, ainda bem que tal não foi preciso
+ a lona, na frente do palco, não é true sinceramente :lol:
+ as casas de banho sempre a ser limpas (atirar coisas, que são para colocar noutros recipientes, em casa alguns nem imagino como devem ser mas, adiante)
+ a associação, com a possibilidade de banho quente, a malta do atendimento, muito boa onda. :metal:
+ os anúncios à sessão de autógrafos entre mudanças de palco
+ o som no geral esteve melhor, sendo que morbid angel, foi de longe o melhor de todos
+ meninas do hidromel e a restante fauna e flora envolvente :metal:
- a zona do merchandise com o espaço reduzido ao mínimo, mais 3 metros de largura e tinha sido outra coisa
- seguranças a mandarem sair para limpar a lona no fim dos concertos e não limpavam nada :?
- nenhuma explicação, sobre o falhanço da energia quadro/gerador?? mas, como não foi com os cabeças de cartaz, deixa andar, carecia de explicação :?
- copos de cerveja diminuíram tamanho, indicações da troika :?
- chuveiros ao ar livre?? no domingo, com sol até deu, agora no sábado com chuva e os balneários do clube fechados?? :?
- malta de telemóvel na mão a filmar o concerto todo :? exige-se mais crowdsurf
- se calhar uma troca entre anathema e devin teria equilibrado melhor as coisas e feito mais malta ir os dois dias.

O artigo do JN, 20 mil pessoas, só se contarem com os moradores da zona envolvente, o 1ºdia de vagos bem concorrido mas, o 2º dia já não foi a mesma coisa, pelo menos fizeram um artigo, já é algo de bom.
Última edição por JVELHAGUARDA em segunda ago 08, 2011 4:29 pm, editado 5 vezes no total.

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » segunda ago 08, 2011 4:19 pm

Enkidu Escreveu:Foi a ideia que me deu. E das bancas mantive essa ideia.
Em relação às pulseiras, penso que para quem só foi no 2º dia, a pulseira era preta, por isso não há termo de comparação. Se estiver enganado que me corrijam.

1º dia laranja
2º dia verde
2 dias preta.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

demonseed
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Contacto:

Mensagempor demonseed » segunda ago 08, 2011 4:21 pm

Aqui fica o meu balanço do VOA 2011:

Pontos altos

Morbid Angel - Brutal de principio ao fim, ou quase se esquecermos a Morbid
Ihsahn - O concerto que mais gostei e foi sem duvida a melhor setlist do festival
Anathema - Apesar de todos os problemas, uma das bandas mais profissionais da actualidade, goste-se ou não!
As meninas do Hidromel e não só, havia muitos motivos de interesse no recinto do festival. Que pena estar casado e a viver na Suíça. :D
Os seguranças - Apesar de estar de pé atrás, foi muito melhor que no ano passado. Os puto agora nem sabem saltar e se não fossem os seguranças, as pernas e braços partidos teriam sido as dezenas. Note-se que eles apanhavam o pessoal para que eles não se aleijassem e deixavam-nos voltar ao recinto. Tanta tareia levei eu de seguranças e perdi muitos concertos por me porem na rua. A primeira vez que vi isto em Portugal.Bravo!!
Quanto as tampas, é chato mas nos outros sitios não deixam entrar nada, com ou sem tampa.
A excelente seleção de musicas que passava no fim dos concertos.

Pontos Baixos

A organização meteu os pés pelas mãos em alguns pormenores, o espaço destinado a venda de cds, a limpeza das casas de banho e um bocadinho de excesso de zelo nas entradas.
Os FDP dos Megafones e outros que passavam a noite a dizer piadinhas e acordar os outros. Se calhar sou eu que estou a ficar velho, mas as 4h30 da manhã já começo a ter sono. :D
Kalmah - Já não há pachorra, tocaram a mesma musica dos Children of Bodom durante 1h e tal.

Indiferença
DTP - Grande musico e performer mas que me passa um bocado ao lado.
Tiamat - Apesar de gostar, achei chato e cansou-me. Parecia que nunca mais acabavam.

Balanço claramente positivo e superior ao ano passado.
A servant in heaven a king in hell

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » segunda ago 08, 2011 4:27 pm

Essence foi para mim a grande surpresa. Nem os conhecia e arrasaram completamente. Tive oportunidade de dizer isso ao vocalista na tenda do merch. E disse-lhe que aquele penteadinho e que não lembrava a ninguém LOL. Ele riu-se e agradeceu os elogios ao concerto e lá me abraçou como se fosse um grande amigo que não via a 5 anos. Boa atitude. E diga-se que as t-shirts deles voaram.

Ah e grande after-hours na noite do primeiro dia até às tantas. Estava completamente fodido mas curti milhões. E depois ainda fui para a tenda imitar passaros. 5 minutos depois, já havia ca~es, cavalos, ovelhas, etc espalhados pela zona de campismo.

Opeth foi bonito.

Morbid Angel brutal. Sangrei, fodi as calças todas, mas valeu a pena.

E peço desculpa ao pessoal da minha excursão. Tanto aos que me idolatravam como aqueles com quem "discuti" LOL. :|
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

clubman_x
Participante
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Mensagempor clubman_x » segunda ago 08, 2011 5:10 pm

Grande Festival,

Fui lá por Morbid Angel, banda que oiço desde 1991, fui muito bom :metal: .

Deu para ver um esforço em melhorar o evento, a tela em frente ao palco ajudou a acabar com o pó, o local para autografos, sinais positivos.

Ainda a rever, as casas de banho, uma autentica degradação, muito mau , e todas bandas tem que dár autografos, as 2 cabeça de cartaz ficaram de fora, o que foi uma pena !!!

Venha outra edição que estarei lá outra vez.

Zilch
Turista
Registado: terça jun 01, 2010 10:14 pm

Mensagempor Zilch » segunda ago 08, 2011 5:18 pm

Ihsahn, opeth e sem dúvida Devin Townsend!!!

Pena o som do palco não ser dos melhores mas nao se pode ter tudo!

Para o ano lá estaremos!

Entretanto a história dos vidros partidos eu vi um carro atrás do meu com o vidro partido mesmo junto a uma das entradas do recinto junto à lagoa, era apanha-los e obrigar esses meninos a trabalhar de seguida o que um gajo trabalha para ter um "bolinhas"!

De resto tudo tranquilo :beer:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda ago 08, 2011 6:05 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda ago 08, 2011 6:08 pm

@ Covenant, apologies accepted.
Mas não voltes a cair na tentação. Acima de tudo, pelo respeito que te deves a ti mesmo. :wink:

Quanto à "review" - o JVelhaGuarda vai-me permitir o abuso, mas assim evito a repetição :D partilho dos + e -.

Ressalvo, apenas, que não terei sido tão entusiasta quanto às meninas do Hidromel e mais até do hidromel viking em si (aquilo fresquinho, a 1 euro, escorregava que era uma festa!), mas compreendo o entusiasmo e bom gosto masculino :D (e, esteticamente, sublinho-o :wink: )
Depois, pedindo perdão a quem apreciou e segue, mas o DTP foi o maior anticlimax a que assisti. Sem dúvida que é um bom músico e um experimentalista esquizofrénico, mas aquilo num festival de... metal?! :shock: Se tivesse tomates tinham-me caído quando vi as mãozinhas no ar a ondular, ou os isqueiros acesos na suposta balada... terão sido os mesmo que mosharam em Morbid??? Mas, sem juízo de valor! isto vale só o que uma opinião vale...

Os chuveiros... multiplicaram-se, o que é positivo. Mas eu preferia tomar banho nua... manias.
Última edição por aetheria em segunda ago 08, 2011 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » segunda ago 08, 2011 6:28 pm

Aquele "rrrrrrrr" ainda me assustou um bocado. Pensei que ele ia dizer "Rrrradikult". :lol:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda ago 08, 2011 6:29 pm

Postmortem Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
Postmortem Escreveu:Fui o único a não curtir o concerto de Opeth? Não por causa da banda mas por causa do público. Mood totalmente errada.

Hum entao?

Histeria colectiva, de miúdas principalmente, aos berros como se fosse um concerto de D'zrt ou headbanging furioso e punho-no-céu-como-se-estivesse-a-martelar... na In My Time of Need, parecia uma competição a ver quem tinha mais feeling. Ou passar o concerto mais preocupado a filmar do que a assistir o concerto, etc. Uma data de pequenas merdices que no fim de contas acabam por arruinar a experiência.

É pena, já não ouvia Opeth há uns anos e continuam grandes. Só voz do Mikael e a setlist (incluir músicas mais antigas era porreiro) é que podiam estar melhores.

corpse Escreveu:Resumidamente, valeu a pena fazer 400km na bagageira :cheers:

Fazer 400km na bagageira é de Homem.

Por acaso onde estava não notei nada, ainda bem lol

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 08, 2011 7:17 pm

Em Primeiro lugar: 30 CARALHO!

Ok... Seriously now
A nível de concertos:
1º dia:
Revolution within: Não vi e para ser honesto não perdi grande coisa. Neste ano a escolha das bandas nacionais deixou muito a desejar na minha modesta opinião.
Crushing Sun: Gostei bastante, quando ouvi o Tao achei o album enjoativo, mas live os temas resultaram bastante bem, Kudos para eles.
Essence: A surpresa do dia, uma banda excelente, com musicos competentes, apaixonados e com vontade de vingar na música, o baixista deles esteve espectacular. Um serio candidato a carregar a bandeira do thrash moderno imo.
Anathema: Já os tinha visto e aquela paixao e carisma em palco compensam sempre, não fosse pelos blackouts e pela a set mal seleccionada e tinhamos ali um concerto 5 estrelas sem grande espinha.
Tiamat: Pior concerto da noite, estava com esperança de ser surpreendido e fui, mas pela negativa. Com todo o respeito para os fãs, mas passei ali um bocado entediante.
Opeth: A masterpiece da noite, sem dúvida o concerto que mais queria ver e não me desiludi, nem um pouco, desde a postura carismática do Mikael até à escolha de set que resultou muito bom foi um concerto bastante bom e sem duvida irei ve-los de novo se houver possibilidade.

2º dia:
We are the Damned: Triste a postura do vocalista, realmente este ano como já referi a nível de bandas nacionais meh
Malevolence: Nem lhes prestei atenção para ser honesto.
Kalmah: Deram um bom concerto, embora me soasse meio sem sal por vezes acho que foi bastante competente e para os fãs mais ferrenhos foi um belo doce.
Ihsahn: Performance do caraças, deixou me boquiaberto de tao intenso e brutal que foi. Called by the fire, Unhealer e Lakes on Mars foram as minhas favoritas e tocaram nas todas, mais a minha favorita de emperor. Fiquei babado.
Devin Townsend:Bem competente o concerto, boas visualizaçoes, malhas bastante bem trabalhadas, mas não me compensou o vazio de Nevermore. Still para primeira vez deu um concerto brutal que pelo que já vi satisfez quem o foi ver.
Morbid Angel: A brutalidade, a banda encontra-se bem oleada ao vivo, tocaram bastantes clássicos que apreciei bastante com especial entusiasmo a minha malha favorita deles: where the slime live. Os solos do Trey e do Thor <3 puta dupla de guitarristas. Acho que os temas novos resultaram bem ao vivo, se bem que uma radikult ia animar ali a malta.

Organização:
A favor: As instalações e a comida acho que estavam bastante razoaveis. Belos items no merch e a bancada coberta. Lona no pavimento do concerto.
Contra: A puta da chuva, as casas de banho pareciam ter sido usadas por elefantes e chuveiros ao frio. Encavalitamento da zona do merch.

Em suma, te po ano lagoa do Calvão!
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes