Antes de mais nada vou tirar isto do caminho: acho que quando uma banda num festival deste género abusa do tempo que tem para tocar está a cometer uma falta de respeito enorme pelo público, pelas outras bandas e pela organização.
Também fiquei bastante desiludido com o público portuense. Se calhar estou é mal habituado, aqui em Braga o público prefere o caos aos casacos com patches, mas adiante.
Adorei o sítio, lembrou-me o defunto HC e tinha grande ambiente. O equipamento também era 5 estrelas e o pessoal da organização era competente e simpático, um grande "hail" para eles!
Quanto às bandas:
Eskizofrenicos - Não faz muito o meu género mas até curti, muito em virtude do meu estado de embriaguez na altura. Só foi pena terem tocado só para os membros das outras bandas praticamente.
Rotten Semblant - Com muita pena minha, não vi.
Subdark - Grandes riffs, grandes momentos de música, a primeira agradável surpresa da noite. A cover da "Flag of Hate" foi fantástica, pena o mosh ter tido 4 pessoas...
P.I.D.E. - Outra surpresa muito agradável! A segunda banda que eu não conhecia e curti mesmo. Muito bom!
Revolution Within - O concerto da noite, levaram tudo para outro nível de agressividade. A "Surrounded By Evil" é um futuro clássico e foi a responsável pelo maior "mosh pit" da noite.
Final Mercy - Foi pena terem tido os problemas que tiveram, porque deram o segundo grande concerto da noite. O vocalista mais interventivo do cartaz inteiro tentou puxar pelo público mas nunca conseguiram a mesma resposta dos Revolution Within, é pena...
Biolence - Não vi por estar a aquecer, pensava que ia tocar a seguir.
Dead Meat - Vi 10 segundos e bastou-me. Péssimo som, demasiado alto e totalmente embrulhado e estavam completamente deslocados do resto do cartaz. Se tivesse na situação deles "matava" o concerto passado 15 minutos e no entanto devem ter sido a banda que mais tempo esteve em palco na noite inteira. Um agradecimento a quem lhes fez um favor também tinha ficado bem.
Coldfear - Olhar para a frente e ver 13 pessoas (contei-as) não era exactamente o que tinha em mente no início do dia de ontem. Ter um som de merda em palco (nem a mim me conseguia ouvir) e fora dele (pelo que me disseram) também não era o que eu esperava depois de ter lá passado 11 horas. Mas enfim, tentámos dar o nosso melhor para os "resistentes" e espero sinceramente que tenham gostado.
Queria agradecer ao pessoal da organização, que sinceramente merecia melhor. Um evento destes, com um cartaz destes e um preço destes merecia mais respeito, na minha opinião. E queria agradecer também às bandas, técnicos de som e pessoal em geral que passou por lá ontem por tornarem eventos como estes possíveis.