Como referi no início, cá vai o meu comentário que julgo se tornar um pouco extenso (como já é hábito):
De certa forma, entristece-me um pouco (mas nada que não estivesse já à espera) que em Barcelos qualquer evento que seja considerado "fora do normal" (entenda-se "que não seja organizado por entidades promotoras da Câmara Municipal de Barcelos") continue a ser relegado para segundo plano e que a palavra de uma quantidade de imbecis, burocratas e ignorantes que se acomodaram em cargos pós 25 de Abril se sobreponha à daqueles que tudo fazem para que eventos artísticos/culturais sejam apreciados pelas camadas mais jovens e que sejam o "espelho" daquilo que melhor se faz em Barcelos.
Uma quantidade de imbecis, de papo cheio, a ouvir uma outra quantidade de imbecis (mas de um nível ainda superior) tornaram a tarde um pouco caótica para todos aqueles que se preocuparam em que os horários fossem cumpridos e para que toda a gente pudesse mostrar um pouco do seu trabalho (de salientar também o trabalho do Grupo de Dança com chavalinhas para aí de 5 aninhos que nada tinham a ver com esta quantidade de "wanna be" políticos e que tiveram de cortar quase metade da sua actuação por causa de excentricidades por parte destes LORPAS que não são capazes de dizer menos asneiras por segundo e encurtar os seus discursos supérfluos).
Então com um horizonte temporal bastante limitado (pois o técnico de som responsável pelo material dos eventos que decorreram na escola neste dia ter de estar presente noutro lugar, por volta das 20:00, com o material já montado) todas as bandas tiveram de encurtar mais de metade da sua actuação e colocar de parte algumas eventuais "surpresas" que poderiam decorrer nas suas performances (pelo menos falo pela parte que nos toca

) sempre com o coração nas mãos, pois arriscava-se a que todo o evento se cancelasse. Agora pronunciar-me-ei sobre o sabor especial que me deu tocar naquela escola que me viu crescer (tomem lá um bocadinho disto que é para aprenderem

):
COLDFEAR - Não me lembro de alguma vez ter tocado com tanto sentimento e raiva acumulada num só dia, juntando-se outros sentimentos (como o facto de tocar pela primeira vez com COLDFEAR em Barcelos) que me davam vontade de cravar o micro ao zé e berrar à desalmado, soltando toda a raiva por aquela "gentinha" que ignora qualquer pessoa que não se vista com fato e gravata ou de traje académico e que não partilha da mesma ignorância, do mesmo "olhar para o seu umbigo" e da comodidade da qual esta gente se apoderou!
Ver o pessoal que veio assistir aos concertos a se apoderar do local, as cadeiras com lacinhos quase a voar, o pessoal das "palestras" a fugir a sete pés com as mãos na cabeça após os primeiros acordes da música, as criancinhas a chorar assustadas e o mosh....O MOSH!! ASSIM É QUE VALE A PENA MINHA GENTE!!! Para além de ter sido uma total surpresa ver assim tanta gente lá e a curtir daquela forma, surpreendeu-me ainda mais o facto de haver malta jovem a curtir concertos e música deste estilo que julguei ser completamente "marginalizada" em Barcelos. ONDE É QUE VOCÊS ANDARAM ESTES ANOS TODOS PA?
Sempre quis tocar naquele palco e creio que não poderia ter corrido da melhor maneira e terá sempre um lugar especial no meu baú de recordações (cada vez que me lembro, esboço um sorriso ou solto uma gargalhada sozinho LOL).
NECRIS DUST - Deram alto concerto também e tiveram com uma presença estrondosa também para um público completamente sedento de som e que curtiu à brava também este concerto! Estiveram todos muito bem e saliento, mais uma vez mais, a presença destes nossos amigos e amigas que tem vindo a melhorar de concerto para concerto, tornando as suas actuações cada vez mais intensas e repletas de bons temas que ficam no ouvido
Temos de partilhar um palco como deve ser noutra oportunidade e fixe, fixe, era ser mesmo no centro de Barcelos!!
GoDoG - Estes caralhos também estiveram MUITA BEM e ainda conseguiram semear também o CAOS naquele polivalente (aquela Wall of Death espontânea foi excelente

). Temas bastante bons e repletos de atitude, juntamente com a participação da Bárbara que eleva a fasquia da EXCELENTE performance desta banda, tornou a tarde ainda mais memorável para todos aqueles que lá compareceram e que contribuíram para a festa de uma horita.
Agora a parte dos agradecimentos que vai especialmente para quem se deslocou àquela escola e que teve de se sujeitar a atrasos daquela gente (já disse o quanto incompetentes eles eram não?) e que participou na actuação das bandas. Se não fossem estes jovens, creio que as actuações não deixassem aquele gostinho tão especial que deixou! UM GRANDE ABRAÇO para todos vocês e só espero que possámos repetir a dose, mas numa versão prolongada, num local qualquer no centro de Barcelos!
Outro agradecimento às bandas que tocaram connosco que, para além de serem altos músicos, são excelentes pessoas e com quem é sempre um prazer trocar um palco! Que tudo vos corra pelo melhor por essa estrada fora e que possam vingar neste país à beira mal plantado!
Mais uma vez,
OBRIGADO MESMO a todos que contribuíram para a festa e com quem tivemos também o prazer de partilhar o MOSH (podemos ser mais velhos mais ainda estamos aí para as curvas minha gente

!!) Prometemos um concerto o mais breve possível nesta cidade para que o povo barcelense possa mostrar aquilo que é capaz de fazer!
Deixo ainda apenas uma pequena ressalva, referindo-me ainda ao facto de não existirem eventos deste género em Barcelos e de os mesmos serem conotados com um carácter marginal e de chocar muita gentalha..se estes eventos fossem promovidos com uma base mais constante, provavelmente estas pessoas se iriam habituar e tornar Barcelos num ponto de paragem e de referência para muitas outras bandas nacionais. Mas neste país em que vivemos, não me quer lá muito parecer isso....