28 e 29.11.2008 - Festi'Rock (Montijo)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

28 e 29.11.2008 - Festi'Rock (Montijo)

Mensagempor Enigma » domingo nov 30, 2008 4:26 pm

Noite muito bem passada - (29-11-2009)! :D

Quanto aos concertos:

- Thirteen Degrees to Chaos: até gostei, especialmente dos belos guturais do vocalista. Vê-se que ainda têm pouca experiência em palco, e tocam um estilo que não é muito do meu agrado - deathcore. Passou-se bem.

- We Are The Damned: vê-se que é uma banda mais rodada, e com boa presença em palco (excepto a vocalista que insiste em movimentar-se de tal modo rápido em palco que se torna muito difícil tirar fotos lol), mas não gostei (como não tinha gostado da 1ª vez que os vi no Alliance Fest) nem do estilo - muito rockeiro - nem da voz da vocalista. É uma boa banda portuguesa dentro do estilo, mas eu não gosto mesmo.

- WAKO - boa presença em palco, foi a banda que mais puxou pelo público e também a que fez movimentar mais as hostes (entre as bandas que tocaram antes de Moonspell, evidentemente :wink: ). Tocam um som meio híbrido entre o groove, thrash, death que, não sendo nada mau, se torna ao fim de algumas músicas um bocado repetitivo. Serviu para aquecer os ânimos para o que se seguiria.

- Moonspell - Soberbo! Provavelmente o melhor concerto que os vi fazer este ano (e vi-os 5 vezes, portanto até tenho bastante termo de comparação). Excelente prestação, óptima setlist (com as bastante agradáveis surpresas The Southern Deathstyle e Goat On Fire) e com as sempre soberbas Alma Mater, Finisterra, Blood Tells, Vampiria (lindaaa) , Full Moon Madness, entre outras. Para terem uma ideia como a própria banda disfrutou do concerto e gostou da reacção do público, após a Full Moon Madness (que como sabem costuma sempre encerrar as actuações) o Fernando diz: "e agora vamos tocar mais uma...porque me apetece!" E tocaram a Dreamless. Foi mesmo grande concerto. :p
Depois do concerto houve uma sessão de autógrafos em que deu para falar um pouquinho e tirar umas fotos com eles. É de realçar a extrema simpatia e acessibilidade de todos eles - Fernando, Mike, Pedro, Ricardo e Aires. :metal:
Última edição por Enigma em terça dez 02, 2008 11:57 am, editado 3 vezes no total.
Valfar, ein Windir

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: 29.11.2008 - Moonspell @ Festi'Rock

Mensagempor death in geres » domingo nov 30, 2008 4:48 pm

Curiosidade... Tocaram a Mephisto !?
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo nov 30, 2008 5:10 pm

goat on fire?!

niiiice
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo nov 30, 2008 5:11 pm

death in geres Escreveu:Curiosidade... Tocaram a Mephisto !?

Não, essa não tocaram. :wink:

Para mim, a Goat on Fire foi mesmo a grande (e excelente!) surpresa da noite. :D
Valfar, ein Windir

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » domingo nov 30, 2008 6:18 pm

Estava à espera que alguém começasse este tópico :P

Tendo em conta que só deu para ir dia 29, vou dar a minha opinião sobre este dia:

- Thirteen Degrees to Chaos: Até tinham um som porreiro, gostei mais do som deles ao vivo que pelo que ouvi no myspace, embora como já foi dito, notava-se que tinham pouca experiência assim ao vivo e não conseguiram puxar o publico da melhor maneira

- We Are The Damned: Continuo com a opinião que fiquei no Alliance, não gostei. Não gosto da voz da gaja nem da atitude dela. Depois para imitar os Black Sunrise no Alliance la tentou puxar o publico para um Wall of Death que foi quase um Fail of Death.

- WAKO - Gostei. Um dos principais motivos que me levou lá foi a curiosidade por ver a prestação destes ao vivo (tendo em conta que já vi Moonspell 3 vezes no espaço de um ano), e admito que gostei bastante, apesar de só conhecer os temas desta banda muito por alto.

- Moonspell - Por mais mal que possam dizer desta banda, para mim os Moonspell são os Moonspell, e ponto final. Gostei bastante, apesar de me ter deixado um pouco triste não ter havido moshada logo no inicio do concerto com a Finisterra :mrgreen: . Goat on Fire, enorme surpresa! Quando vi o Fernando a entrar com a cabeça do grande bode na mão foi uma alegria :headbanger:
Apesar de tudo, o final deles desiludiu-me um pouco, tocaram a Full Moon Madness, como é costume para acabarem, e teriam acabado com uma enorme força, mas depois apeteceu ao Sr Fernando tocar a Dreamless o que fez com que, na minha opinião, o final tivesse perdido um bocado a sua força (não é que não goste da musica, mas não é a mais apropriada para um remate final).

Fiquei um pouco chateado com os senhores do festival que vieram cá ao forum dizer-me que para ir para o fest podia apanhar 3 autocarros, e vim a descobrir que dois deles não passavam ao fim de semana e o outro, segundo o senhor que me deu a informação dos autocarros "não tem hora nem paragem fixa, tanto pode aparecer agora como não aparecer". Fiquei eu 2 horas à espera de um autocarro que nunca apareceu, tendo de ligar a todas as pessoas que me lembrei e tivessem carro para me dar boleia até lá..

Apesar de tudo valeu a pena, foi um óptimo dia :cheers:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo nov 30, 2008 6:23 pm

Pois pá, os transportes na margem sul são fodidos. :|

darkwish
Turista
Registado: quinta nov 27, 2008 12:29 pm

Mensagempor darkwish » domingo nov 30, 2008 6:25 pm

eu era pa ir mas constipeime adorava ir ver os wako e os moonspell mas moospell ja fui a bues e wako nao era a primeira vez
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

no music no life \m/

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda dez 01, 2008 2:06 am

THIRTEEN DEGREES TO CHAOS-foi a 2 x k vi estes moços e kurti + ontem do k kando abriram pa ALL SHALL PERISH,tem atitude em palco e apesar de ainda nao terem mta experiencia axo k sao 1 boa banda,po estilo k tokam "DEATHCORE".

WE ARE THE DAMNED-ja os vi 3x este ano e sem duvida k ontem foi o concerto - conseguido,ha dias assim - bons mas eu kurto bue a voz da sofia axo k e 1 boa vokalista,mas notei logo no começo algma falta de concentraçao, k dps os afectou isso notou-se + kando ela propria tentou fazer 1 wall of death...

W.A.K.O-a banda k fez kom k eu fosse ate ao montijo,estes meus amigos tao imparaveis,+ 1 grande concerto como ja e habitual neles foi a banda k partiu tudo,pena nao terem feito a wall of death mas valeu o circle lol,ate MY MISERY rulou eheh!!

MOONSPELL-so este ano ja os vi 3x,axo k deram 1 bom concerto sem duvida mto melhor k da ultima x k os vi lol no alliance :mrgreen: ,tb nao era dificil,axo k valeu pos classicos,penso k tb axo k o fernando ribeiro devia
cagar nas bocas k lhe "mandam",em x de ser ele a manda-las...axo k lhe faltou 1 pingo de humildade tlvz...

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda dez 01, 2008 6:33 pm

Pelo que me disseram, o som esteve bastante melhor no sábado do que na sexta, e ainda bem pois acho que todas as bandas tiveram um bom som, apenas em certas alturas me arrepiei negativamente com o som do guitarrista de WAKO que estava do lado esquerdo.

As bandas de abertura não são exactamente nem nada que se pareça identificativas com as sonoridades que aprecio mais, no entanto gostei bastante da bateria em Thirteen Degrees To Chaos, até nem desgostei da presença em palco da vocalista de We Are The Damned (ya, a cena da wall of death era escusada, mas não custou nada tentar...) e os WAKO encerraram o seu ciclo de presenças em palco por este ano. Gostei bastante daquela musica mais calma, não reti o nome, mas o resto do espectáculo foi bastante enérgico, para grande alegria de vários espectadores lol

Finalmente lá consegui ver Moonspell este ano e acho que estiveram mesmo muito muito bem, mesmo com o atraso forçado de "Vampiria" por 3 minutos. Tocaram várias musicas de Night Eternal, e assim sendo o concerto não foi apenas um desfilar de clássicos apesar de ser incontornável não passar por "Opium", "Vampiria", "Alma Mater" e "Full Moon Madness". "Finisterra", "Blood Tells", "The Southern Deathstyle", "Ruin and Misery", "Goat on Fire", "Everything Invaded" também marcaram presença entre as novidades "Night Eternal", "Moon in Mercury", "First Light", "Scorpion Flower" e a estreia absoluta de "Dreamless". E na minha opinião o concerto acabou muito bem com esse tema. No final, distribuição de posters, autógrafos, palavras, cumprimentos, poses para as camaras, e eu eu acho sempre bem este contacto com os fãs, seja em Moonspell, seja com outras bandas quaisquer.

Thirteen Degrees to Chaos

Imagem

We Are The Damned

Imagem

WAKO

Imagem

Moonspell

Imagem
Última edição por Baalrech em segunda dez 01, 2008 7:58 pm, editado 1 vez no total.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda dez 01, 2008 7:21 pm

É Thirteen Degrees to Chaos e não Eleven Degrees To Chaos. :wink:

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » segunda dez 01, 2008 7:26 pm

Malta fotos de todo o festival por aqui ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda dez 01, 2008 7:58 pm

Kustu Escreveu:É Thirteen Degrees to Chaos e não Eleven Degrees To Chaos. :wink:

Bah, mais grau menos grau...

Joking, vou já editar o prego :oops:

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

FestiRock

Mensagempor PhiLiz » terça dez 02, 2008 12:42 am

Sugiro que se mude o título do tópico para que ilustre realmente o que foi o Festirock... Não foi Moonspell @ Festirock. Que mais não fosse no mesmo no dia de Moonspell tocaram mais bandas... mas ainda por cima houve outro dia. Dia esse que teve uma banda "pouco importante" para a música nacional: uns tais de Mão Morta.

Falando nesse dia (que foi o único que fui):
Mão Morta destruiu completamente o pavilhão onde se realizou o Festirock. As outras bandas são bastante irrelevantes: desde as cópias baratas de Machine Head, passando pelo Mallcore com solos "samplados" e pela desinspiração do Alternative houve um pouco de "tudo" (e não no bom sentido).

No entanto, a banda que interessava realmente cumpriu e bem. Faltaram alguns clássicos como "Oub'Lá" ou alguns temas do 'Nus' como "Gnoma", mas nada que a intensidade do resto da actuação não suprimisse.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça dez 02, 2008 12:56 am

Por acaso ia perguntar se ninguem "conhecia" e tinha visto Mao Morta.por acaso sabes o set completo deles?

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

FestiRock

Mensagempor PhiLiz » terça dez 02, 2008 1:10 am

Ele Escreveu:Por acaso ia perguntar se ninguem "conhecia" e tinha visto Mao Morta.por acaso sabes o set completo deles?

Posso tentar adivinhar. Não está por ordem:
E Se Depois
Arrastando O Seu Cadáver
Ventos Animais
Penso Que Penso
Quero Morder-te As Mãos
1º de Novembro
Lisboa (transformada em "Montijo")
Amesterdão
Budapeste
Barcelona
Anarquista Duval
Tu Disseste
Vamos Fugir
As Tetas Da Alienação
Cão Da Morte

Poderá faltar alguma... mas estas foram de certeza.
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes