GrindFest - rescaldo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

GrindFest - rescaldo

Mensagempor vanguarda » domingo fev 03, 2008 5:58 pm

Bem, só fui no sábado. Um dos motivos que me empolgou na edição deste ano foi a secção de cinema. Embora tenha sido uma grande ideia e a escolha dos títulos tenha sido coerente e espelhasse um conhecimento da sétima arte acima da média não vi nenhuma das películas (será que se passou tudo numa divisão secreta ou não houve mesmo cinema?) :roll:

Em relação ao festival: alta festa, convívio, copos, loucura, enfim... o habitual. Uma palavra especial para as fabulosas fantasias carnavalescas e para os grandes Zés Pereiras que deram o concerto mais castigador do dia.

Do ponto de vista musical, as bandas Suecas não vieram para brincar e salvaram a honra da casa. Do ponto de vista do entertenimento (aka barulheira) estiveram todos bem hahahahha

Cheers

(meio )OFF TOPIC: gostei do headbanging da "menina do red bull" (se quiser que se acuse) :D
Imagem

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » domingo fev 03, 2008 6:36 pm

Tenho "pena" de só me lembrar das minhas quedas, do bagaço/whisky/Turtle/vinho tinto/Turtle/Cergal/Turtle/Super Bock/Ginja e do degredo que este fest nos proporciona. É O festival de Grind e mais não digo enquanto não vir fotos das bandas e me recordar das suas actuações.
Um grande DESCULPEM a quem teve de levar com as minhas teorias sobre os 7 anões e os Flinstones.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo fev 03, 2008 6:44 pm

Pathologist Escreveu:Tenho "pena" de só me lembrar das minhas quedas, do bagaço/whisky/Turtle/vinho tinto/Turtle/Cergal/Turtle/Super Bock/Ginja e do degredo que este fest nos proporciona. É O festival de Grind e mais não digo enquanto não vir fotos das bandas e me recordar das suas actuações.
Um grande DESCULPEM a quem teve de levar com as minhas teorias sobre os 7 anões e os Flinstones.

Por acaso despejaram-me, involuntariamente (no moshpit), uma garrafa com um líquido que corresponde na perfeição a essa combinação. Foda-se, fiquei fodido dos olhos e com um mau cheiro do caralho... nada que uns finos não tenham resolvido hahah
Imagem

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pathologist » domingo fev 03, 2008 6:47 pm

Não fui eu, pois todas essas bebidas que bebi (em separado cada uma delas), tirando o Turtle que era o fornecedor, foram ingeridas no exterior do recinto... Mas também as bebi lá dentro, só que eram de outras pessoas, logo eu nunca estava com elas na mão.
Degredo.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo fev 03, 2008 6:52 pm

e umas fotos, pessoal?
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo fev 03, 2008 8:28 pm

Muito bom mesmo... Só cheguei antes de Fetal Incest (que deram um belo concerto com problemas técnicos à mistura), mas para mim a banda da noite foi General Surgery! Que grande show de grind'n'roll!! :headbanger: :headbanger: :headbanger:
De destacar também a demência dos MAC of MAD... que wtf! :shock:

Belo convívio, o som por vezes um pouco alto, mas com boa definição, muito alcóol, muita festa, máscaras a condizer, enfim, uma noite bem passada...

A afluência foi razoável, se bem que podia estar melhorzito ;) Um abraço ao Pato Lojista a ao blood_lust
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo fev 03, 2008 8:58 pm

Anda va lá uma espécie de "emplastro" que teimava em subir ao "palco" e ficava lá meio desorientado levando os membros das bandas ao desespero, chegando a empurra-lo de lá para fora.

Será que tamanha personagem anda pelo fórum? (cabelo comprido liso, óculos)
Imagem

GG Allin
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 19, 2006 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor GG Allin » domingo fev 03, 2008 9:13 pm

A ausência das sessoes de cinema foram, para mim, o unico ponto negativo do fest. Ahh... e a tagus :cry:

De resto foi do melhor, a começar no ambiente e nos belos momentos sonoros que as bandas proporcionaram! Lindo.
" Never cared or had no feelings for no one
The only one I cared for was the one who made me cum. "
GG Allin

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo fev 03, 2008 9:37 pm

sim, o facto de ser Tagus foi relativamente chato
Imagem

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo fev 03, 2008 10:09 pm

Só digo uma coisa: Simbiose foi do caralho!

No geral gstei de todas as bandas, menos Mac of Mad, não vi, estava na cavaqueira lá fora. Mas destaco mesmo a prestação de Simbiose e General Surgery, que foi o ROCK!

Cripple Bastards, achei que deram 1 bom concerto, mas eu nessa altura já estava completamente roto, mal tinha força para abanar sequer o capacete.

Quanto à essão de cinema, sinceramente não era coisa que me chamasse à atenção, portanto tanto me fez que passassem filmes ou não.

O único ponto "negativo" foi mesmo a Tagus, mas só custam as primeiras, q depois um gajo quer lá saber da marca. :P

Para o ano há mais!

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda fev 04, 2008 12:50 am

165 imagens valem 165.000 palavras... mas mesmo assim fica aqui a review chata do costume

Imagem
(da esquerda para a direita: Tanatopraxia Atrazada; Count Wolf Michaelinskowsky; Grinder Bear; Dr. KKK AKA KuraKanKro; Coelhinha-não-a-da-Playboy-mas-sim-das-pilhas-Duracell; um ilustre e encapuçado desconhecido)

Podem ver as outras 164 fotos aqui: http://picasaweb.google.pt/anthropophobe/GRINDFEST12022008

HAWCKSAW não vi, cheguei tarde...

MOTORNOISE proto-punk rock descontraído e sem compromisso o novo baixista dá outra dinâmica à banda

M.A.C. OF NOISE não aconteceu... houve sim foi uma sessão de DJing pelos membros de M.A.C. OF MAD e alguns convidados não oficiais... ouviram-se temas de DISCIPLES OF ANIHILATION, RAISM, NECRONY, BASTARD NOISE, entre outros...

WALKING CORPSE "our first time outside of UK" ao que eu respondi "first time outside your neighborhood"... death metal com pitadas grind, competente mas nada de novo. Putos simples mas um pouco parados da cabeça.

ZES PEREIRAS a tradição ainda é o que era!!! e bem brutal esta tradição...

TINNER d-beat punk minimalista, o baterista confessou-me depois que ele não sabe tocar bateria (daí o não usar hi-hat e nunca usar outro ritmo que não aquele que todos vimos)... no entanto foi um concerto right in your face que deu pa aquecer os punks e tal...

REMASCULATE competente mas não mexeu comigo... no entanto o povo adorou!

SIMBIOSE talvez esta formação não seja a melhor, não percebo porque os vocalistas usam grunhidos tão parecidos... lembro-me de concertos anteriores em que eram bem distintos o timbre grunt vs scream... no entanto o melhor mosh e stage diving que tive oportunidade de ver (e sentir) foi com estes gajos!

FETAL INCEST ao seu melhor nivel causaram o aparecimento de um autêntico circo voador (por causa do stage diving) de criaturas carnivalescas com direito a discurso com pitch shifter e tudo!

STOMA concerto espetacular apesar de só terem contado com um vocalista (o outro ficou podre de bêbedo no back stage... temas como "drastic clit castration" soaram que nem ginjas para a audiência presente. Death N Roll Grind alimentado a skunk holandesa!

TOURETTE SYNDROME é uma banda que curto mais por aquilo que representam do que por aquilo que fazem... são uma tentativa algo naive de misturar grind core com gabber e tecno hardcore que, se em CD resulta um pouco forçado, ao vivo peca pela fragilidade da componente electronica perante o peso das guitarras. no entanto a palhaçada está garantida num show deles e não parei de bater o chinelo lá à frente durante o concerto todo deles...

M.A.C. OF MAD provavelmente a banda da noite (ex-aquo com STOMA), pelo bom som que tiveram e pela punjança e originalidade daquilo que representam e (ao contrario de TOURETTE SYNDROME) conseguem realmente fazer: misturar grind core e death metal com break beat, gabber, drill n bass de uma forma que pode levar ao mosh e\ou a bater um pezinho de dança

GENERAL SURGERY um lamentável imprevisto impediu-me de ver esta banda lendária mas do que ouvi da tenda deu para reconhecer pérolas como "crimson concerto" ou "convivial corpse disposal methodology"...

CRIPPLE BASTARDS a desgraça abateu-se sobre a minha pessoa e não pude ver (nem ouvir sequer à distância) o fenómeno responsável por "misantropo a senso unico" ou "italia di merda"...

PONTOS ALTOS
- Um verdadeiro "carnival bizarre" composto por cirurgiões esventrados, cadaveres dissecados (com tudo no sítio), talhantes possessos, o Lobo, a coelhinha, muitas perucas e a nova mascote do grind luso: Grinder Bear!
- Muito e bom merchandizing à venda nas bancas... trouxe uma mão cheia de cds de noise, grind e jazzcore fusion...
- O convívio!

PONTOS BAIXOS
- Não houve filmes... uma vergonha!
- Cerveja estranha essa Tagus, mas como dizia o poeta "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e foi assim que muitos apanharam uma carraspana formidável!
- Menos míudas loiras do que o costume (será culpa das perucas de carnaval?)
- O Armando de Recarei esteve longe do seu melhor!!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda fev 04, 2008 1:00 am

the anthropophobe Escreveu:- O Armando de Recarei esteve longe do seu melhor!!

Estava eu a jantar e ouço uma voz que não me era estranha... Venho cá fora e grito ARMANDO XUXU!!! e ele vem logo dar-me um abraço a cantar que eu não sei nadar... Pedi-lhe para bater na sua famosa pança e disse-lhe: "venha ter com as Xuxu" ao que ele só perguntava "a espanhola está cá?"... E o resto não digo aqui pois o Armado apesar de ter dito que eu era muito amigo dele por o ter levado para a festa que ele não sabia que existia, foi bastante perverso no que toca à "espanhola".

Afinal já me vou lembrando das duas noites.

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda fev 04, 2008 1:07 am

Pathologist Escreveu:E o resto não digo aqui pois o Armado apesar de ter dito que eu era muito amigo dele por o ter levado para a festa que ele não sabia que existia, foi bastante perverso no que toca à "espanhola"

:lol:

Granda Armando!!

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda fev 04, 2008 4:01 am

de facto a fauna local esteve algo apagada...
Imagem

kidbuu
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 3:14 pm

Mensagempor kidbuu » segunda fev 04, 2008 4:19 am

boas bandas, óptimo ambiente, máscaras divertidas, armando xuxu, holandesa apaixonada por guna de recarei, bailaricos e porradonas, ver e rever pessoal...

Adorei MAC of Mad, Tourette Syndrome, Simbiose e Cripple Bastards.
Em simbiose ainda mandei uma narigada na pata de alguém que me arranhou o nariz todo ahah

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes