Naquele que terá sido talvez o cartaz mais arrojado com a marca da Old Skull Productions & Sociedade Harmonia Eborense, ficou provado sem margem para dúvidas que, mais uma vez, o metal tem lugar nesta terra e que há muito boa gente que precisa apenas de uma desculpa destas para vir curtir ao vivo a música que gosta. Os verdadeiros metaleiros saíram à rua!
A Old Skull Prod. agradece em primeiro lugar à S.H.E. por mais uma vez ter apostado nesta parceria e por demonstrar que o ecletismo musical é uma aposta a ter em conta. Quem ajudou durante todo o dia do concerto foi incansável nos seus esforços e só assim tudo pode correr sobre rodas.
A organização quer por isso agradecer a todos aqueles que vieram aos Celeiros na noite do passado Sábado, tanto à malta da terra como aqueles que fizeram vários Km para cá chegar. E foram bastantes! Bem haja ao (Glen) Bento pela ajuda inestimável com o backline, ao Custódio e à Celda pelo apoio e inesgotável disponibilidade (vocês são enormes!), ao Zeca por mais uma vez estar presente e registar os melhores momentos em fotos, aos putos Mike e Fred pelo apoio incondicional e a ajuda na promoção do evento, ao Baalrech que apoiou a causa desde o início e que fez questão de vir do Algarve até cá para tirar fotos magníficas e ser um porreiraço, e ao Luís do Kif Bar por mais uma vez ter apoiado a cena dando guarida à warm-up session. Grande abraço também ao Coragem, Valter, Jaime, Agent, vocês não falham! Um especial abraço ao Francisco da Forja por mais uma vez ter trazido a sua banca (e a imensa simpatia!). Para todos os que receberam cartazes e ajudaram a divulgar o evento, Nuno Thrasher, Cachopas (Vooder), Luís Filipe (Círculo de Fogo), Cameraman Metálico, muchas gracias! À rapaziada do moshpit, que incidentalmente são uns putos do caraças, Sepultura & namorada, Tiago Júlio, Henrique, Miniman, pessoal... vocês estão lá!
A Old Skull Prod. não pode obviamente deixar de agradecer profundamente às quatro bandas que debitaram alto e bom som o que de melhor sabem fazer. Verdadeiros ROAD WARRIORS todos eles e muito nos orgulhou tê-los connosco:
Aos Theriomorphic, uma dívida de um concerto que há muito se arrastava que agora se transforma numa dívida de gratidão pela amizade e pelo concertão que deram. Jó, desta é que foi! E com juros! Não há muitas bandas que juntem tanta competência e tão boa disposição e humildade.
Aos Pitch Black, para os quais não temos quaisquer adjectivos, que embarcaram na aventura de fazer 6 horas de viagem só para tocar em Évora. Desde a primeira hora que mostraram toda a disponibilidade do mundo para virem do Porto neste dia, e por isso queremos fazer um agradecimento muito especial ao Álvaro e ao resto da banda por mostrarem de que é feito o *verdadeiro* underground deste país. O facto de terem partido a casa toda só prova o bandão de que estamos aqui a falar. You guys are divine, not human!
Aos Seven Stitches, pela imensa camaradagem, por terem debitado um grande grande concerto com todo o power do mundo. Havia uma data de gente a curtir milhões ali na frente do palco e isso não foi *mesmo* por acaso. Foram só malhões e uma presença em palco astronómica! Obrigado a todos vós e a maior sorte para mais uma edição do GDL! A Old Skull Prod. lá estará a apoiar.

Aos Extreme Retaliation, porque a GRIND BRIGADE é absolutamente profissional do meio, porque são uns amigões como há poucos e porque já tardava virem trazer a matança do porco a Évora. Convosco, camaradas, any time, any place! Mesmo que esvaziem os barris todos que a gente tiver para aí…

Finalmente, o agradecimento do costume ao nosso Fernando Mendes e à JalMúsica. Há os bons e há os imprescindíveis, e o Fernando é destes últimos. É graças a ele que temos tido um belíssimo som nos nossos concertos. E falando desses imprescindíveis, last but not least, um grande grande obrigado ao Quim, ao Bife e ao David por zelarem da melhor forma possível para que a festa decorresse na maior das normalidades. Sem vocês, estaríamos bem menos descansados!
A todos os que foram enumerados e aos que inadvertidamente possamos ter esquecido, o nosso MUITO OBRIGADO & keep on rotting in the free world! \m/
../Miguel & Paulo
Old Skull Prod.