Quanto aos concertos:
- Thirteen Degrees to Chaos: até gostei, especialmente dos belos guturais do vocalista. Vê-se que ainda têm pouca experiência em palco, e tocam um estilo que não é muito do meu agrado - deathcore. Passou-se bem.
- We Are The Damned: vê-se que é uma banda mais rodada, e com boa presença em palco (excepto a vocalista que insiste em movimentar-se de tal modo rápido em palco que se torna muito difícil tirar fotos lol), mas não gostei (como não tinha gostado da 1ª vez que os vi no Alliance Fest) nem do estilo - muito rockeiro - nem da voz da vocalista. É uma boa banda portuguesa dentro do estilo, mas eu não gosto mesmo.
- WAKO - boa presença em palco, foi a banda que mais puxou pelo público e também a que fez movimentar mais as hostes (entre as bandas que tocaram antes de Moonspell, evidentemente
- Moonspell - Soberbo! Provavelmente o melhor concerto que os vi fazer este ano (e vi-os 5 vezes, portanto até tenho bastante termo de comparação). Excelente prestação, óptima setlist (com as bastante agradáveis surpresas The Southern Deathstyle e Goat On Fire) e com as sempre soberbas Alma Mater, Finisterra, Blood Tells, Vampiria (lindaaa) , Full Moon Madness, entre outras. Para terem uma ideia como a própria banda disfrutou do concerto e gostou da reacção do público, após a Full Moon Madness (que como sabem costuma sempre encerrar as actuações) o Fernando diz: "e agora vamos tocar mais uma...porque me apetece!" E tocaram a Dreamless. Foi mesmo grande concerto. :p
Depois do concerto houve uma sessão de autógrafos em que deu para falar um pouquinho e tirar umas fotos com eles. É de realçar a extrema simpatia e acessibilidade de todos eles - Fernando, Mike, Pedro, Ricardo e Aires.