2010/07/22 Cattle Decapitation + Gorod + Beyond Terror, Beyond Grace @ Porto-Rio

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

2010/07/22 Cattle Decapitation + Gorod + Beyond Terror, Beyond Grace @ Porto-Rio

Mensagempor Pintelho » sexta jul 23, 2010 8:58 am

Cá ficam abertas as hostilidades.

Chegado ao Porto de um evento muito interessante em Vila do Conde, foi jantar no Via Catarina, cedinho, beber uns finos na Ribeira (cada vez gosto mais desta cidade, confesso) e fazer-me, a pé, ao caminho que me havia de levar ao Gandufe, barco do qual já sentia, confesso, algumas saudades.

Chegado já depois da hora, fiquei surpreendido - pela negativa - com o pouco público presente... Só?!
Não sei que se passa, mas desta vez ninguém se pode queixar do preço dos bilhetes. 13 por uma banda australiana, outra francesa, e uma headliner norte-americana, não me parece abusivo. Nem o preço da cerveja que, por ser quinta-feira, sempre ajudou a que se bebesse menos:).

Adiante. Foi rever alguns amigos que há muito já não encontrava, dar duas de treta com algumas caras do fórum que ainda não conhecia (grandes malucos), e descer ao deck inferior para ver BTBG. Fiquei desiludido com a qualidade do som dos australianos. Se há recordação que tenho do Porto-Rio, é de um som fantabulástico, o que, nesta primeira banda, não se confirmou.

Vim cá para cima dar duas de treta novamente e, meio assustado com o problema do trigger de bombo, lá volto a descer para Gorod, a banda que me levou ao Porto-Rio e que eu ansiava ver, após a última passagem deles por Portugal, que pude acompanhar, quer no Colinas, quer em Panóias.
Primeira nota a realçar: a ausência do vocalista Guillaume e do guitarrista Arnaud. Vim a saber mais tarde, pelo baixista, que o vocalista se afastou por razões profissionais e o guitarrista por saúde. Hope he gets better.

Não era, notava-se, a máquina oleada de há três anos. O duo de guitarras precisa de mais estrada (o novo guitarrista está com a banda faz duas semanas). Nota muito positiva para o novo baterista, que substituiu a anterior, e que toca muito bem. Depois... Depois temos o núcleo duro, composto pela guitarra de Mat e pelo baixo (que animal de palco!!!) que fazem a festa sozinhos. Acabou por ser um belo concerto de uma banda que, sendo uma das minhas favoritas, não desiludiu apesar das mexidas.
Aqui, felizmente, já o som estava ao nível do Porto-Rio. Muito bom, mesmo. Completamente perceptivel, de qualquer ângulo (principalmente depois de resolverem os problemas técnicos com a bateria).

CD voltei a só espreitar, já que não é banda que me atraia muito e, confesso, depois de Gorod fiquei sem paciência. Grande qualidade de som e técnica dos americanos, deu para notar.

Depois, foi arranjar boleia para Braga (R E G, o teu pai é um anjo) e descansar, porque hoje o dia vai ser naturalmente duro.

Agradecimentos por mais uma noite memorável: Tiago, Ricardo, Grave, Dizz, Capa, Sofia, Nini, e toda a tropa do NAAM que insiste em fazer estes eventos contra a maré. Horns Up, guys!

Para fechar, a nota de saudade do nosso irmão Jarder, com quem tive o prazer de partilhar o palco no concerto que demos com Gorod (e em tantos outros), e que sei que adoraria ter estado presente para CD. Tenho a certeza que ias curtir, mano! Cheers!

Agora, passo a palavra a quem lá esteve (poucos mas bons), e a imagem aos fotógrafos, porque máquinas não faltavam...

SIGA!

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » sexta jul 23, 2010 2:30 pm

BEYOND TERROR,BEYOND GRACE-não me cativaram,mas mesmo assim esforçaram-se para agradar os presentes!!!

GOROD-por acaso quando os vi tb fiquei um bocado á nora e pg então os outros elementos crlho?dps como o "pintelho" disse vim a saber por ele :mrgreen: que tinha havido mexidas(contrataçoes para a nova época),mesmo assim curti bue o gig! o guitarrista alucinar-se todo sempre no seu mundo :mrgreen: o baixista um doido varrido sempre bem disposto e a puxar pelo pessoal,mesmo com a corda partida que a fodeu no mosh :D continuou a tocar eheh!excelente.

CATTLE DECAPITATION-outro grande gig destes gajos :metal: o vocalista tava possesso mesmo um doido e porco varrido lol,ouve lá uma parte que pensei que ia estrangular um dos presentes lol,musicas como "karma bloody karma,ou já no encore com uma intrudução inédita :mrgreen: o fabuloso testicular manslaughter foram das que mais gostei!

até á proxima!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: 2010/07/22 Cattle Decapitation + Gorod + Beyond Terror, Beyond Grace @ Porto-Rio

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 23, 2010 2:34 pm

Bem me parecia que o vocalista de Gorod não era o mesmo, não gostei muito das vocalizações dele, dava um ar mais "core" à coisa. Mas no entanto gostei bastante do concerto, visto não os ter visto em 2007. E tocaram a Blackout. :beer:

Beyond Terror, Beyond Grace, não foi banda que me despertasse muito a atenção... bom baterista. Estranho eles tocarem quase todos descalços, se calhar queriam "ir molhar os pés" ao rio. :P

Cattle Decapitation era uma banda que só conhecia de nome, e fiquei fã. Que descarga do crl! Gostei dos riffs invulgares, e o baterista dava-lhe bem. Vou aproveitar para os conhecer melhor agora. Não percebi bem o que se passou antes do encore, mas gostei da intro que alguém fez.

De resto, pena por ter aparecido pouca gente.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Re: 2010/07/22 Cattle Decapitation + Gorod + Beyond Terror, Beyond Grace @ Porto-Rio

Mensagempor Pintelho » sexta jul 23, 2010 2:49 pm

Cyberquake Escreveu:De resto, pena por ter aparecido pouca gente.

Trve, trve... Depois lê-se por este fórum afora que "não há concertos de jeito" ou que "os bilhetes são caros" ou ainda que "amanhã trabalho".

Bom, se o público se balda, de que serve o pessoal do SWR Inc (neste caso) mexer-se? Para pôr dinheiro do próprio bolso? :( .

Era hora de o pessoal começar a ir mais aos concertos. Este era bom e barato. What else? Calhou a uma quintafeira, vai ser a desculpa!

Chhers a todos os presentes!

metal-man Escreveu:BEYOND TERROR,BEYOND GRACE-não me cativaram,mas mesmo assim esforçaram-se para agradar os presentes!!!

GOROD-por acaso quando os vi tb fiquei um bocado á nora e pg então os outros elementos crlho?dps como o "pintelho" disse vim a saber por ele :mrgreen: que tinha havido mexidas(contrataçoes para a nova época),mesmo assim curti bue o gig!

até á proxima!

Obrigado pelos dois dedos de conversa. Bem agradáveis. Devo-te um copo!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jul 23, 2010 2:53 pm

Yah, estava mesmo muito pouca gente, e com um cartaz destes...Olhem, eu fiz cerca de 800 kms e deu por muito bem empregue o meu tempo!
Quando tiver mais tempo (e mais recuperado!) escrevo um comentário à actuação das bandas e também ao espaço (Porto-Rio) que nunca tinha estado.

Bem haja às bandas, à SWR Inc. e especialmente ao pessoal que marcou presença! :cheers: :metal:
Valfar, ein Windir

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 23, 2010 2:59 pm

Pintelho Escreveu:Obrigado pelos dois dedos de conversa. Bem agradáveis. Devo-te um copo!

Provavelmente tb falei contigo, embora nao te conhecesse, lol.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » sexta jul 23, 2010 3:03 pm

Cyberquake Escreveu:
Pintelho Escreveu:Obrigado pelos dois dedos de conversa. Bem agradáveis. Devo-te um copo!

Maybe. Se assim foi, a malta muito pouco social que nos apresentou não terá dito quem éramos :).

Bem, voltemos ao tópico!

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sexta jul 23, 2010 3:07 pm

BTBG: Estava a curtir bastante (já tinha gostado muito do álbum), até que o concerto acabou cedo demais.
Gorod: Do caralho.
Cattle: Do caralho.

Foi altamente poder ver duas bandas que adoro, no barco, na mesma noite.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 23, 2010 3:39 pm

Esqueci-me de mencionar que achei os concertos um pouco curtos também!

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » sexta jul 23, 2010 4:28 pm

Cyberquake Escreveu:Esqueci-me de mencionar que achei os concertos um pouco curtos também!

True. O baixista de Gorod justificou-se com o facto de os novos elementos não terem tido tempo de aprender mais temas (confrontei-o com isso e com o facto de, em 2007, os concertos terem sido bem mais longos).

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » sábado jul 24, 2010 10:42 pm

Uma boa noite para recordar.
Beyond Terror B G gostei mas não me despertou muito interesse.
Gorod adorei! Banda com um som brutal e super simpática.
Cattle Decapitation, principal razão pela minha ida, superou as expectativas! Apesar de o som não estar a 100%, foi grande concerto! Por varias vezes a atitude do vocalista em palco fez-me lembrar o Mark "Barney" Greenway.
Ponto negativo só mesmo pela quantidade de pessoas (isto merecia bem uma sala cheinha!).. AH! e o susto que apanhei quando achei que estava tonta e não me equilibrava... Mas afinal era só o barco a abanar!! :)
Um bom ambiente, sitio porreiro para estes concertos e 3 cervejas-5€ (nada mau!)!
Obrigada SWR!

E as fotografias dos Srs Fotografos que andavam por la??!
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

DSgorod
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 09, 2008 10:04 pm

Mensagempor DSgorod » domingo jul 25, 2010 2:19 am

Gorod foi o melhor concerto que já vi até agora apesar da ausência do vocalista e do guitarrista. Como foi a primeira vez que os vi (não vi em panóias), sendo a minha banda de technical death favorita misturada com umas superbocks e aquela qualidade de som brutal acompanhada de músicos de qualidade com boa participação em palco, a própria cena de ser num porão de um barco , enfim tudo combinado foi mesmo alta cena para mim. Únicos pontos fracos que noticiei foi mesmo o preço da cerveja e de tudo em geral, só haviam t-shirts XL de gorod e estava pouca gente fora isso :

:metal:

Pintelho Escreveu:
Cyberquake Escreveu:Esqueci-me de mencionar que achei os concertos um pouco curtos também!

True. O baixista de Gorod justificou-se com o facto de os novos elementos não terem tido tempo de aprender mais temas (confrontei-o com isso e com o facto de, em 2007, os concertos terem sido bem mais longos).

também pensei porque razão teriam tocado duas vezes a here die your gods , mas foi fácil de obter a resposta, basta pensar um pouco, a nova formação não andou a aprender os temas todos a torto e a direito lol, podiam ter tocado a thirst for power ou a programmers of a new decline que não encaixava mal na setlist :jam:

Pintelho Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Maybe. Se assim foi, a malta muito pouco social que nos apresentou não terá dito quem éramos :).

Bem, voltemos ao tópico!

PS: eu não sou anti-social ( o bolt depois disse-me :lol:) , eu cumprimentei-te ao subir a escada tu é que estavas a contemplar os seus longos e sedosos cabelos e nem me ouviste :twisted:
I've seen innocent man fall
I've seen darkend souls live forever
Praying changed nothing so I fall shameless
To the wound called existence
I fear nothing but myself!

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » domingo jul 25, 2010 11:12 am

Os cabelos do Bolt? Não sei se quero. São anti-sociais sim senhores. Foram os únicos a irem lá para cima em vez de socializar com a malta:P.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo jul 25, 2010 11:30 am

Ora bem, aqui vai o meu comentário à excelente noite da passada 5ª feira:

recinto - nunca tinha estado no Porto-Rio, e gostei bastante do espaço. O som também estava porreiro e não estava demasiado alto (o que é coisa rara, nos dias que correm). Lá para o final do ano vai haver um megafestival num cruzeiro, pois bem meus caros, é algo que já se faz no Porto! :D

Público - poucos, mas bons. Estas bandas e a SWR mereciam muito mais público, mas pronto, contam os que estavam.

Beyond Terror Beyond Grace - para início das hostilidades, ouviu-se bem.

Gorod - grande concerto! Fiquei tipo WTF quando a banda entrou em palco com aquelas duas alterações na formação. É mesmo uma pena a saída do vocalista e guitarrista. Os substitutos estiveram bem, mas espero sinceramente que arranjem outro vocalista. O que actuou, não sendo mau, puxa muito para o core...Quanto ao resto, grandes temas, excelentemente executados, e um baixista completamente insano! Grande banda - uma das minhas preferidas. Ainda deu para dar dois dedos de conversa com o baixista que, para além de ser um autêntico animal de palco, é bastante simpático e acessível. :metal:

Cattle Decapitation - excelente banda, gosto especialmente do seu último álbum. A prestação em palco também foi do melhor, sendo que o vocalista é autenticamente doido varrido.lol E tem um registo vocal impressionante. Pena foi a curta duração do set, tanto mais que se tratavam dos headliners. Terá sido também por ter um elemento novo na banda - baixista?

Em resumo, noite muito bem passada, com grandes bandas (thumbs up for Gorod!), excelente ambiente e preço do bilhete muito acessível. Quem não foi, não tem mesmo desculpas!

Venham mais gigs destes, que lá estarei. :metal:
Valfar, ein Windir

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jul 25, 2010 4:06 pm

sim o baixista só toca com eles ao "vivo" é o baixista de UNMERCIFUL!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes