Kobeta Sonic@Bilbao

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JustOneFix
Participante
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Kobeta Sonic@Bilbao

Mensagempor JustOneFix » domingo jun 22, 2008 7:08 pm

Grande festival, um dos melhores a que assisti. Primeiro dia teve 22 000 pessoas oficiais o que me leva a pensar em 40 000 no dia seguinte. Público de todos os estilos e idades. Bebidas um pouco caras, mas, fora isso, grande organização. O Kobeta fica num monte e o acesso era feito a pé ou a partir de autocarros que se apanhavam em Bilbao. O vaivém era contínuo e o pessoal da organização muito simpático e sempre a ajudar. A única polícia presente destinava-se a assegurar o trânsito. Da mesma forma que a revista à entrada era mínima - não havia os contentores para cintos que cá tanto gostam de usar as organizações de grandes eventos - também lá dentro o álcool corria em abundancia mas não haviam os habituais cromos a cair de bêbados que se encontram pelos nossos festivais underground. É óptimo ver música com pessoal adulto que sabe beber e não cai ao fim de meia dúzia de bejecas.
Perdi as duas primeias bandas de cada dia, assim como Saxon e Slayer. De resto, KISS foi fabuloso - arrisca-se a estar no top20 pessoal - e no muito bom estiveram os Gamma Ray, Helloween - a primeira vez que consegui gostar de concertos destas duas bandas - Death Angel, Arch Enemy e Europe. Medianos os Judas Priest, Ministry - grande ataque sónico - Apocaliptica - iguais ao RIR - Cavaleras Conspiracy, Brujeria e Death Angel. Obituary foi fraquito - continuam no meu top 10 de bandas que não entendo porque se gosta delas - e Blind Guardian tb não foi grande espingarda. Muito mau foi MSG...
A conjugação de público e organização, assim como o ecletismo do cartaz, conjugados com a noite anterior em que assisti a duas grandes bandas a tocar para pouca gente - Jucifer e Today Is The Day - deram para reflectir sobre a merda de cena e de público que andamos a ter por cá. Mas isso são outras histórias.

Cyb
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 27, 2008 9:55 pm

Re: Kobeta Sonic@Bilbao

Mensagempor Cyb » segunda jun 23, 2008 11:22 am

Também gostei bastante do festival :headbanger:

o público (espanhóis) começam com o mosh param logo :(
também já esperava isso :lol:
há dois anos no metalway foi a mesma coisa.

Relativamente à organização estava excelente, mais um festival que fica na memória. :D :beer:

Grotesque
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 05, 2004 8:52 pm

Re: Kobeta Sonic@Bilbao

Mensagempor Grotesque » quinta jun 26, 2008 12:32 pm

Depois de uma viagem durante toda a noite/manhã não resisti e adormeci na tenda, só comecei a ver os concertos a partir de Gamma Ray, que embora eu não conhecesse muito conseguiram agarrar bem o publico. Em seguida começou Ministry, bem que som! Sempre muito potente. Helloween e Judas Priest tiveram tb duas grandes prestações,o pessoal aderiu muito e toda a gente sabia as letras duma ponta à outra (pelo menos na zona onde eu estava). Era notorio como foram das bandas mais aguardadas naquela noite. Finalmente já bem tarde começa Slayer (uma das bandas que queria ver) bem e que descarga! Um som potentissimo, sempre a puxar para a devastação mas sem muita adesão por parte do publico. Facto que desapontou o sr.Tom Araya, uma vez que fez questao de vir tirar uma foto à audiencia e pedir para fazer "pose de Zombie",justificando que apos um concerto de 60min só mesmo com uma foto iriram acreditar que o publico estava parado lol Este concerto só me deixou com agua na boca para o que vem ai no SBSR.

No segundo dia,os concertos atrasaram-s, na hora que era suposto ser Obituary começa Death Angel,banda que eu nao conhecia mas que me converteram em fã. O som esteve muito bom, as musicas bem potentes e o vocalista sempre a puxar pelo publico,tinham uma boa energia. Em seguida foi a vez de Obituary (finalmente!!) e o concerto foi altamente embora curto (ou assim me tenha parecido,mas tb sou suspeita para falar, para mim so seria perfeito s eles fossem headliners e tocassem no minimo 2 horas lol). Grande voz e grandes musicos,foi bangar do principio ao fim (era pena ver o pessoal ao fim da 2ª musica a começar a bazar...enfim não sabem o que é bom *joking*)
tocaram musicas como Insane,slowly we rot, World Demise,Solid State, Show Death, Face Your God,Lasting Presence penso eu.
Imagem

Arch enemy não aprecio muito achei exagerados alguns comentarios da vocalista mas é inegável o vozeirão que aquela senhora tem...Enchia bem o recinto e a descarga instrumental que a acompanhava não lhe ficava atras. Brujeria não gostei mas as pessoas na zona onde estava aderiram bem e conheciam aquilo tudo *medo*
Tesla foi engraçado,gostei imenso da Love song e juntamente com Europe foi bom voltar aos 80's lol
Europe surpreendeu-me pela positiva,que energia que o vocalista tem e que malhas!!! Nunca pensei que um dia iria ouvir a Final countdown ao vivo...foi o delirio colectivo :D
Dio deu um bom concerto dentro do que se veio a revelar possivel. Ao fim da 2ªou 3ª musica um solo de bateria incrivelmente extenso so veio confirmar que algo se passava e assim foi, com um concerto demasiado curto deixou o publico com falta de mais. Blind Guardian não liguei muito, n faz o meu género nesta altura ja so queria KISS!!! Outra das bandas que nunca pensei ver ao vivo mas que continuam ai para as curvas. Um Paul Stanley visivelmente + em forma e sempre grande comunicador.Aliado a um espetaculo visual fizeram um grande concerto. Deixaram quase todas as malhas para o encore e levaram o publico ao rubro deixando com vontade de mais.
Imagem
Saxon so vi 1 ou 2 da tenda antes de me deixar dormir.

Para alem do calor abrasador que estava, de meterem o camping a 1km do recinto sem transportes até lá e das filas enormes para os autocarros só valeu mesmo foi a beleza da paisagem que circundava o recinto.
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes