2008.05.23 - SHINING + KATHAARSYS + VS777 - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

2008.05.23 - SHINING + KATHAARSYS + VS777 - Corroios

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mai 24, 2008 1:30 am

brutal! simplesmente brutal!

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Re: 2008.05.23 - SHINING (SW - Guest: Maniac ex-mayhem) + KATHAARSYS (SP) + VS777 - GINÁSIO CLUBE DE CORROIOS

Mensagempor BlackUnicorn » sábado mai 24, 2008 1:44 am

Foi a violação sónica mais doentia que presenciei na minha curta vida. Pode ter havido circo, mas valeu bem a pena. Ainda me senti ameaçado quando o Kvarforth me perguntou o nome e disse que me ia mostrar o que era o Black Metal, vai na volta ainda me queria fazer o que faz com o Maniac :shock: Mas correu tudo bem, foi um concerto memorável e os meus aplausos vão também para os Kathaarsys e VS777 (que já havia visto noutra ocasião).
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Re: 2008.05.23 - SHINING (SW - Guest: Maniac ex-mayhem) + KATHAARSYS (SP) + VS777 - GINÁSIO CLUBE DE CORROIOS

Mensagempor PhiLiz » sábado mai 24, 2008 1:53 am

WarPig Escreveu:No concerto de Carballo éramos 30 e tras a terceira música quedamos 7 gajos:
http://www.basanderemetal.com/foro/view ... hp?t=16974
:jeroen:

Já compreendo a simpatia para com Espanha demonstrada hoje...
Imagem

skepticwalker
Metálico(a)
Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
Contacto:

Re: 2008.05.23 - SHINING + KATHAARSYS + VS777 - Corroios

Mensagempor skepticwalker » sábado mai 24, 2008 6:19 am

Foi um grande concerto, apesar do circo, mas que acho que todos já esperavam. Mais tarde deixarei a minha opinião mais aprofundada. Agora vou é deitar-me.

Parece-me que essa digressão ibérica ainda mal começou e já está haver muitos stress's. A ver vamos se os Kathaarsys aguentam a digressão toda ou se ainda desistem a meio. :roll:
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!

Os cães curtem Sunn O))), não sabias?

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » sábado mai 24, 2008 9:06 am

PhiLiz Escreveu:
WarPig Escreveu:No concerto de Carballo éramos 30 e tras a terceira música quedamos 7 gajos:
http://www.basanderemetal.com/foro/view ... hp?t=16974
:jeroen:

Já compreendo a simpatia para com Espanha demonstrada hoje...

Realmente na altura pus-me a pensar... "Fuck Spain" + Kathaarsys = Oops. Fui passear pelo tal fórum espanhol e parece que realmente o circo ultrapassou em demasia a música.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sábado mai 24, 2008 9:21 am

Foi um concerto muito bom, adorei :metal:

Depois do concerto ainda houve uns momentos comicos/parvos provocados pelo sr Kvarforth, tal como ter agarrado em mim e chamar-me satanico so porque eu tava com uma t-shirt de Burzum, ter-me mandado ir arrajar cocaina para ele porque senao dava-me uma tareira, epah, q personagem tao lol...
Mas alguem la fez a vontade ao homem e la lhe arranjaram cocaina, posso desde ja dizer q o homem ficou super feliz

Alguem quer a ligadura dele? lol
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado mai 24, 2008 10:09 am

Grande noite.
Cheguei a Lisboa já passava das 21.00 e o tempo de jantar, etc. etc. lá me impossibilitou de ver VS777 que já não vejo há uns tempos. Pena, terá que ficar para outra vez.
Kathaarsis ainda ouvi cá de fora e um pouco lá dentro mas do que me apercebi, para além da falta de coesão e do som extremamente alto, o som era um bocado para o aborrecido. Fomos para o convívio.
Shining. Que grande espectáculo. Não houve grande circo, o Kvaforth ainda tentou ver se arranjava um português para substituir o Maniac mas para além de uns "ósculos pouco heterosexuais" (tm), de umas auto-mutilações pouco significativas (e daquele escusado partir da garrafa) até se portou bem, estava bastante calmo pelo menos depois de ter visto certos vídeos e lido certas críticas a anteriores actuações. Anyway, penso que sem aquela componente "teatral", "poser", "i'm fucking better then you all", whatever, a actuação perdia metade do interesse.
Musicalmente, achei uma actuação brilhante. Bons músicos (se bem que um dos guitarristas parecia estar um pouco entediado) e o Nicolau é de facto um excelente vocalista. Tocaram dois dos meus temas preferidos, conseguiram percorrer um bocado de toda a sua discografia. Um concerto bastante intenso.

P.S: O Kvaforth e o vocalista de Kalashnikov devem ter andado na mesma escola :mrgreen:
P.S2: Agora vão ser 9 datas a mandar Portugal para o real c@r@lho
Última edição por Nhec em sábado mai 24, 2008 11:16 am, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mai 24, 2008 10:59 am

Devido a afazeres profissionais só consegui ver mesmo Shining.

A sala estava vazia como era de esperar, mas estava tudo com grande pica para ver os suecos.

Pessoalmente achei o concerto espectacular. O set list foi simplesmente perfeito, com poucas incursões neste novo álbum - o mais fraquito até á data - .Tocaram perto de 1h30 e a palhaçada do vocalista não foi assim tão bizarra como alguns anteviam. Até agora um dos concertos do ano, claramente, numa actuação onde o som roçou a perfeição.

Infelizmente a minha noite terminou de forma menos boa - desculpem o offtopic - com mais uma cena de selvagaria por parte de uns seres de etnia africana, desta vez virados a mim, sem qualquer motivo civilizacional aparente, e sem que nenhum português mexesse um dedo que fosse para repor a ordem. Começa a ser angustiante aperceber-mo-nos de que perdemos o país para eles.
.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mai 24, 2008 11:01 am

bom grande noite, e como seria de esperar pouca gente!
cheguei já VS777 estava a tocar e até gostei do que fizeram se bem que poderiam ter uma prestação mais "viva" se bem que tocar para vinte pessoas numa sala "grande" possa ser desmotivante!
A seguir vieram os Kathaarsys e ainda me assustei com os 20 segundos iniciais do concerto, pois pensei que ia levar com doom, mas quase imediatamente lavei essa imagem e curti o black meio progressivo destes senhores, gostei muito mesmo e surpreendi-me com a capacidade técnica de todos os membros em especial da do frontman, foram minutos bem passados!
E finalmente a banda da noite! Kvarforth lá entrou com a sua companhia e que ritual que ali se realizou, fora as auto-mutilações - tabaco - JB, o homem deu um espectáculo enorme, puxou bem pelas 60-70 pessoas que lá estavam e ainda interagiu com algumas pessoas do público (a menina que bebeu do sangue do senhor deveria ir fazer análises ao sangue). Uma parte do público parecia que estava lá só para espicaçar o homem mas este ainda se portou à altura respondendo à letra :lol: . Aquele final de concerto então partiu tudo!

PS1: BlackUnicorn o Kvarforth gostou mais da minha t-shirt que da tua :lol:
PS2: o homem disse-me que me apoiava se eu matasse o pessoal todo na sala :mrgreen: que personagem

lucifer Escreveu:Infelizmente a minha noite terminou de forma menos boa - desculpem o offtopic - com mais uma cena de selvagaria por parte de uns seres de etnia africana, desta vez virados a mim, sem qualquer motivo civilizacional aparente, e sem que nenhum português mexesse um dedo que fosse para repor a ordem. Começa a ser angustiante aperceber-mo-nos de que perdemos o país para eles.

no comboio??

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mai 24, 2008 11:09 am

p41nk1ll3r Escreveu:
lucifer Escreveu:Infelizmente a minha noite terminou de forma menos boa - desculpem o offtopic - com mais uma cena de selvagaria por parte de uns seres de etnia africana, desta vez virados a mim, sem qualquer motivo civilizacional aparente, e sem que nenhum português mexesse um dedo que fosse para repor a ordem. Começa a ser angustiante aperceber-mo-nos de que perdemos o país para eles.

no comboio??

Não, no Macdonalds da Av. Padre Cruz
.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mai 24, 2008 11:18 am

lucifer Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:

no comboio??

Não, no Macdonalds da Av. Padre Cruz

f*cked up, mas não julgues a raça inteira pela maioria, alguns são decentes.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mai 24, 2008 11:25 am

p41nk1ll3r Escreveu:f*cked up, mas não julgues a raça inteira pela maioria, alguns são decentes.

Este foi apenas mais um episódio, de entre milhares deles que acontecem todos os dias em quase todo o país. É por afirmações politicamente correctas como a tua que a cena está a chegar ao que chegou. Vai dizer isso ao pessoal do Barreiro que foi esfaqueado no bairro alto na primeira noite de Barroselas. Mas é assunto para outras núpcias, noutro tópico qualquer. :beer:
.

Judas_Iscariot
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » sábado mai 24, 2008 11:38 am

Uma grande noite. VS777 não conhecia, gostei bastante do concerto deles, infelizmente não havia muita gente presente, e havia ainda menos gente que parecia curtir o som deles. Eu cá gostei e "fiz a minha festa".

Gostei de Kathaarsys também, embora deva dizer que foi o concerto que menos me surpreendeu.

Shining... que fdp de concerto. É só isto que há a dizer. Um viva ao pessoal lá do crowdsurf, se por aqui houver algum.

Cheers :cheers:
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mai 24, 2008 11:57 am

Mais uma noite de concertos para amigos e conhecidos e mais uma jornada hilariante até a margem sul,acho que ainda está para vir o dia em que vá a Corroios e não me acabe por perder e depois o outro cromo ainda dizia que a margem sul era um deserto,enfim.
Cenario desolador por volta das 21h e que continuou até ao final.
Primeira banda VS777,confesso que pouco conheço da banda apenas os temas do myspace,e que não me atraem muito diga-se,mas ao vivo as coisas funcionam de outra forma,bem potentes.
Nota-se que a banda ainda está a procura da definição do som.
Se numas vezes trazia a memoria uns Red Harvest mais organicos noutras misturavam-se com um som meio Bolt Thrower,pelo menos quando o Gornoth puxava pelos growls e a banda ia atras.
Mas é uma banda competente,pelo menos no concerto de ontem só precisam de arranjar um bom baterista e despedir o japones.
Gostei do tema I Fall(?) e do instrumental.
Depois da actuação de VS777 que eram quase tantos no palco como na plateia,seguiram-se os espanhois Kathaarsys.
Se os temas que conhecia deles em estudio são meio :| ,ao vivo as coisas não mudaram muito,embora até tenha curtido algumas cenas deles.
Não é um som original e existem centenas de bandas que fazem aquilo melhor,por vezes acho que se perdiam no emaranhado musical criado por eles,embora algumas partes resultem bem outras nem tanto.
Mas não mudou muito a minha ideia acerca deles e aquela versão de Lack Of Comprehension foi um atentado ao legado dos Death,epah não se deve meter um Ferrari nas mãos de um condutor de fim de semana.
E depois o circo.
Shining,são uma banda das mais influentes dentro do BM mais depressivo e suicida diga-se o que se dizer e o Niklas com ou sem paneleirices é um dos vocalistas mais insanos que já ouvi.
A minha duvida era se aquilo funcionava ao vivo e foda-se funciona e muito.
Quem não foi perdeu um concerto brutal e completamente doentio.
Tudo gira a volta daquele saco de droga com pernas é quase irreal ouvir o que ele consegue fazer com a voz e existiram momentos geniais durante as musicas.
Mas ver estes gajos não é para quem quer é para quem aguenta e depois o homem bem podia estar a cantar sobre flores e raios de sol ou namoradas ou simplesmente a gozar connosco em sueco que o sentimento era o mesmo.
Sobre o tal circo certamente outros falarão,apenas me concentrei na musica e o que sentia no final era algo quase tantrico e get the fuck away.
Excelente.

Uns apartes:
O beijo do Niklas ao Grimner em palco,ter pago uma cerveja ao Grimner no bar e o man nem abrir os olhos,nem agradecer =2 LOLS
O pessoal com quem estive Phobos,Zsa,Brilhando,Ermo,Gornoth,Nhec,Demoniac(Obrigado man),Sludge e friends...beijos e abraços para todos :mrgreen:

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » sábado mai 24, 2008 12:09 pm

Tá visto que correu bacano tirando aquela cena dos Blaks no mc donalds ,em parte tens certa razão quando eles se juntam só fazem merda eu vejo algumas cenas volta na volta no comboio pra Sintra ,Mas esquece isso .Interessa é que curtiram fixe.Curtia ter ido mas a falta de guita tramou-me :cry: :?
ImagemImagemImagemImagemImagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes