Pelican - Men Eater - Osso - Porto Rio - 30/05/2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Pelican - Men Eater - Osso - Porto Rio - 30/05/2007

Mensagempor OrDoS » quinta mai 31, 2007 2:35 am

Bem, tenho a dizer que foi uma noite muito bem passada. Não conhecia o barco e achei que é um bom local para concertos. Tinha um pouco de medo porque o pessoal tem criticado bastante este local a nível de som, mas hoje simplesmente esteve (quase!) perfeito. Só nas 1ªas duas músicas de Men Eater estava mais esquesito.

Só há uma coisa que eu não gosto que é o facto de com muita gente à frente não dá para ver as bandas a tocar, o baterista de Pelican só lhe vi o boné, um esbracejar de longe a longe e pouco mais, e os outros membros era mais a cabeça e a cabeça das guitarras... :? Passando às bandas:

Osso (ou O)))ssO))) :lol: jk, tem pouco a ver) deve ter sido das merdas mais estranhas que eu já vi. Para começar pensava que eram 2 gajos a tocar, mas só estava um em palco. O som é um drone que me fez imaginar que estava dentro de uma baleia em algum recôndito cavernoso a ouví-la "cantar" (devido aos sons estranhos que o vocalista/guitarrista fazia, depois era distorção marada com alguns momentos de hipnose em que por vezes entravam outras "frequências" para imputar o choque à plateia :shock: ). O gajo teve praí 20/30 de minutos de actuação. No fim para, pousa a guitarra, deambula uns 10segundos em cima do palco como se tivesse à procura de alguma coisa perdida, e baza... :shock: :? :roll:

Men Eater - Com um som ainda por atinar nas 2 primeiras músicas seguindo-se com uma melhoria na definição e na qualidade, tenho a dizer que o som de todos os instrumentos ouvia-se na perfeição, embora a voz de vez em quando se "apaga-se". Adorei ouvir os temas do Hellstone, o tema Cavalo Ventoso (muito rápido e intenso) e ainda um tema novo que faz com que o próximo album prometa (com uma atitude mais roqueira, espero que o album seja assim na onda)! Adorei a intensidade da música ao vivo, ganha um novo fulgor com aquela distorção toda. Muito boa a comunicação com o público, gostei desta 1ª vez. Espero poder ouví-los mais vezes. :cool:

Pelican - Que belo concerto! Mais uma vez o som estava excelente e deu para conseguir disfrutar das belas músicas, alternando o abanar do capacete com as belas das paisagens musicais muito sludge... Tecnicamente irrepreensíveis, foi um excelente fecho de noite. Estas bandas são muito intensas ao vivo, mas continuo a achar que os Zatokrev deram um grande concerto em Barroselas e metiam qualquer uma destas no bolso no que toca a distorção ;) Ainda assim, a nível de groove os Pelican são excelentes, e não precisam mesmo nada de vocalista.

Nota positiva também para o merchandise, todos os CD's das bandas a 10€, t-shirts a 10€ (não reparei no preço das de Men Eater, mas deviam andar pelo mesmo). Assim vale a pena!

Nota negativa para o sludge que não veio ter comigo, eu que devia ser das poucas aves raras de cabelo espetado ali, que sou igualzinho à foto, não foi capaz de dar comigo... aiaiaiaiai...

E agora vou pra caminha que isto de conduzir Porto - Braga e ter de trabalhar amanhã, deitando-me a estas horas não pode ser... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta mai 31, 2007 7:59 am

Osso não estive muito atento, deu para ver que é um som à la sunn e achei o concerto bastante rápido, uns 10 minutos, ou desci tarde. . .

Men Eater foram muito porreiros, apresentaram uma malha nova, muito boa, na onda do que fazem. Sendo a segunda vez que os vi e agora com o novo vocalista, foi um bocado esquisito não ver o antigo vocalista ali todo possuído a cantar e muito mais activo. Não que estejam pior, mas em termos de intensidade. . .

Pelican para mim foram perfeitos, e acho que resultam muito melhor ao vivo, muito intensos, com muito feeling, sinceramente surpreenderam-me pela positiva.

Estava uma boa casa, não esgotou mas estava-se muito bem lá dentro. Nota positiva ainda para o som.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quinta mai 31, 2007 8:57 am

T-Shirts de Pelican a 10€?
A que horas acabou o concerto já agora?

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » quinta mai 31, 2007 9:22 am

Ora bem posso dizer que foi grande noite sim senhor!!

Atrasando um pouco das 21h30 mas também derivada a pouca afluência de pessoas a essas hora, foi um concerto que se aguenta bem para um dia da semana a acabar por volta as 1h / 1h30.

OSSO: Foi algo que fiquei mm :o (o que se passou aqui?) de uma banda de 2 gajos só la estava 1 e limitou-se a "tocar" uma musica foram alguns minutos e depois disso ir embora assim do nada, foi muito muito estranho.

MEN EATER: Foi muito muito bom, concerto super intenso tecnicamente com muito mais rodagem, uma boa atitude com o publico e o novo tema com uma primeira parte a roçar muito Mastodon tava fantastico mas os pontos altos foram mesmo na Hellstone, Lisboa e "Cavalo Ventoso".

PELICAN: Foi unico, 4 MUSICOS em palco a demostrarem tudo o que sabem, desde de riffalhoes bem pesados, a riffs super intensos até a melodias hipnotizantes. Excelente

Nota Positiva:
Merchandise todo a 10 euros, cds e t shirts de ambas as bandas e ainda ofertas de autocolantes de Pelican lol
Concertos fantasticos com muito bom, espera se que futuros concertos no Porto Rio possuam o mesmo som sejam nacionais como internacionais.
Casa muito bem composta apesar de ter ficado longe de esgotar.

Nota Negativa:
O habitual preço da cerveja no Porto Rio, 2 euros :s

Opeth [RIP]

Mensagempor Opeth [RIP] » quinta mai 31, 2007 10:01 am

Os Pelican apareceram depois do concerto para autógrafos?

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta mai 31, 2007 10:15 am

No Porto-Rio não teriam muito para onde "desaparecer"...
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » quinta mai 31, 2007 10:35 am

Opeth Escreveu:Os Pelican apareceram depois do concerto para autógrafos?

Bastava ires ter com eles. Gente muito humilde e muito receptiva, tenho meu bilhete autografado e fotos com o laurent e o trevor que até estiveram na banca do merch a trabalhar.

Já agora, o público do porto mete-me um nojo descarado. Gente estática que teima em estar à frente sem sequer se mexer um bocadinho enerva-me. Em braga eram logo corridos lá para trás.
É isso e aqueles pseudo-fotógrafos. Só à minha frente estavam 4. E eu era desses gajos que esbracejava, por isso, tava mesmo colado ao palco.

E esses mesmos cromos, no fim do concerto eu pedi a "march into the sea" ao Laurent e uma pseudo-fotógrafa vira-se para mim "o que é isso????"

Apeteceu-me pegar nela e dar-lhe um biqueiro na cara. Podia estar atrás, sem se armar em pseudo e a beber cerveja como se deve fazer. FODA-SE.

Fora isso, achei a noite brutal. Se fosse em braga o som seria melhor e o público estaria a pegar fogo.
lol

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quinta mai 31, 2007 12:03 pm

Porra que noite! Fantásticos concertos, Men Eater foi muito bom. Fiquei mesmo possuído :lol: Nota-se que já estão com grande rodagem ao vivo, e que demonstram um certo à vontade em palco. A nova música é muito boa, deixou-me bastante curioso para novas músicas.

Quanto a Pelican, porra não há palavras. Que peso, que melodias, simplesmente brutal. Que dor de pescoço que tenho. 8)

Gilmourish Escreveu:Já agora, o público do porto mete-me um nojo descarado. Gente estática que teima em estar à frente sem sequer se mexer um bocadinho enerva-me. "

Eu sou do Porto e curtimos à grande. 8)
Mas sim, tens razão. À nossa frente só se mexiam para tirar milhões de fotos. :roll:

Mas foi uma noite simplesmente brutal. Que concertos!!

solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Contacto:

Mensagempor solidimpact » quinta mai 31, 2007 12:12 pm

Gilmourish Escreveu:

Bastava ires ter com eles. Gente muito humilde e muito receptiva, tenho meu bilhete autografado e fotos com o laurent e o trevor que até estiveram na banca do merch a trabalhar.

Já agora, o público do porto mete-me um nojo descarado. Gente estática que teima em estar à frente sem sequer se mexer um bocadinho enerva-me. Em braga eram logo corridos lá para trás.
É isso e aqueles pseudo-fotógrafos. Só à minha frente estavam 4. E eu era desses gajos que esbracejava, por isso, tava mesmo colado ao palco.

E esses mesmos cromos, no fim do concerto eu pedi a "march into the sea" ao Laurent e uma pseudo-fotógrafa vira-se para mim "o que é isso????"

Apeteceu-me pegar nela e dar-lhe um biqueiro na cara. Podia estar atrás, sem se armar em pseudo e a beber cerveja como se deve fazer. FODA-SE.

Fora isso, achei a noite brutal. Se fosse em braga o som seria melhor e o público estaria a pegar fogo.

Mas tipo tu por acaso pagaste um bilhete mais caro que as outras pessoas para criticares onde cada um está e és também dono da forma de cada pessoa exprime o que ta a sentir?!
E eu nao me lembro de ver ninguem a meio palco a tirar fotos, o que até foi dos cantos que é onde se costuma estar a tirar fotos para quem gosta de fotografar (seja profissional ou seja amador)
Acho piada a queixaram se neste forum de cenas opostas, ou se queixam porque foram ver um concerto e houve porrada da grossa e ahh e tal pagamos e na vimos o concerto porque andamos ao estouro, ou se queixam que fds k cromos ali a verem um concerto descansados e nao saiem da frente :|
Pura estupidez.

winter
Registado: quinta abr 26, 2007 12:55 am

Mensagempor winter » quinta mai 31, 2007 12:39 pm

solidimpact Escreveu:
Gilmourish Escreveu:

Mas tipo tu por acaso pagaste um bilhete mais caro que as outras pessoas para criticares onde cada um está e és também dono da forma de cada pessoa exprime o que ta a sentir?!
E eu nao me lembro de ver ninguem a meio palco a tirar fotos, o que até foi dos cantos que é onde se costuma estar a tirar fotos para quem gosta de fotografar (seja profissional ou seja amador)
Acho piada a queixaram se neste forum de cenas opostas, ou se queixam porque foram ver um concerto e houve porrada da grossa e ahh e tal pagamos e na vimos o concerto porque andamos ao estouro, ou se queixam que fds k cromos ali a verem um concerto descansados e nao saiem da frente :|
Pura estupidez.

so right

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quinta mai 31, 2007 12:47 pm

indeed...

Pilgrim [RIP]

Mensagempor Pilgrim [RIP] » quinta mai 31, 2007 12:57 pm

Eu queixo-me apenas da extrema falta de empatia do público com as bandas. Muito triste. Quando eles se foram embora antes do encore, quase ninguém esteve a bater palmas ou a assobiar ou chama-loss de outro maneira. Muito triste.

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quinta mai 31, 2007 1:06 pm

Pilgrim Escreveu:Eu queixo-me apenas da extrema falta de empatia do público com as bandas. Muito triste. Quando eles se foram embora antes do encore, quase ninguém esteve a bater palmas ou a assobiar ou chama-loss de outro maneira. Muito triste.

Vamos lá ver se hoje aqui em Lisboa resolvemos esse assunto. :D

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » quinta mai 31, 2007 1:14 pm

Oh sim refutaram a minha opinião da melhor maneira ):

Desculpem, estou habituado a vivacidade e não a gente que quando sem querer lhes tocamos desatam a empurrar e a dar cotoveladas e a comprimir o espaço para não termos hipótese de sequer puxar um punho para o ar. ):
lol

Pilgrim [RIP]

Mensagempor Pilgrim [RIP] » quinta mai 31, 2007 1:28 pm

Já a minha avó dizia: Quem 'tá mal, muda-se, cara***.
Houve gente que saiu da nossa beira, pessoal de Braga, por não se sentia à vontade no meio de tanta agitação, até aqui tudo bem. Mas e aqueles que se meteram à nossa frente e depois ainda se queixam de levar com o movimento dos nossos corpos? Onde está a razão deles? Eles é que se meteram à nossa frente. Afinal não eramos nós que estavamos mal, eram eles, e mesmo assim eles não mudaram, e queixam-se. Onde está a razão deles?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes