Saeglopur Escreveu:Bom, aqui vai.
Boa noite de convívio, penso que o som de Cronaxia e Formaldehyde poderia ter estado melhor, mas gostei de os ver (onde estava toda a gente durante Cronaxia?). Utopium com grande qualidade, mas grind não é para mim

Trial by Fire não me cativou muito, mas penso que talvez tenha sido da acústica limitada do sítio.
Pouca afluência, sinceramente pensei que viesse mais gente. Não obstante, foi uma noite calma e bem passada.
Venha mais!
Bem, ainda bem que viste as bandas todas, true metalhead, ao contrario da maioria das pessoas que não vê, sei que ainda há quem fique até ao fim nos eventos, apesar de serem poucos.
Como organizador do evento, entre outros passados, (e este também um pouco em conjunto com os Jap Estudios), acho que há certas situações "internas" que devem começar a ser do domínio publico, e certas situações devem ser faladas ou mencionadas, para o bem do underground.
Para começar, respondendo á pergunta "onde estava toda a gente durante Cronaxia?".
Posso responder a isso... não é uma resposta agradável, mas é o estado actual das coisas por cá, mas não tem a ver só com cronaxia, nada disso, já tem a ver que o habitual em vários eventos, e que até outras pessoas de bandas e publico já comentaram, pelo menos em privado. A verdade é que as pessoas basicamente só vão ver as bandas dos amigos e ou vão embora ou ficam lá fora! Ontem voltou-se a repetir, apesar de haver a "desculpa" das horas, mas não é um argumento totalmente válido pois o mesmo se repete a qualquer hora noutros eventos. Claro que quem não gosta não é obrigado a ver, mas também há a falta de bom senso e respeito pelas bandas e por quem tem iniciativa de organizar coisas, ainda por cima á borla!, e por quem anda a carregar material pesado dum lado para o outro, montar tudo, fazer som, fazer gravações de som e filmagens, isso fui eu tudo que fiz como tenho feitos noutros eventos, claro eu a minha banda e outras bandas que ajudam por vezes. E para ser directo o pessoal está-se é a borrifar e quer ir ver as bandas dos amigos e vão para casa ou ficam na rua á espera do resto, se houver mais. A meu ver acho que há uma grande falta de respeito nesses aspectos para com todas as bandas que participam e organizadores, e aqui os organizadores e bandas não ganham nada, não ganham a vida com isto, por vezes ainda sai do bolso das bandas, tudo isto para dar concertos e eventos e tentar manter a cena underground viva, tanto para bandas como publico. Mas, novamente, não falo só de mim nem da minha banda, mas de outras pessoas e outras bandas que se esforçam. Em Cronaxia fiquei surpreso ao constatar que metade das poucas pessoas que ficaram no bar nem eram “metaleiros” mas que ainda assim ficaram lá até ao fim a ver tudo e a ver Cronaxia, para mim foram mais que outros que evacuaram o local durante a actuação. Poucas pessoas conhecia pessoalmente, portanto fica aqui uma palavra para o Guilherme que esteve lá a curtir até ao fim, assim é que é! E que já contribuiu noutros eventos, na bilheteira.
Trial by Fire, a banda que abriu o Chaos Night, pessoal totalmente bacano, 5 estrelas em todos os aspectos, com o verdadeiro espírito do Metal e com paixão pela música, bom concerto, e para quem não sabe foi o primeiro concerto deles como banda, mostraram-se totalmente á vontade e descontraídos, e apesar de não tocarem o género de Metal que mais aprecio, deram um grande concerto com garra. Também de mencionar que eles também ajudaram a transportar material, nomeadamente a bateria e o amplificador de baixo e mostraram-se sempre dispostos a ajudar e a contribuir, banda da casa Jap Estúdios.
Utopium… Basicamente não vi o concerto deles, até porque precisava descansar um pouco os ouvidos e de aquecer para o concerto seguinte, e por já ter visto a banda 4 vezes, 3 delas em eventos meus, convidados por mim. Grind bom no geral, apesar de a voz principal ser sempre igual, mas com as outras duas vozes a contribuir fica melhor.
Formaldehyde… Estava curioso para ver esta banda ao vivo, mas confesso que não gostei do som das duas guitarras, mas á parte disso deram um bom concerto de death metal. Esta banda foi adicionada por mim já depois do cartaz estar fechado, mas quis dar a oportunidade de se despedirem do seu baterista.
Novamente foco que este post meu acerca destas situações não é malicioso para com ninguém, mas há coisas que devem ser faladas para o bem do Underground, e é somente por isso que desta vez resolvi falar nestes aspectos depois do que se passou no Chaos Night. Contudo á parte disso, foi mais um evento de metal de parece me que correu bem dentro das possibilidades e lá se fez a festa mesmo ali no meio daquele ambiente social divergente do Metal, ainda mais gozo dá haha.
Haverá mais.
Sérgio.