INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor jp soturno » sábado mai 24, 2008 11:36 pm

:cry:

Fotos, críticas, surpresas, acontecimentos… (assim que seja possível)
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Bronze [RIP]

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo mai 25, 2008 2:38 am

vai-me ser muito difícil dizer algo sobre o que vi porque foi muito mais o que não vi... amanhã tento

hics

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Pitch Black » domingo mai 25, 2008 3:22 am

Bronze Escreveu:vai-me ser muito difícil dizer algo sobre o que vi porque foi muito mais o que não vi... amanhã tento

hics

Ah pois foi pah! Mas nem estás a ver bem a cena, foda-se!! hehe

Nada
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 28, 2006 12:05 am

Mensagempor Nada » domingo mai 25, 2008 9:10 am

Agradeço às mais de 130 pessoas que estiveram presentes; às pessoas que foram connosco; às bandas; e ao A. pela paciência, empenho, dedicação, visita guiada e todo o resto.

Muito obrigado; foi uma noite única.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo mai 25, 2008 11:23 am

Ainda não tinha ido a este novo MetalPoint. Embora a sala seja mais estreita, o que dificulta a visão para os que ficam mais atrás, parece-me que em termos de organização de espaços a mudança foi para melhor. Subia era um pouco mais o palco se tal fosse possível.

Em termos de bandas apenas assisti na integra ao concerto dos Tumulum que se apresentam cada vez em melhor forma. Ponto alto obviamente o tema «Névoa», uma malha extremamente bem conseguida pelo quarteto de Guimarães, um autentico hino.

Do pouco que vi das outras bandas retive o ritualismo e alguma melodia no set de Dolentia, Insalubre evidenciam uma postura mais old-school e tiveram uma actuação bem rasgada e correspondida, Inverno Eterno trabalham no fio da navalha entre o bom e o mau gosto (depende de cada um, obviamente) e de InThyFlesh fiquei com a impressão que foi completamente caótico mas também não vi quase nada.

E o resto fica para quem lá esteve e que foram muitos…

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo mai 25, 2008 11:57 am

Cheguei já estavam os Tumulum a tocar, por isso aqui fica o registo possível:

Imagem

Imagem

Imagem
todas as fotos Copyright André Henriques 08
[nenhuma foto pode ser usada, copiada ou modificada sem autorização do autor]

ImagemSome rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mai 25, 2008 12:39 pm

Estava mesmo bastante gente! Foi bom de se ver!

Dolentia e Insalubre distribuiram bastante bem um black bem old school, e fizeram com que Satanás estivesse CumNosco. :o

Tumulum, indiscutivelmente para mim, a banda da noite. Com um exímio som ao nível da prestação da banda desfilaram temas de altíssima qualidade, tendo o pico sido na Névoa, um autentico hino.

Inverno Eterno, não é de todo o tipo de black que aprecio, então regado com cortes à mistura e receita não fiquei de todo rendido.

Inthyflesh, ainda vi alguns temas, mas pareceu-me que se alongaram demasiado no set, e decidi ir cavacar lá para fora. Era a banda que eu estava mais familiarizado, e de certa forma desapontou-me um bocado, mas continuam a ser uma banda de alto culto nacional, no meu roteiro.

As cenas no fim do concerto é que me parece que eram dispensáveis. Assim realmente não vela a pena ter espaços deste calibre. Ainda à pouco abriu e já partiram a fachada da entrada... Que se resolva essa situação porque é o Metalpoint que tem tido grande rodagem no Porto, e não merece este tipo de tratamento.

De resto, mais um excelente noite de convívio e apreço ao GB. :)

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » domingo mai 25, 2008 2:51 pm

Dolentia - Segunda vez que os vi pós Sala d'Ensaios, e desta vez o som esteve melhor, se bem que da outra vez também esteve bom.
Muito bom concerto.Penso até que foi dos concertos com melhor som, ontem.

Insalubre - Era uma novidade para mim, gostei de algumas partes, mas acho que o som não esteve grande coisa e algumas músicas pareciam muita caóticas e pouco perceptíveis.

Tumulum - Muito bom concerto, apesar de já os ter visto bastantes vezes, não desiludem.

Inverno Eterno - Abstenho-me de comentários, quem lá esteve sabe como foi.Mas foi para mim o concerto da noite.

InThyFlesh - Quando começaram a tocar, previa-se concerto com bom som, mas à medida que se foi prolongando o som ficou muito caótico mesmo, tive pena. Ainda não foi desta que vi InThyFlesh com bom som.

Notar o cumprimento dos horários e a grande afluência de pessoas. Assim sim, ainda deve dar gozo organizar eventos deste.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mai 25, 2008 2:56 pm

Dá gozo, e por outro lado parece que há pessoal que não gosta dos eventos... Altamente escusável a situação no fim dos concertos.

Inferno
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » domingo mai 25, 2008 2:57 pm

Sir Sardine Escreveu:Dá gozo, e por outro lado parece que há pessoal que não gosta dos eventos... Altamente escusável a situação no fim dos concertos.

Isso não vi, nem sei bem o que se passou, por isso não comento.

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » domingo mai 25, 2008 3:08 pm

Gostei de DOLENTIA,tanto do som como da atitude.
INVERNO ETERNO....Não é definitivamente para toda a gente,e ainda bem!Foi pena as duas vozes no ultimo tema não estarem muito perceptíveis mas não deixou de ser um momento de elevado sentimento.

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » domingo mai 25, 2008 3:21 pm

Eu nao vi nenhum concerto pq só cheguei a 01:00h.

O MetalPoint ta fixe, foi a primera vez que estive la... E os dois euros d vinho com a Candy e o Sardinha Muahaha foram altamente :cheers: ...

Mas como sempre... há pessoal que nao se controla, que metem medo e acabam por partir vidrios ...

O pior é que sao os gajos do bar que se fodem com estas cenas... Vidrios partidos, Policia, dinheiro..., etc etc

É tao facil estar na boa com o pessoal... eu nao percebo... mas pronto...

Dale a tu cuerpo alegría Macarena..... :headbanger:
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » domingo mai 25, 2008 3:29 pm

DOLENTIA - foi a 2ª vez que os vi e mais uma vez gostei bastante! excelente a forma como encadeiam a setlist e dao um concerto sem interrupçoes, e aquele final é qualquer coisa!

INSALUBRE - Nao conhecia, mas nao me convenceu.. o som nao estava mt equilibrado tambem, talvez tenham sido prejudicados por isso! de salientar a grande postura do baixista em palco!

TUMULUM - Já nao me lembro de quantos concertos vi, mas foi mais um bom concerto! gostei de ver o vigarius "solto" em palco! (O guitarrista novo que tocou é um novo membro definitivo ou foi so para este concerto?)

INVERNO ETERNO - Muito bom! muita melancolia e sofrimento.. a postura em palco por parte do vocalista é de facto arrepiante e nao é para todos! da proxima vez que vir fico mais longe do palco! :?

INTHYFLESH - Vi pela primeira vez ao vivo e sinceramente nao gostei.. o som, tal como em insalubre, esteve bastante confuso!

foi bom ver a casa cheia! :metal:
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo mai 25, 2008 6:27 pm

Bem......mas que noite! Sinceramente......faz anos que não via mesmo uma noite assim!
Vamos por partes.

Dolentia - Nunca tinha visto ao vivo e que surpresa! Não esperava aquele ambiente de ritual numa banda com aquele estilo de BM (a rasgar com umas melodias dissonantes impressionantes). Adorei! Simplesmente fantástico! Todas as musicas bem apresentadas e com uma honestidade bem saliente! Gostei ainda mais que a demo. Aguardo mais registos. Apenas acrescento que o vocalista devia experimentar mais a voz que tem, dado que é bastante grave e poderia criar ambientes mais interessantes para a banda.

Insalubre - Gostei mais que no Extreme (aqui estava um bocado imperceptível). Um black metal muito oldschool e interessante. A cover de Moonblood ficou bastante bem! A voz apenas me pareceu falhar no que conta a cover, não encaixava tão bem como nas musicas da banda.

Tumulum - Talvez a melhor prestação de tumulum, que eu já alguma vez vi(e já foram umas 10, provavelmente). Com V. solto (sem guitarra nas mãos) imediatamente ganhou mais presença em palco. O pestilens na guitarra, desempenhou bem o seu trabalho. Apenas tive pena de não ouvir o baixo tão bem como ouvi em outros concertos.

Inverno Eterno - Para mim foi a banda da noite! Tirando o concerto no Extreme à 2 anos (ou 1...sei la), este foi o melhor. É notório um empenho nas vozes em relação à 1ª vez que os vi. O impacto desta banda ao vivo, é notável! E é a área do BM com que eu mais me identifico. Riffs cortantes (E não necessariamente rápidos), uma melancolia muito bem trabalhada com uma mistura de influências que poderá ser uma excelente mais valia para o álbum que está ai a sair. Noto também um crescente trabalho de bateria, que me agrada bastante! Apenas tive a sensação de não terem tocado uma musica que me marcou bastante dos 2 primeiros concertos, mas posso estar a trocar-me já (quando só se ouve ao vivo e não se ouve constantemente em casa é complicado reter tudo).
O baixo é simples mas presente e felizmente não se limita a acompanhar a guitarra. Para muitos a presença do vocalista é agoniante, para mim foi talvez a prestação mais sincera e serena que já vi (de todos os concertos de I.E. ja deu). Onde deixou de existir um maior contacto com o publico e limitar-se ao expor em palavras e sangue. Sinceramente (e sem grandes comparações), fez-me bastante mais impressão o K. de Shining cortar-se em palco que o vocalista de Inverno Eterno, dado que em Shining pareceu-me apenas acontecer por acontecer um libertar....enquanto que aqui foi ao contrário.(opiniões).
No final como já foi dito, houve uma musica feita para o "O Culto da Morte". Com o Infaustum de Black Howling a fazer vocalizações ao mesmo tempo, fiquei sem palavras! Por momentos fez-me lembrar Morte Incandescente e rapidamente lembrou-me "Night of Sadness" de Belketre.....e dito isto não poderá existir maior elogio à musica (De minha parte).

InThyFlesh - Estava curioso para ver ITF com o lançamento do novo álbum, ainda não os tinha apanhado. Gostei da prestação, embora admito que estava bastante apático e distante. Não por culpa da banda presente, mas da anterior. Contudo a meio concerto apercebi-me de bons riffs e de uma coesão dificilmente alcançada anteriormente em palco. No final creio que tocaram uma cover de Joy Division, admito que não estava a reconhecer a musica, embora a batida fosse mais que óbvia e me familiar, muito provavelmente proveniente da minha apatia momentânea. É contudo uma excelente ideia e é bom saber que ITF mantém a mente aberta musicalmente. Embora no que conte a joy division, por estes lados teria preferido ouvir "Isolation", "24 Hours" ou porque não "heart and soul".

Contudo valeu muito apena esta deslocação! O espaço é excelente! Pequeno, claustrofóbico, escuro e simples! Para as bandas em questão, foi uma mais valia, com um som bastante aceitável, em comparação com a fábrica do som.....por exemplo.

Venham mais noites destas!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo mai 25, 2008 6:28 pm

DOLENCIA
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes