2008.10.31 - Ghouls Night Out - DAWNRIDER+SWITCHTENSE+DTOB+ANGRIFF - Évora

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

2008.10.31 - Ghouls Night Out - DAWNRIDER+SWITCHTENSE+DTOB+ANGRIFF - Évora

Mensagempor Old_Skull » sábado nov 01, 2008 2:59 pm

Às bandas, ao staff e a todos que se deslocaram a Évora fazendo com que a noite ultrapassasse as minhas melhores espectativas... Um imenso bem haja! :cheers:

Estão abertas as hostilidades! Digam de vossa justiça :metal:

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: 2008.10.31 - Ghouls Night Out - DAWNRIDER+SWITCHTENSE+DTOB+ANGRIFF - Évora

Mensagempor Alba » sábado nov 01, 2008 3:07 pm

É sempre uma lufada de ar fresco (e que fresco que estava ontem à noite...) surgirem eventos deste género por estas bandas alentejanas!
Fica aqui desde já o meu apreço à organização do Ghouls Night Out pela sua realização. Daqui a um ano, surja novamente :)

Angriff abriu com o seu Thrash para começar a aquecer o pessoal. Foi a primeira vez que os vi ao vivo. Gostei :) Espero ter oportunidade para os voltar a ver.

Damien’s Trail of Blood não vi, mas fui ouvindo cá fora. Estava em amena cavaqueira. Potentes!

Switchtense... que jarda do carvalho! O povo entrou em polvorosa... pure fucking energy! A cover de Testament... uma delícia :)

Dawnrider!!! A Banda da noite para mim! Sou suspeito... gosto muito do som destes gajos! Já os vi várias vezes ao vivo... Este foi o concerto que eu mais curti. As malhas novas.... que MALHAS! São um arrebatamento!!!
Mandem o disco cá para fora... depressa! Uma das bandas obrigatórias a ouvir para quem ainda não conhece! Divinal!!! :D

Aproveito para mandar um abraço ao Coragem (espero que tenhas feito boa viagem de regresso), ao Old Skull pela atenção prestada e pela organização do evento. Um beijinho à Acid que ainda não tinha tido o prazer de conhecer!

:cheers:
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado nov 01, 2008 3:12 pm

gostei imenso!!!

o espaço tava cheio!! sinal que o pessoal anda com fome de concertos para aqueles lados :mrgreen: por isso era bom haver ali uns com alguma regularidade.
quantos as bandas:
angriff - como disse ao rocha falta ali uma guitarra para dar mais pujança, de resto tá aceitavel. curti a troops of doom
dtob - estive lá fora na conversa nao vi. mas é sonoridade que nao me diz nada.
switchtense - outra sonoridade que nao me diz nada! mas reconheço que a banda tem um enorme potencial. excelentes ao vivo e a cima de tudo dá pra ver a alegria e o gozo que os musicos tem em cima do palco.
dawnrider - sem palavras!! estao no meu top 3 das bandas portuguesas da actualidade. eles foram a principal razao da minha deslocaçao a evora. salvo erro tocaram 5 malhas novas e pronto.. uma doomzada do caralho in your face sem mariquices. meus agradecimentos ao xico pela dedicatoria :cheers: :mrgreen:

abraço ao old school pelo prazer de o ter conhecido pessoalmente, pelo bilhete nº1 e pelo cd de angriff à pala eheh

venha o proximo ;)

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado nov 01, 2008 3:16 pm

Alba qu bra! Escreveu:
Aproveito para mandar um abraço ao Coragem (espero que tenhas feito boa viagem de regresso)

espero que tambem tenhas feito boa viagem :cheers:

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » sábado nov 01, 2008 3:34 pm

coragem Escreveu:
Alba qu bra! Escreveu:
Aproveito para mandar um abraço ao Coragem (espero que tenhas feito boa viagem de regresso)

espero que tambem tenhas feito boa viagem :cheers:

Fdx... cheguei quase às 6h da matina e tive que levantar às 9h.
Fiz boa viagem... ainda tive de soprar o balão 8)

Agradeço também a dedicatória do Xico!

Dawnrider... é um caso sério.
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado nov 01, 2008 3:50 pm

Alba qu bra! Escreveu:Fdx... cheguei quase às 6h da matina e tive que levantar às 9h.
Fiz boa viagem... ainda tive de soprar o balão 8)

dass!!
eu cheguei as 4 e se soubesse que nao encontrava gnrs tinha bebido mais eheh

Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Contacto:

Mensagempor Waltheer » sábado nov 01, 2008 8:57 pm

A noite correu 5 estrelas.
É sempre bom ver que o Metal ainda mexe na minha antiga terrinha...

Angriff - Uma segunda guitarra dava jeito. Gostei do novo caminho (+ old Thrash) e acho que com mais uns concertos em cima (para perderem um pouco o estarem "pregados ao chão") têm potencial para se tornarem numa excelente banda.

Damien's ... - Not my cup of tea... O instrumental esteve em alto nível, mas a vox não me entra de maneira nenhuma. Achei o "efeito Joker" um promenor engraçado.

Switchtense - Não vi, não gosto. Achei talvez o som demasiado alto para uma sala daquelas dimensões.

Dawnrider - 5 estrelas pela música, pela atitude Rock'nRoll, e pelas grandes malhas. É sempre um prazer vê-los em cima dum palco.
Nail Your God Down

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sábado nov 01, 2008 9:25 pm

Ora bem, antes de mais, agradecer toda a disponibilidade do Miguel ( Old skull ) durante a noite de ontem, e todo o tempo que passou a preparar o evento!
Mereceste inteiramente ter a casa a rebentar pelas costuras, ter todo o pessoal a curtir com o grande ambiente que se gerou ali no espaço!
muito obrigado pelo convite....precisamos de pessoas destas no nosso underground!

O sitio é muito fixe..a acustica torna-se bem agradavel la dentro e sacou-se bom som nos concertos!
Por falar em concertos:

Angriff - curti o som deles, ja conhecia e ja tinha visto ao vivo, mas nao com esta formaçao ( o rocha no baixo e novo baterista que me pareceu ser bastante competente..) achei-os demasiadamente parados, mas uma viagem de mangualde ate evora pode ser bastante cansativa!!

DTB - foi a segunda vez que os vi e curti o concerto...bons musicos, boas malhas e a voz mt bem aplicada ao estilo de som!
é continuar...

Dawnrider - foi a primeira vez que os vi, nao sou grande adepto do tipo de som, mas deu para ver que estava grande ambiente durante o concerto..passei mt tempo ca fora a fumar e a conviver com outra malta que parava por la, mas de vez em quando ia la dentro ver melhor a cena! alguns problemas com um dos guitarristas acabaram por prejudicar um pouco o som da banda, mas rock e rock :jeroen:

Quanto ao nosso concerto ( switchtensE) so uma palavra DO CARALHAO!!
A vista la de cima foi brutal, todo o povo ali ao bikeiro, com os braços no ar, crowd-surf, gajos pelo chao...ahahahhahaha!
foi do caralho malta de evora e nao so, porque pelo que percebi tava ali mt pessoal de varios sitios!
Altamente esta nossa estreia em evora!
Parece é k os muitos que la andavam nao serão habitues do forum, mas a casa tava cheia, e curtimos bue a entrega de todo o publico durante o nosso concerto! TAVA TUDO LOUCO AHAHHAHAAA :headbanger:
RESPECT :metal:

Em suma, mais uma grande noite do nosso underground na qual tivemos o enorme prazer de participar!
Obrigado a todos e mais uma vez ao grande MIGUEL!!!!

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » domingo nov 02, 2008 4:16 pm

Antes de mais obrigada BA! por tudo, pela oportunidade, pelas bandas k arranjas-te po gig e acima de tudo o ambiente metal k lá estava. :cheers:
em relação a angriff tivemos um pouko abaixo dakilo pretendiamos sinceramente. sair do trabalho pa fazer 350km, chegar sem janta e subir po palco soava-me até a uma boa desculpa, mas acho k entrámos um pouko pé atrás d mais, num percebi até pk. espero um dia ter oportunidade de voltar a zona pa revenge. ( katé fizemos no dia a seguir na covilha).
em relação a dtob não e´memo o meu som, mas pareceram aplicados e com força.
switchtense ganda concerto! ja tinha percebido em barroselas k tinham um bom groove, mas estas novas teem mais thrash e a cena soa mt mais à frente! fikei coa pica po album novo. abraço pa eles
dawnrider é akela banda pelo seu tipo de som k eu não ouço em casa, mas sempre k aparecem ao vivo é uma rockalhada filha da puta . impecável

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » domingo nov 02, 2008 4:17 pm

ja me tava a eskecer! TESTAMENT FOREVER!!!!!!!!!!!!!! :metal:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » domingo nov 02, 2008 5:57 pm

Apesar de não ter podido desfrutar na totalidade de qualquer dos concertos, creio que todos estiveram muito bem e sobretudo conseguiram disseminar pelas hostes presentes um ambiente verdadeiramente Metal.

Angriff - Velhos amigos! Gostei bastante de ver o Rocha agarrado ao baixo e creio ser este uma das mais coesas forações que tiveram nos últimos tempos. Thrash Old School como se gosta. Cumpriram competentemente a função de abrir as hostilidades. Pelos comentários e semblantes dos presentes, creio que toda a gente curtiu a sua prestação. Um agradecimento especial ao Rocha que gentilmente ofereceu Cd's dos Angriff aos 25 primeiros bilhetes vendidos, contribuindo deste modo para a promoção do evento. Dos restantes elementos... apenas salientar que estes loucos fizeram uma viagem de 350 KM, já depois de um dia de trabalho e subiram ao palco antes mesmo de jantarem. Verdadeiramente Metal Spirit!

DTOB - Não é o meu som! (vocês sabem disso eheheheheh) No entanto, deram um concerto extremamente competente e a avaliar pela legião de seguidores que cantarolava os referões na linha da frente, diria que estes senhores correm sérios riscos de virem a dar que falar num futuro próximo.
De salientar ainda, e sobretudo, o facto de terem disponibilizado não só o backline, como também todo o material que se revelou entretanto necessário. Mais que o material, o seu apoio e colaboração foi essencial na promoção, divulgação e realização deste espetáculo.

Switchtense - Não me surpreenderam! Depois de os ter visto na última edição do Metal GDL tinha a certeza que seria a PUTA DA LOUCURA! Arrasador! Good Friendly Violent Fun... por todo o lado. Há muito que esta cidade não tinha uma oportunidade de assistir a um espetáculo deste calibre. Hugo & Cia, vocês são uns senhores!

Dawnrider - De todas as bandas em cartaz esta era, sem sombra de dúvida, a minha favorita! Assombroso! Que Putz Som! As malhas novas não devem nada às, já excelentes, músicas de Alpha Chapter. Oportunidade de rever velhos conhecidos e de assistir a uma exibição poderosíssima a destilar Rock por todos os poros. Só faltou mesmo o Born Too Late (eheheheheh). Foi incrível poder observar "velhos" e "putos" abraçados em furioso headbanging ao som de Dawnrider. Um dos momentos mais emotivos da noite foi marcado pela entrada do Vitor Silver, grande amigo e ex-baterista dos Dawnrider, imediatamente chamado ao palco e ferverosamente aclamado pela multidão. Metal Punk Death Brotherhood! Como se tudo isto não fosse suficiente... o Xico lembrou-se de trazer os meus Cds que desde entao ainda não pararam de rodar.

Como acho que o rescaldo não estaria completo sem a lista de agradecimentos, aqui vai, sem qualquer ordem:

Glen Bento, Custódio Rato e Selda, Cesariny, pela dedicação extrema e apoio incondicional, ao Kim, Fanã, Biff e David por terem garantido competentemente a segurança de todos os presentes, Ivan pelo som e profissionalismo, ao Vitinho "Fonzie" e Joana pela banca de Merchandise, ao Vascão, Espiga e Grind Brigade, Bolacha, Johny-Boy, Gualter e Coragem pela presença e apoio à divulgação, e finalmente a todos que se deslocaram aos Celeiros fazendo desta uma noite memorável em Évora. Sem vocês a festa não teria sido possivel! Um imenso bem haja a todos... e espero ver-vos muito em breve.

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Mensagempor donnergott » domingo nov 02, 2008 6:55 pm

Bom,penso que o nosso guitarrista ja disse tudo,em nome de ANGRIFF agradeço ao B.A a oportunidade de tocar a 1ªvez em 11anos no hellentejo(Coragem,ve se nos levas a Ferreira) e ainda para mais num excelente evento em que não faltou nada,havia publico,boas condiçoes de som,backline(obrigado Dtob),copos franganitos(x2),em geral um concerto mt bem organizado pelo B.A(ou nao fosse ele da Beira Alta).

Agradeço também á hospitalidade do restante staff e outra vez ao B.A e á namorada que nos deixaram descansar o esqueleto no seu lar.

Em relação ás bandas não gosto de falar publicamente sobre a prestação das bandas mas tenho que realçar uma banda que me deixou surpreendido pelo power,entusiasmo e competencia com que entraram em palco que foram os SWITCHTENSE,mt bom!

Que haja mais eventos em EVORA como este,força!

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » domingo nov 02, 2008 7:05 pm

donnergott Escreveu:...ao B.A e á namorada ...

Isso não era para divulgar! :mrgreen: :cheers:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 03, 2008 10:20 am

Grande grande noite.
Penso mesmo que se não foi o maior evento de metal que esta cidade já viu, andou mesmo lá perto.

Evento competentemente organizado, o que na cidade por vezes não acontece. Espero que tenha sido uma punhada de luva branca para alguém, mas adiante...

Sala muito bem composta, não sei precisar a lotação daquilo, mas se não estava cheio por lá devia andar.

Angriff: Já os vi 5 ou 6 vezes, mas com esta formação foi a 1ª vez. Como já foi referido concerto algo morno e o som algo confuso (mais por causa da bateria), mas deu para ver que fazem um thrash bastante competente e que o ppl estava a curtir. Penso que mais uma guitarra seria uma boa ideia, porque na parte dos solos falta qualquer coisa. Foi-me ofertado um cd desta banda (tks Miguel) que irei digerir calmente e para a próxima vez que os ouvir ao vivo terei uma opinião mais requintada. Troops of Doom :jam:

DTOB: Banda da qual nunca tinha ouvido nada. Vi o príncipio do concerto. Bons executantes principalmente o baterista que está a dominar, mas... pessoalmente não curto o tipo de som, o que não quer dizer que não sejam bons no que fazem. Aproveitei para vir cá para fora pôr a conversa em dia com a malta que suspeitava que estivesse por lá nessa altura :o
Ainda tentei arranjar baterista para os Karseron, deixa lá ver se serei bem sucedido. (Agora é com vocês ppl)

Switchtense: 2ª vez que os vi ( primeira foi este ano na Moita) e posso dizer que este gig, talvez pela proximidade com o público, pelo ambiente que estava, foi bastante mais intenso. As malhas novas parecem estar mais thrashadas, o que é muito bom. Outra caracteristica desta banda é que toca com um prazer enorme e que quase se sente no ar. Parava lá pessoal não metaleiro que se fartou de os gabar por isso. A parte final do concerto foi devastadora.
Penso que terão conseguido os primeiros stage divings da noite.

Dawnrider: Que dizer? Simplesmente ganharam um fã! 1º vez que os vi, portanto não posso fazer grandes comparações, mas penso que toda a gente, mesmo toda a gente curtiu o concerto. Fossem fãs ou não. Grande presença, foi mesmo a fechar a noite com chave-de-ouro.
P.S. Eu era o man que andei a persegui-los para me assinarem o cd, espero não ter sido muito chato :mrgreen:

Parabéns à organização, e pronto, venham mais noites destas. 5*

E as FOTOS?

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda nov 03, 2008 5:06 pm

ya tb curtiamos ver umas fotos...obrigado a todos pelas vossas criticas ao nosso concerto
a cover de testament foi propositamente para evora...volta na votla devemos inclui-la no nosso setlist!
:cheers: :headbanger:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes