SBSR 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

SBSR 2007

Mensagempor OrDoS » sexta jun 29, 2007 7:11 am

Bem, eu não fui, mas deixo aqui a 1ª "crítica(!?!?!?!?)" :shock:

http://jn.sapo.pt/2007/06/29/cultura/a_tortura_satriani_a_espera_metallic.html

Que jornalismo da tortura... E aposto que este Sr. foi o crítico que tanta merda debitou pela boca quando os Judas Priest vieram cá... Se não é ele, então deve ser o "namorado"... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » sexta jun 29, 2007 7:46 am

Apesar do mau gosto dessa reportagem, partilho de grande parte das opiniões...

- Men Eater desiludiram-me... Soam totalmente banais ao vivo.
- MTA1000 não gosto NADA, por isso abstenho-me.
- Blood Brothers não dei conta de tocarem, não vi :?
- Mastodon foi castiço, mas o som foi um bocado manhoso.
- Stone Sour não vejo interesse absolutamente nas pseudo-baladas desta banda. Slipknot ainda consigo apreciar alguma coisa. Destes nada.
- Satriani é um show de guitarrista, mas foi uma seca brutal. 2 músicas "na boa" e o resto do concerto a rezar pelo "thank you, good night".
- Metallica são Metallica. A guitarra do Kirk passou o concerto quase todo com falhas sempre que tocava com distorção, o baixo do Trujillo tinha DEMASIADO corpo de graves, da bateria quando tocavam todos quase só se distinguia BEM o bombo, a guitarra do Hetfield tinha picos de volume... Tirando isso, da parte que dependia DELES MESMOS, ou seja, o show e a execução: muito bom. Muito bom mesmo, quanto a mim.

De notar o som geral bastante mau, muito abafado, demasiados graves, frequências mal equalizadas, distorção demasiado ruidosa e abafada e baterias com captação dúbia.

Filas gigantescas para tudo quanto era comida, empobrecimento do espaço e área em si, confusão absurda na hora da partida, yadda yadda yadda...

Enfim. Por mim só não choro os 40€ por causa de Metallica... E mesmo assim...

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta jun 29, 2007 8:35 am

"O vocalista não cantou - emitiu uns grunhidos num idioma imperceptível. O JN passou 17 minutos a tentar perceber se o homem adoptava a língua portuguesa, inglesa ou o aramaico. Infelizmente, não chegámos a qualquer conclusão e, como tal, pedimos desculpas aos nossos leitores." LOLADA TOTAL!
O JN sempre foi assim em relação ao metal...SEMPRE! As pessoas que elaboraram essa notícia querem sempre denegrir a nossa musica!Voçês deviam de ter lido quando eles foram ao concerto de Judas Priest e fizeram uma critica do mesmo,só me apetecia arrebentar a boca ao gajo que escreveu aquilo,vontade não me faltou...São uns filhos da p... e falar assim do Satriani só pelo Carlos Paredes não estar na lista dos 10melhores?Que culpa ele tem afinal?Os gajos devem julgar-se os reis da critica e do saber... Haviam de ser queimados na fogueira! METAL ATÉ À MORTE!
Em relação ao SBSR eu não fui este ano,imagino as filas para quem quisesse comer alguma coisa,tembém já tinha pensado nisso e é uma pena que ainda não tenham arranjado solução para isso já que para as cervejas eram bicas por todo lado pelo que vi numa notícia na rtp.
Com tantos problemas de som que os metallica tiveram,afinal qual foi o set list?

Gawl
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 1:44 pm
Contacto:

Mensagempor Gawl » sexta jun 29, 2007 8:36 am

ofmg :| acho que é o mesmo a comparação final a judas diz tudo :S:S tipo nunca ouviram falar de imparcialidade?? :S se nao gosta não come arranjem um jornalista que perceba do anuncio :S VIVA PORTUGAL - - ''!

agora em relação ao concerto

epá sem duvida genial :P metallica abusoa, adorei hehe alguns problemas de som mas não achei que tivesse assim tão mau pelo menos para quem estava entre a cabine de som e o palco, se o pessoal se disperssa-se ja ficava bastante estranho!!

Satriani - espetaculo grande guitarrista e grandes musicas geniais!! e ele para alem de técnica tem feeling a tocar não como outros certos guitarristas mais arrogantes e convencidos lol.

Mastodon - ainda não os tinha visto ao vivo e supreenderam-me

quanto ao resto nao vi as nacionais devido ao facto de tar na fila para entrar e stone sour tava preocupado em chegar o mais a frente possivel para satriani e metallica hehe e tambem e uma banda que dispenso

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta jun 29, 2007 8:46 am

Metallica rularam simplesmente!!! Só deu mesmo pra ver Metallica, de muita longe um pouco mais a frente da mesa de som, mas de resto teve tudo 5 estrelas!!!
Entrei qd tava a dar Satriani e fui logo comer uma merda qq.

De resto, a entrada no fest foi uma merda, qual vias verdes qual q. Pra sair do recinto foi bonito, demorei tanto a entrar como a sair. E ainda bem q tinha deixado o carro longe, pra la da ponte vasco da gama. O transito tava caotico. Temos pena :twisted:

Então e onde tao os comentarios da malta?? Por este andar até pensei que já estivesse isto tudo com mais de 10 paginas de comentarios....

Ah, disseram me na radio que fizeram uma estimativa e q estariam perto das 40mil pessoas (eu acredito).
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » sexta jun 29, 2007 8:52 am

Gawl Escreveu:
agora em relação ao concerto

epá sem duvida genial :P metallica abusoa, adorei hehe alguns problemas de som mas não achei que tivesse assim tão mau pelo menos para quem estava entre a cabine de som e o palco, se o pessoal se disperssa-se ja ficava bastante estranho!!

Satriani - espetaculo grande guitarrista e grandes musicas geniais!! e ele para alem de técnica tem feeling a tocar não como outros certos guitarristas mais arrogantes e convencidos lol.

Mastodon - ainda não os tinha visto ao vivo e supreenderam-me

tudo dito 8)

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta jun 29, 2007 8:57 am

Eu estive entre a mesa de som e o palco, do lado esquerdo, e o som estava muito bom, só na Creeping Death é que não se ouvia a voz do james e a guitarra do kirk. fora isso...

BRUTAL :D

Setlist parecida com a que tinha "pedido" 8)

Foi giro cantar as malhas antigas quando ninguem na minha zona as sabia e eu a berrar a plenos pulmoes...e depois tudo a olhar para mim :lol:

ainda estou em euforia por isso não consigo fazer grandes comentarios...

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Rid The Lightning
Disposable Heroes
The Unforgiven
...And Justice For All
The Memory Remians
The Four Horsemen
Orion
Fade To Black
Master of Puppets
Battery
- - - -
Sad But True
Nothing Else Matters
One
Enter Sandman
- - - -
Am I Evil?
Seek and Destroy

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » sexta jun 29, 2007 9:06 am

De todos os concertos de Metallica que já vi, musicalmente e em termos de espectáculo, este foi o melhor!
A selecção de musicas foi arrepiantemente perfeita, nem me incomodou muito a unica nódoa da setlist (Memory Remains, acho que foi a unica musica pós Black Album tocada). Não se pode querer mais de um concerto que começa com 3 do Ride The Lightning e a Disposable Heroes (das minhas musicas favoritas do tempo em que descobria a banda). A Orion foi orgásmica.

Tive a dormir a sesta e falhei Mastodon, logo só fui depois na hora de Metallica, de resto devo dizer que todos os factores alheios à musica foram detestáveis, o festival é uma treta de organização, as filas pra comer são inexplicáveis, os acessos são horríveis, o local é uma merda, e plo 2º ano consecutivo fiquei extremamente desiludido. Nisso tudo o Rock in Rio é bastante melhor...
Última edição por NightCrawler em sexta jun 29, 2007 9:23 am, editado 1 vez no total.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jun 29, 2007 9:08 am

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id ... iv_id=3321

uma analise um pouco mais detalhada! e menos infantil que a do JN!
god's business, witchfinding!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta jun 29, 2007 9:09 am

Acho que não fui só eu a reparar nas semelhanças:

Imagem
Imagem
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta jun 29, 2007 9:39 am

A critica ao Satriani é linda!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jun 29, 2007 9:41 am

Faltam a Frantic e a St.Anger...ouvi pela Antena 3 o concerto na integra e o som pareceu-me bom.

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » sexta jun 29, 2007 9:42 am

Ele Escreveu:Faltam a Frantic e a St.Anger...ouvi pela Antena 3 o concerto na integra e o som pareceu-me bom.

Estás a fazer confusão, o concerto transmitido era de um concerto passado. Rock in Rio, julgo eu.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » sexta jun 29, 2007 9:43 am

Ele Escreveu:Faltam a Frantic e a St.Anger...ouvi pela Antena 3 o concerto na integra e o som pareceu-me bom.

Como assim faltam? Não foram tocadas (só tocaram uma musica pós Black Album) e não fizeram falta nenhuma.

Acerca de Mastodon:

"Brann Dailor, baterista e uma das figuras principais dos Mastodon, revelou mais tarde ao IOL Música que este foi, para a banda, o melhor concerto de toda a digressão, quer a nível da performance, quer a nível de receptividade do público.

Muitos foram certamente os que ficaram com vontade de rever um concerto dos Mastodon em nome próprio, o que poderá mesmo acontecer no mês de Novembro, segundo Dailor."

8)
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jun 29, 2007 9:44 am

A serio?é que eu ja apanhei a meio da Frantic...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes