Corpus Christii+Decayed+Flagellum Dei+Foscor - Corroios (3/11/007)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Corpus Christii+Decayed+Flagellum Dei+Foscor - Corroios (3/11/007)

Mensagempor The Einherjar » domingo nov 04, 2007 4:46 am

Bem, chegado há pouco tempo do gig, aproveito para abrir o topico e falar da noite de hoje. Noite essa em que presenciei mais um ritual de Black Metal Lusitano (ou vá, Ibérico, se bem que os meus motivos para lá estar fossem as bandas portuguesas) numa casa onde esta sonoridade não é muito comum.

Por partes:

Foscor: Não ha muito a dizer, uma boa surpresa. Tal como a maioria das pessoas em Corroios, presumindo pela distância entre o público e o palco, eu não conhecia Foscor. Nem tive a curiosidade de ouvir, deixei que eles me surpreendessem ao vivo ao invés de sacar meia dúzia de faixas da net. Uma boa presença em palco, sem grandes pontos fortes mas também sem grandes pontos fracos a assinalar. Não houve muita relação com o público, mas bem, estamos a falar de uma banda de BM, alem de que o público também parecia estar apenas a queimar cartuxo, ou como quem diz, aquecer. Valeu também a cover que achei bem interpretada, no meio das músicas, para mim, desconhecidas. [7/10]

Flagellum Dei: A terceira vez que os vejo e, sinceramente, a melhor. Não por as outras terem sido más, mas porque funcionam cada vez melhor ao vivo. [8/10]

Decayed: Um concerto pouco ortodoxo, uns pregos na música graças à falta de um Check-sound bem feito, problemas no som de palco e 3 ou 4 cortes a meio de músicas que fizeram com que estas tivessem de ser recomeçadas. Enfim, uma actuação manchada por problemas alheios à vontade de uma banda que cada vez me dá mais prazer ver ao vivo. Tudo isto foi, no entanto, contrabalançado com enorme esforço por parte da banda até ao momento em que os problemas sonoros se tornam tão exagerados que resolvem abandonar o palco com uma vénia ao público.
Com uma excelente ligação com o público, covers da velha guarda (Ramones/Venom/Misfits) para a malta dançar e algumas chapadas bem proferidas para quem lhe sirva a carapuça, foi mais um concerto não recomendado para quem diz que "a primeira fase de Decayed é que era." [6/10] (nota gravemente reduzida graças aos problemas sonoros)

Corpus Christii: Uma banda que não via desde o ano passado no Culto e que já tinha algumas saudades de rever, especialmente depois de ouvir o último álbum. A actuação foi aquilo que esperava, foi aquilo que tinha em mente e foi a melhor maneira de terminar esta noite de culto no Cine-Teatro de Corroios. Com uma sala que ia enchendo um pouco mais conforme as horas passaram, posso afirmar que C.C. foi a banda com mais público e com mais gente a sentir a música como esta realmente deve ser sentida. Eu incluído. Uma grande actuação sem muito a assinalar, exceptuando mais um problema sonoro a meio do grande cover de Mayhem que resulta extremamente bem ao vivo. [8.5/10]

Aproveito para deixar um abraço ao nazgul que conheci hoje, J.A., W. e também ao resto da malta com quem partilhei 2 dedos de conversa pela primeira vez, caso algum esteja aqui e eu não conheça o vosso nick.

Opiniões? 8)

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo nov 04, 2007 11:13 am

Foscor- supreendeu-me á grande,com talvez o melhor som que já ouvi em corroios de sempre,estava realmente bom,e uma banda com uma sonoridade agradavel,bem tocado e com pormenores engraçados.Boa banda,boa prestação.Cover de Dohdheimsgard calhou bem.

Flagellum Dei- devido as gostos pessoais penso que foi a actuação que menos gostei,bem tocado e uma boa prenseça,mas não é banda que me fascine muito pessoalmente.

Decayed-que PUTA de rock n roll,é sem duvida uma exclente banda ao vivo com uma presença exclente,com o W sempre a puxar pelo publico e com uma presença invejavel e sexualmente activo :P ,mas que mais poderia ter acontecido a estes rapazes ontem,problemas no som de munição,problemas no PA, o baterista várias vezes fora de tempo e por duas vezes deixou cair uma baqueta,parando inclusive,Foi uma ma noite para Decayed,mas mesmo maus,Decayed é exclente ao vivo.The Einherjar eles não tocaram Venom penso eu,tocaram foi a Blasphemer de Sodom :wink:

Corpus Christii- musicos irrepreensiveis,o baterista( que penso ser o mesmo de Epping Forest) até invejava,mas toda a banda foi muito competente,um bom set list que passou por todos os clássicos como The Fire God,Soaked in Your Blood,All Hail Master Satan entre outras e uma presença já aguardada por este icone do BM português.

Reconheci o The Einherjar,és alto pah :lol: .

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » domingo nov 04, 2007 2:57 pm

Fred Headbanger Escreveu:The Einherjar eles não tocaram Venom penso eu,tocaram foi a Blasphemer de Sodom :wink:

Tens razão, tocaram a Blasphemer, mas antes também tocaram a Countess Bathory de Venom.

Fred Headbanger Escreveu:Reconheci o The Einherjar,és alto pah :lol: .

Para a próxima dizes qualquer coisa. :cheers:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo nov 04, 2007 3:43 pm

Foscor - Não vi, dado que já tinha visto na Sexta. É uma banda porreira. Mas passado um bocado aborreceu-me. Mas são competentes, bons musicos.

Flagellum Dei - QUE PUTA DE CONCERTO!!! Adorei as novas musicas. Grande feeling! Pena o som tar ranhoso, mas quem fosse lá para a frente ainda ouvia o baixo e a guitarra 'bem'.

Decayed - Sempre para o Rock n'Roll, pena os problemas tecnicos. Adorei a cover de venom "Countess Bathory" e os classicos de decayed "Black Metal Onslaught", "Hell-Witch" e "Behold The Wrath".
Como tou sempre a chatear, continuo e a cover de Celtic Frost ?:P

Corpus Christii - Dado que tb vi em Braga, gostei muito mais do concerto cá em lisboa. Dado que o som estava melhor e o NH estava mais solto, dado haver mais pessoas e não ter uma viagem de 3h em cima.

Resumindo, foi uma noite do caralho!!! Que se repitam mais noites assim.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 04, 2007 4:59 pm

Apesar dos virus que corriam no meu corpo lá me arrastei para Corroios bela noite com o ceu estrelado.

FOSCOR:
Muito boa surpresa estes espanhóis.
Com uma sonoridade muito nordic inspired que deve muito a bandas como Enslaved e Emperor foram uma agradavel surpresa.
Excelente postura em palco e com bastante carisma foram para mim a banda da noite,gostei imenso dos temas sonicos e com um toque meio dark forest pelo meio,desconhecia a banda mas fiquei com muita curiosidade em ouvir mais cenas deles.
A cover de Dodheimsgard teve o condão de elevar ainda mais a fasquia da actuação dos rapazes.
Um pequeno a parte mas o guitarrista do lado esquerdo por vezes dava a ideia que era um sosia do Samoth,tanto a nivel visual como em presença de palco o mesmo se aplica ao vocalista que lembrava o Grutle.
Imagem

FLAGELLUM DEI:
São uma boa banda é certo com excelentes trabalhos mas estes novos temas são meio confusos e estranhos o som tambem não ajudou é certo mas esperava mais deles.
Boa presença em palco,mas foi um pouco monotono por vezes,dava a ideia que faltava algo no meio do som,mas pronto BM é assim.
Imagem
Imagem

DECAYED:
Já ha uns anos valentes que não via Decayed ao vivo e o concerto de ontem foi estranho.
Primeiro o vocalista que parece saido de uma banda de Punk a primeira vista pode parecer bizarro isto mas o rapaz tem um poder que acaba por encaixar bem naquele som e ainda acrescentar um bom espirito rockeiro ao Black-Metal da banda.
Destaque para os classicos que tocaram tanto deles como as covers.
Foi pena os problemas sonoros que comecaram a aparecer e que os fez abandonar o palco porque até estava a ser curtido o concerto.
Não vi nenhuma tarja do Benfica por lá,mas os recados foram dados.
Acabou assim

CORPUS CHRISTII:
O Rising é um excelente album digam o que dizerem e era com alguma curiosidade que queria ouvir alguns novos temas ao vivo.
Tocaram poucos,mesmo assim o Bleak não faltou foi pena não tocarem o The Wanderer que é dos melhores do novo album,mas pronto não dá para tocar tudo.
Os velhos tema continuam com aquela vibração tipica de CC e é sempre bom sentir essas pequenas particulas a percorrem o corpo.
O som não esteve grande coisa e apesar das duas guitarras o som ganha mais potencia mas com o NH na guitarra a banda perde um pouco aquele carisma que se viu por exemplo no concerto das Caldas no incio do ano isto na minha opinião.
Os restantes musicos dao-lhe bem tanto o ex Panzer Frost pareceu-me mais solto que o Cosmos e o Norgaath continua impressionante completamente possuido e com o som a correr-lhe na alma já o Menthor é o normal nada a dizer.
Imagem
Foi uma noite gira e valeu a pena os Km que fiz apesar da constipação....aqueles momentos Catacombs entre as bandas tiveram o efeito desejado pelo menos em mim.

Review by Zyk the Phobos(grapher) :lol:

Ivo Conceição
Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
Contacto:

Mensagempor Ivo Conceição » domingo nov 04, 2007 5:42 pm

Corpus Christii ontem foi "só" o melhor concerto de black metal alguma vez visto em Portugal.

Decayed e FD mais uma vez a confirmar que com CC são o "power trio" nacional em termos de qualidade.

Sem querer faltar ao respeito aos presentes e ao evento, a sala estava praticamente vazia. É só malta do darkness a invocar valores da "trveness", pessoal a dar pancadinhas nas costas aos membros das bandas, profissionais dos foruns e das criticas, toda a gente muito defensora do "extremo" e foi o que se viu.

Azar 8)

IC

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo nov 04, 2007 5:51 pm

Aqui vai uma critica rapida.

Não conhecia Foscor e gostei. A cover de DHG acho que foi o momento da noite e o resto é competente; nada de novo mas o que fazem è bem feito.

Flagellum Dei, não vi. Mas ainda dei uma olhadela, não é o tipo de som que eu goste de ver ao vivo.

Decayed, acho que tem de se estar com o "espirito" certo para esta banda e eu felizmente raramente o tenho. Não vi.

CC acho que foi o concerto que menos gostei dos que já vi, acho que n encarei bem a cena de voltar a ver o NH "preso" à guitarra, a banda perde muito com isso, mas tambem é verdade que já vi outros com ele na guitarra e que acho que foram melhores. Provavelmente alguma fadiga sentida pela banda e o publico um pouco banana tenha ajudado a alguma falta de ambiente. Para mim limpava os "hits" da banda da playlist, ou deixava ficar so o "all hail" para o povo não ficar triste, e metia mais uma do ultimo album.
Acho que o line up está muito bom, grande baterista, o baixista sempre com aquele ar um pouco alheado, gostei bastante do "novo" guitarrista, pareceu-me n mandar muitos pregos e pronto, só falta o NH largar a guitarra e arranjar alguem para esse papel.

Foi uma noite que valeu mais pelos extras doq pelo gig em si. Abraço ao Sr. Zyk.*

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 04, 2007 6:00 pm

Por acaso isso foi uma coisa que me fez confusão tambem.
È certo que o sitio é grande e o raio mas foda-se tocam numa cidade as 3 melhores bandas de BM nacionais e aquilo ta assim?!!
E depois de Decayed a debanda foi geral não sei porquê,os bares devem fechar cedo ai em Lisboa.
Outra coisa que me fez uma impressão foi a cover de Mayhem epah é que parece que ninguem conhecia aquilo é do tal super album e é a banda da tais tshirts mas maior parte do pessoal ficou tipo :l ......
Deve ser mesmo fodido ir num sabado a um concerto ai em Lisboa.....
Parece que o pessoal não vai para ver as bandas vai tipo ao cafe rever amigos ou ou raio.....não tenho nada com a vossa vida social,mas as vezes os comentarios como o de cima tem mesmo logica....
Aquelas pequenas cuspidelas alteradas nas letras de CC ontem foram engraçadas mas ninguem notou....

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo nov 04, 2007 6:22 pm

Saudações às 120 pessoas que foram apoiar este evento, foi um prazer ter partilhado esta noite convosco.

120 bilhetes vendidos, realmente fraco mas pronto, deve ser preferivel pagar qualquer coisa como 18€ para o baile de mascaras no Coliseu...
A sala com 120 pessoas parece vazia, não esperava menos que 150 mas bem, parece que as coisas mudaram. A modas etc, tanto faz.

AVÉ SATANÁS!
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo nov 04, 2007 6:30 pm

O problema é o excesso de concertos, especialmente esta semana. Já na noite anterior nós tocámos para pouco mais de 140 pessoas também, e tanto quanto sei os bilhetes nem chegaram para cobrir as despesas; mas também, com Moonspell, Alabama Thunderpussy, e acho que ainda mais um par de bons concertos que houve nesta semana que agora não me lembro, não se pode pedir muito mais...

Tive alguma pena de não ter visto este concerto, já que não vejo CC ao vivo há um porradão de anos, Decayed há mais ainda, e estava algo curioso quanto a Foscor, mas enfim, não deu mesmo.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo nov 04, 2007 7:12 pm

Zyklon Escreveu: Outra coisa que me fez uma impressão foi a cover de Mayhem epah é que parece que ninguem conhecia aquilo é do tal super album e é a banda da tais tshirts mas maior parte do pessoal ficou tipo :l ......
Querias que o povo fizesse o quê, que começássemos aos empurrões e rotativos como se estivéssemos num concerto HC?
Tu saíste lá de trás quando começaram a tocá-la?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 04, 2007 7:43 pm

Razor Escreveu:
Zyklon Escreveu: Outra coisa que me fez uma impressão foi a cover de Mayhem epah é que parece que ninguem conhecia aquilo é do tal super album e é a banda da tais tshirts mas maior parte do pessoal ficou tipo :l ......
Querias que o povo fizesse o quê, que começássemos aos empurrões e rotativos como se estivéssemos num concerto HC?
Tu saíste lá de trás quando começaram a tocá-la?

Não queria que acontece-se nada e nem tem nada a ver com isso,teve a ver com a reação só isso....deu a sensação que foi apenas mais um tema.
Não, sentei-me e adormeci.

tarkor
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 16, 2007 6:16 pm

Mensagempor tarkor » domingo nov 04, 2007 8:42 pm

Acho que o problema é mesmo o excesso de concertos :?

Eu, como trve árdecore que sou, preferi outro concerto, lamento!

Fred Headbanger
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo nov 04, 2007 10:31 pm

The Einherjar Escreveu:
Fred Headbanger Escreveu:The Einherjar eles não tocaram Venom penso eu,tocaram foi a Blasphemer de Sodom :wink:

Tens razão, tocaram a Blasphemer, mas antes também tocaram a Countess Bathory de Venom.

Fred Headbanger Escreveu:Reconheci o The Einherjar,és alto pah :lol: .

Para a próxima dizes qualquer coisa. :cheers:

Tens razão tens razão,já não me recordava.Para a próxima eu dou um toque entao :jeroen:

Fred Headbanger
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » domingo nov 04, 2007 10:34 pm

N.H. Escreveu:Saudações às 120 pessoas que foram apoiar este evento, foi um prazer ter partilhado esta noite convosco.

120 bilhetes vendidos, realmente fraco mas pronto, deve ser preferivel pagar qualquer coisa como 18€ para o baile de mascaras no Coliseu...
A sala com 120 pessoas parece vazia, não esperava menos que 150 mas bem, parece que as coisas mudaram. A modas etc, tanto faz.

AVÉ SATANÁS!

Realmente pareceu-me muito pouca a afluência,a sala estava vazia tendo em conta o cartaz que era,mas so perde e quem não foi e faz falta quem lá esteve,uma noite de Black Metal como já não tinha memória.NH,isso de andares a cuspir para a cara de cromos bebâdos é feio :P .

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes